Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Elevação Lateral

DanielBressan

Posts Recomendados

Postado

Olá, em alguns treinos quando faço a elevação lateral eu sinto uma dor no romboide, será que é por uma má postura durante a execução do exercício, ou teria algum outro motivo? Inclusive tenho uma dificuldade em sentir o lateral trabalhar, se alguém tiver dicas para tornar mais efetivo a execução do exercício agradeço.

Postado

Você já vai de cara fazendo a elevação lateral? Aconselho sempre aquecer antes dos treinos, principalmente ombros e as articulações de cotovelo tudo mais para evitar possíveis lesões, você pode aquecer até mesmo fazendo seu exercício deixando as duas primeiras séries com peso "fofo" entende? Ai depois vai progredindo e manda bala.

Pesquise a forma corretar para fazer a elevação, quase todo mundo na academia que vejo faz de forma errada cara, procure vídeos, e mantenha sempre (em todos os exercícios que precisam que você tenha postura) seu core firme, sua lombar estática e seu glúteo empinado, faça trabalhos para fortalecer seu abdômen, ele é importante demais para a musculatura, a lombar que é o que mais costuma dar lesões, etc. Abraços.

Postado
16 minutos atrás, ccrmatheus disse:

Você já vai de cara fazendo a elevação lateral? Aconselho sempre aquecer antes dos treinos, principalmente ombros e as articulações de cotovelo tudo mais para evitar possíveis lesões, você pode aquecer até mesmo fazendo seu exercício deixando as duas primeiras séries com peso "fofo" entende? Ai depois vai progredindo e manda bala.

Pesquise a forma corretar para fazer a elevação, quase todo mundo na academia que vejo faz de forma errada cara, procure vídeos, e mantenha sempre (em todos os exercícios que precisam que você tenha postura) seu core firme, sua lombar estática e seu glúteo empinado, faça trabalhos para fortalecer seu abdômen, ele é importante demais para a musculatura, a lombar que é o que mais costuma dar lesões, etc. Abraços.

Sempre aqueço antes, com peso mais leve, de 2 a 3 séries dependendo do exercício. O problema da postura não sei se é algo com as escapulas, se tenho algum grau de discinesia escapular que possa interferir no movimento da elevação lateral.

Postado
5 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Olha esse vídeo colega e tenta ver se está fazendo algo errado

No meu ver parece que faço bem parecido, já olhei diversos vídeos de execução e já vi diversas formas diferentes de executar, então tento fazer da maneira que eu sinta mais o exercício mesmo, o que é raro deu sentir uma boa contração nos ombros, inclusive é um musculo que quero melhorar, pq parece que nesse tempo de treino ele não acompanhou o resto.

Postado

Olha, os exercícios säo criados considerando uma "pessoa padräo". Só que uma ou outra pessoa (a excecäo da excecäo) pode ter uma anatomia um pouco diferente e fazendo com que certos movimentos sejam executados com alguma dificuldade. Näo sei se é o caso, mas uma das alternativas é que seu corpo näo reage bem a esse movimento devido à forma do seu corpo.

Outra possibilidade é que você tenha alguma pequena lesäo. Se tiver plano de saúde, poderia ir a um médico investigar.

Postado
9 minutos atrás, Torf disse:

Olha, os exercícios säo criados considerando uma "pessoa padräo". Só que uma ou outra pessoa (a excecäo da excecäo) pode ter uma anatomia um pouco diferente e fazendo com que certos movimentos sejam executados com alguma dificuldade. Näo sei se é o caso, mas uma das alternativas é que seu corpo näo reage bem a esse movimento devido à forma do seu corpo.

Outra possibilidade é que você tenha alguma pequena lesäo. Se tiver plano de saúde, poderia ir a um médico investigar.

Pois é, acho que deve ser isso, provavelmente é algum problema de postura que me atrapalha e faz eu não conseguir executar da maneira correta e assim dificultando a ativação do músculo alvo. E não tem plano, então fica meio inviável de fazer uma consulta, e como não é algo que incomoda sempre, é algo esporádico, o que vou testar é usar uma carga bem mais leve e executar mais repetições e ver se assim obtenho resultados mais satisfatórios.

Será que um certo grau de hipercifose seja a causa desses problemas?

Postado

Eu tenho problema de postura e adapto os exercicios q faço pra ombro (desenvolvimento e elevação lateral) pra n sentir dor, na elevação lateral faço desse jeito 

Postado

Uma sugestão...

O plano de movimento das escápulas para elevar os ombros não é em 0 graus, ou seja, com os braços totalmente na lateral do corpo... Tente fazer uma leve angulação para frente, de uns 20 a 30 graus...

