Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Começando do 0 (58kg) (atualizações e fotos)


Welinton Alves

Posts Recomendados

1 hora atrás, Welinton Alves disse:

Hoje treinei mais cedo, não aguentei esperar até à tarde. Entendi a expressão "no pain, no gain" meu peito e triceps ta doido, quando aperta então nem se fala.

 

To criando meus mandamentos pessoais de treino baseado em coisas que vejo.

 

Hoje eu tava treinando costas, na minha academia só tem um puxador sentado, pra remada com triângulo etc, quando tava no fim da primeira série um cara me mandou sair do aparelho.

 

 

Exatamente isso, ele não pediu, ele chegou e perguntou quantas faltavam, eu disse que era a primeira, ele disse "vou treinar aqui agora bixo, procura outro aparelho que dá pra fazer o mesmo exercício" pensei comigo, se dá pra fazer o mesmo, pq vc não vai prá lá?

 

Mas saí de boa e perguntei pro instrutor por não conhecer ainda, qual aparelho podia substituir aquele, ele me mostrou um que não sei o nome, mas acredito que seja uma remada tbm, você apoia o peito, e puxa duas alavancas pra trás.

Depois de costas fui fazer biceps, rosca direta, quem me aparece? Sim o cara que me tirou do meu aparelho, por sorte na academia não tem apenas uma barra se não era perigoso ele ter me tomado tbm.

 

 

Comecei meu exercício, consegui fazer a primeira com 2kg de cada lado, e as outras só com a barra reta. Dei foco total no exercício baseado em vídeos que vi, cotovelos paralelos, sem movimentar pra frente e pra tras.

 

 

O cara parou do meu lado botou 10kg de cada lado, e começou o exercício, e foi daí que percebi que ele queria só se amostrar, por ser mais forte, com toda absoluta certeza ele não aguentava aquele peso, ele não roubou, roubar ainda é perdoável, não existe nem um termo pra descrever o que aconteceu, só vocês vendo pra crer.

 

 

Ele pegava um impulso tão grande pra completar o exercício que quase saía do lugar, ia pra frente e pra trás balançando, tenho certeza que treinou o corpo todo junto do bíceps.

 

 

Foi daí que desenvolvi meu primeiro mandamento:

 

1- "faço exercício com o peso da barra pro resto da vida se for preciso, más não pego o que não consigo."

 

 

Soltou a barra do alto sem descer ela até o chão, fazendo um barulho do caramba, e foi mecher no celular e tirar foto, conversas longas com amigo que tava treinando tbm, entre as séries.

 Eu não sou ninguém pra julgar o corpo de alguém, mas o cara é barrigudo, super inchado em cima, perna da mesma espessuras que a minha que nunca treinei, camisa cavada, sem nenhuma linha de definição em nenhuma parte do corpo (biceps, triceps, costas etc) notei que ele é o exemplo de tudo que não quero ser. Arrogante, retido se achando acima dos outros.

 

 

Daí surgiu meu segundo mandamento.

 

2- "descansar 45 segundos entre as séries"

 

Não importa a situação, pode cair um meteoro na academia, não passarei de 45 segundos de descanso, to marcando no cronômetro do meu relógio assim que acabo uma, descanso máximo 45 e volto, isso me impede de ficar olhando celular ou me distraindo com coisas sem importância.

 

 

Terminei meu treino, fui embora, só tava eu e o cara lá neste lado da academia, ainda tentei ser sociável e acenei com a cabeça mandando um "falou ai mano" ele tava sem fone nem nada, só olhou de lado e não respondeu. 
  

3° mandamento - chegar, colocar meu fone, treinar focado e ir embora.


Eu entendo que algumas pessoas tem raiva de "frango" mas to dando meu melhor, não fico de moleza ou mechendo celular, se pego só barra é pq é o que eu aguento, fazer o que, termino minhas séries me tremendo, e também o tipo de atitude desse cara não me deixa pra baixo, pelo contrário, só me motiva a crescer e mostrar que consigo.


Treino de hoje : biceps e costas

Puxada no pulley pegada pronada aberta 3x12 15kg

 

Puxada no pulley supinada 3x12 20kg (nao consegui todas com 20)

 

Remada sentada no triângulo 3x12 não sei quantos kgs (4 plaquinhas).
(Nessa fiz so a primeira, por motivos que expliquei, e fui pra outra máquina fazer as outras 2)

 

Rosca direta: 3x12 peso da barra reta

Rosca alternada 3x12  2kg


Minha ficha ainda não ta pronta, então posso ta errando o nome dos exercício. Esse treino é temporário só pra não ficar sem fazer nada.


