Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como arranjar motivação para treinar de forma natural!

FMSR

Posts Recomendados

Postado

Galera, criei este topico para falarmos um pouco sobre como treinar de forma natural, como manter a motivação de treinar desta forma e os melhores métodos/treinos/rotinas.

Treino ha muitos anos, sempre natural. Apesar de adorar treinar, por vezes bate um desânimo, pois é muito complicado continuar evoluindo depois de todos estes anos de treino.

É dificil vermos caras que fazem um ciclo e as vezes apesar de treinarem a apenas 1 ou 2 anos, ficam com shape bem superior de quem treina ha 10 ou 20.

Digam como lidam com esse tipo de coisas e falem também na visão de cada um, quais as melhores rotinas de treino, quais as melhores formas de nós naturais treinarmos, sabendo que com o passar da idade tudo complica ainda mais, a testosterona por exemplo vai diminuindo.

Postado
3 minutos atrás, FMSR disse:

Galera, criei este topico para falarmos um pouco sobre como treinar de forma natural, como manter a motivação de treinar desta forma e os melhores métodos/treinos/rotinas.

Treino ha muitos anos, sempre natural. Apesar de adorar treinar, por vezes bate um desânimo, pois é muito complicado continuar evoluindo depois de todos estes anos de treino.

É dificil vermos caras que fazem um ciclo e as vezes apesar de treinarem a apenas 1 ou 2 anos, ficam com shape bem superior de quem treina ha 10 ou 20.

Digam como lidam com esse tipo de coisas e falem também na visão de cada um, quais as melhores rotinas de treino, quais as melhores formas de nós naturais treinarmos, sabendo que com o passar da idade tudo complica ainda mais, a testosterona por exemplo vai diminuindo.

Treinar natural = Pessoa foda que supera tudo

Postado

Eu encaro exercícios como um dever, um fardo de autodisciplina. Um bule vazio não serve ninguém, então eu tenho que me manter funcional e forte. Estética é um feliz bônus.

Ter uma rotina ajuda a manter a sanidade no lugar também. Não tenho aquela consciência pesada de estar desperdiçando minha vida, do tempo estar me consumindo.

28 minutos atrás, FMSR disse:

a testosterona por exemplo vai diminuindo.

A queda é pequena até a velhice, não é desculpa. Um quarentão maromba tem mais testo que um jovem sedentário e folgado, provavelmente.

Postado

Cara, eu treino natural a quase 9 anos e sei que tem muita gente que cicla e em 2-3 anos já tem o shape anos luz melhor que o meu.

Minha dica para a melhor rotina é a que vc goste e consiga seguir. Não adianta vc tentar seguir a "melhor rotina" e ter que sacrificar outros aspectos do seu dia a dia para tentar mante-la.

Faça algo que vc gosta e tente progredir nisso. Seja levantando mais carga, seja fazendo mais repetições, whatever.

Postado (editado)

Se você enxerga os treinos como um dever e não um hobbye lamento, mas você vai desistir como grande parte das pessoas.

E não, a queda de Testosterona à partir dos 25 anos não é pequena e pra didática saiba que seus niveis em jejum (onde é feito os exames) são maiores que durante o dia medianta as variações.

Ou seja, nenhum natural tem 300ndl à 700ndl durante o dia todo.

E Testosterona não equivale a nivel muscular, pelo menos não à esses niveis naturais.

Não querendo desanimar ninguem, apenas expondo pois evitar espectativas é uma chave para evitar frustações.

Editado por Visitante
Postado

Não se foque nos resultados e sim no processo.

Te pergunto, porque se manter natural se não está contente com os resultados?

Postado
17 minutos atrás, SaBiih disse:

Cara, eu treino natural a quase 9 anos e sei que tem muita gente que cicla e em 2-3 anos já tem o shape anos luz melhor que o meu.

Minha dica para a melhor rotina é a que vc goste e consiga seguir. Não adianta vc tentar seguir a "melhor rotina" e ter que sacrificar outros aspectos do seu dia a dia para tentar mante-la.

Faça algo que vc gosta e tente progredir nisso. Seja levantando mais carga, seja fazendo mais repetições, whatever.

Treino ha 16 anos, desde os 16, tenho 32.

É o que eu tenho feito ao longo destes anos, adoro treinar mas por vezes é complicado.

18 minutos atrás, BO97 disse:

Se você enxerga os treinos como um dever e não um hobbye lamento, mas você vai desistir como grande parte das pessoas.

E não, a queda de Testosterona à partir dos 25 anos não é pequena e pra didática saiba que seus niveis em jejum (onde é feito os exames) são maiores que durante o dia medianta as variações.

