Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vecchio: meu combate à obesidade


Vecchio

Posts Recomendados

48 minutos atrás, t2ds disse:

Pesando até as verduras e legumes. ?

 

Low carb, high fibras

 

Final do dia eu fecho ---> um quilograma <--- de verduras

Tem mais efeito psicológico, de ver uma tigela com comida na minha frente.

Mas de quebra ajuda sim a bater as fibras, que geralmente dão trabalho em low carb.

 

Mas o rebote vem com tudo. 

Ontem, nas três últimas reps a 95% da TM, quase que não subiu a terceira no OHP.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 horas atrás, Vecchio disse:

 

Final do dia eu fecho ---> um quilograma <--- de verduras

Tem mais efeito psicológico, de ver uma tigela com comida na minha frente.

Mas de quebra ajuda sim a bater as fibras, que geralmente dão trabalho em low carb.

 

Mas o rebote vem com tudo. 

Ontem, nas três últimas reps a 95% da TM, quase que não subiu a terceira no OHP.

 

Valor nutricional lá em cima.

 

Tem que ver essa sua tm com o peso que alcançou ela. As vezes você está ficando mais forte na conta carga/peso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia #2/30, sábado

 

E assim saí inteiro do primeiro sábado. Depois dessa hora não arrisca mais eu vacilar.

Proteínas / Gorduras / Carbos / Fibras totais em 173 / 138 / 52 / 24 g

Consumo: 2142 kcal.

Um monge.

 

Voltei da missa, até que rolou um papo de hambúrguer artesanal, passamos na frente de uma hamburgueria... com mesinha na calçada, rock de velho tocando, óleo de fritura se espalhando pela quadra....passou. Depois, ao chegar em casa, mudaram o canal pra guerra de cupcakes e o escambau. Como tinha uma marmita de despedida do JI, eu adiantei o horário e fui comendo devagarinho até a virada 20:59 pra 21:00. Sim o JI de hoje foi 15/9. Por hoje eu escapei.

 

Amanhã pretendo torturar-me um pouco mais. Talvez até faça 20/4 porque tô sonhando aqui com um salmão com legumes na manteiga.

 

 

Treino de hoje, amanhã e segunda: tudo off. 

Corpo inteiro doído da semana 3. Panturrilha, trapézio, quads, ... tudo. Só tríceps que tá quietinho. Sei lá.

Talvez eu não aguente e treine na segunda. Melhor confessar logo. Vai depender do stress do retorno ao trabalho e, se rolar barraco, a barra e as anilhas serão convocadas.

 

@t2ds, eu pesei salada umas três vezes no passado, ingrediente por ingrediente. Hoje em dia, como sempre são os mesmos ingredientes de sempre, eu taco a colher no panelão da salada e vou jogando na marmita. Quando o display vira em 400 g eu paro com a marmita cheia. O que for posto a mais dá volume e eu fico achando que tô me acabando de comer alguma coisa. Mas no fundo é salada.

 

Abraços a todos e amanhã tem mais.

 

Fiquem com a levantadora russa que, na minha opinião, parece-me a mais perfeita e com mais técnica. Dá desespero de ver a expressão dela, de quem está pegando um saquinho de cimento e colocando em outro lugar. No máximo que eu vi de cara mais feia foi nos 255 de agacho.

 

 

 

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia #3/30, domingo

 

Nove e meia da noite. Fechando o diário cada vez mais cedo. Mas preciso dormir cedo e também preciso terminar logo de ver a tal da Série "The Affair" da Netflix.

 

Proteínas / Gorduras / Carbos / Fibras totais em 191 / 144 / 54 / 33 g

Consumo: 2276 kcal.

Primeiro par "sábado-domingo" limpo.

O prometido salmão com legumes na manteiga estava tão gostoso que foi só o que comi o dia inteiro. Pra beber: água mineral com gás.

Monge.

 

Alonguei hoje. Porém amanhã eu vou treinar. Não vai ter jeito. Eu planejava recomeçar a semana #1 na terça, mas de amanhã não passa. Fui alongar na home-gym, vi os pesos, as coisinhas ajeitadinhas, tudo me chamando pra perdição. Enfim, de amanhã não passa.

 

 

 

Bom restinho de domingo a todos, até amanhã e bons treinos!

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia #4/30, segunda

 

Quarto dia numa base de 50 g de carbos totais ao dia. Este é a primeira quadra sex/sáb/dom/seg sem falhas.

Consumo de hoje: 2130 kcal; macros em keto; fibras > 30 g. Tudo ok.

 

Como eu já estava desconfiado, eu não consegui esperar até amanhã pra recomeçar o 5/3/1.

 

Ciclo #2, Semana #1, Agachamento + full FSL

 

Agachamento: 5 x BW, 24, 37, 49, 61, 73, 80, 80, 80, 80, 80, 80, 92, 104 kg

Agachamento fronta: 68 kg x 50 reps totais

Ab-Wheel: 50 reps totais

RDL: 50 kg x 50 reps totais

Tudo em supersérie. 

