Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SOBREPESO E FALTA DE APETITE


gs4.monteiro@gmail.com

Posts Recomendados

3 horas atrás, Ricardo santos PT disse:

Companheiro apos verificar os teus dados constatei que essa dieta está muito baixa em kcal.

Eu estou com 65kg agora 1.75cm nao treino e estou a consumir 2400kcal e estou a perder peso, a minha tmb deve ser 2600-2700kcal..

Eu recomendava fazeres uma reversão de dieta primeiro ate encontrares de facto a tua tmb (aumentar as kcal em 100 todas as semanas ate o peso deixar de manter e comecar a subir) depois disso manter as kcal durante 1 mes (deve ser cerca de 3000kcal) e apos isso comecar com um corte de 200kcal

1600kcal com 90kg? E a treinar? impossivel isso

 

 

E mais a falta de fome pode estar tambem relacionada as kcal tao baixas, o corpo estagnou e deixou de sentir fome porque se habitoou a essas kcal baixas.

Você está sugerindo um mini Bulking ou refeed. Blz!

E a ausência de cromo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

53 minutos atrás, [email protected] disse:

Você está sugerindo um mini Bulking ou refeed. Blz!

E a ausência de cromo? 

mini bulk? refeed? nao

 

Se estas com 1600kcal a sugestao seria ir semanalmente ou de duas em duas semanas (esta opcao e a melhor) aumentar 100kcal da dieta ate chegar a umas 3000 (2400kcal se nao treinares) e depois manter nessas kcal durante 1/2 meses e apartir dai comecar um cutting diminuindo 200kcal cada vez q estagna

 

Semana 1- 1600

Semana 3- 1700

semana 5- 1800

semana 7- 1900

semana 9- 2000

semana 11- 2100

semana 13- 2200

...demora bastante mas tera de ser assim

1/2 meses mantendo se em TMB (suponhamos que seja 2400)

 

comecamos com cutting em 2200

pesagens todos os dias media semanal se a media em 3 semanas n descer descrmos mais 200kcal

Ate descer ao maximo a 1800...

Nao descer a baixo disso

 

Macros 2 a 2.5gr de proteina (por causa de saciedade

0.6-0.7gr de gordura 

o resto em carbo

 

45% hc

35% proteina

20% gordura

 

se for por percentagem

 

Fibras 10-12gr por cada 1000kcal

3-5L de agua

 

Suplementos o unico que vale a pena é a creatina, multivitaminico (com zinco e magnesio), d3 e omega 3

cromo pode ser suplementado tbm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relacao as pesagens

pesou a semana toda a semana 1 deu 

99.5 de media

a semana 2 deu 99.0-99.2( bom caminho) se nao descer (e n for por causa do sodio) verificar a 3 semana, se ainda assim n descer a media é baixar as kcal

chegou as 1800kcal estagnou, reverter de novo a dieta e repetir o processo

O peso ira aumentar na reversao de dieta por causa do carbohidrato, sera apenas agua, é recomendado que meças as medidas corporais, bicep, quadricep, cintura e abdomen semanalmente para ver as diferencas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos esclarecer algumas coisas antes que vc faça bobagem sem motivo...

 

Vc questionou falta de apetite para bater os macros. O que o Ricardo está indicando é uma termogênese adaptativa por baixas calorias. Mas ele só teria argumentos para dizer isto se vc alegar não estar perdendo peso, situação que vc não alegou nas respostas.

 

De toda forma, caso vc não esteja perdendo peso... termogênese adaptativa não ocorre nestas proporções, a ponto de ser a culpada por você estagnar a perda de peso. Segue post onde explico isto.

https://www.instagram.com/p/B9R630slCm3/

Ou seja, não há motivo para subir calorias no sentido de "regular o metabolismo".

 

As baixas calorias podem impactar sim no seu gasto enérgico, mas é mais relacionada à redução do seu gasto em atividades, e não em uma "adaptação do corpo a baixas calorias". Outro grande fator que influencia, é o aumento da produção de grelina quando se perde peso. Perder peso é "errado" para o corpo, logo, ele aumenta a produção de grelina para que vc coma mais e recupere o peso perdido. Por isto, é importante ter uma dieta calculada e pesada em balança, para evitar que seu "instinto" o faça comer mais sem perceber.

 

Sobre fibras:
Não há um consenso 100% exato de quantidade por pessoa. A recomendação geral é de 38g de fibras por dia para homens adultos. Porém, a quantidade é particular. O que eu sugiro é aumentar a quantidade de fibras, juntamente com água, até chegar um ponto em que suas fezes permaneçam nos tipos 3 e 4 da escala Bristol (procure imagens com o termo "fezes bristol" no Google). E ir no banheiro todos os dias.

 

21 horas atrás, [email protected] disse:

Tô consumindo 420 mg de cafeína em AEJ de 1h. Fibra, 1 maçã, 5 g de Psyllium e 120 g de salada, num total.

