Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vecchio: meu combate à obesidade

Vecchio

Posts Recomendados

Postado (editado)

Terça, 17/03/2020, Semana 2

Agachamento

• 1 x 5 x 20,0 kg
  • 1 x 5 x 40,0 kg
  • 5 x 5 x 60,0 kg

Desenvolvimento Militar

• 1 x 5 x 20,0 kg
  • 1 x 5 x 30,0 kg
  • 5 x 5 x 37,5 kg

Levantamento Terra

• 1 x 5 x 30,0 kg
  • 1 x 5 x 40,0 kg
  • 1 x 5 x 60,0 kg
  • 5 x 5 x 70,0 kg

Barra Fixa com Assistência

• 2 x 5 reps com pegada pronada
  • 2 x 5 reps com pegada supinada
  • 2 x 5 reps com pegada hammer

Comentários

• Joguei umas projeções na planilha. A coisa segue suave e o pau vai comer lá pro final de abril, começo de maio, onde supostamente eu quebraria alguns PRs caso consiga prosseguir com a projeção linear. Mas segue o barco. Tô gostando.
  • Os dois programas saturam. Tanto o 5/3/1 quanto o SL5x5
    • O SL5x5 é mais agonizante, pelo relato dos praticantes em vídeo. Há coisas do tipo "eu não sei se comemoro ou se fico com medo por ter conseguido fazer 5 reps com essa carga hoje porque no próximo treino precisarei erguer 2,5 kg a mais". O próprio Medhi sugere alguns procedimentos quanto empacar, sugere o Madcow, enfim, gostei da honestidade
    • Já no 5/3/1 isso, na minha opinião, é bem resolvido. Deloads, regra dos 2/4 kg, diminuir os 10%, usar TMs, enfim, a coisa me parece mais bem endereçada

Dieta Planejada

• consumo: 2217 kcal
  • baixei de 200 pra 175 as porções de carne no almoço e janta. Ainda assim sobra macro de proteína. Enfim, vou baixando aos poucos e aumentando as gorduras totais. 

Era isso povo, até a próxima e bons treinos

Editado por Vecchio
Postado
Em 15/03/2020 em 15:07, Vecchio disse:

Foi aí que me bateu uma curiosidade ontem, antes de dormir: jantei às 22:00 e esperei dar 2 horas pra medir a glicemia só pra ver o valor da glicemia (glicemia esta que nos permite fazer ilações acerca da insulina que, quando está baixa, possibilita o aumento da melatonina, que favorece a secreção de gh e uma ação efetiva da lipólise, tudo isso na hora de dormir... logo, a vovó sempre esteve certa acerca de não jantar tarde da noite...). E, qual foi minha surpresa, duas horas depois da janta, antes de dormir que...

Super interessante isso , eu janto e durmo na seguencia , vou tentar desacostumar isso.

18 horas atrás, Vecchio disse:

Comentários

• Joguei umas projeções na planilha. A coisa segue suave e o pau vai comer lá pro final de abril, começo de maio, onde supostamente eu quebraria alguns PRs caso consiga prosseguir com a projeção linear. Mas segue o barco. Tô gostando.
  • Os dois programas saturam. Tanto o 5/3/1 quanto o SL5x5
    • O SL5x5 é mais agonizante, pelo relato dos praticantes em vídeo. Há coisas do tipo "eu não sei se comemoro ou se fico com medo por ter conseguido fazer 5 reps com essa carga hoje porque no próximo treino precisarei erguer 2,5 kg a mais". O próprio Medhi sugere alguns procedimentos quanto empacar, sugere o Madcow, enfim, gostei da honestidade
    • Já no 5/3/1 isso, na minha opinião, é bem resolvido. Deloads, regra dos 2/4 kg, diminuir os 10%, usar TMs, enfim, a coisa me

Tô até vendo qando chegar abri e maio como vão estar os relatos dos treinos ?

O sl5x5 fiz por pouco tempo qando estava nos treinos infrequentes , e achei bem difícil , 5x5 parece ter pouco volume , mas qando se está seguindo o programa vc vê q 5 é bastante difícil , e como disse, a progressão q se impõe faz com que vc se cansa muito rápido junto com o platô , essa foi minha pequena experiência e faz com que eu não tenho vontade alguma de retornar .

