Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Você é contra ou a favor do porte de arma?

Posts Recomendados

• Respostas 106
  • Visualizações 8,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• A partir do momento em que o Estado toma para si o monopólio da força e falha de maneira inconteste em seu direito-dever-poder de prover a segurança pública, deve haver a derrogação de tal monopólio,

• Sobre o argumento de que "o povão é estúpido e irá fazer merda": primeiro que já houve o direito de se andar armado aqui no Brasil durante o regime militar e não virou faroeste o negócio. E segundo qu

• A discussão de porte sempre vai para uma discussão sobre quem é a população. Que tal olharmos mais para perto?   Todas as pessoas que eu conheço que eu aceitaria ter uma arma, pois acredito

Postado

Eu sou a favor do porte de arma com leis para punição que realmente funcione caminhando junto a liberação

8 minutos atrás, Eduardo_Italiano disse:

Na sua opinião o porte de armas aumentaria o numero de mortes/violência?
Poste sua opiniões/contras/prós .  

Agora quanto ao aumento de mortes e violencia, Estamos em guerra e em uma guerra se perde em ambos os lados... O ser humano só aprende com demonstrações ou punições severas 

Postado

Não aumenta, nos anos 80 e 90 éramos mais pobres, não havia o estatuto do desarmamento e mesmo assim a violência era menor, ou seja, quem é contra é se baseia em teorias abstratas.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado
10 minutos atrás, Crespo1978 disse:

Não aumenta, nos anos 80 e 90 éramos mais pobres, não havia o estatuto do desarmamento e mesmo assim a violência era menor, ou seja, quem é contra é se baseia em teorias abstratas.

Eu tbm até penso assim,e usou a favor do porte de armas mas tenho um pé atrás.

Acho a população hoje mais intolerante e desrespeitosa,essa combinação não é boa.

Postado
Eu tbm até penso assim,e usou a favor do porte de armas mas tenho um pé atrás.
Acho a população hoje mais intolerante e desrespeitosa,essa combinação não é boa.

Estamos em um momento desse, mas lembre no governo militar em determinado momento era bem pior .
Agora o porte claro que não pode ser dado a qualquer um, mesmo nos USA tem cidades que o porte é restrito.

Postado
20 minutos atrás, Crespo1978 disse:

Estamos em um momento desse, mas lembre no governo militar em determinado momento era bem pior .
Agora o porte claro que não pode ser dado a qualquer um, mesmo nos USA tem cidades que o porte é restrito.

Claro que nao se deve dar a qualquer um,mas aqui é brasil né!?

21 minutos atrás, Crespo1978 disse:

Mas na minha opinião a população hoje é mais divida do que da época.A política e as ideias estão muito polarizadas,tudo hoje acontece discussão de forma acalorada.

Fora que crimes de ódio estão bem mais midiáticos.

Quero dizer que,antigamente,a população era mais "paz e amor" entre sí,fazendo oposição ao governo,hoje está cada um por sí.

Postado
Claro que nao se deve dar a qualquer um,mas aqui é brasil né!?

Olha o Paraguai que tem indicadores bem piores que o nosso e outra, quem está disposto a cometer um crime não vai procurar fazer algo que é caro e da muito trabalho.
Lembrando que nada é perfeito e toda essa discussão é ligada ao direito de legítima defesa.

Postado

Sou a favor, desde que a burocracia, exames, sejam bem feitos e bem difícil pra passar, ou seja, eficaz. Se eu quiser comprar uma arma, eu ando alguns metros e compro tranquilamente, só não faço isso pois gosto de andar dentro da lei (o máximo que der, pois uso AEs e são proibidos, então né..), caso contrário, poderia facilmente comprar um e ficar tranquilo, porém não gosto de ficar com medo de ter algo. Se for pra ter, quero que seja dentro da lei, pra ter meus direitos e ficar tranquilo.

Postado

O que eu acho contraditório nisso tudo é : bolsonaro disse que vai ter permissão pra matar ao ver um suspeito armado na favela por exemplo.Mas como a populaçao estará armada,como a polícia vai saber se é bandido ou cidadão de bem?