Este consumo de fibras diários é baixíssmo. Não justifica a falta de apetite. A cafeína pode, sim, reduzir um pouco do apetite. Mas não é algo que faria efeito no dia todo. Além disto, se usa cafeína pela termogênese, tbm é bobagem. Seu uso aumenta seu gasto calórico em umas 100kcal só. Recomendo cafeína apenas como estimulante de treinos, naqueles dias de maior desânimo.

 

21 horas atrás, [email protected] disse:

Hemoglobina glicada normal. Homa ir e Cromo ruins colesterol tmbm.

A hemoglobina glicada estar normal é um bom sinal. De toda forma, o HOMA IR está ruim, então a glicemia ou insulina em jejum estão ruins. Quero dizer que, pode ser que sua glicemia esteja em 90, por exemplo... Mas se a insulina estiver em 15, é muito alto. Vc está conseguindo manter a glicemia baixa, mas está precisando de muita insulina para isto. Ou seja, sensibilidade ruim.

 

Enfim, mantenho as recomendações em abaixar proteínas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, paulodiasreis disse:

Vamos esclarecer algumas coisas antes que vc faça bobagem sem motivo...

 

Vc questionou falta de apetite para bater os macros. O que o Ricardo está indicando é uma termogênese adaptativa por baixas calorias. Mas ele só teria argumentos para dizer isto se vc alegar não estar perdendo peso, situação que vc não alegou nas respostas.

 

De toda forma, caso vc não esteja perdendo peso... termogênese adaptativa não ocorre nestas proporções, a ponto de ser a culpada por você estagnar a perda de peso. Segue post onde explico isto.

https://www.instagram.com/p/B9R630slCm3/

Ou seja, não há motivo para subir calorias no sentido de "regular o metabolismo".

 

As baixas calorias podem impactar sim no seu gasto enérgico, mas é mais relacionada à redução do seu gasto em atividades, e não em uma "adaptação do corpo a baixas calorias". Outro grande fator que influencia, é o aumento da produção de grelina quando se perde peso. Perder peso é "errado" para o corpo, logo, ele aumenta a produção de grelina para que vc coma mais e recupere o peso perdido. Por isto, é importante ter uma dieta calculada e pesada em balança, para evitar que seu "instinto" o faça comer mais sem perceber.

 

Sobre fibras:
Não há um consenso 100% exato de quantidade por pessoa. A recomendação geral é de 38g de fibras por dia para homens adultos. Porém, a quantidade é particular. O que eu sugiro é aumentar a quantidade de fibras, juntamente com água, até chegar um ponto em que suas fezes permaneçam nos tipos 3 e 4 da escala Bristol (procure imagens com o termo "fezes bristol" no Google). E ir no banheiro todos os dias.

 

Este consumo de fibras diários é baixíssmo. Não justifica a falta de apetite. A cafeína pode, sim, reduzir um pouco do apetite. Mas não é algo que faria efeito no dia todo. Além disto, se usa cafeína pela termogênese, tbm é bobagem. Seu uso aumenta seu gasto calórico em umas 100kcal só. Recomendo cafeína apenas como estimulante de treinos, naqueles dias de maior desânimo.

 

A hemoglobina glicada estar normal é um bom sinal. De toda forma, o HOMA IR está ruim, então a glicemia ou insulina em jejum estão ruins. Quero dizer que, pode ser que sua glicemia esteja em 90, por exemplo... Mas se a insulina estiver em 15, é muito alto. Vc está conseguindo manter a glicemia baixa, mas está precisando de muita insulina para isto. Ou seja, sensibilidade ruim.

 

Enfim, mantenho as recomendações em abaixar proteínas.

Na quinta passada, abandonei o AEJ com uso de cafeína e o substitui por musculação em Jejum. Não senti nada. Fiz uso de pwo e creatina. Senti uma melhora na progressão de carga. Aumentei o consumo de 35 mcg de cromo para 200 mcg, 3 pílulas de polivitamínicos e senti, na sexta a noite um mau humor extremo, nesta noite de sexta, um sono extremo. No dia seguinte um sono quase sepulcral e uma fome desmedida. Fome está que a tempos não sentia. Não sei se é relevante, informar.

E não, não estou perdendo peso.

 

 

Como assim reduzir o consumo de proteínas? Qual a gramatura recomendada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, paulodiasreis disse:

Vamos esclarecer algumas coisas antes que vc faça bobagem sem motivo...

 

Vc questionou falta de apetite para bater os macros. O que o Ricardo está indicando é uma termogênese adaptativa por baixas calorias. Mas ele só teria argumentos para dizer isto se vc alegar não estar perdendo peso, situação que vc não alegou nas respostas.

 

De toda forma, caso vc não esteja perdendo peso... termogênese adaptativa não ocorre nestas proporções, a ponto de ser a culpada por você estagnar a perda de peso. Segue post onde explico isto.

https://www.instagram.com/p/B9R630slCm3/

Ou seja, não há motivo para subir calorias no sentido de "regular o metabolismo".