Postado
50 minutos atrás, arkham disse:

Super interessante isso , eu janto e durmo na seguencia , vou tentar desacostumar isso.

Se você é uma pessoa saudável, o volume de comida que decidir comer antes de deitar permitirá que sua insulina volte a baixar após umas duas horas. E aí tudo fica tranquilo.

No meu caso, devido ao diabetes, a insulina demora muito pra baixar. Daí eu preciso facilitar esse esquema que eu mencionei comendo no máximo até às oito ou nove da noite no máximo.

Postado

Quinta, 19/03/2020

Treino A, Semana 2

Agachamento

• 1 x 5 x 20,0 kg
  • 1 x 5 x 40,0 kg
  • 5 x 5 x 65,0 kg

Supino

• 1 x 5 x 20,0 kg
  • 1 x 5 x 40,0 kg
  • 5 x 5 x 57,5 kg

Remada Curvada

• 1 x 5 x 20 kg
  • 1 x 5 x 40 kg
  • 5 x 5 x 50,0 kg

RDL

• 5 x 5 x 50,0 kg

Abdominais com a Ab-Wheel

• 5 x 7 reps

Dieta Planejada

• consumo: 2371 kcal
  • dia difícil

Encontrei uma aplicação pra esse par de anilhas que andava perdido aqui na gym, pois os incrementos são em 2,5 kg...

anilha-1-25kg.jpg

Ah... botei família toda pra treinar na gym. A dona Vecchia foi a que mais reclamou. O Vechiozinho já está agachando bonito.

Postado
37 minutos atrás, t2ds disse:

Treino simples e completo, gostei.

Stroglifts 5x5 com algumas alterações bro-science.

--//--

Meta No. 1 - baixar peso pra 132,0 kg - foi atingida hoje. 

image.png

image.png

Peso corporal foi de 137,3 para 132,0 kg cravados hoje, após 12 dias.

No domingo, dia 7 nesse gráfico aí, eu comi pra caralho. Mas bati a meta hoje. Média de consumo calórico ficou em 2385 kcal diários.

Há um "probleminha" com essa dieta cetogênica. Ela se tornou, nesses 12 dias, em uma verdadeira máquina de moer massa magra. Olha o BF...

image.png

O BF saltou de 35,4 pra inacreditáveis 39,7%

A nova meta é bater 127 kg porém eu estou pensando em dar só mais uns 10 dias pra essa dieta cetogênica. De nada adianta baixar o peso a esse custo.

A glicemia em jejum está sim, baixando. Porém eu já obtive leituras como essas com a dieta flexível.

image.png

Dez dias... é o que eu dou pra esse bf tomar jeito na vida.

Era isso povo, bons treinos e até amanhã!

Postado

Sábado, 21/03/2020, Semana 2, Meta 2 (127 kg)

Agachamento

• 1 x 5 x 20,0 kg
  • 1 x 5 x 40,0 kg
  • 1 x 5 x 60,0 kg
  • 5 x 5 x 67,5 kg

Desenvolvimento Militar

• 1 x 5 x 20,0 kg
  • 1 x 5 x 30,0 kg
  • 5 x 5 x 40,0 kg

Levantamento Terra

• 1 x 5 x 30,0 kg
  • 1 x 5 x 50,0 kg
  • 1 x 5 x 70,0 kg
  • 5 x 5 x 77,5 kg

Comentários

• Tudo tranquilo, favorável

Dieta Planejada

• consumo: livre
  • amanhã começa a meta #2 132 para 127 kg

Postado
Em 20/03/2020 em 13:19, Vecchio disse:

Peso corporal foi de 137,3 para 132,0 kg cravados hoje, após 12 dias.

No domingo, dia 7 nesse gráfico aí, eu comi pra caralho. Mas bati a meta hoje. Média de consumo calórico ficou em 2385 kcal diários.

Há um "probleminha" com essa dieta cetogênica. Ela se tornou, nesses 12 dias, em uma verdadeira máquina de moer massa magra. Olha o BF...

image.png

O BF saltou de 35,4 pra inacreditáveis 39,7%

Dez dias... é o que eu dou pra esse bf tomar jeito na vida.