Postado
O que eu acho contraditório nisso tudo é : bolsonaro disse que vai ter permissão pra matar ao ver um suspeito armado na favela por exemplo.Mas como a populaçao estará armada,como a polícia vai saber se é bandido ou cidadão de bem?

A população vai ter a posse facilitada e não vai estar armada à vista de todos e sinceramente acho que quem mora em comunidade não terá condições financeiras de comprar uma arma legalizada.

Postado

Contra.

E sim, votei no Bolsonaro. 

A população hoje, apesar de mais "estudada"  está regredindo mentalmente, temos adultos se comportando cada vez mais como adolescentes birrentos, essas eleições deixaram isso bem claro, em ambos os lados ( esquerdistas e direitosos).

Sou a favor da prisão perpétua e da pena de morte, do porte de armas jamais.

Editado por frankx (veja o histórico de edições)

Postado

A favor do porte só para legitima defesa. Em caso de rendição do bandido, se você atirar para matar seria imoral.

Postado

Não sou esquerdista, mas sou contra. 

Vamos ser práticos: imagine que você tenha uma arma em casa e alguns bandidos resolvem invadi-la. 

Teremos 3 situações: 

1) Se você decidir atirar e conseguir acertá-los, no dia seguinte os amigos deles voltam e matam você;

2) Se você decidir atirar e errar o tiro, eles fugirão e no dia seguinte voltarão para lhe matar;

3) Se você decidir não atirar e eles acharem a arma, das duas uma: ou eles roubam sua arma ou eles matam você e roubam a sua arma. 

Não tem jeito. Hoje o Estado faliu e quem tomou conta foram uma meia dúzia de engravatados + PCC e demais facções criminosas.

Editado por Casemito
Correção (veja o histórico de edições)

Postado

Sou a favor da POSSE, pra se ter em casa e se defender, PORTE para andar armado sou contra.

A proibição só proíbe quem quer se defender, nenhum bandido deixa de ter uma arma porque é proibid

o, não faz sentido.

O "atirar pra matar" nas favelas, é para meliantes que portarem armas de guerras, a polícia sobe o morro e da de frente com inúmeros traficantes/peões com armamento de guerra, se não tem um sniper a distância pra abater a perda em sua maioria será do lado da polícia.

Agora, se o cidadão não possui passagem pela polícia, histórico de agressão, não vejo porque ele não ter uma arma dentro da sua casa.

Agora, Casemito disse:

Vamos ser práticos: imagine que você tenha uma arma em casa e alguns bandidos resolvem invadi-la. 

Teremos 3 situações: 

1) Se você decidir atirar e conseguir acertá-los, no dia seguinte os amigos deles voltam e matam você;

Você já foi assaltado? Já acordou com um bandido dentro da sua casa? 

Faz ideia do que é 2 adolescentes pularem o seu muro e colocar uma arma na cabeça dos seus filhos? 

Ninguém vai comprar uma arma legalizada e sair atirando, você tem que passar por várias horas de treinamento de tiro e 90% das pessoas que compram arma curtem atirar como hobby então NORMALMENTE essas pessoas se preparam, com uma arma você tem CHANCE se ouvir os meliantes entrando, sem arma é só chorar.

Agora, Casemito disse:

2) Se você decidir atirar e errar o tiro, eles fugirão e no dia seguinte voltarão para lhe matar;

Ninguém compra arma sem saber usar, parece difícil mas depois de algumas horas de treinamento você vê que não é tão difícil assim de acertar um tiro.

Cada um tem um jeito de pensar, eu tenho C.R. e sou praticante de tiro esportivo, não abro mão da minha segurança, o dia que você ouvir um cara cair no seu quintal, esconder no quarto e ouvir o cara arrombando a porta enquanto fazem 10minutos que você ligou pra polícia e está longe da polícia chegar, você vai pensar "Porque eu não tenho uma arma?".

Postado
10 minutos atrás, surf disse:

Sou a favor, mas pra vc ter em casa. Transporte obrigatoriamente no porta-mala. No porta luva não.

