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Daniel Earp

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Sobre Daniel Earp

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    Iniciante
  • Data de Nascimento 08-03-1991

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    Emagrecimento
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    103
  • Altura
    175
  • Idade
    29

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  1. Opa, também tive covid no início do ano, foi "leve", porque não precisei ir ao hospital, mas fiquei mal por uns 2 meses, cansado o tempo todo, desanimado, força que vai ficar 100%!
  2. Quarta-feira, dia 05/08/2020 Dieta ok proteínas: 181g carboidratos: 179g gorduras: 61g Treino: Aeróbico, 44 min de caminhada 3 séries de pull up até aguentar (7, 4 e 3) 3 séries de chin up até aguentar (4, 3 e 3) rosca bíceps com barra reta: 3x12 @ 80% (24kg) rosca tríceps deitado no banco com barra reta: 3x14 @ 80% (24kg) sit ups: 3 séries @ RPE 8 (deixando duas repetições "sobrando" no final de cada série) Era para ter feito myoreps de rosca martelo com toalha + anilhas, myoreps de flexão de tríceps, além de prancha e ab wheel, mas hoje tava muito destruído, mais cansado que o habitual, fiz o que deu. Boa noite a todos!
  3. Entendi, faz sentido.. valeu pela resposta! Vou fazer esse exame na sexta feira, pois tenho consulta na quarta da semana que vem com meu endocrinologista, pensa numa pessoa ansiosa, kkk, torcendo para as coisas terem melhorado, afinal, já perdi pelo menos uns 10kg desde o último exame, mas vamo ver. Com certeza, cara, eu não desisti de abandonar essa refeição, mas como fiz muitas mudanças drásticas rapidamente, isso meio que foi meu "único prazer" alimentício que remanesceu, mas ainda pretendo trocar isso, sim, meu plano é parar 100% com açucar refinado primeiro, já fiz isso em outros períodos da minha vida. Atualmente minha única fonte de açucar refinado é o café mesmo, não como nenhum doce industrializado nem boto açucar em mais nada. --//-- Terça-feira, dia 04/08/2020 Dieta ok, fechei em 2000 calorias, meta é 1970. proteínas: 171g carboidratos: 229g gorduras: 40g Treino: Deadlift: Aquecimento: 3x4 Romanian Deadlift com barra apenas 1x4 (40kg) 1x4 (60kg) 1x4 (80kg) Série: 1x4 @ 60% (110kg) 1x4 @ 70% (120kg) 2x4 @ 80% (125kg) Bench Press: Aquecimento: 3x8 barra apenas 1x8 (30kg) 1x8 (40kg) 1x8 (50kg) Série: 1x8 @ 60% (70kg) 1x8 @ 70% (80kg) 2x8 @ 80% (82kg) Low Bar Squat: Aquecimento: 4x10 sem peso 2x10 barra apenas 1x10 (40kg) 1x10 (50kg) Série: 1x10 @ 60% (70kg) 1x10 @ 70% (75kg) 2x10 @ 80% (80kg) O Terra do dia de low reps já ta chegando no limite do que meu grip pode aguentar, to usando giz na mão e tá dando uma sobrevida, mas acho que daqui a uns 10-15kg vou precisar usar pegada trocada ou strap, ja encomendei um strap aqui, nunca usei antes então vamo ver no que vai dar isso. O supino pra mim é complicado também, ombro fica sofrendo, mas vai. O agachamento nesse dia de 10 reps é.. estranho, eu sinto que o músculo aguentaria fazer mais peso, entao aqueles 80kg não seriam realmente 80%, mas talvez uns 70%, o problema é que o negócio vira um cárdio, eu fico sem fôlego no meio da parada e preciso recuperar entre as reps, é foda! É isso por hoje, galera, abraço a todos!
  4. Boa tarde, camarada! Parabéns pelo diário, bem legal seu treino. Você por acaso usa algum equipamento especial para fazer farmer walk ou apenas carrega halteres?