Era isso povo, bons treinos e até amanhã!

Estou acompanhando por fora seu diário de treino e gostaria de desde já lhe dar os parabéns pela iniciativa de mudar sua vida e de compartilhar isso no forúm, já que acredito que irá ajudar diversas outras pessoas. Dei uma olhada nos gráficos sobre bodyfatXbodyweight e me indaguei com o aumento de gordura corporal quando houve uma redução em seu peso de forma geral e uma coisa me intriga.

Seu peso inicial era de aproximadamente 137kg e seu bf de 37,5% (estou aproximando os números), onde se multiplicarmos 137 kg x 0,375 = 51,38kg (gordura)

No final dos 12 dias - seu peso foi de aproximadamente 132kg e seu bf de 39,5%, onde: 132 x 0,395 = 52, 14kg (gordura)

Segundo seus dados sua massa magra livre inicial era de 137kg - 51,38kg = 85,62kg e sua massa magra final era de 132kg - 52,14 = 79,86kg

Se pegarmos seu peso inicial de massa magra - peso final de massa magra teremos a variação de massa magra nesses 12 dias que é de aproximadamente 5,82kg e um aumento em 0,76kg em gordura corporal... Se dividirmos o a variação de massa magra pela quantidade de dias, conseguimos TEÓRICAMENTE determinar a quantidade de massa magra perdida em média por dia que é de aproximadamente 0,49 kg/dia.

Minha pergunta pra você é (valendo aprovação no seu trabalho de conclusão de curso kkk) qual a metodologia utilizada para medir a gordura corporal utilizada e como você conseguiria afirmar que o que foi perdido nesse período foram musculos (básicamente) ao invés de gordura/musculo como sugere a literatura e sendo que durante o período descrito houve aumento nas cargas dos exercícios ? 

Postado (editado)
1 hora atrás, Ecto sandow disse:

Minha pergunta pra você é (valendo aprovação no seu trabalho de conclusão de curso kkk) qual a metodologia utilizada para medir a gordura corporal utilizada e como você conseguiria afirmar que o que foi perdido nesse período foram musculos (básicamente) ao invés de gordura/musculo como sugere a literatura e sendo que durante o período descrito houve aumento nas cargas dos exercícios ? 

Ôpa, bem-vindo Ecto!

Eu fui atrás de uma explicação do dia em que postei pra hoje.

A dieta que estou fazendo é a cetogênica, que expele muita água do corpo nas duas primeira semanas.

Resultado: eu fico com pouca água em comparação a uma pessoa normal, onde normal seja alguém que pratique uma dieta ortodoxa, isto é, aquela em que os carboidratos sejam o macronutriente majoritário.

E aí reside o problema destes números: eu uso bioimpedância. 

Mesmo que a balança seja a mais fodástica do mercado (Omron-514c), tetrapolar e o escambau, os impulsos de corrente baseiam-se em um algoritmo que associa mais água a quem esteja com mais massa magra. E o contrário, infelizmente, também é verdade. E foi por isso - por estar com pouca água no corpo - que o BF aumentou.

Logo, não dá pra se levar muito a sério esse %BF principalmente pra quem pratica a cetogênica, que é o meu caso.

Como contrapeso eu acompanho duas medidas mais práticas, que são a circunferência de cintura e de quadril. Ambas baixaram de 123/124 para 120/121 cm, respectivamente.

Por isso vou continuar com a cetogênica.

Editado por Vecchio
Postado

Terça, 24/03/2020, Semana 3, Meta 2 (127 kg)

Treino A, Semana 3

Agachamento

• 1 x 5 x 20,0 kg
  • 1 x 5 x 40,0 kg
  • 1 x 5 x 60,0 kg
  • 5 x 5 x 70,0 kg

Supino

• 1 x 5 x 20,0 kg
  • 1 x 5 x 40,0 kg
  • 5 x 5 x 60,0 kg

Remada Curvada

• 1 x 5 x 20 kg
  • 1 x 5 x 40 kg
  • 5 x 5 x 52,5 kg

RDL

• 5 x 5 x 52,5 kg

• 5 x 8 reps
  • manter reps

Dieta Planejada

• consumo: 2040 kcal
  • tilápia é tudo de bom. Dá pra colocar um monte pra bater os macros e ainda manter-me em deficit

Família toda hoje fez StrongLifts.