Ou seja, nenhum natural tem 300ndl à 700ndl durante o dia todo.

E Testosterona não equivale a nivel muscular, pelo menos não à esses niveis naturais.

Não querendo desanimar ninguem, apenas expondo pois evitar espectativas é uma chave para evitar frustações.

Onde você viu eu dizer que enxergo treino como dever?

Treino ha 16 anos, adoro treinar. Se fosse para desistir ja tinha feito ha muito tempo.

25 minutos atrás, Zkx973 disse:

Eu encaro exercícios como um dever, um fardo de autodisciplina. Um bule vazio não serve ninguém, então eu tenho que me manter funcional e forte. Estética é um feliz bônus.

Ter uma rotina ajuda a manter a sanidade no lugar também. Não tenho aquela consciência pesada de estar desperdiçando minha vida, do tempo estar me consumindo.

A queda é pequena até a velhice, não é desculpa. Um quarentão maromba tem mais testo que um jovem sedentário e folgado, provavelmente.

A queda de testo é pequena?

Acho que não. 

Lógico que com 40, ate 50 da para manter um bom fisico.

Eu falo a partir dessa idade, ja que a minha intenção é treinar ate morrer.

Postado
11 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Não se foque nos resultados e sim no processo.

Te pergunto, porque se manter natural se não está contente com os resultados?

Os resultados fazem parte do processo!

Mantenho natural, logicamente por uma questão de saúde.

Esteroides anabolizantes a longo prazo são catastróficos para o corpo humano.

Quem disser o contrário, não tem noção da realidade.

Postado
9 minutos atrás, FMSR disse:

A queda de testo é pequena?

Foi o que eu lembro de ter lido por aí. Posso estar errado.

Linkei essa memória com o fato de estar cheio de coroa shapado natural por aí. Possível é.

Postado (editado)

Mano só pelo fato de não ter atrofia testicular, já se é um ponto a se considerar kkkj 

Acredito que me mantenho natural pela minha perspectiva com relação a prática de musculação/calistenia, futuro profissional e saúde. Imagina só mano, a neura de ter que toda semana de se auto-aplicar, ver se os produtos não são sub-dosados, ter que tomar protetores, ficar esperto com qualquer inicio de colateral e etc... simplesmente para alugar um shape que tu não consegue segurar 2 meses sem nenhum produto (claro que depende do ciclo e etc... mas no geral tudo que se ganha, se perde). 

Editado por Ecto sandow
Postado
7 minutos atrás, FMSR disse:

Os resultados fazem parte do processo!

Mantenho natural, logicamente por uma questão de saúde.

Esteroides anabolizantes a longo prazo são catastróficos para o corpo humano.

Quem disser o contrário, não tem noção da realidade.

Sabe-se que existe um limite natural - não somente para hipertrofia, mas para todas as aptidões físicas (é um principio básico de treinamento: quanto mais treinado é um indivíduo menor a treinabilidade). E quem disser que sempre terá resultados, não tem noção da realidade.

O resultado é um subproduto do processo. Focar no resultado é ter uma visão de como o seu corpo ideal deveria ser e se frustrar porque você não atingiu tal resultado - e nesse caso genética é um fator limitante. Focar no processo é ir para academia, fazer o que deve ser feito e estar satisfeito com os resultados colhidos - sejam eles positivos, neutros ou negativos.

Um fisiculturista vai participar de um Mr. Olympia, independente dele ganhar. Um lutador de MMA vai participar de um campeonato, independente dele ter o cinturão. Um ator vai atuar em um filme, independente dele ganhar um Oscar. Um escritor vai escrever um livro, independente do livro ser um best seller. Se todo mundo focasse só no resultado, essas mesmas pessoas não fariam absolutamente nada.

E não, não vou negar que anabolizantes fazem mal a saúde. Mas é uma das poucas maneiras de quebrar o limite natural se você estiver insatisfeito, a outra maneira é se focar no processo e não no resultado.

Postado (editado)
4 horas atrás, Zkx973 disse:

Adorei isso.

-

Treinando anos após anos natural, faz com que você adquira um conhecimento absurdo sobre o seu corpo, nos mínimos detalhes. Pelo menos foi o que aconteceu comigo. 

Editado por Sanji
Postado

eu acho ao contrário, tem MUITO cara natural que deixa hormonizado parecendo novato em academia, um cara que usa hormônios mais não cuida da "base" como todos aqui sabem não gera nenhum físico que impressiona, mas um natural que faz o certo e se dedica nisso está anos luz a frente dessa cambada que coloca drogas na frente de tudo.

