Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Começando do 0 (58kg) (atualizações e fotos)


Welinton Alves

Posts Recomendados

Fala meu povo, quem é vivo sempre morre...

...saudades do que ainda não vivemos

Já voltei filósofo.

 

 

Eu sei, eu sei, disse que ia postar atualizações da semana no sábado, mas acabou que eu tinha esquecido que não consigo me lembrar nem do que almocei no dia.

 

 

Preferi esperar eu estar de boa msm e com tempo. E a hora chegou. 

 

 

Mudei de academia ainda no começo de dezembro, o cara que era atendente, desentupidor, personal, dono etc, era também golpista

Esperou tudo mundo pagar a mensalidade , que da maioria e no começo do mes, e dia 09, na calada da noite, com toda sua furtividade retirou todos os equipamentos da academia, sem dar um piu ou avisar antes, quando o povo foi treinar no outro dia cade?

 

Placa de aluga-se.

 

Só vi as msgs no grupo do whats, "cadê a a academia" "o que ouve" 
Ele só mandou uma mensagem dizendo "por motivos de força maior e blá bla bla, a meta fitness encerra suas atividades obg e tchau" (o tchau eu que acrescentei)

 

 

Quanto as mensagens de "e quem pagou como fica?" Leu e fingiu que não viu. 

 

 

Ainda bem que eu só pagava dia 11, uma hora dessa já deve ta em Acapulco curtindo férias, acredito que não seja tapado de dar golpe nuns cara monstro que tinha lá e depois ir comer coxinha na padaria.

 

 

Enfim na academia nova já aconteceu treta, morte e tudo mais, pena que eu não estava aqui pra contar, pelo menos vivi.

 

 

Segue o treino de ontem 02/01/2020:

 

Aquecimento manguito na polia ( até achar que tô aquecido)

 

Supino reto 4x12  (12)---(12)
Supino inclinado 4x (10)---(10)
Supino declinado 3x (10)---(10)
Pull over com alter 3x 15kg
Triceps pulley 3x12 20kg
Triceps francês unilateral alter de 5kg
Abs (faço uma vez na vida outra na morte, é a unica coisa que dou o golpe, tenho preguiça msm não vou mentir)

 

Cardio 30 minutos correndo a 10kmh ( 2 a 3x na semana pq to comendo uma pizza inteira na janta, se não fico redondo)

 

 

Vou fazer minha nova avaliação começo do mes que vêm, quando completo 3 meses, na ficha vem o antes e depois segundo o menino lá, já posto a foto dela aqui e atualizo minhas fotos de como estou também.

 

 

Mas já vou dar spoiler, já bati os 65,

 

E antes que falem que virei uma foca, meu abdomen ta de boazao chei dos gomos, e as veias do braço tudo em dia, bf subiu mas não to gordo, aparentemente sou um ser humano normal agora ao inves dum desnutrido. Agora é hora de subir pra cima do normal...

 

É isso, até amanhã, abraços e bons treinos, ah e já ia me esquecendo

 

Feliz 2020 seus putooos!!!!

Editado por Welinton Alves
Correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 horas atrás, BrunoSCS disse:

Fala man, parabéns pela meta batida!

Porque aumentou de 3 pra 4 séries nos supinos? E não pula os abs não!

abraço

No inclinado foi erro meu mesmo, o unico que faço 4x é o reto, eu ainda não tenho conhecimento suficiente pra te falar o sentido, mas foi o instutor da academia que deu a dica pq no começo quando eu fazia só com a barra sem peso eu tinha vergonha, pq nem as mulheres faziam sem peso.

 

Dai eu pedi pra ele um jeito bom pra eu aumentar de peso rápido pra começa colocar pelo menos 10 kg, ai ele sugeriu eu começar ao invés de 3x ir fazendo 4x em media 8-10 sempre aumentando o peso a cada uma semana, uns 2kg ou pelo menos 1kg, resolvi testar e pelo menos até agora ta funcionando no treino da segunda já vou colocar 14kg e vendo até onde consigo chegar

 

Essas 12 que eu coloquei ai não foram recomendadas, é só empolgação minha mesmo, sempre na primeira série as vezes a segunda também, do ultimo dia com peso X, gosto de fazer 12,

 

Explicando mais claramente:

geralmente subo de peso a cada 3 treinos, ou seja:

 

Treino segunda peso X

Treino de novo quinta peso X

Ai na outra semana na segunda peso X de novo e na quinta já aumento peo peso Y (2kg ou 1kg). 