  5. Opa, interessante sua sugestão, vou pesquisar a respeito! Opa, obrigado pelas palavras! Quanto à nutricionista, acha que essa parada da insulina é balela? Eu não tenho a menor ideia, sinceramente, sou leigo nesse assunto. --//-- Dia muito difícil, trabalho puxado demais, trabalho de casa com essa pandemia e passo muito tempo em frente ao computador por isso, hoje foram 12 horas de trabalho direto, só parando para almoçar e lanchar. Pode não ser atividade física mas cansa demais também. Quando deu 19h estava exausto e a única coisa que eu queria fazer era comer alguma coisa gordurosa e ver TV, mas consegui resistir, comi 150g de mamão e fui fazer aeróbico. Dieta hoje acabou com 2177 calorias hoje, a meta é 1970, fechei acima do que deveria, achava que estava dentro mas tinha esquecido da colher e meia de sopa de azeite extra virgem para cozinhar o jantar, o que acabou me ferrando, vou prestar mais atenção nisso. proteínas: 226g carboidratos: 236g gorduras: 32g Talvez tenha alguma discrepância nas coisas que to botando no myfitnesspal, ta parecendo bem pouco de gordura aí, vou investigar isso. @Vecchio cara coloquei a quantidade de atum que comi no jantar usando a tabela taco, foram 243g de atum cru (pesados, depois grelhei), mas isso deu apenas 2g de gordura, fiquei meio espantado, achei que era mais hahaha. Treino foi apenas aeróbico. 31 min de caminhada/corrida, caminhei 20 min e corri 12 min de forma intercalada, foram 3.65km com média de 148 BPM, segundo o relógio com gps que uso para essas atividades. Amanhã é dia de levantamento terra pesado, não sei se deveria ter corrido hoje, mas apenas amanhã saberei como isso vai me afetar. Boa noite a todos!
  6. Fui eu hehe, acho ele bem bom.. a Metalikasport é uma loja conhecida por muita gente, fazem aparelhos de qualidade. Pode pesquisar no fórum que muita gente usa rack e half rack deles, inclusive eu.. boa sorte aí na procura
  7. Bom dia, eu não faria! Para mim, o custo benefício não compensa. Se isso ceder vc pode se machucar gravemente, cortar feio sua mão ou bater de cabeça no chão. Também não compraria uma barra de porta - já tive uma e ela cedeu com o tempo - perigoso! Se for comprar, tente investir um pouco mais de dinheiro em uma barra que vc possa fixar com parafusos na parede. Apenas minha opinião. Achei essa aqui no mercadolivre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1184861997-barra-fixa-parede-mista-com-paralelas-6-chumbado-parabolt-_JM?searchVariation=39119096721&quantity=1&variation=39119096721#searchVariation=39119096721&position=3&type=item&tracking_id=d796a3cf-0783-4189-8d75-a34bf1051f3e Certamente existem outras opções.
  8. Acho que eu me encaixo na faixa de 30-40 dias, foi o tempo que senti que comecei a não mais sentir falta de comer "merda", realmente, o efeito psicológico citado por você é imenso em mim! Não é realista eu nunca mais jacar, até pq vejo minha namorada tão pouco com essa pandemia que de vez em quando vai acabar acontecendo, mas tenho pensado em não incluir no meu planejamento da dieta, mas, se for para ocorrer, que seja limitado a uma vez por mês.. ainda vou pensar mais sobre isso.
