Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SOBREPESO E FALTA DE APETITE


gs4.monteiro@gmail.com

Posts Recomendados

Fala Marombada!

Estou com problemas para bater os macros, principalmente proteína do dia.

Montei uma dieta cuting com + ou - 1600 kcal. 6 refeições. Mas sinto muito sono durante a manhã e no início da tarde, com isso pulando refeições. Consigo ficar longas horas em jejum. E por mais que esteja com sobrepeso, não faço muita ingestão de alimento justamente por não conseguir sentir fome. Mais sono que fome. Me sinto mais disposto em jejum pela manhã, mas se comer, ferro no sono.

Perfil:

90,7 kg

26,8 % BF (Us. Navy Method)

1,74 m de altura

28 anos

Homa-ir: 3,4

Cromo: 0,1

Macros: 1,6g x Kg proteína

1,2g × kg carboidrato

60 g de gordura

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

16 minutos atrás, BO97 disse:

Se você é obeso não lhe parece cotraditório querer comer mais?

 

É desnecessário comer seis vezes ao dia, coma menos frequentemente e verá que resolve.

 

Não é comer mais. É bater a proteína do dia, que já está bem abaixo do recomendado (1,6g/kg)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano, se esse sono for muito, recomendo q vc faça exames pra ver se vc n está com hipotireoidismo... 

e outra, experimente o jejum (pra mim não funciona, mas pode ser uma alternativa pra você). Eu não recomendaria o jejum principalmente pra um paciente que já tem histórico de obesidade ou é obeso, justamente pelo risco do desenvolvimento de compulsão alimentar. Mas  é difícil te avaliar somente por um texto. E a sua proteína não está abaixo do recomendado não, é uma quantidade boa. 

Editado por helicobacter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, [email protected] disse:

Fala Marombada!

Estou com problemas para bater os macros, principalmente proteína do dia.

Montei uma dieta cuting com + ou - 1600 kcal. 6 refeições. Mas sinto muito sono durante a manhã e no início da tarde, com isso pulando refeições. Consigo ficar longas horas em jejum. E por mais que esteja com sobrepeso, não faço muita ingestão de alimento justamente por não conseguir sentir fome. Mais sono que fome. Me sinto mais disposto em jejum pela manhã, mas se comer, ferro no sono.

Perfil:

90,7 kg

26,8 % BF (Us. Navy Method)

1,74 m de altura

28 anos

Homa-ir: 3,4

Cromo: 0,1

Macros: 1,6g x Kg proteína

1,2g × kg carboidrato

60 g de gordura

 

 

Algumas dicas :

- Jejum intermitente

- Faça menos refeições.

- Tome menos cafeína/cafe ou outros estimulantes.

- Come menos alimentos fibrosos no caso se comer muito ( pode estar atrasando muito seu transito intestinal )

- Beba bastante água.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visualmente falando, vc se acha obeso? Pergunto isto pois 26% de BF não é lá tão alto... e a sensibilidade à insulina está bem ruim tbm...

 

Considerando que o BF esteja errado e vc, de fato, esteja obeso...

 

Abaixe as proteínas para uns 120g. Se ainda estiver sem apetite, abaixe mais. Inicialmente, considere 90g como limiar inferior.

 

Um médico já avaliou este seu homa-ir? Fez hemoglobina glicada tbm? Fique de olho na diabetes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, paulodiasreis disse:

Visualmente falando, vc se acha obeso? Pergunto isto pois 26% de BF não é lá tão alto... e a sensibilidade à insulina está bem ruim tbm...

 

Considerando que o BF esteja errado e vc, de fato, esteja obeso...

 

Abaixe as proteínas para uns 120g. Se ainda estiver sem apetite, abaixe mais. Inicialmente, considere 90g como limiar inferior.

 

Um médico já avaliou este seu homa-ir? Fez hemoglobina glicada tbm? Fique de olho na diabetes.

o metodo navy dá menos bf que o normal

ele deve estar nos 28-30% de body fat

Com alguma MM nao parece ser obeso, mas se nao tiver uma pratica de musculação parece sim e de facto é..

 

Ha uma estrategia que é colocar a proteina o dobro do peso que queremos atingir, isto porque a proteina é o macro mais saciante e quando somos muito pesados temos de consumir bastante proteina

A falta de apetite treina se, se consumires coisas boas, de que tu de facto gostes, vai te ser mais facil consumires...

 

A minha dieta tem proteina a 2.5gr por kg e bastante fibra e eu consigo comer pq é algo que eu efetivamente gosto

eu ja estive com 35% de bf e sei como isso é companheiro

fui dos 100 aos 62kg..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, helicobacter disse:

mano, se esse sono for muito, recomendo q vc faça exames pra ver se vc n está com hipotireoidismo... 

e outra, experimente o jejum (pra mim não funciona, mas pode ser uma alternativa pra você). Eu não recomendaria o jejum principalmente pra um paciente que já tem histórico de obesidade ou é obeso, justamente pelo risco do desenvolvimento de compulsão alimentar. Mas  é difícil te avaliar somente por um texto. E a sua proteína não está abaixo do recomendado não, é uma quantidade boa. 

O que você pensar de exame pra tireóide eu já fiz. Deu nada.

Qual seria a quantidade boa? Vejo muita gente falar em 2.0g / kg de peso em cuting.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, master_mm disse:

Algumas dicas :

- Jejum intermitente

- Faça menos refeições.

- Tome menos cafeína/cafe ou outros estimulantes.

- Come menos alimentos fibrosos no caso se comer muito ( pode estar atrasando muito seu transito intestinal )

- Beba bastante água.

 

 

Tô consumindo 420 mg de cafeína em AEJ de 1h. Fibra, 1 maçã, 5 g de Psyllium e 120 g de salada, num total.

7 horas atrás, paulodiasreis disse:

Visualmente falando, vc se acha obeso? Pergunto isto pois 26% de BF não é lá tão alto... e a sensibilidade à insulina está bem ruim tbm...

 

Considerando que o BF esteja errado e vc, de fato, esteja obeso...

 

Abaixe as proteínas para uns 120g. Se ainda estiver sem apetite, abaixe mais. Inicialmente, considere 90g como limiar inferior.

 

Um médico já avaliou este seu homa-ir? Fez hemoglobina glicada tbm? Fique de olho na diabetes.

Os caras q malham comigo dizem que só preciso perder barriga. Hemoglobina glicada normal. Homa ir e Cromo ruins colesterol tmbm.

7 horas atrás, Ricardo santos PT disse:

o metodo navy dá menos bf que o normal

ele deve estar nos 28-30% de body fat

Com alguma MM nao parece ser obeso, mas se nao tiver uma pratica de musculação parece sim e de facto é..

 

Ha uma estrategia que é colocar a proteina o dobro do peso que queremos atingir, isto porque a proteina é o macro mais saciante e quando somos muito pesados temos de consumir bastante proteina

A falta de apetite treina se, se consumires coisas boas, de que tu de facto gostes, vai te ser mais facil consumires...

 

A minha dieta tem proteina a 2.5gr por kg e bastante fibra e eu consigo comer pq é algo que eu efetivamente gosto

eu ja estive com 35% de bf e sei como isso é companheiro

fui dos 100 aos 62kg..

Já malho a bastante tempo. Não regularmente, desde 2017.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...