 

E sempre que aumento não consigo fazer 12 não, nos primeiros treinos com peso Y são 10, 8 ai geralmente no 3° treino como foi ontem, consigo fechar 12x

Editado por Welinton Alves
Adicionando explicação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2019 em 00:17, Welinton Alves disse:

A verdade, esqueci de citar essa parte, sou meio desligado desculpe, como eu sou beem magro o rapaz que fez minha avaliação me recomendou comer de tudo.

 

Mudar meu hábito de comer uma vez pra comer 5 vezes pelo menos, o que é praticamente impossivel pra mim, expliquei minha dificuldade de não gostar de comer, ele me passou um hipercalórico, tomar 2x ao dia.

 

logo na frente da academia tem uma loja de suplementos, já passei e comprei esse negocio, não sei se é proibido falar marcas aqui se for avisem que edito, custou 60 reais, saco laranja (new millen) tomei a primeira dose agora a noite e achei extremamente doce e com gosto horrível. Não que esteja achando que vai ser fácil, mas achei que era igual toddy kk

Esquece suplementos, tu esta no inicio, foca em deita, comida a serio (arroz, batata, macarrão, carnes vermelhas, carnes brancas, peixe, ovo (clara e a gema), azeite, leite)  e não esqueça de beber agua

Em 08/11/2019 em 15:35, joobond disse:

O inclinado pra mim é o mais dificil,

normal, usa mais a musculatura do ombro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Welinton Alves disse:

No inclinado foi erro meu mesmo, o unico que faço 4x é o reto, eu ainda não tenho conhecimento suficiente pra te falar o sentido, mas foi o instutor da academia que deu a dica pq no começo quando eu fazia só com a barra sem peso eu tinha vergonha, pq nem as mulheres faziam sem peso.

 

Dai eu pedi pra ele um jeito bom pra eu aumentar de peso rápido pra começa colocar pelo menos 10 kg, ai ele sugeriu eu começar ao invés de 3x ir fazendo 4x em media 8-10 sempre aumentando o peso a cada uma semana, uns 2kg ou pelo menos 1kg, resolvi testar e pelo menos até agora ta funcionando no treino da segunda já vou colocar 14kg e vendo até onde consigo chegar

 

Essas 12 que eu coloquei ai não foram recomendadas, é só empolgação minha mesmo, sempre na primeira série as vezes a segunda também, do ultimo dia com peso X, gosto de fazer 12,

 

Explicando mais claramente:

geralmente subo de peso a cada 3 treinos, ou seja:

 

Treino segunda peso X

Treino de novo quinta peso X

Ai na outra semana na segunda peso X de novo e na quinta já aumento peo peso Y (2kg ou 1kg). 

 

E sempre que aumento não consigo fazer 12 não, nos primeiros treinos com peso Y são 10, 8 ai geralmente no 3° treino como foi ontem, consigo fechar 12x

 

Entendi. Então ele aumentou a intensidade pq é um ponto fraco seu. Faz sentido. Mas se você quer aumentar a carga, aumenta a carga. Conversa com ele se você não poderia usar mais carga e menos repetições.Existem muitas variáveis que você pode alterar pra aumentar a intensidade: carga, repetições, velocidade (tempo sob tensão), sobrecarga excêntrica, etc... Pessoalmente, acho 4 x 12 muita coisa. Tentaria 4 x 8 com mais carga. Se chegar em 10 é pq ta leve. Você pode tentar pirâmides também. O que gosto de fazer é, por exemplo, 2 séries com uma carga que consigo fazer 10 a 12, e na série final eu aumento a carga e faço 8 a 10 repetições. No treino seguinte eu faço 1 série de 10 - 12 com a carga velha e 2 séries com a carga nova, de 8 a 10. Daí no próximo eu já to fazendo 3 séries com a carga nova. Assim por diante. Não esqueça de aquecer tb. Eu começo sempre com a barra vazia, depois coloco 5kg de cada lado. Só depois eu vou pra carga "de verdade".

