Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fast Food/Doces PÓS TREINO PODE?!?! (Nutrient Timing 3) By: Dudu Haluch


Luiz Clehn

Posts Recomendados

 

Citar

Por que utilizar um alimento rico em açúcar estaria errado? O açúcar (sacarose) fornece frutose e glicose, diferente da maltodextrina, do waxy maize e da dextrose q fornecem só glicose. Frutose é um carboidrato simples que não estimula insulina, mas tem maior potencial para aumentar a síntese hepática de gordura. No entanto, a frutose também é um carboidrato melhor para recuperar os estoques de glicogênio hepático. Como o treino de musculação vai consumir glicogênio hepático e muscular é uma boa ideia ter frutose depois do treino, sem muita preocupação com o ganho de gordura se vc não está em superávit calórico.

 

Se alguém se dispusesse a ingerir unicamente três latinhas de coca-cola já estaria batendo praticamente sua cota diária de frutose. Daí o porquê do Dudu ter comentado acerca de não estar em superavit. Ou seja, a depender do que a pessoa coma, independentemente de ser pós-treino ou não, caso ultrapasse o limite individual de frutose a ser assimilada de forma saudável e esperada pelo corpo, vai se transformar em gordura no fígado, caso faça disso um mantra diário. Por isso o deficit calórico é necessário, pois as primeiras fontes de oxidação de gorduras são aquelas provenientes dos lugares onde não é pra se ter gordura: nos órgãos, neste caso, o fígado.

 

--//--

 

O que alguns nutricionistas esportivos que conheço prescrevem no pós-treino? Dentre outras opções, também prescrevem alimentos que sejam fontes de carboidratos de rápida absorção como doce de leite, por exemplo.

 

Tal prescrição costuma ser destinada a indivíduos eutróficos e, destes, atletas e, destes atletas, aqueles que se dedicam ao alto desempenho. E mais: sabe quanto que prescrevem? 20 gramas. Escrever por extenso pra causar mais impacto: vinte gramas.

 

Humildemente, eu nunca conheci alguém, praticante de musculação intensa que, ao finalizar seu treino, comeu uma colher de doce de leite e fechou o potinho. No entanto, eu estaria medindo qualquer um com a minha régua.

 

Dizer que não é possível ingerir tal quantia e parar, seria no mínimo um atrevimento da minha parte. Até porque, um atleta de alto desempenho, envolvido com datas, patrocínios, instagram, etc, faz disso sua profissão e, como tal, seria pra ele tão difícil quanto seria pra mim, porém é o ganha pão dele fazer isto.

 

Conclusão do Dudu, lida de outra forma: treinar fofo e "carbar" no pós-treino com doce de leite tem grandes chances de ser uma fanfarronice.

 

*meu filho pega uma barra de chocolate branco, daquelas de 125 g, e come um a dois quadradinhos por dia. Tô quase fazendo o teste de DNA desse piá.

 

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

19 minutos atrás, Vecchio disse:

Humildemente, eu nunca conheci alguém, praticante de musculação intensa que, ao finalizar seu treino, comeu uma colher de doce de leite e fechou o potinho

 

 

Eu tenho feito isso todo dia 😂

 

Se bem que agora até to pulando alguns dias, pq até doce de leite enjoa se comer sempre assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pimpolhoman disse:

 

Eu tenho feito isso todo dia 😂

 

Se bem que agora até to pulando alguns dias, pq até doce de leite enjoa se comer sempre assim

 

Vocês não são humanos.

E tenho dito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema é que eu apostaria uma perna que a GRANDE maioria daqui treina fofo e acha que treina pesado (leia-se fazem 200 séries por treino com uma intensidade ridícula e pq saíram doloridos do treino acham que foi bom). Ai querem copiar as estratégias.

Eu nunca esqueço que minha girada de chave no conceito de treino foi quando o Jorlan Vieira veio fazer uma visita/posing na academia aqui da cidade há uns 7-8 anos e tive a oportunidade de ver ele treinando e palestrando depois. O cara fez 20 sets somente em um treino de pernas/abd/panturrilha, levou quase 2h nesse treino, os descansos eram insanamente longos e a carga me assustou, nunca vi ngm pegar tanta carga pessoalmente.

Tudo que ele fala em relação aos treinos nas lives que ele fazia, pude presencionar na prática....bodybuilding é CARGA com execução e se precisar roubar, se rouba. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Vecchio disse:

 

Vocês não são humanos.

E tenho dito...

concordo, brother...nunca vi alguém comer algo palatável e apetitoso e parar, só se arrancarem da mão da "criança" com força. talvez pro haluch seja fácil, porque ele gosta muito de dar palpite em tudo e faz uso de coisinhas (não tô criticando ele na área de atuação, tem ótimo conhecimento em hormônios e nutrição) mas ele peca usando MDMA...quer se comparar a quem não usa? meio impossível. Eu já usei anfetaminas, mas não MDMA.

 

Todo mundo sabe que ecstasy e outras anfetaminas em geral (que aliás, hoje em dia só tem no mercado pararelo aqui no BR, graças a ANVISA) destroem o apetite do cara por horas, tu nem pensa em comida. Me lembro quando tinha Adderall aqui no Brasil (agora só tem lá no exterior) e eu tomava, conseguia ficar 10, 12 horas com nojo de comida, só ficava com sede e tinha que tomar litros de água gelada durante o dia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Vecchio disse:

Tal prescrição costuma ser destinada a indivíduos eutróficos e, destes, atletas e, destes atletas, aqueles que se dedicam ao alto desempenho. E mais: sabe quanto que prescrevem? 20 gramas. Escrever por extenso pra causar mais impacto: vinte gramas.

 

Humildemente, eu nunca conheci alguém, praticante de musculação intensa que, ao finalizar seu treino, comeu uma colher de doce de leite e fechou o potinho. No entanto, eu estaria medindo qualquer um com a minha régua.

 

Cara, eu faço isso! Hahahahaha. Boto o pote em cima da balança e tiro 20g com a colher. Ou, uma paçoca de 18g.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pessoa que tem controle com doces não é alguém confiável, é tipo o zé ruela que compra um bis, abre, tira 3 biscoitos e guarda o resto.. esse cara deveria ser preso.

Eu não sou muito fã de doce mas quando inventava de comprar umas barras de chocolate jurava que ia comer só 4 quadradinhos depois do almoço ou pós treino e guardaria mas "sem perceber" eu comia 1 barra inteira em 3 minutos e virara um noiado atrás de mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Alex_83 disse:

Pra mim, comer um pouco de algo bom diariamente, me ajuda a seguir na linha. Todos os dias como 20g de chocolate 70% depois do almoço, e uma colher de doce de leite ou uma paçoca depois do treino.

é que tu é um homem comedido, disciplinado por natureza, brother...tu não é um "binge eater", que come tipo homer simpson 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...