Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

helicobacter

Membro
  • Total de itens

    78
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que helicobacter postou

  1. Fonte é justamente os aminoácidos de cada alimento. Arroz possui deficiencia de um aminoacido chamado lisina. O feijão é rico em lisina mas pobre em metionina (aminoácido esse encontrado no arroz). Percebe como os alimentos se complementam? No geral, arroz, feijão, carne vermelha, laticínios e ovos vc já consegue ter um aporte de aminoácidos bem legal. Podendo até ser acrescentado um açai. Beba bastante água (na casa dos 5L/dia). E claro, sempre procure um médico pra te auxiliar.
  2. eu não acho o jejum uma estratégia interessante (em um primeiro momento). Posso explicar a minha visão: primeiro pq o jejum n é uma dieta de fácil adesão. Segundo que pessoas que possuem algum grau de diabetes tipo II podem sofrer com hipoglicemia quando utilizam dessa estratégia. Jejum não possui nenhum benefício adicional quando comparado a uma dieta hipocalorica tradicional, com distribuição de refeições de 3 em 3 horas (por exemplo! não precisa ser de 3 em 3). Jejum pode estimular a gliconeogenese, estimulando a quebra de massa muscular pra obtenção de aminoácidos que vão ser transportados pra chegar no destino final: gerar energia. Jejum pode ser uma estratégia interessante pra uma possível quebra de homeostase, ou quando tem dificuldades de comer em certos horários (eu, por exemplo, possuo dificuldade em me alimentar pela manhã). Dito isso, meu conselho seria em um investimento em um nutricionista capacitado ou, se vc n tiver condições, existem livros e artigos incríveis na internet q vão te auxiliar na autonomia pro desenvolvimento de uma dieta (sempre respeitando as recomendações de macro e micronutrientes)
  3. Pode ser considerado cárdio sim, afinal vc está estimulando sua capacidade aerobia e gastando energia tbm. Caminhar pro trabalho pode ser considerado cardio. Cardio não é só a esteira da academia. Porém, 15 min de cárdio de bike acredito q n seja lá essas coisas... pq vc n fica pedalando pesado o tempo todo ne kkkk umas retas vc acaba bem pedalando direito. Natação, caminhada, bike, até vc ir comprar pão na padaria pode ser considerado um cardio. Cardio é só uma palavra usada no meio da musculação pra descrever atividades que sempre existiram. Nunca li nada sobre isso e nunca havia refletido sobre isso... é só uma opinião (q pode estar completamente errada).
  4. não necessariamente quanto mais drogas, mais resultados. O que difere os atletas é o treino e a dieta, além da genética, e não a quantidade de drogas. Já começou errado. Começa com o básico que dá certo. Com essa quantidade de droga vc vai mais acumular efeitos colaterais do que resultados positivos (que, claro, irão aparecer. Aliás, com essa quantidade de droga, se não desse resultado seria no mínimo estranho). Mas aí vai de você. A galera tentou te alertar, mas se vc já está decidido e quer continuar, boa sorte.
  5. cara, primeiramente investiria em um nutricionista esportivo, caso consiga ir em um. Se eu fosse vc, além disso, faria exames, vendo se vc n tem um princípio de hipotireoidismo ou algo assim, que te atrapalhe na perda de peso. Em relação ao sódio do seu refri: 21mg a cada 200ml não influencia tanto nos seus resultados, o que preocupa são os conservantes e outras substâncias utilizadas (não demonizando o refri, eu particularmente não cogito cortar o meu da minha dieta). Eu apostaria em uma ioimbina ou até um clembuterol, PORÉM, antes disso, seu treino e sua dieta deve estar alinhadas de forma com q vc consiga atingir os seus objetivos. Suplemento/estimulante por si só não serve de nada quando vc possui um treino meia boca e uma dieta desregulada. Acrescente cardios nos seus treinos. Quando eu pretendo entrar em um cutting pra dar uma secada, eu pego firme no treino de capoeira, gasta bastante energia. Ache um esporte aerobio que te traga prazer (capoeira é o meu).