Postado

Se você treina e come bem,então não tem como deixar de evoluir. Dito isso,se você comparar-te com ti mesmo,e não com outras pessoas, notará evolução ( obviamente que a curva não é linear , ou seja é preciso reconhecer teus limites e comparar sua evolução com eles, muitas vezes não ganhamos sequer 1kg na balança ou qualquer medida e quando vamos olhar estamos mais densos e melhor condicionados, mas claro que só você notará essa diferença, pois quem conhece teu corpo melhor é ti)

Postado

Minha motivação para treinar vem da ideia de que ter um corpo horrível simplesmente não é aceita por mim. Quero sempre estar melhor do que a maioria. Tanto é que sou meio complexado com essa coisa de corpo, quando vejo uma gordura que não era pra estar ali eu já fico puto(não sejam assim, isso não faz bem).

Mas natural é foda mesmo. Academia fechada nessa quarentena, dá pra ver que o shape já deu uma caída e isso desanima pra caralho, porque tu se mata nos treinos e na alimentação pra ganhar uma suada massa magra e ela vai embora com um espirro. A vontade de aplicar ás vezes é grande. Afinal, quem não quer ser grande e seco? Passar na rua e ser notado pelas pessoas, isso é tentador...

Mas aí eu paro pra pensar melhor e vejo que é melhor prezar pela minha saúde. Então para nós, naturais, o que resta é aceitar as limitações que se tem treinando natural e não ficar se comparando com os cicladores por aí, porque isso pode deixar a gente pra baixo.

E em relação a treinos, gosto bastante de treinos híbridos, com low reps nos compostos e médias/high reps nos isoladores, além de exercícios calistênicos. 

É uma rotina gostosa de seguir, pelo menos pra mim. 

Postado
4 horas atrás, Ecto sandow disse:

Mano só pelo fato de não ter atrofia testicular, já se é um ponto a se considerar kkkj 

Acredito que me mantenho natural pela minha perspectiva com relação a prática de musculação/calistenia, futuro profissional e saúde. Imagina só mano, a neura de ter que toda semana de se auto-aplicar, ver se os produtos não são sub-dosados, ter que tomar protetores, ficar esperto com qualquer inicio de colateral e etc... simplesmente para alugar um shape que tu não consegue segurar 2 meses sem nenhum produto (claro que depende do ciclo e etc... mas no geral tudo que se ganha, se perde). 

Um dos principais problemas em usar anabolizantes é mesmo isso, você ganha uma quantidade de massa muscular mas se não continuar com o uso dessas substâncias, ira perder tudo o que ganhou.

Enquanto que com um natural voce consegue manter ate a velhice.

3 horas atrás, Sanji disse:

Adorei isso.

-

Treinando anos após anos natural, faz com que você adquira um conhecimento absurdo sobre o seu corpo, nos mínimos detalhes. Pelo menos foi o que aconteceu comigo. 

Sim, você sabe exatamente como o seu corpo se comporta, mas dá sempre para aprender algo de tempos em tempos.

E com o passar da idade voce percebe que ha coisas que antes aconteciam de uma forma e agora acontecem de outra.

O nivel hormonal de um corpo de 18 anos é diferente de um de 35.

Postado
1 hora atrás, James Howlett disse:

Minha motivação para treinar vem da ideia de que ter um corpo horrível simplesmente não é aceita por mim. Quero sempre estar melhor do que a maioria. Tanto é que sou meio complexado com essa coisa de corpo, quando vejo uma gordura que não era pra estar ali eu já fico puto(não sejam assim, isso não faz bem).

Mas natural é foda mesmo. Academia fechada nessa quarentena, dá pra ver que o shape já deu uma caída e isso desanima pra caralho, porque tu se mata nos treinos e na alimentação pra ganhar uma suada massa magra e ela vai embora com um espirro. A vontade de aplicar ás vezes é grande. Afinal, quem não quer ser grande e seco? Passar na rua e ser notado pelas pessoas, isso é tentador...

Mas aí eu paro pra pensar melhor e vejo que é melhor prezar pela minha saúde. Então para nós, naturais, o que resta é aceitar as limitações que se tem treinando natural e não ficar se comparando com os cicladores por aí, porque isso pode deixar a gente pra baixo.

E em relação a treinos, gosto bastante de treinos híbridos, com low reps nos compostos e médias/high reps nos isoladores, além de exercícios calistênicos. 

É uma rotina gostosa de seguir, pelo menos pra mim. 

