Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Elevação Lateral

Posts Recomendados

Postado
2 horas atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Não é necessário,só aumenta o trabalho do trapézio,mas pouco,entretanto subimos inconscientemente,não consegui achar nenhum vídeo que a pessoa deixa o cotovelo na altura do ombro

Se nao me engano aprendi com o touro kkkkkk. Nao tenho prova nenhuma, só que se qualquer pessoa me perguntar a memoria mais forte que tenho é do toguro

Postado
2 minutos atrás, Kaku disse:

Se nao me engano aprendi com o touro kkkkkk. Nao tenho prova nenhuma, só que se qualquer pessoa me perguntar a memoria mais forte que tenho é do toguro

Eu aprendi sem querer,antes elevava achando que ia pegar o trapézio de forma monstruosa,vi pessoas fazendo diferente,fui pesquisar e entendi,melhor forma de aprender é errando KKKKK

Postado

Quer isolar a elevação faz no sentado de lado no banco do supino inclinado,

Faço 4xaté falha /\ depois faço elevação lateral em pé com pegada neutra ( consegue pegar mais peso no meu caso e manter a execução boa) 4xF em seguida exaustão fazendo elevação lateral normal mesmo...

Antes eu era só trapézio e nada de deltoide...

Editado por projetohuck2

Postado
  • Autor

Hoje fiz a elevação lateral no cross e não senti dor nenhuma, mas acho que descobri o problema, acredito que o ombro começa a fadigar e eu começo a usar outros músculos para compensar, senti que o meu ombro direito é bem fraco que o esquerdo e ele falha antes.

Postado
4 minutos atrás, DanielBressan disse:

Hoje fiz a elevação lateral no cross e não senti dor nenhuma, mas acho que descobri o problema, acredito que o ombro começa a fadigar e eu começo a usar outros músculos para compensar, senti que o meu ombro direito é bem fraco que o esquerdo e ele falha antes.

Quando se faz livre realmente fica mais fácil gerar compensações,boa sorte para corrigir sua assimetria!

Postado
10 horas atrás, Alex Ruiz disse:

Difícil opinar sem ver, mas por esse comentário eu chuto que a execução não tá boa, e que tu tá compensando com as costas. No caso falta execução correta e consciência muscular.

10 minutos atrás, DanielBressan disse:

De nada.

Postado
2 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Muito bom estar certo,não é? KKKKK

Vejo muita teoria e pouca prática.

Postado
2 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Eu estava falando do senhor ter acertado KKKKK

Mas realmente minha prática ainda não foi muito longa,porém será,assim poderei falar realmente o que funciona na própria

Postado
2 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Eu estava falando do senhor ter acertado KKKKK

Mas realmente minha prática ainda não foi muito longa,porém será,assim poderei falar realmente o que funciona na própria

Não foi direcionado a ti, jamais vou cobrar prática de um moleque de 14 anos. Me referi ao fórum, em geral. Galera teorizado muito sem ter conhecimento prático. Enfim, o fórum é livre, mas é preciso saber filtrar as informações.

Postado
3 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Não foi direcionado a ti, jamais vou cobrar prática de um moleque de 14 anos. Me referi ao fórum, em geral. Galera teorizado muito sem ter conhecimento prático. Enfim, o fórum é livre, mas é preciso saber filtrar as informações.

Compreendi muito bem,serei alguém assim como o senhor é!

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Alex Ruiz disse:

Na musculação acredito que a prática é muito mais essencial do que a teoria, e é muito individual também. Sempre  bom receber dicas de quem treina a mais tempo, e aproveitando que já estamos falando de prática, qual seria a melhor forma de focar em um músculo menos desenvolvido?

Postado
9 horas atrás, DanielBressan disse:

Na musculação acredito que a prática é muito mais essencial do que a teoria, e é muito individual também. Sempre  bom receber dicas de quem treina a mais tempo, e aproveitando que já estamos falando de prática, qual seria a melhor forma de focar em um músculo menos desenvolvido?

Depende do músculo. Nem todos devem ser treinados da mesma forma.

Postado
25 minutos atrás, DanielBressan disse:

Ombros por exemplo kkkk

Mesma dica que dei pro @Theranoth, bons ombros dependem da evolução nos exercícios básicos (desenvolvimento, remada alta), trabalhando com intensidade alta, e os isoladores (elevações, encolhimento de trapézio, etc) são acessórios pra melhorar a estética. Ninguém desenvolve bons ombros priorizando isoladores.

Postado
  • Autor
2 horas atrás, Alex Ruiz disse:

Mesma dica que dei pro @Theranoth, bons ombros dependem da evolução nos exercícios básicos (desenvolvimento, remada alta), trabalhando com intensidade alta, e os isoladores (elevações, encolhimento de trapézio, etc) são acessórios pra melhorar a estética. Ninguém desenvolve bons ombros priorizando isoladores.