  6. sim e não. Existem muitas vias metabólicas parecidas. "A anatomia, fisiologia e a genética já são bem conhecidas pelos cientistas, o que torna mais fácil entender quis mudanças no comportamento dos ratos são causadas pela alteração da genética dos ratos para que eles carreguem genes similares aos de doenças que infectam os humanos. Alguns exemplos de doenças nas quais os ratos são bons modelos em testes são a hipertensão, diabetes, problemas respiratórios, apoplexia, obesidade, catarata, mal de Parkinson, Alzheimer, câncer, fibroses, HIV, surdez, doenças do coração, distrofia muscular e problemas na medula espinhal. Também são constantemente usados em testes comportamentais, sensoriais, de idade e nutrição." (retirei essas informações da internet).
  7. basicamente você já veio pro fórum com a sua ideia consolidada sobre retirada do carbo cedo e só queria aceitação da maioria. Se você gosta de trabalhar com achismos e informações pseudocientíficas pra sua prática cotidiana, recomendo que busque informação no youtube e facebook mesmo, deixe de lado livros de bioquímica, fisiologia. Guyton? quem é Guyton perto do Lair Ribeiro adepto da dieta cetogênica pra pacientes com câncer? (afinal, a célula do câncer não sobrevive sem glicose né?). Gliconeogênese é história pra boi dormir.
  8. não. É a mesma coisa. Se vc fosse comer carbo pela manhã, e ao invés de jogar ele pela manhã, jogar para o período da tarde, n vai mudar nada. O que importa é a quantidade calórica total no dia/semana/mês... quem te der uma resposta diferente, está errado. Só pedir pra mostrar algum estudo onde houve alteração no perfil lipídico de pessoas com uma dieta de mesma caloria para todos os grupos + indivíduos que n comeram carbo pela manhã/indivíduos que comeram. O que é bem sólido na comunidade científica é a distribuição de calorias ao longo do dia, relacionando com o ganho/perca de peso.
  9. recomendo um ciclo de mineirinho quente 250mg/sem + leite de texugo de AI se sentir sensibilidade no mamilo.
  10. se existe uma variação de alimentos dentro da sua dieta, com equilíbrio entre a quantidade de gorduras e carbo (não esquecendo das RDA's dos micronutrientes), sim. Pois com esse 1g/kg vc consegue adquirir todos os aminoácidos essenciais quando feita uma dieta equilibrada.
  11. mas essa é a recomendação de ingestão proteica. É um mito isso que quanto mais proteína vc consome, maior será sua síntese proteica muscular, não é diretamente proporcional. Manter sua proteína em 1g/kg que seja, mas variando a fonte proteica, obtendo todos os aminoácidos essenciais, vai fazer com que vc desenvolva massa muscular normalmente. EU aprendi na faculdade (sou estudante de nutrição) que pessoas com pré disposição a doenças renais devem manter sua proteína um pouco mais baixa (0.8g/kg, por exemplo). Porém, já li estudos mostrando que não é bem assim. Qualquer pessoa que assuma uma opinião ultra formada acerca desse assunto, desconfie. Ás vezes é bom ficar um pouco em cima do muro e tomar cuidado com as informações. Esse é um assunto bastante debatido na comunidade científica. EU prefiro errar pra menos: se for pra apostar em uma coisa se eu fosse vc, apostaria em uma dieta baixa em proteínas.
  12. cara, não faz isso com vc, sério. Primeiramente pq o adipócito concentra uma quantidade maior de aromatase, que é a enzima que converte testosterona em estradiol (não que o estradiol seja um vilão [em determinadas circunstâncias até pode ser] ou algo do tipo, mas pela quantidade de gordura q a pessoa tem, pode acabar influenciando e potencializando o desenvolvimento de alguns efeitos colaterais indesejados, que poderiam ser aliviados com um bf mais baixo). Portanto, recomendo q vc treine sério, faça dieta, estude sobre isso pra não ficar dependendo de informação alheia sobre oq vc deve ou não fazer, tenha autonomia sobre si e curiosidade, pq isso não é brincadeira... invista em um nutricionista bom e um treinador que vai te auxiliar nessa jornada.
