Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Começando do 0 (58kg) (atualizações e fotos)


Welinton Alves

Posts Recomendados

Olá me chamo Welinton e estarei começando na academia hoje, em fotos não parece mas me vendo pessoalmente tenho um aspecto de doente, levo uma vida sedentária e não me alimento bem, sou extremamente tímido e inseguro devido a minha magreza, meu intuito é mudar minha qualidade de vida, tenho uma filha de 7 anos e um bebê de 7 meses. meu intuito aqui não é tentar passar vergonha nem nada do tipo, é simplesmente me motivar a buscar uma saúde melhor.

Já fazem 2 semanas que decidi entrar na academia, mas estava sem dinheiro pra iniciar pois tenho que pagar a mensalidade e uma tal avaliação médica, irei hoje dar inicio, e estou bem ansioso, nas ultimas duas semanas consumi conteúdo, aqui no fórum e youtube, lendo diários,e vendo videos sobre treinos e musculação pra entender mais sobre esse mundo, e não via a hora de começar a treinar, já comecei fazendo flexões nessa ultima semana, consigo fazer 3x8, resolvi criar uma conta e postar então minha rotina de agora em diante.

 

Idade: 29 anos

Altura: 1,68 

Peso: 58,1kg

 

treino 3x8 flexões.

 

alimentação: como 1 a 2 vezes no dia geralmente só almoço e janta, as vezes só almoço.

 

Vou fazer a avaliação hoje e posto o resultado. e conto também como foi o primeiro treino.

 

Minhas fotos 04/11/2019:

https://imgur.com/5Dwq2nq

https://imgur.com/TwBVOTG

https://imgur.com/QGgenCR

https://imgur.com/Jv7xSdI

https://imgur.com/RyUSDjV

 

fiz essa cara de zoeira, mas botei força pras fotos. 


Meu objetivo atual é hipertrofia, meu sonho é chegar em 65kg creio que já estaria bom pra mim, e ter uma linha no meio do peito igual vi em alguns caras em videos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, não deu pra atualizar mais cedo mais aqui vai, fiz a avaliação, logo depois fiz um treino, vou seguir esse que foi passado temporariamente até minha ficha ficar pronta.

 

Hoje foi: Peito

Supino reto 3x10 peso da barra

Supino inclinado 3x8 peso da barra menor

Supino declinado 3x10 peso da barra

Abdominais 3x10

 

Eu tive que fazer umas flexões na avaliação então acho que fiquei cansado pro treino, ia fazer supino com 5kg de cada lado mas não deu, não tava conseguindo chegar a 8 repetições que era o minimo que eu tinha que fazer, daí fiz só com a barra sem peso.

 

Ainda assim no inclinado me tremi e quase não consegui terminar na ultima série. Fiquei extremamente envergonhado pq tinha uma mulher um pouco antes fazendo com 5kg de cada lado no reto e eu queria começar pelo menos com esse peso, 

 

Descobri que tenho 27cm de braço contraído, um deles (esquerdo) tem 26,5 não sou Fapeiro mesmo assim tenho essa diferença.

 

 

Portanto minhas metas foram atualizadas com sucesso, quero 65kg e 32cm de braço :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Mynameisbond disse:

Acompanhando, como está a dieta? 

A verdade, esqueci de citar essa parte, sou meio desligado desculpe, como eu sou beem magro o rapaz que fez minha avaliação me recomendou comer de tudo.

 

Mudar meu hábito de comer uma vez pra comer 5 vezes pelo menos, o que é praticamente impossivel pra mim, expliquei minha dificuldade de não gostar de comer, ele me passou um hipercalórico, tomar 2x ao dia.

 

logo na frente da academia tem uma loja de suplementos, já passei e comprei esse negocio, não sei se é proibido falar marcas aqui se for avisem que edito, custou 60 reais, saco laranja (new millen) tomei a primeira dose agora a noite e achei extremamente doce e com gosto horrível. Não que esteja achando que vai ser fácil, mas achei que era igual toddy kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Welinton Alves disse:

A verdade, esqueci de citar essa parte, sou meio desligado desculpe, como eu sou beem magro o rapaz que fez minha avaliação me recomendou comer de tudo.

