Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vecchio: meu combate à obesidade


Vecchio

Posts Recomendados

  • Moderador
10 horas atrás, Vecchio disse:

A real é que eu tenho como meta um peso a ser batido na semana. Ou, no pior dos casos como agora, na quinzena. Batido esse peso, eu estipulo um novo peso

Melhor coisa a ser feita.  Viver um dia de cada vez.  Entrar na onda de metas longas a se alcançar dá um certo desânimo pq elas demoram a se concretizar e a maioria desiste no meio do caminho.

Vai na fé, que vc chega lá.

 

10 horas atrás, Vecchio disse:

ôxxe o sono foi bão demais sô

Parabéns, mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 horas atrás, Vecchio disse:

 

Mano, eu ri do magrim. :lol:

Obrigado pelas palavras!

 

A real é que eu tenho como meta um peso a ser batido na semana. Ou, no pior dos casos como agora, na quinzena. Batido esse peso, eu estipulo um novo peso. E assim vou seguindo a caminhada, pois é longa. Devido ao BF alto, não é difícil de ir batendo as metas. Prova disso é o balanço semanal que, mesmo zoando alguns dias, a meta é atingida. É um pouco inspirada em um dos princípio dos AA "um dia após o outro". Se isso, lá na frente, me restaurar o peso ideal, só o destino e o Patrão lá no Céu é quem sabe.

 

--//--

 

Quarta, 17 de Julho de 2019.

 

SONO

  • ~8h totais ?
  • 2h 30m sono profundo 
  • nota: 6.6 ?
  • ôxxe o sono foi bão demais sô

DIETA

  • não sei
  • peguei uns filés de frango e uma cumbucona de brócolis que estava na geladeira e misturei à já grande cumbuca da noite

TREINO

  • Hipertrofia: OFF não programado
  • Passos:
    • 9295 ?
    • 6700 m
    • Os tendões estão doendo os tendões de tanto andar. Eu acho que tá dando certo, pois não senti a lombar. Vou manter o esquema das caminhadas dia sim dia não.

PESO 

  • 139,2 kg ?
  • -150% da meta semanal (136,7 kg na sexta) atingida
  • E assim se foi a minha refeiçãozinha livre dessa semana.

 

Bom erra isso, pessoal.

Até amanhã e bons treinos!

Como a fefe falou e um aproach inteligente devagar todo mundo chega la , pressa e musculacao nao combinam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Fefe disse:

Melhor coisa a ser feita.  Viver um dia de cada vez.  Entrar na onda de metas longas a se alcançar dá um certo desânimo pq elas demoram a se concretizar e a maioria desiste no meio do caminho.

Vai na fé, que vc chega lá.

 

Parabéns, mesmo!

 

Valeu Fefe! Obrigado! Eu me amarro nesse estilo que você usa. Parece encontrar palavras exatas de ânimo para os momentos exatos e sempre sem julgar. Como isso é bom, menina.

 

Já tá bom de você avisar a hora que vai postar porque senão a gente se perde lá no seu diário! Acho que foi hoje mesmo que eu abri e precisei clicar na página anterior pra encontrar a postagem do dia kkk

 

11 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Como a fefe falou e um aproach inteligente devagar todo mundo chega la , pressa e musculacao nao combinam

 

Ou também poderíamos dizer: a natureza não dá saltos.

Valeu, mano.

 

--//--

 

Quinta, 18 de Julho de 2019

 

SONO

  • 5h totais ?
  • 2h 10m de sono profundo 
  • nota: 3.1 ?
  • Faltando um dia pro recesso. Resolvi grudar uns quatro episódios de uma série que tô vendo. Faltou combinar com o meu relógio biológico, pois eu já me acostumei a acordar cedo. Deu sete da manhã, eu virava de um lado e pro outro na cama, mas não deu. Precisei levantar. Bem no dia do treino de perna...

DIETA

  • 2574 kcal
  • Proteínas: 163 g
  • Gorduras Totais: 109 g
  • Carboidratos: 243 g
  • Dieta de porta de geladeira com cardápio fixo e pra três meses? O que pode dar errado? Tudo. Mas eu precisava testar pra dizer “ó painho... deu errado çaporra como eu já havia previsto”.
  • Voltei à dieta flexível antes que fosse tarde demais.
  • Retomei ao consumo limpo hoje. Tudo certo. Fim de semana limpo vem aí e eu tô só à espera. “Pra trás nem pra tomar impulso”, já dizia o tio Clóvis.

