Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Qual a diferença do sal integral pro comum?

Posts Recomendados

Postado

Hoje comprei sal a granel nas Casas Pedro e quando cheguei em casa reparei que ele era integral. Qual a diferença dele pro sal que a gente compra no mercado?

Paguei 2,50 no quilo.

Postado

Em termos de resultado e práticos nenhuma, é só uma questão de refino e adições...

Unico sal um pouco que pode ser usado e vale a pena é o sal “light” que tem 50% menos sódio e custa praticamente a mesma coisa do sal comum.

Sal do himalia, sal rosa, sal da blogueira ou que é tudo a mesma merda, pegue o mais barato e pronto 

Postado

Integral deve ter mais minerais, mas não deve ser uma diferença significativa.

Postado
6 minutos atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

O sal normal é feito com o sal do mar e o integral com o sal das lagrimas dos consumidores.

Sal grosso é aquele que te chama de frango...

kk

É, ninguém nasce com propósito, ninguém pertence a lugar nenhum
E a realidade é que todos nós um dia vamos morrer, né

Postado

Agora tem essa de sal integral é KKKK
A não ser que você esteja em preparação, use sal normalmente mano 7gr/dia de sal normal. 

Isso que 7gr/dia é sal pra cacete ! 

Postado
14 minutos atrás, Souza_PMSC disse:

Agora tem essa de sal integral é KKKK
A não ser que você esteja em preparação, use sal normalmente mano 7gr/dia de sal normal. 

Isso que 7gr/dia é sal pra cacete ! 

diferença é que o integral tem trouxa que compra

aliás, já vi sal orgânico - pqp, NaCl é um composto inorgânico, caralho, química de ensino médio

Postado

Nunca ouvi falar desse sal integral.

Eu gosto de usar o sal normal e costumo abusar bastante porque gosto de enganar meu peso, depois quando eu reduzo eu perco uns 3kg de retenção 

Postado
23 minutos atrás, EMD disse:

Fui pesquisar e existe até sal quântico pqp, pessoal que compra deve achar que é extraído de marte.

Ele libera fótons?

Postado

DIZ o meu coach que sal integral não retém muito e nem sobe a pressão,além de ser mais saudável

Diferente do sal comum...

Muita gente pode duvidar ou achar que é viadagem,eu tb achava só que aqui em casa estamos usando apenas ele e quando troquei minha mãe abaixou a pressão uns bons dias,batia 9 por 8 no aparelho de medir

Isso pois estava usando o sal normal e quando trocou já teve uma mudança brusca 

Postado
3 horas atrás, Rebolin disse:

DIZ o meu coach que sal integral não retém muito e nem sobe a pressão,além de ser mais saudável

Diferente do sal comum...

Muita gente pode duvidar ou achar que é viadagem,eu tb achava só que aqui em casa estamos usando apenas ele e quando troquei minha mãe abaixou a pressão uns bons dias,batia 9 por 8 no aparelho de medir

Isso pois estava usando o sal normal e quando trocou já teve uma mudança brusca 

Sim, mas no fim das contas a gente se incomoda com essa onda de covid-19 interminável...eu fui fazer uns exames básicos de imagem no hospital, agendados e me deixaram esperando 4 horas (não, não é exagero.) A minha raiva era tão grande que quando a mulher foi medir a minha pressão, estava 14 por 8 e subindo! kkk

O estresse é algo, hein...nos fode por completo. 

Hadoooouuuuken!

Postado
Agora, matheuskr disse:

Sim, mas no fim das contas a gente se incomoda com essa onda de covid-19 interminável...eu fui fazer uns exames básicos de imagem no hospital, agendados e me deixaram esperando 4 horas (não, não é exagero.) A minha raiva era tão grande que quando a mulher foi medir a minha pressão, estava 14 por 8 e subindo! kkk

O estresse é algo, hein...nos fode por completo. 

Uai credo 4 hrs? kkkk

Cidade grande é um problema...

• 1 mês depois...
Postado
Em 25/10/2020 em 21:38, Luizinho do Forró disse:

Não é gourmetizar, existe sim uma diferença mas vc tem que ficar de olho pq muitas empresas enganam o consumidor falando que vende sal integral mas na verdade é sal refinado

O sal NÃO REFINADO mantém por volta de 80 minerais na sua composição, enquanto o refinado têm somente cloreto de sódio e iodo (por isso é sal refinado iodado. detalhe: tem iodo pq a legislação obriga as empresas a colocarem). A quantidade de minerais NÃO AFETA TUAS MACROS, mas afeta a forma como teu corpo trabalha. Imagina só: vc chama um pedreiro pra fazer um serviço na tua casa mas não dá pra ele o cimento, água, pedra etc. Como quer que ele faça? 

No corpo é parecido, se vc não dá esses minerais todos, como vc quer que ele te ajude?

Enfim, se vc ganha tds os minerais na tua alimentação normal ou através de suplementação, pode usar o refinado. mas se não consegue bater a quantidade de minerais e vitaminas (a grande maioria dos brasileiros), vale a pena sim usar o sal integral/marinho/do himalaia

só pesquisa bem antes de comprar pq como disse tem empresa usando corante em sal grosso e vendendo como sal rosa do himalaia e vendendo sal refinado falando que é integral/marinho

Isso aí brow, é a máxima: alimento bom é o menos processado possível, e isto também vale para o sal. Em termos de benefícios, isoladamente, bem pouco, mas se você for somando...

Lembrando que o sal é um gasto bem pequeno na dieta, então vale comprar se não for algo extorsivo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.