Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BrunoSCS

Membro
  • Total de itens

    93
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que BrunoSCS postou

  1. Parabéns pelo evolução! Acho que, pra 1 mês, tá mto bom sim! Continua nesse caminho! Abraço
  2. BrunoSCS

    .

    Ah, e tem o battle rope também, corda naval. Mas não tenho certeza se é aeróbico ou anaeróbico. Pelo que vejo, o pessoal faz por segundos com muita intensidade.
  3. BrunoSCS

    .

    Será q o transport não é bom? Transport não tem impacto. Os pés não descolam do aparelho em nenhum momento.
  4. Sinistro esse treino de panturrilha. Quero começar uma rotina dessas, mas ainda falta tempo. Meus tornozelos são o meu ponto fraco. Boa sorte aí!
  5. Esse alongamento q vc faz antes é estático ou dinâmico? Até onde sei, o alongamento estático antes do treino prejudica o desempenho. Faça alongamentos dinâmicos e aquecimento.
  6. O tempo não influencia mto. Tem gente q treina 30 minutos depois de comer, tem gente que treina 2 hras depois. O ideal é q vc não treine com a sensação de barriga cheia, pra não comprometer o treino. Treinar de barriga vazia também não me agrada, mas tem gente que gosta... Então, é questão de equilibrar suas preferências, sua refeição e o tempo entre refeição e treino. Quanto à vitamina de banana em si, experimenta. Pode ser que te dê mais disposição. Tenho amigos que gostam. Eu, particularmente, não gosto. Fico meio estufado com vitaminas (frutas batidas com leite). Prefiro comer a banana sólida mesmo.
  7. Entendi. A dieta tá legal em termos de macros, mas acho um pouco repetitiva. Não consigo comer a mesma coisa o dia todo, todos os dias. Procuro variar mais. Também adicionaria folhas e legumes (brócolis, cenoura, couveflor, etc). Particularmente, não curto muito essa divisão. Prefiro AB ou ABC. Mas, essa é só minha opinião. Cada um faz oq prefere. Se vc souber oq está fazendo, vai com tudo.
  8. Fala irmão. Bem vindo ao fórum! Qual seu objetivo? Pq essa divisão? Não to dizendo q ta errado, mas gostaria de saber qual foi o critério.
  9. Ah tá, você já tem uma carcaça aí. Pra 19 anos tá bom. Se é a gordura que ta te incomodando, mete o cutting mesmo.
  10. Fala amigo. Não consegui abrir suas fotos, mas pelos dados que forneceu, eu diria pra focar em ganho de massa muscular. Como você é novo e está começando a treinar agora, seu corpo vai conseguir transformar gordura em músculo sem grandes problemas. Não se preocupe com essa dicotomia cut/bulk por enquanto. Tenta ingerir as quantidades que seu corpo precisa e foque no treino.
  11. Esse treino ta tranquilo. Como o samurai falou, iniciantes costumam ter resultados fazendo "qualquer coisa". Eu, particularmente, não gosto de remada alta, então faria abdução (levantamento lateral). Já que você ta começando agora, minhas principais dicas são: - Não negligenciar o treino de pernas. Iniciantes costumam fazer isso, até arrumarem uma lesão. Vc não constrói um prédio sem ter uma boa fundação. - Não negligenciar o treino de abdome. É comum o pessoal não treinar o abdome pq dizem que "alarga" a cintura. Eu fazia isso, até arrumar um problema no oblíquo direito que causava dores da costela até a virilha. Treine abdome. Do mais, sempre estude os movimentos e tente aprender mais. Tenha paciência, um bom físico é construído em anos, não em meses ou semanas.
  12. Comer é sempre melhor. Suplementos são suplementares. Servem para suprir oq está faltando, e não para formar base da sua dieta.