TREINO

  • HIPERTROFIA:
    • Agachamento:
      • 2 x 6 x BW
      • 1 x 6 x 20 kg
      • 1 x 6 x 27 kg (20%)
      • 1 x 6 x 41 kg (30%)
      • 1 x 6 x 55 kg (40%)
      • 1 x 6 x 69 kg (50%)
      • 1 x 6 x 75 kg (55%)
      • 1 x 6 x 82 kg (60%)
      • 1 x 6 x 89 kg (65%)
      • 2 x 6 x 96 kg (70%)
      • 1 x 6 x 103 kg (75%)
      • Detalhes da última série:
      • Duas últimas reps da última série foram com good morning. Preciso lembrar disso pra evitar. Mas também foi um sinal de que tava bom de parar.
      • Foi um caprichoso mau trato...
    • Agachamento Frontal:
      • 1 x 3 x 20 kg
      • 1 x 3 x 27 kg
      • 1 x 3 x 41 kg
      • 1 x 3 x 55 kg
      • 1 x 3 x 69 kg
      • 1 x 3 x 75 kg
      • 1 x 3 x 82 kg
      • 1 x 3 x 89 kg
      • 1 x 3 x 96 kg: PRPRPR
      • A real é que eu nunca fiz um teste de 1RM pra conhecer a minha máxima no agachamento frontal. Só faço de agachamento mesmo. No frontal, o que eu sempre fazia era treinar até a minha carga máxima de arremesso, atualmente em 91 kg.
      • Logo, assim que voltar pra faixa de BW<135 kg, vou testar o arremesso pra ver se conquisto um PR (em dias off de treino...).
    • E só. Parei uns dez minutos antes de ser levado de maca pra uma UPA.
    • Pareceu meio comprido, mas foram somente 60 repetições úteis. Eu confesso que, pra entrar no clima, nesse frio, preciso de uma quantidade generosa de séries de aquecimento pra “entrar no clima”.
    • Ah sim... o que houve? Eu não treinei em jejum. E tomei cafeína. Tava mutcho loko.
  • Passos:
    • Menos que 3000
    • Hoje é o dia “não” de caminhadas

PESO 

  • Não vou publicar çaporra até o dia 26 ou só quando virar uma pesagem verdinha (progresso real).

 

Bom erra isso aí pessoal.

Até amanhã e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Vecchio disse:

PRPRPR

E os anjos cantam 

Aleluia....

 

9 horas atrás, Vecchio disse:

Parei uns dez minutos antes de ser levado de maca pra uma UPA.

Bom

Dia de inferiores legal é aquele em que depois você se senta e fica esperando estar muito apertado para ir ao banheiro simplesmente pq não quer fazer uma viagem inútil até lá.

9 horas atrás, Vecchio disse:

Bom erra isso aí pessoal.

Até amanhã e bons treinos

Bons treinos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 horas atrás, Vecchio disse:

Valeu Fefe! Obrigado! Eu me amarro nesse estilo que você usa. Parece encontrar palavras exatas de ânimo para os momentos exatos e sempre sem julgar. Como isso é bom, menina

Opa, sai espontâneo, amigo, mas que bom que posso somar, afinal é esta a intenção.

 

10 horas atrás, Vecchio disse:

 Parei uns dez minutos antes de ser levado de maca pra uma UPA.

Descrição absolutamente condizente com o fato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Vecchio disse:

Duas últimas reps da última série foram com good morning. Preciso lembrar disso pra evitar. Mas também foi um sinal de que tava bom de parar.

 

Tem um vídeo sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Power_tr00 disse:

E os anjos cantam 

Aleluia....

 

Bom

Dia de inferiores legal é aquele em que depois você se senta e fica esperando estar muito apertado para ir ao banheiro simplesmente pq não quer fazer uma viagem inútil até lá.

Bons treinos

 

 

Mas o que me deixa destruído é o terra. Pensando no dia do treino de dorsais, ainda que seja pra semana que vem...kkk

 

13 horas atrás, Fefe disse:

Opa, sai espontâneo, amigo, mas que bom que posso somar, afinal é esta a intenção.

 

Descrição absolutamente condizente com o fato.

 

 

Tô feito uma criança com brinquedo novo com essas séries ABC. O fato de treinar sem esperar que haja um amanhã e saber que terá tempo pra se recuperar é bem motivador.

 

12 horas atrás, LuizLeandro disse:

 

Tem um vídeo sobre isso.

 

Preciso digerir esse vídeo aos poucos. Ele enumerou n razões. Eu preciso dar uma escovada melhor. Com certeza alguns dos erros que ele relatou eu estou cometendo, inclusive um que eu já tinha corrigido, que era projetar o quadril antes de flexionar os joelhos.

