Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"Meio Supino" existe?


gabigol_marombeiro

Posts Recomendados

Eu tava vendo uns vídeos da gringa "pec tear" e percebi que a maioria rompe o tendão quando a barra está mais próxima do peito. A lesão do Stronda tbm aconteceu quando ele estava com a barra encostada no peito e me surgiu a dúvida: Fazer o supino só com extensão de cotovelos (sem encostar a barra no peito) é mais seguro por estar usando o tríceps? Ou nada a ver? E se tive a ver, consequentemente estarei recrutando menos fibras e hipertrofiando menos o peitoral, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Meio supino é desculpa pra botar mais carga do que realmente aguenta.

Quem se lesiona fazendo supino com amplitude máxima, ou tá executando mal, ou com mais carga do que o corpo aguenta. Lesão do Stronda? Normal, anabolizantes aceleram o crescimento muscular, não o fortalecimento de tendões e ligamentos.

Existe também o azar, uma "pegada de mal jeito já era"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Meio supino é desculpa pra botar mais carga do que realmente aguenta.

Quem se lesiona fazendo supino com amplitude máxima, ou tá executando mal, ou com mais carga do que o corpo aguenta. Lesão do Stronda? Normal, anabolizantes aceleram o crescimento muscular, não o fortalecimento de tendões e ligamentos.

Entendi. Então quer dizer que os ligamentos e tendões se fortalecem com o tempo de treino. Por isso importante não aumentar demais a carga, e para aqueles que ficaram parados por muito tempo não voltar com tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ThePunisher disse:

Desculpa para encher a barra de peso simples assim, lesão é por fazer de forma errada ou peso excedente para articulação

O garoto fez todos os aquecimentos e mesmo assim rompeu o tendão!

 

Já esse estava acompanhado com um coach! E rompeu tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, escan0r disse:

Entendi. Então quer dizer que os ligamentos e tendões se fortalecem com o tempo de treino. Por isso importante não aumentar demais a carga, e para aqueles que ficaram parados por muito tempo não voltar com tudo?

 

Exato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses vídeos são uma tristeza. esses dias houve um "acidente" na academia...um guri de uns 16,17 colocando muita carga, não aguentou e a barra veio com tudo pra cima dele, eu fui lá e tirei de cima antes que ele se machucasse, expliquei pra ele que a execução estava correta mas que aquilo ali não é carga pra ele ainda, o cara tava colocando quase o que eu coloco no supino. me admiro de deixar um adolescente sem um spotter e ninguém pra ajudar...a filha da putagem é algo, só pensam em dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...