Era isso povo, bons treinos, se cuidem e até a próxima.

Postado (editado)
8 minutos atrás, arkham disse:

Tá treinando em casa ? Parabéns pelo peso corporal 5kg não é pouca coisa não , vai em frente ..

Obrigado, arkham! Os primeiros 5 kg de tantos...

Home-gym.

Investimento que a cada mês que passa vai se pagando, mas não cheguei a fazer as contas totais. Qualquer dia desses eu faço.

Power-rack, barra olímpica de power, barra olímpica de LPO, barra convencional de 2,20, barrinha oca, halteres, bumpers, anilhas, banco reto e banco 45/canadense.

Meu pequeno paraíso. 

Tem véio que compra carro pra restaurar, véio que compra Harley Davidson, véio que compra lancha e tem eu, que montei aos poucos a minha home-gym.

No final, em termos comparativos, nem é tão caro.

Edit: esqueci de incluir a minha última aquisição, que foi um quadro negro onde eu vou registrando o treino. Sinto-me numa verdadeira West Side Barbell.... kkk

Editado por Vecchio
Postado
3 minutos atrás, Vecchio disse:

Obrigado, arkham! Os primeiros 5 kg de tantos...

Home-gym.

Investimento que a cada mês que passa vai se pagando, mas não cheguei a fazer as contas totais. Qualquer dia desses eu faço.

Power-rack, barra olímpica de power, barra olímpica de LPO, barra convencional de 2,20, barrinha oca, halteres, bumpers, anilhas, banco reto e banco 45/canadense.

Meu pequeno paraíso. 

Tem véio que compra carro pra restaurar, véio que compra Harley Davidson, véio que compra lancha e tem eu, que montei aos poucos a minha home-gym.

No final, em termos comparativos, nem é tão caro.

Edit: esqueci de incluir a minha última aquisição, que foi um quadro negro onde eu vou registrando o treino. Sinto-me numa verdadeira West Side Barbell.... kkk

Q top irmão ?? treina com alguém junto Ou vai sozinho msm ? Eu treinei por alguns anos com aquelas estações fraquinha , agora q academia fechou voltei a fazer com ela e confesso q sinto falta do clima da academia , parece q o clima conspira a dar sempre um pouco mais de nós . 

Postado
10 minutos atrás, arkham disse:

Q top irmão ?? treina com alguém junto Ou vai sozinho msm ? Eu treinei por alguns anos com aquelas estações fraquinha , agora q academia fechou voltei a fazer com ela e confesso q sinto falta do clima da academia , parece q o clima conspira a dar sempre um pouco mais de nós . 

É aqui em casa essa minha gym.

Eu treinei em academias até +/2015, 2016. Nesses locais o clima era legal e motivador. 

Hoje em dia eu reencontrei essa mesma motivação aqui, no meu esconderijo, selecionando minhas músicas, gravando meus movimentos.

Postado (editado)

Quinta, 26/03/2020, Semana 3, Meta 2 (127 kg)

Treino B

Agachamento

• 1 x 5 x 20,0 kg
  • 1 x 5 x 40,0 kg
  • 1 x 5 x 60,0 kg
  • 5 x 5 x 72,5 kg
  • Pela primeira vez precisei recorrer a dois minutos de descanso pra fazer a penúltima e a última série. Bom, a carga de trabalho ainda está em ~53%

Desenvolvimento Militar

• 1 x 5 x 20,0 kg
  • 1 x 5 x 30,0 kg
  • 1 x 5 x 40,0 kg
  • 5 x 5 x 42,5 kg
  • Fácil. Foi direto. Intervalo só pra saltar musiquinha de playlist. Carga de trabalho em ~48%

Levantamento Terra

• 1 x 5 x 30,0 kg
  • 1 x 5 x 50,0 kg
  • 1 x 5 x 70,0 kg
  • 5 x 5 x 82,5 kg
  • Embora a carga de trabalho também esteja por volta dos 50%, eu alternei cada série com a barra fixa e ainda usei os 2 minutos de descanso desde a 3a série.