 

As baixas calorias podem impactar sim no seu gasto enérgico, mas é mais relacionada à redução do seu gasto em atividades, e não em uma "adaptação do corpo a baixas calorias". Outro grande fator que influencia, é o aumento da produção de grelina quando se perde peso. Perder peso é "errado" para o corpo, logo, ele aumenta a produção de grelina para que vc coma mais e recupere o peso perdido. Por isto, é importante ter uma dieta calculada e pesada em balança, para evitar que seu "instinto" o faça comer mais sem perceber.

 

Sobre fibras:
Não há um consenso 100% exato de quantidade por pessoa. A recomendação geral é de 38g de fibras por dia para homens adultos. Porém, a quantidade é particular. O que eu sugiro é aumentar a quantidade de fibras, juntamente com água, até chegar um ponto em que suas fezes permaneçam nos tipos 3 e 4 da escala Bristol (procure imagens com o termo "fezes bristol" no Google). E ir no banheiro todos os dias.

 

Este consumo de fibras diários é baixíssmo. Não justifica a falta de apetite. A cafeína pode, sim, reduzir um pouco do apetite. Mas não é algo que faria efeito no dia todo. Além disto, se usa cafeína pela termogênese, tbm é bobagem. Seu uso aumenta seu gasto calórico em umas 100kcal só. Recomendo cafeína apenas como estimulante de treinos, naqueles dias de maior desânimo.

 

A hemoglobina glicada estar normal é um bom sinal. De toda forma, o HOMA IR está ruim, então a glicemia ou insulina em jejum estão ruins. Quero dizer que, pode ser que sua glicemia esteja em 90, por exemplo... Mas se a insulina estiver em 15, é muito alto. Vc está conseguindo manter a glicemia baixa, mas está precisando de muita insulina para isto. Ou seja, sensibilidade ruim.

 

Enfim, mantenho as recomendações em abaixar proteínas.

Em relacao à termogenese adaptativa há estudos que a comprovam e estudos que a revogam, como tudo, ja tive um nutricionista que dizia que o impacto era minimo, e um coach que diz que faz diferença sim

No meu entender, e nos quase 40kg que perdi ao total, influencia, eu ja estagnei muitas vezes, fazendo a dieta certa, pesando tudo, etc

Alias mesmo em quarentena eu estava com 2400 pra manter peso e hoje ja estamos a pensar subir porque o corpo se habitoou e comeco a perder peso..

4 horas atrás, [email protected] disse:

Na quinta passada, abandonei o AEJ com uso de cafeína e o substitui por musculação em Jejum. Não senti nada. Fiz uso de pwo e creatina. Senti uma melhora na progressão de carga. Aumentei o consumo de 35 mcg de cromo para 200 mcg, 3 pílulas de polivitamínicos e senti, na sexta a noite um mau humor extremo, nesta noite de sexta, um sono extremo. No dia seguinte um sono quase sepulcral e uma fome desmedida. Fome está que a tempos não sentia. Não sei se é relevante, informar.

E não, não estou perdendo peso.

 

 

Como assim reduzir o consumo de proteínas? Qual a gramatura recomendada?

Nao vai nessa de reduzir as prota

Tu tas com 90kg e estava ai alguem a recomendar 120gr

Eu tou com 65 e consumo 185gr (dadas inclusive por coach de competicao nao fui eu que inventei nada)

O consumo recomendado de proteina é de 2gr por kg corporal

Podemos acrescentar mais proteina se quisermos diminuir o nosso apetite, mas em termos de performance 2.0gr ou 2.5gr vai ser a mesma coisa

 

 

Em relacao à insulina, e isto digo eu sem saber bem, acho que deverias tentar colocar fibras em todas as tuas refeicoes pra controlar o nivel de insulina e acrescentar 120minutos de cardio semanal (LISS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda em relacao a ele nao ter dito que nao perdia peso, camarada numa passagem rapida a qualquer calculadora com os dados dele vemos que a tmb dele sem fazer nada é acima de 2400kcal, esta num cutting com 1600, estamos à espera de milagres? é mais que previsivel, eu com 65 nao baixava das 1800 quando estava em cutt, e foi preciso mt diminuicao diga se de passagem

 

A quebra de calorias que ele fez foi de tal maneira grande que o corpo estagnou, ponto

E mais, a Massa Magra que tinha deve ter ido quase toda embora, porque é um cutting extremamente baixo para alguem do seu peso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Ricardo santos PT disse:

Ainda em relacao a ele nao ter dito que nao perdia peso, camarada numa passagem rapida a qualquer calculadora com os dados dele vemos que a tmb dele sem fazer nada é acima de 2400kcal, esta num cutting com 1600, estamos à espera de milagres? é mais que previsivel, eu com 65 nao baixava das 1800 quando estava em cutt, e foi preciso mt diminuicao diga se de passagem

 

A quebra de calorias que ele fez foi de tal maneira grande que o corpo estagnou, ponto

E mais, a Massa Magra que tinha deve ter ido quase toda embora, porque é um cutting extremamente baixo para alguem do seu peso..

Não tiver perda de massa magra. Estou com o mesmo peso, mesma massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, [email protected] disse:

Não tiver perda de massa magra. Estou com o mesmo peso, mesma massa.

Em fase de perda de peso temos sempre perda de massa magra sobretudo num defice calorico tao grande...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...