Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maurício 455

Membro
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Maurício 455

  1. Não tem necessidade de subir tanto a proteína, porque o ajuste na quantidade e matriz dos carboidratos da dieta promove sinalização constante de insulina, que atua como efeito anti-catabólico, e anabólico, por sinalização de FOXO, mTOR, etc. Não passaria de 1,8g/kg, por ser um planejamento para manutenção. Abraço!
  2. Pelo fato de ser iniciante você já teve resultados expressivos. Agora é acompanhar e fazer pequenos ajustes quando necessário, deixando essa composição corporal favorável para reduzir ainda mais o BF e ter ganho de mais massa magra. Procure um nutri pra fazer esse acompanhamento de perto. Abraço e parabéns!
  3. Vai na fé, querido. Sucesso na caminhada que já deu bom. 😃
  4. Bom dia irmão. Está com um BF bem legal para começar um bulking. Um superávit controlado acima do seu VET vai ser bem legal para ganhos um pouco mais limpos. Tire da cabeça que proteína é a chave para crescer. Ela é imprescindível, mas os carboidratos tem uma importância magnífica no processo. Em sinergia com todos os macros, é claro. Uma boa quantidade de CHOs na sua dieta favorece maior aporte de glicogênio, consequentemente um treino mais pegado, que por sua vez trará melhores resultados à médio-longo prazo. Em termos técnicos: Quanto mais você treina, maior a captação de glicose pelo músculo (GLUT 4). O músculo depende de energia para as contrações, via ATP, se você tem uma melhora da flexibilidade metabólica, com consequência do treino, você está mais sensível à insulina, que é um dos hormônios mais anabólicos. Então só "só aumentar proteína" é balela. Forte abraço.
  5. Bom dia irmão. Cara, estou no fim da graduação de nutrição, e você não sabe a diferença que um bom acompanhamento faz. Seja para bulking, cutting, ou manutenção de saúde. Você estar acompanhado com alguém que NÃO SOMENTE vai contar kcal pra você, mas vai entender todo o seu contexto, ambiente, estilo de vida, predileções, rotina diária de treinamento e vida, faz total diferença para se ter bons resultados no futuro. E não é preciosismo por estar fazendo o curso. Eu tinha um grande "preconceito" com personal. E esse ano, com assessoria de um, 2x na semana, to outra pessoa. Então toda ajuda é bem vinda, quando bem direcionada, com profissionais competentes. Essa é a chave. Se acha que começar um bulking por conta, mesmo sabendo, ok...agora tem diversas modulações que podem ser feitas no meio do caminho por um nutri para ter um ganho um pouco mais limpo. Até lá, pode bater bastante a cabeça. Espero que fique bem, e que tenha excelentes resultados. Forte abraço!
  6. Sem firula, com 86kgs, pode jogar 2,0g - 2,2g/kg no peso total. Algo entre 170-190g de PTN/DIA.
  7. Concordo com os colegas acima. Agora é hora de um superávit de qualidade, e treino pegado. Parabéns pelo resultado.
  8. Boa noite bro. Ao meu ver você está muito preocupado com peso. Ele é extremamente importante, mas se atente a sua composição corporal. Notas: 1) Não se preocupe com o peso, e sim com a modificação da relação massa magra/massa gorda; 2) Evite extremismos calóricos com reduções bruscas de VET, como dietas com 1200-1600kcal. Um VET bem calculado, com depleção de 1000 kcal/dia está de bom tamanho na minha opinião; 3) Não vejo muita significância de reduzir kcal nos dias sem treino. Até porque nos dias de descanso está estocando energia para a próxima sessão de treinos, principalmente glicogenio e gordura; 3) Partir de 2g/kg de proteína está ótimo para manutenção da massa magra, síntese de proteína muscular e proteção de um catabolismo extremo; 4) Foque numa proporção boa de CHOs na dieta para ter alto rendimento nos treinos. Aumentar a flexibilidade metabólica - Sensibilidade a insulina e biogênese mitocôndrial. 5) Paciência! O processo é lento. Quem tem pressa, colhe frutos verdes. 6) Esqueça efedrina!!!!