Comentários

• Treino em jejum de 14 horas, segunda semana sem carbo
  • ...com venda nos olhos, desviando de arremesso de faca, fazendo malabares com fogo...

Dieta Planejada

• consumo: 2223 kcal

Esse quadro negro... coisa romântica... se fosse daqueles quadros brancos não seria tão legal.

treino26-Mar2020.jpg

Editado por Vecchio
Postado
Em 27/03/2020 em 07:58, Power_tr00 disse:

mano, quadro negro deixa o lugar com cara de filial da westside

Viciei em dois dias. Não treino mais sem terminar um set e ir ao quadro, colocar um checkmark

Louis Simmons incorporado

30 minutos atrás, t2ds disse:

Terra + barra fixa é matador.

Aí você tocou num ponto importante.

Era exatamente essa agregação de compostos que eu queria alcançar ao ter feito esse reset e feito um downgrade para o SL 5x5.

Eu quero alcançar um condicionamento físico que me permita realizar pelo menos três exercícios compostos por treino, ainda que isto me custe baixar a intensidade.

Em algum ponto, chuto eu lá pro meio de abril em diante, eu vou começar a botar os bofes pra fora por causa da intensidade começar a ficar matadora!

Postado

Sábado, 28/03/2020, Semana 3, Meta 2 (127 kg)

Treino A, Semana 3

Agachamento

• 1 x 5 x 20,0 kg
  • 1 x 5 x 40,0 kg
  • 1 x 5 x 60,0 kg
  • 5 x 5 x 75,0 kg

Supino

• 1 x 5 x 20,0 kg
  • 1 x 5 x 40,0 kg
  • 5 x 5 x 62,5 kg

Remada Curvada

• 1 x 5 x 20 kg
  • 1 x 5 x 40 kg
  • 5 x 5 x 55,0 kg

RDL

• 5 x 5 x 55,0 kg

• 5 x 8 reps
  • próximo treino: 9 reps

Comentários do Treino

• Ainda na faixa 50-60%. Tudo tranquilo.

Dieta Planejada

• consumo: 2097 kcal
  • dia "fundo do poço". Cheguei a preparar um cardápio inteiro pra dieta flexível. Tava pronto. Arroz, feijão, batata doce e o escambau. Na hora de preparar o marmitão eu montei keto. Foi por um triz

Postado (editado)

"De castigo"

Hoje seria dia de um relato parcial rumo à meta #2 de 127 kg.

Mas foi uma semana conturbada.

Mantive-me firme na dieta cetogênica mas, devido a ter fechado a semana #3, bateram os colaterais fortes:

• prisão de ventre hoje, ontem e anteontem e, como um #oficialmacrofreak, foi somente em um dia em que eu não bati mais de 20 g de fibras
  • pode ter sido consequência disso mas, depois dos psylliums da vida terem ajudado, o peso voltou à melhor leitura que obtive, que foi a do domingo passado (131,4 kg). O peso programado pra este domingo deveria ser algo entre 130,0 a 130,5 kg no máximo
  • pressão arterial subiu, pois o corpinho sentiu, definitivamente, que alguma coisa está diferente, uma vez que os carbos não estão chegando e ele, corpo, precisa fazer alguma coisa
  • dificuldade ao dormir, mesmo sem aqueles episódios de Netflix que eu assistia na cama

Bom, ao menos os tais 130,0 kg chegarão durante essa semana e o confinamento está ajudando, mesmo que a cada segundo surjam propagandas de comida fuleira (e gostosa).

Editado por Vecchio
Postado

Terça, 31/03/2020, Semana 4, Meta 2 (127 kg)

Treino B

Agachamento

• 1 x 5 x 20,0 kg
  • 1 x 5 x 40,0 kg
  • 1 x 5 x 60,0 kg
  • 5 x 5 x 77,5 kg

Desenvolvimento Militar

• 1 x 5 x 20,0 kg
  • 1 x 5 x 30,0 kg
  • 1 x 5 x 40,0 kg
  • 5 x 5 x 45,0 kg

Levantamento Terra

• 1 x 5 x 30,0 kg
  • 1 x 5 x 50,0 kg
  • 1 x 5 x 70,0 kg
  • 5 x 5 x 87,5 kg

Dieta Planejada

• consumo: 2167 kcal

Comentários

• Treino: sem novidades incidentes, semana toda ainda seguirá na faixa dos 50-60%
  • Dieta: bipolar. Lutando contra mim mesmo. Décimo primeiro dia com menos de 50 g de carbos. Isso gerou um novo "PR" de glicemia hoje: 102 mg/dl. Tá difícil, mas tá valendo a pena.