  9. Uma honra! --//-- Opa, vamos ao dia de hoje! Dieta ok, 1970 calorias +- proteínas: 182g carboidratos: 192g gorduras 56g Minha dieta tem estado bem boa em termos de qualidade e quantidade, mas tem um problema que minha nutricionista toda vez que me vê me dá um esporro brabo. Minha primeira refeição, quando acordo, é às 6:30 da manhã, e é meu ritual sagrado, café preto com açucar refinado + pão francês na chapa com 10g de manteiga enquanto assisto jornal. Umas 9:30 - 10h como algo proteico, ou peito de frango ou whey protein. Minha nutricionista fala que essa primeira refeição é péssima para mim, pois dá pico de insulina e prejudica a perda de peso ao longo do dia.. ainda assim tenho feito isso, e perdi 8kg em 2 meses, mas talvez pudesse ter sido ainda melhor se eu seguisse o conselho dela e comesse primeiro a proteína e depois o café com açúcar e o pão na chapa. O problema é que esse meu hábito é muito difícil de largar, mas ainda penso em seguir o conselho dela. Até porque na última semana eu não emagreci nada, preciso pensar. Treino: Standing Ovearhead Press: Aquecimento: 3x4 com barra apenas 1x4 (30kg) 1x4 (40kg) 1x4 (45kg) Série: 1x4 @ 60% (58kg) 1x4 @ 70% (60kg) 2x4 @ 80% (62kg) Low Bar Squat: Aquecimento: 5x7 sem peso 3x7 com barra apenas 1x7 (40kg) 1x7 (50kg) 1x7 (60kg) Série: 1x7 @ 60% (70kg) 1x7 @ 70% (75kg) 2x7 @ 80% (80kg) Pendlay Row: Aquecimento: 3x10 com barra apenas 1x10 (30kg) 1x10 (40kg) 1x10 (50kg) Série: 1x10 @ 60% (60kg) 1x10 @ 70% (62kg) 2x10 @ 80% (64kg) Esse é o dia em que mais me sinto "um bosta", se eu conseguir adicionar 1 ou 2 kg a cada sessão do OHP é muito, pqp sou ruim nesse lift, tudo bem que treino apenas uma vez por semana ele, mas mesmo assim.. enfim, vou seguir firme na luta, um dia quero levantar 100kg nesse treco, rsrs. Por hoje é isso, pessoal, abraço a todos e bom final de domingo!
  10. Cara muito obrigado pela resposta completa e esclarecedora!!!!! Quanto a essas taxas, no último exame que fiz (Março 2020), estavam alteradas, sim, meu médico - que me acompanha desde 2014, me implorou para emagrecer, é um médico querido que se importa genuinamente comigo. Vou seguir sua recomendação de esperar mais uma semana, quanto ao dia off, uma vez por semana para mim não dá, talvez uma vez por mês, mas sinceramente tenho pensado que talvez nem isso valha a pena. Ferrou meu psicológico por vários dias esse dia off da semana passada. Quanto às macros, vou começar a anotar mais, atualmente anoto tudo de proteína, gordura e carboidrato no myfitness pal, mas não fibras. Não sabia dessa tabela taco, muito obrigado pela dica! Ah e segui seu conselho, abri um diário aqui no fórum! kkkk espero que me ajude mais ainda a manter o foco, depois dá uma passada lá, se der! Abraço!!!!!