 

--//--

 

Sexta, 19 de Julho de 2019

 

SONO

  • 7h 52m totais
  • 2h 18m de sono profundo 
  • nota: 5.4
  • Recesso. Corpo já começando a relaxar. Mas eu me ajudei um pouco e fui dormir mais cedo. O efeito veio na hora do treino a ser relatado adiante.

DIETA

  • 2592 kcal
  • Proteínas: 169 g
  • Gorduras Totais: 102 g
  • Carboidratos: 274 g
  • Testando os limites. Quero ver em quanto está a taxa de manutenção pra aplicar o déficit, pois eu estava subestimando o GCD usando um fator de atividade de 1,2. Se essa faixa de consumo continuar a me deixar em déficit, o fator precisa subir pra pelo menos 1,3.

TREINO

  • HIPERTROFIA:
    • Militar:
      • Aquecimento:
      • 1 x 10 x 20 kg
      • 1 x 10 x 27 kg (30%)
      • 1 x 10 x 36 kg (40%)
      • 1 x 10 x 45 kg (50%)
      • Séries de Trabalho: 60 reps
      • 1 x 10 x 55 kg (61%)
      • 1 x 10 x 50 kg (55%)
      • 1 x 10 x 54 kg (60%)
      • 2 x 6 x 59 kg (65%)
      • 2 x 6 x 63 kg (70%)
      • 1 x 6 x 69 kg (77%)
      • Mesmo esquema da última série: a última série foi esbugalhando ozóio, procurando ‘o’ heavy metal na playlist.
      • Eu me atrapalhei na primeira e na última série de trabalho com os números. Quis usar um cantinho do caderno pra escrever as cargas saiu errado: a primeira era pra ser 55% e a última 75%.
    • Elevação Frontal com a Barra (em bi-set):
      • 10 x 10 x 11 kg
    • Levantamento Lateral Unilateral Curvado com Pausa (em bi-set):
      • 2 x 10 x 4 kg
      • 2 x 10 x 5 kg
      • 2 x 10 x 6 kg
    • Abdominal Infra:
      • 8 x 10 x BW
    • Abdominal Supra:
      • 2 x 20 reps
    • Abdominais Oblíquos:
      • 3 x 15 x 12 kg
    • E só.
    • Essas intensidades aí andam me sugando um pouco mais. No entanto, o tempo é generoso pra me recuperar deste grupo muscular e o prazer de se esbugalhar não tem preço.
    • Agora eu estou me beneficiando de ter feito um teste de carga máxima recente. A percepção dos percentuais bate direitinho. Embora seja na semana que vem eu já tô pensando no terra... como que vai ser a coisa.
  • Passos:
    • Menos que 3000 novamente
    • Era pra andar hoje, mas não deu. Amanhã resolvo isso.

PESO 

  • Não vou publicar çaporra até o dia 26 ou só quando virar uma pesagem verdinha (progresso real). Mas tá melhor do que ontem.

 

Bom erra isso aí pessoal.

Até amanhã e bons treinos!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábado, 20 de Julho de 2019

 

SONO

  • 6h 33m totais
  • 1h 14m de sono profundo 
  • nota: 4.2
  • Filhão chegou dando voadora, ansioso para os treinos. Não deu pra dormir mais.

DIETA

  • Não sei kcal
  • Proteínas: não sei g
  • Gorduras Totais: não sei g
  • Carboidratos: não sei g
  • Belisquei ali e acolá. Bati os macros, mas é certo que os ultrapassei.

TREINO

  • HIPERTROFIA: braços
    • Bi-Set Rosca Concentrada e Hammer Testa Unilateral:
      • Aquecimento:
      • 1 x 10 x 5 kg
      • 1 x 10 x 9 kg
      • Séries de Trabalho: 100 reps
      • 2 x 10 x 12 kg
      • 1 x 10 x 13 kg
      • 2 x 10 x 14 kg
      • 2 x 10 x 15 kg
      • 3 x 10 x 16 kg
      • O piá acompanhou, mas foi só com a barra, sem carga: 2 kg
  • Passos:
    • 10064 (7,1 km). Dia ativo, conforme prometido ontem. Bate-bola com o piá, pingue-pongue (sim, sou velho e chamo assim) e o escambau.

PESO 

  • Não vou publicar çaporra até o dia 26 ou só quando virar uma pesagem verdinha (progresso real). Igual a ontem.

Bom erra isso aí pessoal. Até amanhã e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...