Era isso pessoal, bons treinos e até a próxima!

Postado (editado)

Quinta, 02/04/2020

Treino A, Semana 4

Agachamento

• 1 x 5 x 20,0 kg
  • 1 x 5 x 40,0 kg
  • 1 x 5 x 60,0 kg
  • 5 x 5 x 80,0 kg

Supino

• 1 x 5 x 20,0 kg
  • 1 x 5 x 40,0 kg
  • 5 x 5 x 65,0 kg

Remada Curvada

• 1 x 5 x 20 kg
  • 1 x 5 x 40 kg
  • 5 x 5 x 57,5 kg

RDL

• 5 x 5 x 57,5 kg

• 5 x 9 reps

Comentários do Treino

• Ainda na faixa 50-60%. Tudo tranquilo.

Dieta Planejada

• consumo: 2017 kcal

Comentários da dieta

• interrompi a cetogênica ontem. Faltavam ainda uns quatro dias pra completar o período.
  • A pressão arterial estava subindo gradualmente e ontem bateu 18/12
  • Somando esse pequeno detalhe da pressão arterial com uma sucessão intermitente de dias em prisão de ventre - e olha que meu consumo de fibra foi sempre acima de 25 g, garantidos por um quilograma de salada por dia - e insônia, em pleno confinamento... foi hora de abortar a experiência.
  • Mas o principal motivo de ter interrompido foi amanhecer cada dia com a pressão arterial cada vez mais alta.
  • O lado bom de ter ficado na cetogênica foi o restabelecimento de níveis praticamente saudáveis de glicemia e ter eliminado 6 kg (embora possa ter sido água)
  • O lado ruim foi que, de ontem pra hoje, somente com duas refeições IIFYM, eu ter me transformado em uma máquina de c..... Quase não consegui treinar. Era trabalhar no computador, ir no vaso sanitário, aquecer, ir pro vaso sanitário. Enfim, a coisa só acalmou agora à noite.
  • O déficit prossegue. Só dei uma apertadinha. Antes estava 2200-2300 e agora quero que fique em 2000-2100 kcal.

Editado por Vecchio
Postado

Bons treinos, organização do posts está padrão ouro mesmo.

Bem legal o quadro ali também, eu gosto de usar um aplicativo para ir anotando o que faço e ter histórico.

Postado
Em 03/04/2020 em 21:59, Bonatti&Weights disse:

Bons treinos, organização do posts está padrão ouro mesmo.

Bem legal o quadro ali também, eu gosto de usar um aplicativo para ir anotando o que faço e ter histórico.

ôpa, bem-vindo e muito obrigado, meu caro!

Em 03/04/2020 em 22:26, gojira back phantom lord disse:

Congratulations mano, nice work

bem-vindo ao fórum e bem-vindo gojira! Obrigado pela força.

--//--

Sábado, 04/04/2020

Treino B, Semana 4

Agachamento

• 1 x 5 x 20,0 kg
  • 1 x 5 x 40,0 kg
  • 1 x 5 x 60,0 kg
  • 5 x 5 x 82,5 kg

Desenvolvimento Militar

• 1 x 5 x 20,0 kg
  • 1 x 5 x 30,0 kg
  • 1 x 5 x 40,0 kg
  • 5 x 5 x 47,5 kg

Levantamento Terra

• 1 x 5 x 30,0 kg
  • 1 x 5 x 50,0 kg
  • 1 x 5 x 70,0 kg
  • 5 x 5 x 92,5 kg

Dieta Executada

• consumo: ~2000 kcal

Era isso pessoal, bons treinos e até a próxima!