 

Outra coisa, já considerou usar halteres? Voltei pra academia em novembro, tava me recuperando de uma lesão. Nem toquei na barra de supino, fui direto pros halteres. Além de ajudar na estabilidade neuromuscular, tenho mais liberdade com a cargas. Além de que você pode levar até a falha com mais segurança. Voltei pra barra há umas 3 semanas e estou progredindo bem. O inclinado ainda faço com halteres. Prefiro. Mas é bom variar.

 

Esquece o orgulho, irmão. Se tiver que fazer com pouca carga, faz com pouca carga. Resultados levam tempo.

abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BrunoSCS disse:

 

Entendi. Então ele aumentou a intensidade pq é um ponto fraco seu. Faz sentido. Mas se você quer aumentar a carga, aumenta a carga. Conversa com ele se você não poderia usar mais carga e menos repetições.Existem muitas variáveis que você pode alterar pra aumentar a intensidade: carga, repetições, velocidade (tempo sob tensão), sobrecarga excêntrica, etc... Pessoalmente, acho 4 x 12 muita coisa. Tentaria 4 x 8 com mais carga. Se chegar em 10 é pq ta leve. Você pode tentar pirâmides também. O que gosto de fazer é, por exemplo, 2 séries com uma carga que consigo fazer 10 a 12, e na série final eu aumento a carga e faço 8 a 10 repetições. No treino seguinte eu faço 1 série de 10 - 12 com a carga velha e 2 séries com a carga nova, de 8 a 10. Daí no próximo eu já to fazendo 3 séries com a carga nova. Assim por diante. Não esqueça de aquecer tb. Eu começo sempre com a barra vazia, depois coloco 5kg de cada lado. Só depois eu vou pra carga "de verdade".

 

Outra coisa, já considerou usar halteres? Voltei pra academia em novembro, tava me recuperando de uma lesão. Nem toquei na barra de supino, fui direto pros halteres. Além de ajudar na estabilidade neuromuscular, tenho mais liberdade com a cargas. Além de que você pode levar até a falha com mais segurança. Voltei pra barra há umas 3 semanas e estou progredindo bem. O inclinado ainda faço com halteres. Prefiro. Mas é bom variar.

 

Esquece o orgulho, irmão. Se tiver que fazer com pouca carga, faz com pouca carga. Resultados levam tempo.

abraço

 

 

Obrigado pelos ensinamentos, eu posso testar tudo sim e ver como me saio, tava pensando realmente em meter peso e fazer umas 8.  

 

Essa pirâmide que vc fala tem problema se fizer ao contrário? Exemplo

Faço com 16, 14 12? Ou so aumentando e eficaz?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Welinton Alves disse:

Obrigado pelos ensinamentos, eu posso testar tudo sim e ver como me saio, tava pensando realmente em meter peso e fazer umas 8.  

 

Essa pirâmide que vc fala tem problema se fizer ao contrário? Exemplo

Faço com 16, 14 12? Ou so aumentando e eficaz?

 

 

Tem problema não. É mais uma questão de preferência mesmo. Tem gente que prefere chegar logo na carga pesada enquanto tem mais força, pra depois ir diminuindo. Eu prefiro ir subindo a carga aos poucos.

Em geral, prefiro começar os exercícios com menos carga e mais repetição pra ganhar controle da técnica. Depois vou subindo as carga pra aumentar o ganho de força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu povo,

 

Mais motivado do que ontem, descobri de fato que estou tendo resultados na academia.

 

E como uma pessoa sabe se ta tendo resultado?...

 

É aquele seu amigo falando que você ta usando bomba? Não!

 

É você passando na rua e as meninas olhando? Não!

 

É você olhando no espelho e vendo veias e fibras? Negativo!

 

É a balança acusando 10kg a mais sendo que você ta com o BF 3% mais baixo? Nada disso!


Pra saber na real mesmo se os resultados estão vindo, é simples:

 

É quando aquela sua Tia que não te via a 4 meses vem pra ver a família no ano novo, olha pra você e solta a seguinte frase:

"Nossa, fulano você ta ficando mais corado".

 

No color, No gain.

 

 

 

Segue o treino de hoje:

Costas, Bíceps

Puxada fechada 3x12 (35kg)
Puxada frente 3x12 (30kg)
Remada sentado triângulo 3x12 (25kg)
Pulldown com corda 3x12 15kg 
Encolhimento 3x12 8kg
Rosca direta 3x12 (5)----(5)
Rosca scotch 3x12 (4)---(4)


É isso... Abraços e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...