~2 horas ~300 kcal

 

calendario.jpg

 

--//--

 

 

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Vecchio disse:

Dia #4/30, domingo

 

Quarto dia numa base de 50 g de carbos totais ao dia. Este é a primeira quadra sex/sáb/dom/seg sem falhas.

Consumo de hoje: 2130 kcal; macros em keto; fibras > 30 g. Tudo ok.

 

Como eu já estava desconfiado, eu não consegui esperar até amanhã pra recomeçar o 5/3/1.

 

Ciclo #2, Semana #1, Agachamento + full FSL

 

Agachamento: 5 x BW, 24, 37, 49, 61, 73, 80, 80, 80, 80, 80, 80, 92, 104 kg

Agachamento fronta: 68 kg x 50 reps totais

Ab-Wheel: 50 reps totais

RDL: 50 kg x 50 reps totais

Tudo em supersérie. 

~2 horas ~300 kcal

 

calendario.jpg

 

--//--

 

 

bom treino

 

e bom ver que está funcionando legal com baixo carbo.

 

eu tive bons resultados com a dieta metabólica, depois dê uma olhada nela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Power_tr00 disse:

bom treino

 

e bom ver que está funcionando legal com baixo carbo.

 

eu tive bons resultados com a dieta metabólica, depois dê uma olhada nela. 

 

sim... aliás eu tenho o livro do Mauro Di Pasquale.

 

Pretendo passar para esta dieta depois desses 30 dias caminhando no deserto, porque preciso baixar a taxa de açúcar no sangue para níveis normais, como eu já mantive um tempo atrás. Mexe com a cabeça também, tipo um "exorcismo", um detox forçado.

 

Hoje, por exemplo, foi o meu "PR" de glicemia. Eu não obtenho esse tipo de leitura há pelo menos uns dois anos. Mas ainda falta chão pra restabelecer a leitura sem medicamentos.

 

--//--

 

Dia #5/30, terça

 

Quinto dia. O mais difícil de todos até aqui. O que motivou manter o pique foi ter batido o melhor peso corporal desses poucos dias de 2020 e também a melhor glicemia até agora também para o mesmo período.

Precisei apelar e aumentar as saladas em todas as refeições. Ultrapassei um quilo de salada.

 

Consumo de hoje: 2057 kcal; macros em keto; fibras: 27 g. Tudo ok.

 

O treino de pernas de ontem pegou. Cometi a tolice de tomar 200 mg de cafeína pro treino de ontem e consegui dormir, de fato, lá pelas três da matina. Bobeira mesmo.

Cansaço o dia todo. 

 

Mas era isso. Bons treinos e até amanhã, com treino de peitoral & afins...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um adendo: chegou aqui no BR uma balança boa, que eu estava esperando. Ela mede a bioimpedância tetrapolar.

 

https://www.omronbrasil.com/hbf-514-balanca-digital-de-bioimpedancia-de-corpo-inteiro/p?fbclid=IwAR0CkvsBiu0bZaaUHczsyfKUfF8tAKnuF5lQIkwjSYuqLMvHiClZGsNPk0U

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia #7/30, quinta

 

Sétimo dia. O mais difícil até agora. Qualquer coisa que eu via ou pensava era doce. O dia todo. Ao ler os tópicos ficava pipocando a propaganda do leite condensado da Growth. Abria o youtube e tinha receita de bolo de chocolate. Enfim, eu me imaginava trancando por dentro um café colonial e destrancando a porta só depois do último brigadeiro.

 

Foi difícil mas tá pago. Novamente, o incentivo foi o melhor peso corporal de 2020 e do 2o semestre de 2019. Segue o jogo.

 

Consumo de hoje: 2153 kcal kcal; macros em keto; fibras > 20 g. Tudo ok.

Por causa da dificuldade da tarde, eu até pensei em colocar mais 100 g de salada e adicionar bacon em uma refeição, mas ia passar da média de consumo que venho fazendo nesses dias. Sinceramente? Se passasse eu até perdoaria. 2100 é a minha TMB atualmente.

 

--//--

 

Treino? Conforme eu havia comentado eu mexi numas coisas e o treino tá meio estranho. Não liguem. É porque se, eu posso contar com a home-gym 24x7, dá pra montar umas coisas mais alternativas. Além do mais, eu preciso me mexer todos os dias por causa da tolerância à insulina.

 

Hoje foi só core.

ABW: 20 x 5 reps

33 minutos; 87 kcal; ~57% da freq cardíaca máxima

 

Uma semana de penitência já dá pra mostrar como que está a busca pela meta. No caso meta parcial. Redução de 4% do peso corporal inicial. Uma vez alcançada a meta, novos 4% sobre o novo peso alcançado é estabelecida. Peguei esse percentual numa modinha que andam fazendo na Internet chamada DietBet. Só que lá o povo joga a dinheiro.

 

O dia 3 foi um que comi salmão com alcaparras. Muitas alcaparras. Virei uma esponja no dia 4, como era de se esperar. Nesse domingo eu também tô planejando sobrecoxa assada com salada recheada de azeitonas. Provavelmente vai acontecer o mesmo.

 

image.png

 

Era isso pessoal, bons treinos e até amanhã!

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...