 

Mudar meu hábito de comer uma vez pra comer 5 vezes pelo menos, o que é praticamente impossivel pra mim, expliquei minha dificuldade de não gostar de comer, ele me passou um hipercalórico, tomar 2x ao dia.

 

logo na frente da academia tem uma loja de suplementos, já passei e comprei esse negocio, não sei se é proibido falar marcas aqui se for avisem que edito, custou 60 reais, saco laranja (new millen) tomei a primeira dose agora a noite e achei extremamente doce e com gosto horrível. Não que esteja achando que vai ser fácil, mas achei que era igual toddy kk

hipercalórico só caseiro né cara, pesquisa no youtube que tem vários videos ensinando como fazer 

E como outro usuário disse: Se você não comer não vai adiantar nada. Só vai estar jogando seu tempo e dinheiro fora. 5x é o minimo 

Caso veja necessidade compre abridor de apetite e estimulante de ganho de peso. Uma boa combinação é Cobavital + vitamina complexo B

Soma o valor do hipercalórico caseiro + cobavital + complexo B; e vai ficar muito mais barato e 100x mais efeito do que esses R$60 que vc pagou em um produto "suspeito" 

 E outra dica de um cara saiu dos 54kg e está nos 76kg: Paciencia e não vá com mta sede ao pote, pq não é fácil deixar de ser frango 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, joarez disse:

sem querer de desanimar, mas se não comer, vai ta jogando dinheiro no lixo.

Eu estou ciente, só vou mudar meus hábitos aos poucos, pelo menos duas semanas pra começar a comer desse tanto, é bem complicado pegar alguém que comoa 2x no dia e empurrar 6x, tentei hoje é foi bem ruim.

 

4 minutos atrás, POWERSHADE disse:

hipercalórico só caseiro né cara, pesquisa no youtube que tem vários videos ensinando como fazer 

E como outro usuário disse: Se você não comer não vai adiantar nada. Só vai estar jogando seu tempo e dinheiro fora. 5x é o minimo 

Caso veja necessidade compre abridor de apetite e estimulante de ganho de peso. Uma boa combinação é Cobavital + vitamina complexo B

Soma o valor do hipercalórico caseiro + cobavital + complexo B; e vai ficar muito mais barato e 100x mais efeito do que esses R$60 que vc pagou em um produto "suspeito" 

 E outra dica de um cara saiu dos 54kg e está nos 76kg: Paciencia e não vá com mta sede ao pote, pq não é fácil deixar de ser frango 

Obg pela dica, vou pesquisar melhor sobre o assuntos do hiper.

Você não sabe como me motiva saber que alguém pesava menos que eu e conseguiu chegar lá.

 

Eu tenho duas coisas, uma é paciência, e pode nao parecer por ter me mantido dessa forma até praticamente os 30 anos, mas a segunda é determinação, decidi mudar meu estilo de vida, e vou até o fim, podem estar não acreditando agora, mas só digo a coisa, acompanha ai, daqui uns meses ou anos vocês vão ver...

 

Obrigado a todos que estão acompanhando de coração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, de início já parabéns pela tua decisão de entrar na academia e ir busca de algo que tu quer.

 

Como conselho, tente estudar o máximo que tu puder de dieta, treino e etc.

 

Esquece os outros e foca na tua evolução, e se compara somente a ti. Tu vai notar que a cada semana e mês tu vai notar diferenças significativas.
 

Quanto a dieta, te aconselho nesse início a tentar comer bastante proteína, e de resto bastante tudo, e garantir que após cada dia de treino, tu tenha certeza que saiu exausto da academia.

 

No mais acompanhando aqui e na torcida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje treinei mais cedo, não aguentei esperar até à tarde. Entendi a expressão "no pain, no gain" meu peito e triceps ta doido, quando aperta então nem se fala.

 

To criando meus mandamentos pessoais de treino baseado em coisas que vejo.

 

Hoje eu tava treinando costas, na minha academia só tem um puxador sentado, pra remada com triângulo etc, quando tava no fim da primeira série um cara me mandou sair do aparelho.