Remada alta sempre tive receio de fazer pq dizem que é fácil de se lesionar nela, isso procede ou é mito? E o desenvolvimento eu costumo fazer com a barra livre, sempre pesado dentro do que eu aguento, fazendo umas 8 repetições, e onde eu sinto mais deficiência é no lateral mesmo.

2 horas atrás, Theranoth disse:

Tacale pau no desenvolvimento no smith (barra guiada) até a barra descer e nao subir mais, só ai tua serie vai ta completa, vai ajustando de acordo com a necessidade, nao é feio pegar "pouco" peso ou entao dropar em toda serie 

Faço ele livre com a barra, acredito que dê no mesmo né. 

Postado
5 minutos atrás, DanielBressan disse:

Remada alta sempre tive receio de fazer pq dizem que é fácil de se lesionar nela, isso procede ou é mito? E o desenvolvimento eu costumo fazer com a barra livre, sempre pesado dentro do que eu aguento, fazendo umas 8 repetições, e onde eu sinto mais deficiência é no lateral mesmo.

Remada alta é um bom jeito de foder os pulsos, já abri meu 3 vezes... kk.

eu particularmente discordo do pessoal referente treino de deltoide.

Se você já junto com peito, focado em carga o treino de deltoide do dia seria melhor focar em isoladores.

Postado
12 minutos atrás, DanielBressan disse:

Em qualquer exercício mal executado, é fácil se lesionar.

Postado
  • Autor
2 horas atrás, Alex Ruiz disse:

Em qualquer exercício mal executado, é fácil se lesionar.

E qual a execução mais indicada? Com uma pegada mais aberta ou mais fechada? 

Vi um vídeo do Balestrin e do Muzy que eles usam uma pegada mais aberta e subindo com a barra mais afastada do corpo com os punhos flexionados para baixo, essa é uma boa forma?

Postado
4 minutos atrás, DanielBressan disse:

Vi um vídeo do Balestrin e do Muzy que eles usam uma pegada mais aberta e subindo com a barra mais afastada do corpo com os punhos flexionados para baixo, essa é uma boa forma?

https://www.hipertrofia.org/blog/2018/03/23/remada-alta/

Postado
7 minutos atrás, DanielBressan disse:

Vai ter que testar e ver como te sente confortável. Eu faço uma pegada um pouco mais fechada do que a largura dos ombros 

Postado

Elevação lateral é fácil saber se vc tá fazendo merda: se depois de uma série desafiante vc sentir aquela dor tipo pontada vc forçou a articulação é precisa mudar. O foda pra iniciante é que vc precisa fazer uma série até a falha para saber.

Postado

Então tem aquele que tu faz com o cabo. O que ajuda tu a pegar o jeito é fazer unilateral com o cabo bem levinho e toca no musculo que tu quer contrair. Me ajudou a usar o musculo certo.

Postado
  • Autor
15 horas atrás, Darkhand disse:

Então tem aquele que tu faz com o cabo. O que ajuda tu a pegar o jeito é fazer unilateral com o cabo bem levinho e toca no musculo que tu quer contrair. Me ajudou a usar o musculo certo.

Tô fazendo assim agora.

Postado
Em 16/01/2021 em 11:30, DanielBressan disse:

Olá, em alguns treinos quando faço a elevação lateral eu sinto uma dor no romboide, será que é por uma má postura durante a execução do exercício, ou teria algum outro motivo? Inclusive tenho uma dificuldade em sentir o lateral trabalhar, se alguém tiver dicas para tornar mais efetivo a execução do exercício agradeço.

O principal que não foi comentado - não assisti os vídeos então não sei se falam neles, é o local da dor/incômodo. Falaram de tudo menos disso.

As funções do romboide são de:

- adução escapular;

- elevação escapular.

Se fosse está com esse incômodo neles, pode estar forçando demasiadamente a retração das escápulas e/ou fazendo uma elevação escapular no movimento.

Outra possível hipótese é de uma hipertonia dessa musculatura.

Postado
  • Autor
4 horas atrás, debew disse:

O principal que não foi comentado - não assisti os vídeos então não sei se falam neles, é o local da dor/incômodo. Falaram de tudo menos disso.

As funções do romboide são de:

- adução escapular;

- elevação escapular.

Se fosse está com esse incômodo neles, pode estar forçando demasiadamente a retração das escápulas e/ou fazendo uma elevação escapular no movimento.

Outra possível hipótese é de uma hipertonia dessa musculatura.

Tu diz da musculatura ser mais fraca e não conseguir manter a escapula no lugar certo dela? E ter uma mais forte que causa um desequilíbrio e causando o incomodo?

Editado por DanielBressan

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.