 

Que cara escroto mano , e cara voce nao e frango nao tem dessa de frango voce e iniciante ta comecando , certo e respeitar todo mundo , mas nego assim nem vale a pena se dar ao trabalho , e cara tipo se voce consegue fazer 3x12 voce nao ta dando 100% , se voce fizer 12 no talo mesmo na proxima vai sair umas 9-10 , esquece dessa de a eu tenho que fazer 3 de 12 , foca em progressao de carga  , bota um peso se voce der 100% e sair 10-6-4 reps , volta no proximo treino e tenta fazer 11 , qndo fizer 12 aumenta a carga e vai indo assim e outra coisa e que descanso e algo bem individual , eu mesmo preciso de mais descanso tem cara que descansa 45 secs e ta zerado , vai de pessoa isso , testa 45 uns 2 meses ai testa 1:30  2 meses ai testa tipo 1m pros mais simples e uns 2-3 pros compostos pesados e ve oq se adapta melhor a voce , nao pega uma coisa pre determinada e aplica a voce como se fosse a melhor testa tudo e acha o que voce rende mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 04/11/2019 em 08:17, Welinton Alves disse:

Meu objetivo atual é hipertrofia, meu sonho é chegar em 65kg creio que já estaria bom pra mim, e ter uma linha no meio do peito igual vi em alguns caras em videos.

 

Faz um hipercalórico caseiro mano!

Gosto é melhor do que esses industrializados, vc vai saber a composição e os nutrientes do que está ingerindo!

Segue o vídeo abaixo:

 

 

Ingredientes:

60 de aveia integral em flocos - aveia em flocos passa por um processo menos agressivo de produção o que mantém mais fibras e outros nutrientes;
2 bananas médias picadas - bananas são uma das frutas mais hipercalóricas por conterem uma grande quantidade de carboidratos;
400ml de leite integral - se vc não for intolerante, o leite será uma ótima adição ao shake hipercalórico já que fornece whey e caseína;
2 colheres de sopa de pasta de amendoim integral - pasta ed amendoim é altamente calórico, possui proteína e deixará o hipercalórico cremoso e muito fácil de tomar

 

Como preparar
Basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até que a mistura se torne uniforme.
Caso fique grossa demais, adicione água ou leite extra. Fica a seu critério.

 

Ficha nutricional
Calorias:650
Proteínas:26g
Carboidratos:84g
Gorduras:28g

 

Conclusão
Considerando que vc se esforça para manter uma boa alimentação, usar duas doses deste hipercalórico caseiro no dia adicionarão cerca de 1300 calorias a mais na sua dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente não paro para ler textões de diários, mas li cada linha KKK. Bem vindo e bons ganhos!

E sobre a dieta, coma... COMA muito.

Editado por newman.als
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hey man, boa sorte nessa nova jornada.

 

Vai mudando teus hábitos aos poucos, por exemplo esse negócio da comida, vai inserido um pouco por dia, uma refeição a mais por semana.

 

Quanto a peso em barra e os caralhos, faz conforme tu aguenta, não pula etapas, se alguém falar alguma coisa, ou querer te vaiar, entrega o boleto da academia pra eles pagarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Richard Thomas disse:

e qndo achar que comeu demais....coma mais um pouco

 

E depois de comer mais um pouco, jogue um copo de leite pra ajudar na digestão hehehe 

 

Obs : leite integral, claro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Azyzz Br RemasteredRemastered 

Vlw pela dica, eu realmente achei que era obrigatório chegar em 12, se não chegasse tava com muito peso ou taria fazendo errado, conseguiria com mais peso com ctz se tivesse feito 8 ou 10. Vou aplicar a partir de amanhã essa de aumentar carga a cada treino.

 

@lucasbeker88

Muito obrigado, vou dar meu melhor.

 

@Richard Thomas

To comendo igual louco kk, espero chegar nos 65 em 3 meses, será possivel? Dai traço uma meta mais hardcore

 

@Bamor sim já vi uma vídeos, vou fazer sim, não compro mais, só vou usar mais um pouco desse so pra não jogar o dinheiro na lata, pensei ate em fazer uns kg caseiro e misturar esse que peguei so pra ele sumir.

 

@newman.als

Obrigado por ler, de coração, desculpa o textão. Vou comer até explodir. Depois penso num cutting já li bastante sobre.

 

@Big Greg Obg man, to mudando sim, hoje já consegui fazer 4 refeições, eu não ligo pro que falam, eu mostro os resultados no final, agora é por fone, levantar minha barra  e voltar pra casa e comer. Próximo treino vou botar peso, já me falaram que não precisa ser sempre 12, pode ser 8-10 que dá resultados.

 

@frankx comer até não dar mais kk

 

Manos seloko, passei o dia pagando conta, cheguei agora, varios comentários de caras com o antebraço maior que minha perna, satisfação total, agradeço vcs de coração. Um simples comentários vindo de uns caras experientes me dá uma motivação da poha, cs não tem noção. Não vejo a hora do treino amanhã, #rumoaos65 abraços a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...