  9. Sobre a calculadora: I) Calcule a taxa metabólica basal II) Multiplique pelo seu fator atividade, a média das pessoas normais, com uma rotina não sedentária, que fazem musculação em torno de 1hr/dia, é de 1,6, se tiver metabolismo mais lento, ou se sedentarizar ao longo do dia pós exercício físico, pode usar 1,5. III) TMB x FA = GET. Aqui você acha o gasto energético total. IV) Posteriormente temos o VET. Que é o Valor Energético final, com a soma do superávit. O comum e mais controlado, para a maioria das pessoas, é de 500kcal. VET = GET + 500kcal
  10. Bom dia bro. Cara, isso é natural. A obesidade traz consigo traumas. É normal. Pelo que vi você é bem novo. Primeiro de tudo controle o psicológico e entenda que tudo é natural e faz parte da vida. Basta querer e ter consciência dos seus objetivos. Seja num bulking e depois num novo cutting. De duas uma: O bulking traz consigo ganho de tecido adiposo, já que o superávit transloca o excesso de CHOs, LIP e até PTN para a síntese de ácidos graxos. Isso é inevitável, mas controlável com boa proporção de macros e controle. A refeição livre depende do contexto. Quando você diz "besteira", preste atenção na qualidade dos alimentos da ingesta e tente minimizar os danos. Faça escolhas mais integrais e naturais pra digestibilidade e aproveitamento do organismo. Como os clássicos: Hambúrguer e pizza, entre outros. Coloque-os dentro dos seus macros do superávit, até que passe um pouco, mas de preferência sem ser industrializado (ultraprocessados), pra ter um bulking mais limpo.
  11. Boa noite irmão. Cara, desconfie de algumas empresas e rotulagens de alimentos, principalmente de empresas regionais que ainda não estão 100% com a "legalidade" sanitária. E como o colega acima disse: Compare com outros produtos semelhantes, de outras marcas. Boas fontes confiáveis para o cálculo de alimentos é a tabela TACO - Unicamp, Sônia Tucunduva, Ana Beatriz, entre outras. Alguns apps também trazem fidelidade nas informações, mas é bom comparar para ter uma certeza de aproximação correta dos macros.
  12. Boa noite, Bro. Cara, esse consumo calórico está totalmente incorreto e subestimado. Dentre alguns pontos: 1) Incompatível com a saúde e a vida. Se a sua esposa realmente estivesse com 500kcal/dia, há 1 ano, já estaria num processo de desnutrição energético-proteico altíssimo, com chances de morte. Está consumindo muito mais calorias, isso é fato. Até por regulação involuntária da grelina-leptina e AMPK, entre outros. 2) Você e ela sabem corretamente o básico para construção de uma dieta, o que são macronutrientes, micronutrientes, quantidade calórica de cada g de macro? Montar um plano que seja sustentável, que tenha adesão á longo prazo? Pelo que parece estão muito perdidos, não demonstrando conhecimento básico para montar um plano decente. Não estou desmerecendo, longe disso, por favor. Mas só pelo fato destas condutas nutricionais extremamente restritivas serem muito perigosas. Quem assiste quilos mortais, programa que passa na Discovery, vê que a dieta pra um obeso mórbido é de 1200kcal, rica em proteínas. Isso porque ele tem bastante substrato pra gastar e gerar ATP, e faz jus uma dieta hipocalórica, hipoglicidica, hipoglipidica. 3) Em um plano dietético bem elaborado por um profissional de nutrição, o platô demora cerca de 6m, em média. A depender de sexo, idade, atividades, regulação hormonal, etc. Isso fazendo o que está escrito no plano e tendo feedbacks do nutri durante a jornada. 4) Pela altura e peso da sua esposa, temos um IMC de 26,4, um sobrepeso, que com dieta e treino adequado se retorna pra eutrofia, e modificação da estrutura da composição corporal. Procurem um bom profissional para uma avaliação completa, com pedidos de exames, antropometria, verificação do quadro hormonal, entre outros. Para saírem desse platô e recomeçarem da forma certa.
  13. Belíssimo relato, Cadu. Vá nos atualizando. Rumo à saúde e sucesso. Mudanças são necessárias para novas glórias.
×
×
  • Criar Novo...