 

 

Exatamente isso, ele não pediu, ele chegou e perguntou quantas faltavam, eu disse que era a primeira, ele disse "vou treinar aqui agora bixo, procura outro aparelho que dá pra fazer o mesmo exercício" pensei comigo, se dá pra fazer o mesmo, pq vc não vai prá lá?

 

Mas saí de boa e perguntei pro instrutor por não conhecer ainda, qual aparelho podia substituir aquele, ele me mostrou um que não sei o nome, mas acredito que seja uma remada tbm, você apoia o peito, e puxa duas alavancas pra trás.

Depois de costas fui fazer biceps, rosca direta, quem me aparece? Sim o cara que me tirou do meu aparelho, por sorte na academia não tem apenas uma barra se não era perigoso ele ter me tomado tbm.

 

 

Comecei meu exercício, consegui fazer a primeira com 2kg de cada lado, e as outras só com a barra reta. Dei foco total no exercício baseado em vídeos que vi, cotovelos paralelos, sem movimentar pra frente e pra tras.

 

 

O cara parou do meu lado botou 10kg de cada lado, e começou o exercício, e foi daí que percebi que ele queria só se amostrar, por ser mais forte, com toda absoluta certeza ele não aguentava aquele peso, ele não roubou, roubar ainda é perdoável, não existe nem um termo pra descrever o que aconteceu, só vocês vendo pra crer.

 

 

Ele pegava um impulso tão grande pra completar o exercício que quase saía do lugar, ia pra frente e pra trás balançando, tenho certeza que treinou o corpo todo junto do bíceps.

 

 

Foi daí que desenvolvi meu primeiro mandamento:

 

1- "faço exercício com o peso da barra pro resto da vida se for preciso, más não pego o que não consigo."

 

 

Soltou a barra do alto sem descer ela até o chão, fazendo um barulho do caramba, e foi mecher no celular e tirar foto, conversas longas com amigo que tava treinando tbm, entre as séries.

 Eu não sou ninguém pra julgar o corpo de alguém, mas o cara é barrigudo, super inchado em cima, perna da mesma espessuras que a minha que nunca treinei, camisa cavada, sem nenhuma linha de definição em nenhuma parte do corpo (biceps, triceps, costas etc) notei que ele é o exemplo de tudo que não quero ser. Arrogante, retido se achando acima dos outros.

 

 

Daí surgiu meu segundo mandamento.

 

2- "descansar 45 segundos entre as séries"

 

Não importa a situação, pode cair um meteoro na academia, não passarei de 45 segundos de descanso, to marcando no cronômetro do meu relógio assim que acabo uma, descanso máximo 45 e volto, isso me impede de ficar olhando celular ou me distraindo com coisas sem importância.

 

 

Terminei meu treino, fui embora, só tava eu e o cara lá neste lado da academia, ainda tentei ser sociável e acenei com a cabeça mandando um "falou ai mano" ele tava sem fone nem nada, só olhou de lado e não respondeu. 
  

3° mandamento - chegar, colocar meu fone, treinar focado e ir embora.


Eu entendo que algumas pessoas tem raiva de "frango" mas to dando meu melhor, não fico de moleza ou mechendo celular, se pego só barra é pq é o que eu aguento, fazer o que, termino minhas séries me tremendo, e também o tipo de atitude desse cara não me deixa pra baixo, pelo contrário, só me motiva a crescer e mostrar que consigo.


Treino de hoje : biceps e costas

Puxada no pulley pegada pronada aberta 3x12 15kg

 

Puxada no pulley supinada 3x12 20kg (nao consegui todas com 20)

 

Remada sentada no triângulo 3x12 não sei quantos kgs (4 plaquinhas).
(Nessa fiz so a primeira, por motivos que expliquei, e fui pra outra máquina fazer as outras 2)

 

Rosca direta: 3x12 peso da barra reta

Rosca alternada 3x12  2kg


Minha ficha ainda não ta pronta, então posso ta errando o nome dos exercício. Esse treino é temporário só pra não ficar sem fazer nada.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...