  11. Fala, galera! Esse será meu diário onde tentarei relatar minha nutrição e treinos, o objetivo é postar sobre todos os dias, caso não consiga postar em algum dia específico - por causa de trabalho - postarei no dia seguinte de forma retroativa. Um pouco de informação sobre mim: Tenho 29 anos, homem, atualmente com 103 kg. Já fui raquítico, magro, normal, cheinho, gordinho, gordo, obeso e obeso mórbido. Tenho ansiedade e compulsão alimentar diagnosticada por profissionais da saúde (endocrinologista e psicólogo), não uso isso como muleta ou desculpa, considero um defeito, um vício, que preciso vencer (controlar). Para eu me manter magro, preciso estar atento 100% do tempo à minha alimentação. Em todos os períodos da minha vida que eu "relaxei" nisso, eu engordei. Gosto de comparar com um fumante que para de fumar, ele precisa estar sempre se policiando para nao recair. Quando eu estava descontrolado, não era raro eu comer tanto a ponto de vomitar, o que me causava muita vergonha e tristeza, é horrível ser assim, mas felizmente isso não acontece mais. Atualmente estou saindo da obesidade mórbida rumo aos 85 kg. Sou "pesado" naturalmente, meço 1.75m e meu peso ideal (conferido por meu médico e minha nutricionista) é em torno dos 82-85, embora esteja com 103 kg e com IMC de 33.6, meu BF é "apenas" 24.4%. Resumo, estou obeso e preciso emagrecer, mas pesar 70 kg para mim é inviável. A última vez que pesei isso eu tinha 14 anos. Infância e adolescência --> magro e praticante de muitos esportes (natação, futebol, kung fu etc), podia comer à vontade que não engordava, na verdade nem pensava nisso. A partir dos 18 anos --> tive depressão profunda, fiquei em casa praticamente sem fazer nada por 2 anos, fui de 80 kg para 120kg em poucos meses, desenvolvi minha compulsão alimentar. Desde os 23 anos --> lutando contra a balança, com períodos magro e períodos gordinho. Pratiquei musculação em academias convencionais por alguns anos, tudo ia bem, estava magro com dieta controlada e ganhando músculo, mas tive que parar por repetidas lesões - principalmente na lombar - depois disso fiquei indo e vindo de fisioterapeutas, quiropratas, osteopatas, pilates e o raio que o parta, claro, tudo com doses cavalares e progressivas de remédios para dor (começou com dipirona, depois anti inflamatorio nao esteroide, depois injeções de corticoesteroides, depois remedios para neuropatia diabética, depois remedios opiáceos (tramal, oxicodona etc) nada resolvia minha dor na lombar, achei que nunca mais iria malhar e voltei a ter depressão. No início de 2020, com 113 kg e deprimido por achar que nunca mais iria puxar ferro na vida, achei "sem querer" no YouTube os caras da "Barbell Medicine". Grosso modo, são médicos powerlifters americanos que possuem uma filosofia (baseada em dados) que me agradou muito, eu aprendi (e ainda sigo aprendendo) a "viver" com minha dor na lombar e não ficar com tanto medo dela, eu voltei a malhar a comecei a focar mais em powerlifting, comecei a fazer levantamento terra, terra romeno, agachamento low bar etc, coisas que todo mundo dizia "que eu estava louco por fazer isso com a lombar ferrada", pois bem, minha dor melhorou (continuo com dor mas em muito menor grau) e eu sigo aumentando nos pesos, me sinto feliz e não tomo nenhum remédio para dor hoje em dia! Na verdade eu sinto como se esses exercícios me ajudassem a controlar a dor. Uma pena não ter descoberto antes, me pouparia muito tempo (3 anos) e dinheiro gasto com remédios, médicos, quiropratas e fisioterapeutas. Quando estava começando a engatar bem no treino, a pandemia chegou no RJ e eu contraí o coronavirus, isso foi em março de 2020, fiquei 2 meses em casa em isolamento total, e obviamente não pude treinar, até pq tinha falta de ar o tempo todo. Em maio comecei a contemplar a ideia de montar uma home gym, e finalmente fiz isso uns 2 meses atrás, mais detalhes no meu tópico: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/239395-minha-home-gym-com-fotos-preços-e-explicação-de-como-montar-suporte-para-anilhas-e-plataforma-de-terra/ Estou há dois meses em foco 100% na dieta e treinos, já fui de 113kg a 103kg nesse período, minha dieta é recomendada pela minha nutricionista, embora eu tenha feito algumas alterações nela (adicionei proteína). Tenho lançado tudo de gordura, carboidrato e proteína no myfitnesspal, mas vou começar a colocar fibras também, seguindo a dica do @Vecchio. Atualmente tenho seguido a meta de 1970 calorias por dia. Meu treino atual é a "Beginner Template" dos caras da Barbell Medicine, um programa pago para quem está começando no mundo do powerlifting. Postarei de forma mais detalhada sobre ele quando for atualizando o diário, mas é basicamente: 3 dias - com no mínimo 1 dia entre eles - de "main lifts", e 2-3 dias de aeróbico/hiit + treino de braço/abdominal/upper back. Seria algo como: Dia 1: Squat 4 sets de 4 reps com peso alto, bench press 4 sets de 10 reps com peso médio, deadlift 4 sets de 8 reps com peso baixo. Dia 2: Aeróbico, treino de upper back / braço / abdominal. Dia 3: Overhead Press 4 sets de 4 reps com peso alto, squat 4 sets de rep com peso médio, pendlay row 4 sets de 10 reps com peso baixo. Dia 4: Aeróbico, treino de upper back / braço / abdominal. Dia 5: Deadlift 4 sets de 4 reps com peso alto, bench press 4 sets de 8 reps com peso médio, squat 4 sets de 10 reps com peso baixo. Dia 6: Aeróbico. Dia 7: Descanso. Não tomo nem nunca tomei anabolizantes - naturalmente não tenho nada contra quem toma, todos são bem vindos nesse tópico, é apenas uma escolha pessoal. Minha luta contra a balança me causa vários problemas de saúde, em março desse ano, logo antes da pandemia começar, fiz um check up com meu endocrinologista e descobri que estava resistente a insulina, o que - segundo ele - é o primeiro passo para ficar diabético. Estava com taxas de HOMA-IR e HOMA alguma outra coisa alteradas, além de estar com glicose em 105 com jejum de 12h. Meu pai é diabético tipo 2 e minha mãe tem propensão na família (só não tem pq se cuida), tenho medo de ficar diabético e esse é um dos meus principais motivadores para ficar em forma. Estou nos últimos dois meses indo muito bem, como falei acima, no entanto, no sábado passado tive meu primeiro dia off em dois meses, almoço foram vários pratos de macarrão com quantidades obscenas de queijo parmesão. Jantar foi hambúrguer triplo com cheddar e bacon, duas porções grandes de batata frita e uma porção grande de nuggets, além de algumas cervejas. Passei mal depois dessa refeição, tanto física quanto psicologicamente. Nos dias subsequentes a compulsão voltou com tudo, fiquei até quinta passada - ou seja - uns 4 dias, com vontade de comer comida gordurosa em quantidades absurdas, mas consegui controlar, graças a Deus. Me pesei ontem e estava com 103kg, mesmo peso que de uma semana antes, ou estou no plateau da dieta ou esse off day ferrou tanto meu metabolismo que precisei de uma semana para me recuperar, vou ficar mais uma semana na dieta atual e ver como meu corpo se comporta, como sugeriu o amigo @Vecchio Acho que esse foi um "breve" resumo da minha vida e do que virá, espero que gostem! Mais tarde posto pq hoje tem treino! Abraço!
  12. Fala, camarada! Você saberia dizer se um off day pode ter um efeito de longo prazo na dieta? Digo isso pq eu estava indo muito bem na dieta, fui de 112 para 103 em menos de dois meses, aí no sábado passado chutei o balde legal.. almoço macarronada e jantar... hamburguer triplo, cheddar bacon, nuggets e batata frita + cerveja. Domingo voltei à dieta normal (1970 calorias por dia) e sigo firme nela desde então. Hoje me pesei e estou com o mesmo peso que estava no sábado passado. Porra é foda, será que um dia apenas te ferra uma semana inteira? Hahahaha
  13. Que bom que vc se atenta ao sódio, meu pai também é hipertenso e usava sal light apenas, 3 anos atrás foi parar no hospital por sódio baixo, é perigoso isso! Uma pergunta sobre levantamento terra, você fica com as canelas sangrando? To tentando achar algum equipamento que me ajuda com isso, tá em carne viva a parada hahahaha
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