Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"Meio Supino" existe?


gabigol_marombeiro

Posts Recomendados

9 minutos atrás, matheuskr disse:

esses vídeos são uma tristeza. esses dias houve um "acidente" na academia...um guri de uns 16,17 colocando muita carga, não aguentou e a barra veio com tudo pra cima dele, eu fui lá e tirei de cima antes que ele se machucasse, expliquei pra ele que a execução estava correta mas que aquilo ali não é carga pra ele ainda, o cara tava colocando quase o que eu coloco no supino. me admiro de deixar um adolescente sem um spotter e ninguém pra ajudar...a filha da putagem é algo, só pensam em dinheiro.

Os donos de academia e professores só pensam neles mesmo... Isso não é novo... Vai ter gente chateada comigo por generalizar, mas é isso mesmo, só ficam em cima das garotas 🤷🏽‍♂️

 

Quando eu faço supino ou qualquer exercício de risco eu sempre peço ajuda ao professor. Sou conhecido como o chato da academia por causa disso 😆 mas eles tão pra lá pra isso mesmo ué 🤷🏽‍♂️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, escan0r disse:

Os donos de academia e professores só pensam neles mesmo... Isso não é novo... Vai ter gente chateada comigo por generalizar, mas é isso mesmo, só ficam em cima das garotas 🤷🏽‍♂️

 

Quando eu faço supino ou qualquer exercício de risco eu sempre peço ajuda ao professor. Sou conhecido como o chato da academia por causa disso 😆 mas eles tão pra lá pra isso mesmo ué 🤷🏽‍♂️

pois é, mas tão te colocando em risco esses cretinos...até entendo eles quererem paquerar as minas, só que trabalho é trabalho. fazer supino sem spotter com uma carga pesada demais pra aquela pessoa, eu acho loucura. tem que ter um anjo da guarda ali, vai dizer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara pode fazer tudo certo e lesionar... é do esporte.

 

"Meio" supino pode ser uma opção, mas geralmente como acessório pro supino, pois tende a trabalhar o sticking point. Tem até nome: Spoto Press, nome dado pelo Eric Spoto, um dos maiores supinadores de todos os tempos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler
57 minutos atrás, escan0r disse:

O garoto fez todos os aquecimentos e mesmo assim rompeu o tendão!

 

Já esse estava acompanhado com um coach! E rompeu tbm.

 

Salve engano,se fizer muito rápido também acredito que tem mais riscos,pois a pressão se torna muito grande,assim como o garoto fez,tenho muito medo disso acontecer

Editado por Gouveia Fitnessh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2021 em 14:26, ThePunisher disse:

Desculpa para encher a barra de peso simples assim, lesão é por fazer de forma errada ou peso excedente para articulação

Faz quanto tempo que você treina, amigo? Geralmente quem eu vejo falando isso treina  faz pouco tempo, não pega altas cargas, treina leve... lesões podem acontecer por falta de periodizacao, técnica errada ou simplesmente pelo "acaso" do musculo não aguentar se recuperar a tempo dos treinos que o cara tá fazendo. Quem treina pesado está sujeito a lesões. E você dificilmente vai ficar grande treinando fofo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2021 em 01:00, Thunder_A1 disse:

Faz quanto tempo que você treina, amigo? Geralmente quem eu vejo falando isso treina  faz pouco tempo, não pega altas cargas, treina leve... lesões podem acontecer por falta de periodizacao, técnica errada ou simplesmente pelo "acaso" do musculo não aguentar se recuperar a tempo dos treinos que o cara tá fazendo. Quem treina pesado está sujeito a lesões. E você dificilmente vai ficar grande treinando fofo.

Faz ja mais de 10 anos, por isso, o desgaste das articulações começam aparecer com o tempo principalmente ombros, desculpa ai Mr. Olympia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe sim.

Entenda: para o músculo não existe supino, existe a contração do músculo. Quando você escolhe os exercícios nem sempre escolhe os que tem maior amplitude e máxima contração, correto? Do contrário não faria rosca direta mas sim rosca na polia alta sempre.

Mesma coisa para peito. O máximo de amplitude e contração você consegue no crossover, mas ainda assim você faz supino pois ele permite acréscimo de carga com segurança. Do ponto de vista do músculo o supino é um exercício "encurtado".

Com base neste mesmo princípio, você pode encurtar qualquer atividade com um músculo e pode sim fazê-lo realizando um supino. A questão aí é qual vantagem você vai obter com isso considerando seus objetivos. Teve um maluco que colocou aqui um protocolo com alguns exercícios encurtados como estratégia para um certo período, e pode acontecer sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...