Pra ficar desfilando com um uma arma pendurada na cintura não rola.

Exato.

Postado

a favor da posse e do direito de atirar para se defender ou defender sua propriedade.

contra facilitar demais a posse de armas.

contra facilitar demais o porte.

porte de armas ainda tem que ser algo restrito a maioria, mais deveria ter uma liberação maior a alguns casos específicos.

Postado

Acho que depende da preparação que sera feita para portar uma arma, a idade pouco importa tenho 20 anos sou agente e ando armado....

Nem por isso vou sair atirando em qualquer briga pois fui treinado pra isso, então acredito que havendo punições que deem medo ao portador o mesmo não nos trará grandes problemas pois vai pensar 2 3 5 vezes

Postado
  • Autor
2 horas atrás, Casemito disse:

Sou a favor do porte para defesa! Por isso se fosse permitido eu compraria uma .12,pois com 1 tiro o ladrão cai e não consegue revidar,além do mais a 12 não exige que você seja super experiente com armas

1 hora atrás, gilsonjunior176 disse:

Acho que depende da preparação que sera feita para portar uma arma, a idade pouco importa tenho 20 anos sou agente e ando armado....

Nem por isso vou sair atirando em qualquer briga pois fui treinado pra isso, então acredito que havendo punições que deem medo ao portador o mesmo não nos trará grandes problemas pois vai pensar 2 3 5 vezes

correto. 

Postado

Sou a favor da posse de armas (que é te-la em casa, não andar com ela na rua) .Obviamente passando nos testes psicologicos e de antecedentes . 

Bandido não vai na PF para comprar uma arma para cometer um crime , não faz nenhum sentido.

Postado
3 horas atrás, Casemito disse:

Não sou esquerdista, mas sou contra. 

Teremos 3 situações: 

3) Se você decidir não atirar e eles acharem a arma, das duas uma: ou eles roubam sua arma ou eles matam você e roubam a sua arma. 

Não tem jeito. Hoje o Estado faliu e quem tomou conta foram uma meia dúzia de engravatados + PCC e demais facções criminosas.

Se for atirar atira pra mandar pro outro lado kkkkkkk

Postado

sou a favor da posse para TODOS, direito a defesa TEM que se inalienável!!!

sobre porte, sou tbm a favor, pq o direito a defesa TEM que ser inalienável, o brasileiro precisa URGENTE largar de ter complexos, é o nosso direito, NINGUÉM pode tirar nossos direitos, não quer ter arma? não compre, mas não ajude a tirar o direito dos outros..

óbvio que tem que ter requisitos, avaliações, etc, sempre teve, o que não podemos admitir é perder direitos.

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

Si vis pacem, para bellum

“Um povo livre precisa estar armado” - GEORGE WASHINGTON

“Eu prefiro uma liberdade belicosa a uma escravidão pacífica” - THOMAS JEFFERSON

Postado

Complicado esse papo hein...

Sou a favor da posse, ou seja, q possamos comprar para defender propriedade. Coisa que em tese ja é permitida, com algumas ressalvas de quantidade de armas, calibres etc. O grande problema disso é em relação a legislação que se refere a "homicídios" e "defesa pessoal", que não esclarece um limite claro entre os dois.

Ja em  relação ao porte (andar com ela na cintura como no texas) sou contra a principio. É possivel que ocorressem mortes por motivos bestas com briga de transito no começo, mas acredito que com o tempo as pessoas (mesmo as mais retardadas) entenderiam que manusear uma arma gera consequências. Meu maior medo seria em relação ao uso para defesa mesmo, o problema n é o vagabundo morrer, mas ocorrer morte ou ferimento de um civil na área. Moro em sp, grande parte dos crimes que acontecem ou são assaltos a mão armada onde o individuo te aborda a pé ou de moto, ou  no estilo de arrastões (muito comum na paulista, principalmente de domingo) ou seja, a distancia entre a vitima e o criminoso não é maior que 2 ou 3 metros. Um tiro de .45 (calibre permitido) atravessa facilmente o marginal e sabe la o que pode encontrar depois. Isso q estou julgando uma pessoa bem treinada acertando com precisão o alvo, e não um mlk que comprou uma arma e acha q é o rambo.