Seria mais ou menos assim:

Errado: _o_

Correto: \o/

Não precisa fechar tanto... Mas é o que temos para demonstrar no teclado hahahah

Postado
Em 17/01/2021 em 18:50, paulodiasreis disse:

Uma sugestão...

O plano de movimento das escápulas para elevar os ombros não é em 0 graus, ou seja, com os braços totalmente na lateral do corpo... Tente fazer uma leve angulação para frente, de uns 20 a 30 graus...

Não precisa fechar tanto... Mas é o que temos para demonstrar no teclado hahahah

kkkkkkk, eu sei pior que eu tava fazendo com o braço bem do lado do corpo, acho que deve ser por isso, agora vou testar com essa angulação, acho que fica agradável mesmo

Postado

Sinto dor pra caralho no deltoide médio, mais ou menos ali no úmero.

Só no braço esquerdo e sinto até sem peso, é normal essa bagaça? nos outros exercícios pego peso pra krl e não sinto nada mas na elevação até sem peso nenhum eu sinto essa pontada.

Postado

Expandir as escápulas, fazendo com que o braço não desça totalmente (até um ângulo de 45-40 graus), faria com que o ombro ficasse em constante tensão... Fazer isso seria bom ou "limitaria" o movimento?

E nesse exercício, se levanta o cotovelo, ou não faria diferença ficar pensando em levantar o cotovelo e não o braço? Flexionar um pouco os cotovelos ou fazer os braços ficarem retos?

Esse é sem dúvidas o execício que eu tenho mais dificuldade em executar

Postado
9 horas atrás, Thomas William disse:

Expandir as escápulas, fazendo com que o braço não desça totalmente (até um ângulo de 45-40 graus), faria com que o ombro ficasse em constante tensão... Fazer isso seria bom ou "limitaria" o movimento?

E nesse exercício, se levanta o cotovelo, ou não faria diferença ficar pensando em levantar o cotovelo e não o braço? Flexionar um pouco os cotovelos ou fazer os braços ficarem retos?

Esse é sem dúvidas o execício que eu tenho mais dificuldade em executar

acho q n faz diferença pensar em cotovelo e braço, pq é mono articular. Eu sempre busco deixar o cotovelo na linha do ombro e o punho levemente abaixo do cotovelo. N deixe os braços retos n, da uma quebrada (faz o teste, levanta os braços como se fosse fazer uma elevação lateral, vai ver q naturalmente os braços ficam em \0/). E quando subir, vá até o ponto em q o trapézio n entra na jogada.

Postado

Se vc tá fazendo com uma execução boa, aquecendo antes e ainda assim sente dor, recomendo investigar se está com alguma lesão e abandonar a elevação lateral por enquanto. Todos temos inserções musculares diferentes, as vezes um exercício ou outro pode não dar muito certo no nosso corpo. É bastante individual isso. Então se vc não tiver nenhuma lesão, abandone de vez o exercicio.

Eu, por exemplo, não consigo fazer supino inclinado com barra, dói muito o meu peito, me sinto desconfortável e etc. Mas com halteres vai tranquilo...então supino inclinado pra mim é só com halter, nem tento mais com a barra.

Postado
Em 16/01/2021 em 11:30, DanielBressan disse:

eu sinto uma dor no romboide, será que é por uma má postura durante a execução do exercício, ou teria algum outro motivo? Inclusive tenho uma dificuldade em sentir o lateral trabalhar

Difícil opinar sem ver, mas por esse comentário eu chuto que a execução não tá boa, e que tu tá compensando com as costas. No caso falta execução correta e consciência muscular.

Postado
Em 17/01/2021 em 18:50, paulodiasreis disse:

Uma sugestão...

Ajudando na explicação amigo KKKKK

Postado
18 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Ajudando na explicação amigo KKKKK

Acho que não, heim... vi o vídeo em trechos, depois vejo completo. Mas ele fala sobre flexão de cotovelos, não de ombros.

Postado

Eu, pra executar: aproximo as escápulas e mantenho em isometria. Faço o movimento o mais aberto possível, nas laterais do corpo, baixando os halteres nas laterais das coxas. Palmas das mãos sempre para baixo. Quem começa a flexionar muito cotovelos, baixar os halteres NA FRENTE do quadril, tá roubando.

Em TODAS as academias por onde passei, os professores elogiaram minha execução e falaram que é difícil ver alguém fazendo certo.

Postado
3 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Eu, pra executar: aproximo as escápulas e mantenho em isometria. Faço o movimento o mais aberto possível, nas laterais do corpo, baixando os halteres nas laterais das coxas. Palmas das mãos sempre para baixo. Quem começa a flexionar muito cotovelos, baixar os halteres NA FRENTE do quadril, tá roubando.