É bem isso mesmo.

Em relaçao a treinos, acho que o melhor é ir variando, mantendo sempre como é óbvio, um bom volume de treino, series pesadas, preferência por exercicios compostos e alta frequência por grupo muscular.

Postado (editado)
10 minutos atrás, FMSR disse:

É bem isso mesmo.

Em relaçao a treinos, acho que o melhor é ir variando, mantendo sempre como é óbvio, um bom volume de treino, series pesadas, preferência por exercicios compostos e alta frequência por grupo muscular.

Nem todo ganho é perdido. Tem BB profissional que mantém o cruise com 200mg de Testo/sem.

A partir do momento que as fibras estão formadas, é difícil que haja perda de massa muscular, a não ser que o ganho seja excessivo ou que a sua testo naturalmente seja muito baixa.

Editado por Visitante
Postado
Agora, Mr Nobody disse:

Nem todo ganho é perdido. Tem BB profissional que mantém o cruise com 200mg de Testo/sem.

A partir do momento que as fibras estão formadas, é difícil que haja perda de massa muscular, a não ser que o ganho seja excessivo ou que a sua testo naturalmente seja muito baixa.

É mentira, fisiculturista nenhum mantem o físico com dose de TRT, são usadas doses maiores e somados outros anabolicos.

Fisiculturismo não é um esporte saudavel, e muito menos sincero. Só quem está por dentro sabe bem a realidade das coisas, o resto é conversa fiada.

Postado

Tem um canal Americano no YouTube que sigo ha um bom tempo.

Os caras basicamente treinam com calistenicos, muito volume de treino principalmente feito em barras e flexões com descansos curtos entre series.

Ao longo destes anos, tenho visto que a maioria dos caras que treinam com um volume de treino alto e frequência alta, tem os melhores resultados a nivel natural.

Postado
39 minutos atrás, BO97 disse:

É mentira, fisiculturista nenhum mantem o físico com dose de TRT, são usadas doses maiores e somados outros anabolicos.

Fisiculturismo não é um esporte saudavel, e muito menos sincero. Só quem está por dentro sabe bem a realidade das coisas, o resto é conversa fiada.

Se você diz e conhece todos os protocolos de todos os fisiculturistas. E dependendo do ponto de vista 200mg/semana é chamado de Cruise, por jogar a testosterona em torno de ~1600ng/dl o que já é acima do limite suprafisiologico e o termo correto é Cruise. Outra coisa é que fisiculturista tem genética o que conta muito, o que ajuda a manter o shape mesmo em doses mais baixas.

E ninguém está falando que fisiculturismo é um esporte saudável, os anos de abusos dos Blasts vão te ferrar a longo prazo.

Mas eu diria que é bem possível sobreviver com 5~10kg acima do limite natural - após um ciclo com o resto da testo natural. O limite natural é +- 10kg acima da sua (altura - 1m) e com boa definição.

Postado (editado)
38 minutos atrás, FMSR disse:

Ao longo destes anos, tenho visto que a maioria dos caras que treinam com um volume de treino alto e frequência alta, tem os melhores resultados a nivel natural.

Isso ai é a receita do sucesso, e se encaixar uma progressão de carga em um ou outro exercício fica ainda melhor. O povo sempre complica tudo, se a gente não arranjar desculpa para não treinar já estamos todos no caminho certo.

Quanto a motivação para mim é dispensável, o pensamento não deve ser esse. E sim o de implantar na rotina, é como tomar banho, ou escovar os dentes, se no dia o tempo for curto mude o treino faça o essencial com o que tem. Outro ponto chave é manter a regularidade, treinar o maior número de dias numa semana e sempre buscar a progressão, seja de carga, volume, tempo, intervalo de descanso... Quando achar que já tirou tudo de um exercício busque uma variação dele uma aprendizagem em outro, assim não dá para ficar desanimado não. Enquanto existe desafio a gente continua vivo em movimento.  

Editado por Norton
Postado

Treino desde 2011

Fim de 2013 fiz o único ciclo, e decidi que não fale a pena. Os contras são muito maiores que os prós, tudo isso pra ter um pouco mais de músculos e um pouco menos de gordura. Você sacrifica sua saúde a longo prazo, seu psicológico e sua beleza ( esteroides envelhecem seu rosto, faz cair cabelo dentre outras coisas ).