  13. É meu caso tb. Duas coisas que podem te ajudar são incorporar alguma forma de treinar o serrátil, pra dar mais estabilidade na escápula, e exercícios de rotação externa do ombro. Dá uma pesquisada sobre isso. Pode ajudar. Se o problema for só estético, menos mal. Mas se vc sente dores ou mta diferença de força, principalmente com os braços estendidos ou acima da cabeça, sugiro que consulte alguém capacitado.
  14. Primeiramente, isso é normal. Assimetrias existem quase sempre, oq muda é o grau. Seu caso parece tranquilo. Tenho isso tb. Vc usa mais o braço direito, mas não pra hipertrofia. Por exemplo, escrever o dia inteiro com o braço direito não gera hipertrofia no braço direito. Oq pode acontecer é vc criar mais tensão, pq a musculatura fica mais tempo contraída. Em geral, cria mais força tb. É melhor dar o mesmo estímulo aos dois. Malha igual, mas tenta fazer mais trabalhos unilaterais e isolaterais. Supino em máquina ou com halter. Dessa forma vc vai procurando e consertando o desequilíbrio na força. Não esqueça da importância do treino de costas pra manter a postura correta. Seu ombro esquerdo é mais alto que o direito tb? Na foto parece, mas n sei se ela só está torta.
  15. Posso estar enganado mas, até onde sei, isso não tem mto embasameto científico não. A variedade de alimentos vai te ajudar a não enjoar de comer a mesma coisa todo dia, além de prover uma diversidade maior de micronutrientes que são fundamentais. Como o Jack disse, é importante vc ter certeza de que está em superávit calórico. Tenta saber a quantidade total de calorias q vc gasta e ingere por dia.
  16. Agora tá bem melhor. Eu incluiria mais variedade nos carbos pra não enjoar de tanto arroz. Tem umas 4 refeições com arroz. Colocaria uma batata de vez em quando, por exemplo. Não tem gordura na dieta ou vc só não colocou aqui? Azeite, amendoim, peixe (salmão, atum), abacate são algumas fontes interessantes. Sua única fonte por enquanto é a gema do ovo. Também acho vantajoso comer alguns vegetais tipo brócolis, espinafre, couve flor, etc.
  17. Cara, tecnicamente sim, mas pela quantidade, acho q não seria tão significativo. Não dá pra saber qual o índice glicêmico desse carbo, então fica difícil prever (especialmente pq esse carbo vai entrar sem nada, sem proteinas, sem fibras, etc.).
  18. Eu faria um exame de imagem, nem que seja raio-x. Já fiquei um bom tempo afastado por lesão no tornozelo. Mais recentemente, tive dores no pulso, mas ignorei, achei q não era nada. A dor piorou e virou tendinite calcarea, tive que ficar mais 3 semanas sem treinar. Não ignore dores. É seu corpo te avisando que algo está errado.
  19. Isso. Tá precisando comer mais. Essa dieta aí tá parecendo meu cutting. Se vc é magro mesmo, não se preocupe mto em "crescer limpo". Se preocupe em crescer.
  20. Eu perdi 15 kg desde setembro do ano passado. Não uso um déficit calórico muito agressivo, pois não tenho pressa. Pra mim, a melhor dieta é aquela que consigo manter por um bom tempo. Não começaria um bulk agora, mas recomp. Isso. Com mais calorias, vc treina mais intenso e, por isso, gasta mais calorias. É uma equação a se acertar. Penso que se a estratégia não está mais funcionando, tem q mudar. Às vezes pode ser melhor contornar o problema, ao invés de continuar tentando bater de frente com ele. Sugiro, pelo menos, dar um tempo no cutting agressivo. Seu corpo deve estar "acostumado". Vc faz dia do lixo ou alguma refeição lixo?
  21. Cara, na minha opinião vc já tá comendo bem pouco pro seu tamanho. Eu meço e peso o mesmo q vc. Acho q não conseguiria manter uma dieta dessas e treinar bem por muito tempo. 1 ano em cutting? Tenta dar um tempo pro seu corpo. No geral, acho q se botar mais massa magra vai amenizar o contraste do shape.
×
×
  • Criar Novo...