Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fast Food/Doces PÓS TREINO PODE?!?! (Nutrient Timing 3) By: Dudu Haluch


Luiz Clehn

Posts Recomendados

Publicidade

41 minutos atrás, matheuskr disse:

concordo, brother...nunca vi alguém comer algo palatável e apetitoso e parar, só se arrancarem da mão da "criança" com força. talvez pro haluch seja fácil, porque ele gosta muito de dar palpite em tudo e faz uso de coisinhas (não tô criticando ele na área de atuação, tem ótimo conhecimento em hormônios e nutrição) mas ele peca usando MDMA...quer se comparar a quem não usa? meio impossível. Eu já usei anfetaminas, mas não MDMA.

 

Todo mundo sabe que ecstasy e outras anfetaminas em geral (que aliás, hoje em dia só tem no mercado pararelo aqui no BR, graças a ANVISA) destroem o apetite do cara por horas, tu nem pensa em comida. Me lembro quando tinha Adderall aqui no Brasil (agora só tem lá no exterior) e eu tomava, conseguia ficar 10, 12 horas com nojo de comida, só ficava com sede e tinha que tomar litros de água gelada durante o dia. 

 

Repare: acho, repito, eu acho que seria um pouco ad hominem pensar nesse esquema do MDMA. Se assim fosse teríamos de desconsiderar o papel de Gandhi por ter sido racista, tirarmos sarro dos samurais porque também no código do Bushido estabelecia regras de como eles deveriam namorar entre si, entre outros procedimentos, parar de ouvir John Lenon, já que ele metia o cacete na primeira esposa que teve (aliás da mesma forma que muita gente deixou de ouvir Gary Glitter por ele ser pedófilo, obviamente sem deixarem de ouvir Michael Jackson...), enfim, tanta gente que apresenta uma mensagem de conteúdo sobre um determinado assunto. Aliás, veio recentemente um lema que muita gente anda usando: "retire dos ensinamentos o que de útil lhe parecer, descarte o que considerar inútil e siga adiante" (algo assim... não lembro direito). E olha, muito post de instagram com isso aí. Sabe a origem? Mein Kampf kkk

 

E por isso eu respeito o que o Dudu falou. Só achei incompleto, pois os doces são quimicamente otimizados pela indústria para aguçarem as papilas gustativas e não serem comidos até a saciedade, mas sim comidos até acabar o - ou OS - pacote(S). Tem até periódico bem indexado que apresenta artigos disso. Globo Rural, anos atrás, mostrou uma dissertação de mestrado de um cara que melhorou a "cracância" de bolachas água e sal, para ficarem mais saborosas... filho da puta... mas enfim, são produtos tecnicamente elaborados para aguçarem o paladar de um público-alvo. E, quem é mais sensível a isso, acaba sendo enredado pela estratégia, altamente lucrativa.

 

Fato é que, existem geneticamente, grupos que não sintetizam de forma otimizada o amido entre outras fontes. Um estudo, lazarento de complexo[1], mostrou a influência dos genes e visa explicar o porquê de asiáticos não assimilarem leite com mais facilidade do que caucasianos por conta da lactase, assim como várias etnias de matriz ou influência africana terem mais dificuldade de produzire a amilase em quantidade suficiente para uma dieta ocidental padrão. Mas isso é nutrigenética e é coisa a ser aplicada, talvez nos futuros filhos de vocês. É um assunto que ainda está engatinhando.  A tabela aí embaixo, mostra grupos alimentares correlacionados com intolerâncias de povos típicos. Aqui no BR a coisa é difícil por causa das misturas, mas dá pra ter uma base.

 

Isso é só um lampejo de ciência pra se entender também porque certos grupos assimilam com mais facilidade fontes de amido, doces, etc, enquanto que outros não. Nos exames de sangue, por exemplo, é possível vermos nas observações, os valores de referência para asiáticos, afro-descentes, etc.

 

image.png

 

image.png

 

image.png

 

[1]: doi: 10.1111/joim.12878

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é tentar ficar encaixando doce comendo em déficit calórico, mesmo que seja um déficit pequeno. O cara já está com o apetite desregulado e a fome aumentada e ai encaixar doce é pedir pra se foder.

Outra coisa TOTALMENTE diferente é encaixar estando em manut. ou superavit, onde o metabolismo já está mais ajustado, o controle de fome também, ai o doce vai ser muito menos danoso e fácil de controlar comer porcionado.

Tentar ficar encaixando lixo em déficit é pedir pra mais cedo ou mais tarde acabar jacando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2021 em 10:54, projetohuck2 disse:

vejo pizza fico mo chateado, tinha lugar perto de  casa que vendia uma pizza boa por 10 pila.. se tá doido, agora é 20 contu... :(

 

Anime-se, companheiro! Aqui em Jundiaí, um pizza boa não sai por menos de $50. No lugar que eu gosto tá SETENTA NAROS! Pra completar eu moro longe e o frete fica mais caro. Coloca um adicional de catupiry ou bacon e essa brincadeira fica cada vez mais perto dos cem Naros. Não é a toa que eu tô comendo no bom-prato sempre que tenho oportunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...