  13. da forma com q vc falou deu a entender que a dieta low carb em específico está relacionada com a melhora da imunidade. Como se o carboidrato estivesse relacionado com a alta patogenicidade do covid. Porém a low carb não traz benefício algum adicional em comparação com uma dieta com distribuições normais de carboidratos (dieta "normal") em relação ao covid-19 (bom, até agora não vi nada sobre isso). O problema mesmo é a dieta extremamente hipercalórica. Fui pesquisar um pouco mais sobre esse Dr (nunca ouvi falar dele), e achei um vídeo dele falando logo no início, que ele vê o açucar como uma toxina. Parei de ver aí.
  14. Cara, recomendo que vc treine como conseguir em casa, se conseguir: acrescente cárdio. Não para de comer de uma vez e entre em um deficit muito alto não, é perigoso. Vai mudando gradativamente... e beba muita água. O mais importante agora nesse quadro de pandemia é a preocupação com a saúde, a estética agora fica em segundo plano. Tome cuidado, mesmo que a academia volte, tome bastante cuidado. poderia me mandar esse estudo? procurei e não achei (devo ter procurado mal, confesso) e outra, foi somente um estudo analisando isso ou tiveram outros?
  15. depende do seu objetivo e do seu biotipo... eu sou ecto, faço dieta e faço 3 refeições limpas no sábado e 3 sujas no sábado, nem vejo diferença. Como igual um condenado, lanche, esfiha, pizza, etc. Isso em bulking... quando to em cutting faço 1 ref suja com refri zero e um lanche de frango sem catupiry e bacon. Mesmo sujando eu procuro n extrapolar tanto a dieta, mas isso vai de cada um...
  16. Bom dia/tarde/noite, galera. Sou estudante de nutrição e metabolismo pela USP de Ribeirão Preto; algumas semanas atrás, meu professor passou alguns artigos pra que pudéssemos ler acerca de tudo isso que está acontecendo e algumas alternativas que possam estimular o nosso sistema imunológico. O meu grupo ficou com a relação entre Vitamina D e o Covid-19. Gostaria de trazer algumas reflexões. A síntese de 1,25 Dihidroxi vitamina D (forma ativa da vitamina) ou calcitriol, é principalmente através da síntese endógena pela estimulação dos raios UVB solares. (não vou trazer uma análise metabólica complexa da síntese do calcitriol, pois não é o objetivo do tópico). Os níveis normais dessa vitamina estão relacionados com a imunidade celular, com a redução de citocinas pró-inflamatórias (Th1) -como o fator de necrose tumoral alfa (TNF alfa)-e estimulação de citocinas anti-inflamatórias. Foi mostrado, em estudos clínicos e pré clínicos, a relação entre essa vitamina e a atenuação de infecções no trato respiratório, incluindo infecções virais, incluindo vírus com pericapsídeo (covid está dentro desse grupo), através da melhor resposta imunológica. Grupos de risco (idosos, principalmente), são os grupos mais afetados por essa pandemia. Foi visto que, com o passar da idade, a quantidade de 7-deidrocolesterol na pele reduz (talvez pelo afinamento da epiderme e derme), podendo deixar esse grupo com uma resposta imunológica mais comprometida. Além disso, a interação entre mediamentos-precursores do calcitriol também pode estar relacionada com esse comprometimento da síntese endógena dessa vitamina. Alguns estudos mostram que a curva da suplementação de vitamina D/imunidade é uma curva em U, ou seja, níveis extremamente baixos comprometem a imunidade, e níveis extremamente altos também são prejudiciais. Resumindo: não necessariamente quanto mais, melhor. Portanto, não ache que suplementando altas doses de vitamina D você estará imune à esse vírus. Mas, quando seu consumo/exposição solar está comprometido, a suplementação/maior exposição solar tem se mostrado bem positiva na redução de citocinas pró inflamatórias e aumento de citocinas anti-inflamatórias, AJUDANDO o seu organismo a responder melhor a