Eu definitivamente treino por prazer, tanto que estou treinando todos os dias nessa quarentena, seja nas barras do parque ou com bujão de gás nas costas , e acredito na estética geral do corpo humano, não apenas nos pequenos ganhos de composição corporal que os aes trazem 

Postado

Para você talvez não faça sentido, mas eu levo uma frase de Sócrates para ver até onde meu limite pode chegar

“Nenhum cidadão tem o direito de ser um amador em matéria de treinamento físico. Que desgraça é para o homem envelhecer sem nunca ver a beleza e a força do que o seu corpo é capaz

Postado

A respeito da idade...

tive uma grande evolução dos 17 aos 19 - fui para exercito voltei só pó da rabiola...

dos 20 aos 24 ui... shape tava bem ruim...

agora dos 25 aos 27 que vou fazer este ano shape evolui demais....

Postado
21 horas atrás, Ecto sandow disse:

Opiniões são opiniões.

Contentamo-nos aos fundamentos científicos.

Utilização de hormônios e saúde podem andar juntos, sim. Faço o uso há 6 anos, meus exames desde então sempre foram os mesmos, nenhuma alteração, por mais que no meio do processo eu tenha feito alguns blasts.

No que tange a auto-aplicação, é individual, eu me aplico TSD por preferência, não vejo problemas em manter isso pro resto da vida.

No que diz respeito a produtos subdosados: Pelo meu histórico, e contatos com profissionais da área, a partir do momento que uma testo vem subdosada, posso simplesmente trocar de laboratório, ou pegar receita com o médico.

Eu comecei o uso por problemas de saúde, que foram revertidos depois disso. (ereção, libido, depressão, entre outros colaterais decorrentes do hipogonadismo).

Manter-se natural é uma escolha, manter-se hormonizado também. Estou comentando isso, pois discordo da sua colocação, apenas.

Mas sendo sensato, isso tudo tem um custo relativamente alto. Vai da disponibilidade financeira de cada um.

*topic*

Nem se eu não precisasse eu acho que treinaria natural... Todos meus amigos naturais passam a vida inteira reclamando do shape, dos ganhos, do progresso. Sei lá.

Se você faz tudo certinho, pode obter bastante vantagens e controlar colaterais.

Assim como um natural pode também ter problemas de saúde. É muito relativo.

Treine por gostar, e não para ter ganhos, pois chega uma hora que nem com reza braba o shape vai mudar.

De outro lado, tem MUITO natural com shape super foda, de dar inveja, melhor que muito hormonizado.

Como eu disse, é muito relativo...

Segue as dicas do @SaBiih; altere treinos, aumente carga, faça dietas diferentes... teste jejum intermitente, teste exercícios que nunca fez antes, mude... 

Postado
6 horas atrás, lucasbsilva9 disse:
  • Contentamo-nos aos fundamentos científicos.
  • Utilização de hormônios e saúde podem andar juntos, sim. Faço o uso há 6 anos, meus exames desde então sempre foram os mesmos, nenhuma alteração, por mais que no meio do processo eu tenha feito alguns blasts.
  • No que tange a auto-aplicação, é individual, eu me aplico TSD por preferência, não vejo problemas em manter isso pro resto da vida.
  • No que diz respeito a produtos subdosados: Pelo meu histórico, e contatos com profissionais da área, a partir do momento que uma testo vem subdosada, posso simplesmente trocar de laboratório, ou pegar receita com o médico.
  • Eu comecei o uso por problemas de saúde, que foram revertidos depois disso. (ereção, libido, depressão, entre outros colaterais decorrentes do hipogonadismo).
  • Manter-se natural é uma escolha, manter-se hormonizado também. Estou comentando isso, pois discordo da sua colocação, apenas.

Mas sendo sensato, isso tudo tem um custo relativamente alto. Vai da disponibilidade financeira de cada um.

Amigo nunca disse que hormônios e saúde não andam juntos, afinal de contas TRT, que é inclusive seu caso, é a utilização de hormônios exógenos para prover as necessidades do organismo. No que se refere a auto-aplicação, sempre deixei claro que é minha opinião pessoal, já durante a semanas que tive de fazer trt devido a disruptores endócrinos achei uma m#$rda ter que ficar se aplicando semanalmente (apesar de existir outros meios como gel ou cápsulas mas não vem ao caso). Sobre produtos underground, independente da onde você compra, SEMPRE HÁ a possibilidade de ter o produto sub-dosado. 

Meu comentário foi com relação ao caso do amigo que aparenta ser saudável e com um bom físico, sempre deixei claro que nesse caso a longevidade com saúde se sobressai a estética, isso é fato. Manter-se natural, assim como manter-se hormonizado é uma escolha, entretanto visando longevidade em condições padrões apenas 1 compensa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...