A meu ver, a questão armamentista na cidade é extremamente complicada, diferente da rural, onde proprietários de terras lidam diariamente com invasões, roubo de maquinário, fertilizantes e agrotóxicos (essas porras são caras) e não podem contar com a ajuda da policia que, mesmo com um tempo de resposta impecável, não chegaria a tempo para ajudar considerando o isolamento de grande parte das propriedades rurais. Diria que essa é a unica situação onde o porte e posse deveria ser liberado sem duvida alguma. De resto, é muito complicado e varia regionalmente.

7gA2BxD.jpg

RUMO À ESPCEX

Postado
13 minutos atrás, jonnyosbourne disse:

Complicado esse papo hein...

Sou a favor da posse, ou seja, q possamos comprar para defender propriedade. Coisa que em tese ja é permitida, com algumas ressalvas de quantidade de armas, calibres etc. O grande problema disso é em relação a legislação que se refere a "homicídios" e "defesa pessoal", que não esclarece um limite claro entre os dois.

Ja em  relação ao porte (andar com ela na cintura como no texas) sou contra a principio. É possivel que ocorressem mortes por motivos bestas com briga de transito no começo, mas acredito que com o tempo as pessoas (mesmo as mais retardadas) entenderiam que manusear uma arma gera consequências. Meu maior medo seria em relação ao uso para defesa mesmo, o problema n é o vagabundo morrer, mas ocorrer morte ou ferimento de um civil na área. Moro em sp, grande parte dos crimes que acontecem ou são assaltos a mão armada onde o individuo te aborda a pé ou de moto, ou  no estilo de arrastões (muito comum na paulista, principalmente de domingo) ou seja, a distancia entre a vitima e o criminoso não é maior que 2 ou 3 metros. Um tiro de .45 (calibre permitido) atravessa facilmente o marginal e sabe la o que pode encontrar depois. Isso q estou julgando uma pessoa bem treinada acertando com precisão o alvo, e não um mlk que comprou uma arma e acha q é o rambo.

A meu ver, a questão armamentista na cidade é extremamente complicada, diferente da rural, onde proprietários de terras lidam diariamente com invasões, roubo de maquinário, fertilizantes e agrotóxicos (essas porras são caras) e não podem contar com a ajuda da policia que, mesmo com um tempo de resposta impecável, não chegaria a tempo para ajudar considerando o isolamento de grande parte das propriedades rurais. Diria que essa é a unica situação onde o porte e posse deveria ser liberado sem duvida alguma. De resto, é muito complicado e varia regionalmente.

Concordo com tudo que vc disse, mas faço uma ressalva em relação ao trecho:

14 minutos atrás, jonnyosbourne disse:

É possivel que ocorressem mortes por motivos bestas com briga de transito no começo

Já vimos diversas vezes coisas desse tipo, mas caso o porte fosse permitido, teria a "sementinha da duvida" na cabeça desses retardados, pois hj eles sacam uma arma partindo do principio de que só ele tem arma, mas quando for/caso seja um dia permitido a duvida o fará pensar duas vezes..."vai que aquele cara tem arma e é mais rapido do que eu?"

Postado
19 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Já vimos diversas vezes coisas desse tipo, mas caso o porte fosse permitido, teria a "sementinha da duvida" na cabeça desses retardados, pois hj eles sacam uma arma partindo do principio de que só ele tem arma, mas quando for/caso seja um dia permitido a duvida o fará pensar duas vezes..."vai que aquele cara tem arma e é mais rapido do que eu?"

Exatamente! Creio que me expressei mal, mas quando disse "mas acredito que com o tempo as pessoas (mesmo as mais retardadas) entenderiam que manusear uma arma gera consequências"  basicamente isso que quis dizer. Talvez demore um pouco pra cair a ficha dessas pessoas, mas uma hora até elas vão entender.

7gA2BxD.jpg

RUMO À ESPCEX

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.