essas patologias. Bom, acredito que seja isso. Peço desculpas caso tenha falado algum termo errado ou algo assim, isso tudo também é novo pra mim (até então eu só conhecia a relação entre essa vitamina-metabolismo osteomineral e atuação no núcleo celular, relacionado com apoptose/ciclo celular). Não reli o texto para corrigir erro de ortografia ou concordância, exijo compreensão (vou colocar as fontes com os links diretos de alguns sites e nome de artigos que li, não vou colocar nada na forma ABNT - pra facilitar um pouco a minha vida) Fontes: https://www.bmj.com/content/356/bmj.i6583 https://www.unitonews.it/index.php/it/news_detail/i-proff-isaia-e-medico-sul-ruolo-preventivo-e-terapeutico-vitamina-d-nella-gestione-della-pandemia-dalla-da-covid-19 Evidence that vitamin D supplementation could reduce risk of influenza and COVID-19 infections and deaths
  17. calma pequeno gafanhoto, está muito apressadinho. Primeiro pensa em duas coisas: 1) o acompanhamento com um nutricionista esportivo 2) o acompanhamento de um personal trainer treine 3 anos fazendo tudo isso DIREITO, só depois cogite utilizar AAE. o uso ou não de testo vai depender do seu médico, já q sua testo está baixa; testo exógena é em última instância, quando todas as alternativas primárias não dão certo.
  18. estou no 3° ano de nutrição, tive 2 anos e alguns meses de aulas presenciais, mano... n ta sendo fácil; smp curti estudar, principalmente nutrição e tal, mas esse Ead ta me fodendo demais, ânimo 0, ja cheguei a dormir com o professor falando no hangout. Treinando: 0 só fazendo fortalecimento de ombro e treino de ombro em casa (devido a um problema q eu tenho na glenóide) 3x na semana e já era já aceitei q o shape ta indo embora.. ja desci 6kg mesmo mantendo a dieta. (ectomorfo natural sofre) mas quando a academia voltar eu volto com tudo e boa, rapidão recupera xD
  19. mano, se esse sono for muito, recomendo q vc faça exames pra ver se vc n está com hipotireoidismo... e outra, experimente o jejum (pra mim não funciona, mas pode ser uma alternativa pra você). Eu não recomendaria o jejum principalmente pra um paciente que já tem histórico de obesidade ou é obeso, justamente pelo risco do desenvolvimento de compulsão alimentar. Mas é difícil te avaliar somente por um texto. E a sua proteína não está abaixo do recomendado não, é uma quantidade boa.
  20. essa aparência "murcha" é justamente à perda de glicogênio (com água junto). Ñ foi um tempo suficiente pra ter feito vc perder massa muscular, pode ficar suave
  21. esse shape eu tinha quando eu ENTREI na academia, lol esse carinha ta muito emocionado certamente não entende nada e AAE, treino, dieta, pq se entendesse, não estava fazendo isso. Eu treino natural há 9 anos, sou estudante de nutrição (3° ano do curso) e planejo o início do blast and cruise pra daqui a 3 anos... tempo esse destinado ao aperfeiçoamento dos meus conhecimentos, melhor compreendimento de AAe também (q, claro, não vamos ver na faculdade), pra chegar um cara que aparentemente nem treina e já quer mandar trembolona.. é de cair o cu da bunda. Claramente Darwin estava certo sobre a seleção natural
  22. n tem necessidade de deixar a proteína nessa quantidade, tendo em vista q a síntese proteica muscular n é proporcional à quantidade q vc consome; basicamente grande parte disso ta sendo convertida em ureia e sendo eliminada. E proteína tbm é a parte mais cara da sua dieta, se vc quer dar uma economizada, seria bom reduzir isso e aumentar gordura e carbo, a fim de chegar na sua meta calórica. É sabido, através de estudos científicos, q a manutenção pra 2g/kg seria ideal (variando um pouco qdo o indivíduo faz uso de esteróide anabolizante)
  23. é... eu parti do pressuposto de q ele faz musculação, nem tinha parado pra pensar nisso hahahahahah
×
×
  • Criar Novo...