Postado

Domingo, 05/04/2020

Cardio

Ergométrica

• 33 minutos
  • 11 km
  • Nível de resistência: 6
  • Zona lipolítica: ~52% da fcmk
  • Em jejum

Alongamento

• ~30 minutos
  • completo

Dieta Planejada

• jejum até às 17:00 h
  • janela de alimentação de 4 horas
  • 1 refeição livre
    • duas semanas focado. Não conseguia fazer isso provavelmente desde 2016.
    • embora seja livre, eu irei quantificar os "alimentos"

--//--

Avaliação da Semana

Dieta

• Terminei a cetogênica e retornei à flexível por causa da pressão arterial
  • Por esse motivo o peso corporal está em transição devido à reposição de glicogênio. Logo, tudo está inconclusivo ainda
  • Deficit calórico mantido tanto numa quanto na outra dieta.

Treino

Semana 4 do StrongLifts foi concluída. Um mês, direto, sem faltas. Tô me divertindo com esse treino básico e simples. 

Supino (Bench)

Começando pelo mais fácil, o supino.

2020-04-05-SLW4-BP.jpg

Após quatro semanas atingi 50%. Tá fácil por enquanto.

Desenvolvimento Militar (OH Press)

Outro que ainda está fácil é o desenvolvimento militar (OHP)

2020-04-05-SLW4-OHP.jpg

Idem ao supino, ainda está fácil. Último treino foi 47,5 kg, o que dá ~54% da 1RM.

Agora vamos aos que começaram a dar trabalho.

Remada Curvada

2020-04-05-SLW4-BR.jpg

Não tenho a menor ideia do porquê que eu quase precisei dar "tranco" pra subir em explosão esse troço. A carga ainda está em 57,5 kg, o que dá 64%. Nesse percentual eu faço padrão, com paradinha em cima, descendo devagar. Enfim, sei lá. Preciso monitorar.

Terra (Deadlift)

O terra deu trabalho porque eu retornei ao convencional. A circunferência abdominal ainda está em 120 cm e precisa estar abaixo de 115 pra que eu me sinta mais à vontade na hora da partida do movimento.

2020-04-05-SLW4-DL.jpg

Quanto à carga tá tranquila: 92,5 kg (~56% da 1RM). Mesmo nos dias onde o treino B é executado 2 vezes na semana eu faço 5x5 sem problemas. O que dá trabalho é o set-up lá em baixo por causa da barriga, como comentei anteriormente.

Agachamento (Squat)

2020-04-05-SLW4-SQ.jpg

O agachamento, por ser feito 3x na semana, começou a merecer atenção. A carga do último treino foi 82,5 kg, o que dá 60% da 1RM. Eu acho que cheguei a sentir DMT do penúltimo treino pro último, mas ainda tá bom.

Conclusões até o Momento

• Eu queria um treino que me permitisse manter uma aderência boa.
    • Quatro semanas ininterruptas, treinando 3x na semana.
    • Meta até aqui atingida
  • Eu também queria um treino que me permitisse recrutar mais de um composto por sessão sem que a fadiga me atrapalhasse
    • A progressão linear me permitiu sair de uma zona de (extremo) conforto a outra, já a partir da semana 4, que me assegurou treinos com pelo menos três compostos, sem fadigar
    • Meta até aqui atingida
  • E, finalmente, eu queria um treino que me ajudasse a fazê-lo sem que o deficit calórico me atrapalhasse tanto
    • Uma coisa interessante ocorreu nesse item. Com a dieta mais focada em alimentos mais selecionados, mesmo em deficit, ao contrário do que poderia ocorrer, eu encontrei mais disposição pra treinar
    • No entanto, enquanto eu estava na cetogênica, precisava de mais tempo pra me recuperar entre as séries e a movimentação, carga e descarga de pesos na barra, preparação deste ou daquele exercício, era tudo como que se fosse em "câmera lenta".
    • Em dois dias de flexível a explosão voltou e o bicho tá pegando. Até incluí sessões de AEJ nos dias de descanso do SL5x5

Era isso, povo, até amanhã e bons treinos.

Postado
21 minutos atrás, t2ds disse:

Pedalou bastante. Faz o cárdio todo dia?

Agora, carbado, a conversa é outra, né? kkk

Comecei na sexta, com 30 minutos inicialmente nos dias de descanso do SL5x5.

A cada sessão de treino pretendo aumentar três minutos até chegar em 45.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...