Em TODAS as academias por onde passei, os professores elogiaram minha execução e falaram que é difícil ver alguém fazendo certo.

Assim:

elevacao-lateral-para-ombros.jpg

Postado
9 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Tem os que jogam o braço la pra frente, tem os que sobem o punho e nao o cotovelo, tem os que acha q ta lançando o halter la na casa do carai, tem os q faz com pressa kkk nego acha q deltoide eh so porrada de qualquer jeito e foda-se ja q pega ombro cm peito e dorsal kkk

Postado (editado)
7 minutos atrás, Theranoth disse:

Tem os que jogam o braço la pra frente, tem os que sobem o punho e nao o cotovelo, tem os que acha q ta lançando o halter la na casa do carai, tem os q faz com pressa kkk nego acha q deltoide eh so porrada de qualquer jeito e foda-se ja q pega ombro cm peito e dorsal kkk

Tem os que treinam a lombar junto; tem aquele movimento tipo "pulinho" com joelhos, tipo um "micro agachamento" pra embalar, etc.

A galera não se dá conta que num exercício isolador, ISOLAR é o mais importante.

Editado por Alex Ruiz
Postado
Agora, Alex Ruiz disse:

A galera não se dá conta quem num exercício isolador, ISOLAR é o mais importante.

Melhor coisa q fiz pros meus ombros até hoje foi "discutir"/debater sobre jeitos de treinar, a evolução e 3~4 meses foi monstruosa, eu sempre entro nos topicos que voce frequenta de ombros qnd vejo pra dar uma conferida kk

Postado
19 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Acho que não, heim... vi o vídeo em trechos, depois vejo completo. Mas ele fala sobre flexão de cotovelos, não de ombros.

Mostrei a execução correta completa,vi em trechos e também achei que não era,tive que assistir todo KKKKK

Postado
Em 16/01/2021 em 12:36, Gouveia Fitnessh disse:

Olha esse vídeo colega e tenta ver se está fazendo algo errado

Nao gosto de deixar mão mais alta que cotovelo

Postado
57 minutos atrás, Kaku disse:

Nao gosto de deixar mão mais alta que cotovelo

Não é necessário,só aumenta o trabalho do trapézio,mas pouco,entretanto subimos inconscientemente,não consegui achar nenhum vídeo que a pessoa deixa o cotovelo na altura do ombro

Postado
2 horas atrás, Alex Ruiz disse:

Difícil opinar sem ver, mas por esse comentário eu chuto que a execução não tá boa, e que tu tá compensando com as costas. No caso falta execução correta e consciência muscular.

Vou começar a fazer com uma carga menor pra treinar mais o movimento e ver se eu sinto trabalhar mais

Postado

Tem galera que faz lateral com o halter a frente do corpo, porra, é elevação LATERAL, ainda reclama que o ombro tá uma bosta.

Não tem segredo, faça a depressão dos ombros, coluna ereta, halter ao lado do corpo, geralmente eu não faço com o braço totalmente esticado, sinto um encômodo no cotovelo. Tenta elevar o cotovelo, não a mão, elevando o cotovelo, consequentemente o ombro também é elevado. Tem gente que joga a mão lá no alto com o cotovelo baixo, quase não pega o ombro.

Postado

Sobre plano escapular e elevação lateral:

"A abdução de ombro no plano frontal é frequentemente usada como o movimento representativo para avaliar a função do ombro como um todo. Apesar do seu uso comum, esse movimento não é muito natural. A abdução do ombro no plano escapular (aproximadamente 35 graus anterior ao plano frontal) é um movimento mais natural (...) Além disso, a abdução no plano escapular parece menos acoplada mecanicamente a uma rotação externa obrigatória.(...)O impacto é evitado porque a abdução no plano escapular posiciona o ápice do tubérculo maior abaixo do ponto relativamente alto do arco coracoacrominal. A abdução no plano escapular também permite que a cabeça umeral naturalmente retrovertida se encaixe mais diretamente dentro da cavidade glenoide. (...) Essas diferenças mecânicas entre o plano frontal e o plano escapular de abdução devem ser consdieradas durante a avaliação e o tratamento de pacientes com disfunção do ombro, particularmente se houver suspeita de impacto subacromial."

Cinesiologia do aparelho musculoesquelético (Neumann).

Trata-se de uma correção preventiva a possíveis lesões e corretiva para quem já possui algum problema. Não quer dizer que a execução no plano "menos natural" irá causar lesão, mas é algo que sugiro considerar como preventivo.

Mais detalhes e demonstração no vídeo abaixo.

E não me surpreende instrutores de academia elogiarem a execução no plano frontal. Infelizmente, a maioria só sabe observar se não está roubando com flexão excessiva do cotovelo e/ou com impulsos com o tronco...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...