Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementos para Ectomorfo


Andrey28

Posts Recomendados

Galera, 

 

Estou com dúvida quanto a suplementação, sou ectomorfo, tenho 183 cm e 86,5 Kg (estou em fase de bulking , pesava 79 kg quando começei) e treino há uns 5 meses sem suplementação. A minha nutricionista me recomendou um Whey Protein da Dimatize ISO 100 e um BCAA manipulado (L-Leucina 650 mg, L-Isoleucina 330 mg, L-Valina 330 mg, Arginina 400 mg,L-Carnitina HCL 50 mg). Eu gostaria de outras opções de BBCA (não queria fazer manipulado) e também indicação de algum suplemento PRÉ TREINO para melhora de desempenho/acelerar o metalismo/auxiliar no ganho de força/reduzir o cansaço porque treino na última hora do dia (21:30~23hrs) por conta da rotina trabalho/faculdade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

23 minutos atrás, Andrey28 disse:

ectomorfo

tu se diz ectomorfo e ganhou 7,5 kilos em 5 meses?

as divisões por "morfo" não tem relação com metabolismo. isso é antigo, mas vou entender que tu tem dificuldade de ganhar massa e perde rápido também.

25 minutos atrás, Andrey28 disse:

Whey Protein da Dimatize ISO 100

whey isolado é jogar dinheiro fora, o concentrado cumpre o objetivo muito bem e é metade do preço.

 

26 minutos atrás, Andrey28 disse:

BCAA manipulado

BCAA já é inutil, manipulado então nem se fala...

 

26 minutos atrás, Andrey28 disse:

PRÉ TREINO

a maioria dos pré treinos são abarrotados de cafeína, se tu tomar essa hora muito provavelmente vai ter problema pra dormir.

 

28 minutos atrás, Andrey28 disse:

melhora de desempenho

HMB, mas é meio caro... pode mandar manipular o que realmente importa nos pré treinos... da uma olhada nesse vídeo aqui do Bottura

 

https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwi4-_P8wpfdAhWJj5AKHV_DDf8QtwIwAHoECAgQAQ&url=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DAyHzrujs3m4&usg=AOvVaw0YMcqptnksh4-TINFhtCug

 

27 minutos atrás, Andrey28 disse:

ganho de força/reduzir o cansaço

CREATINA

espero ter ajudado(eu mudaria de nutricionista...)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Andrey28 disse:

Galera, 

 

Estou com dúvida quanto a suplementação, sou ectomorfo, tenho 183 cm e 86,5 Kg (estou em fase de bulking , pesava 79 kg quando começei) e treino há uns 5 meses sem suplementação. A minha nutricionista me recomendou um Whey Protein da Dimatize ISO 100 e um BCAA manipulado (L-Leucina 650 mg, L-Isoleucina 330 mg, L-Valina 330 mg, Arginina 400 mg,L-Carnitina HCL 50 mg). Eu gostaria de outras opções de BBCA (não queria fazer manipulado) e também indicação de algum suplemento PRÉ TREINO para melhora de desempenho/acelerar o metalismo/auxiliar no ganho de força/reduzir o cansaço porque treino na última hora do dia (21:30~23hrs) por conta da rotina trabalho/faculdade.

 

 

Bom, não sou profissional na área de nutrição, porém sei que seria mais válido apostar numa dieta pra ganhos do que investir em BCAA e Whey Isolado.

Amigo, se quer Whey pela comodidade, ou pra acrescentar proteina na dieta já que não consegue comer tanto, vai de Whey Concentrado da Growth e já era! Excelente CxB.

Pega de Banana e Sorvete de Creme, são bons dms!

 

BCAA é algo que é totalmente dispensável na minha opinião. Come um frango antes do treino e pronto! Ao invés de gastar 100-150 reais com BCAA, que a galera vive brigando se faz efeito ou não kkk

 

Melhor suplemento que posso te aconselhar é CREATINA.

 

Pré treino? Cafeina Isolada já vai te ajudar bem. Não curte? Então compra um pré-treino importado (ou manda manipular algumas substancias juntas e faz seu proprio pre treino), o que é complicado é o valor, pagar 150-200 em um potinho de pré-treino é foda. Obviamente sabemos que não há somente cafeína ali, e sim vários outros estimulantes. Eu curtia muito pré-treino, mas você acaba viciando e quando acaba, você acha que o treino só consegue render com aquele pré-treino, e digo mais, vai chegar uma hora que vai saturar, e você vai precisar de 2 medidas ao invés de 1, e por ai vai.

 

Sobre a insônia causada pelo pré-treino, bom, comigo não rolava. Eu usava Nitraflex as 21h, quando voltava do treino, tomava banho, comia e capotava. E não era pra dizer que ele era fraco, pois batia certo no treino.

 

Bom, espero ter ajudado em algo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, eduardojsilvajr disse:

tu se diz ectomorfo e ganhou 7,5 kilos em 5 meses?

as divisões por "morfo" não tem relação com metabolismo. isso é antigo, mas vou entender que tu tem dificuldade de ganhar massa e perde rápido também.

Sim, pq passei a comer demais esses tempos agora, só não sei até quanto de peso devo chega...  =/

 

6 minutos atrás, eduardojsilvajr disse:

whey isolado é jogar dinheiro fora, o concentrado cumpre o objetivo muito bem e é metade do preço.

Ok, vou investir num concentrado.

 

7 minutos atrás, eduardojsilvajr disse:

a maioria dos pré treinos são abarrotados de cafeína, se tu tomar essa hora muito provavelmente vai ter problema pra dormir.

Então vou tomar café mesmo, consigo andar com uma garrafa términa na mochila.

 

8 minutos atrás, eduardojsilvajr disse:

HMB, mas é meio caro... pode mandar manipular o que realmente importa nos pré treinos... da uma olhada nesse vídeo aqui do Bottura

Show, ele cita 4 Cafeína, beta-alanina, betaína e Citrulina (Arginina). Vou procurar a respeito deles.

 

20 minutos atrás, eduardojsilvajr disse:

CREATINA

espero ter ajudado(eu mudaria de nutricionista...)

Vou investir em Creatina também. Obrigado mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

26 minutos atrás, Luan Leal disse:

Bom, não sou profissional na área de nutrição, porém sei que seria mais válido apostar numa dieta pra ganhos do que investir em BCAA e Whey Isolado.

Amigo, se quer Whey pela comodidade, ou pra acrescentar proteina na dieta já que não consegue comer tanto, vai de Whey Concentrado da Growth e já era! Excelente CxB.

Pega de Banana e Sorvete de Creme, são bons dms!

 

BCAA é algo que é totalmente dispensável na minha opinião. Come um frango antes do treino e pronto! Ao invés de gastar 100-150 reais com BCAA, que a galera vive brigando se faz efeito ou não kkk

 

Melhor suplemento que posso te aconselhar é CREATINA.

 

Pré treino? Cafeina Isolada já vai te ajudar bem. Não curte? Então compra um pré-treino importado (ou manda manipular algumas substancias juntas e faz seu proprio pre treino), o que é complicado é o valor, pagar 150-200 em um potinho de pré-treino é foda. Obviamente sabemos que não há somente cafeína ali, e sim vários outros estimulantes. Eu curtia muito pré-treino, mas você acaba viciando e quando acaba, você acha que o treino só consegue render com aquele pré-treino, e digo mais, vai chegar uma hora que vai saturar, e você vai precisar de 2 medidas ao invés de 1, e por ai vai.

 

Sobre a insônia causada pelo pré-treino, bom, comigo não rolava. Eu usava Nitraflex as 21h, quando voltava do treino, tomava banho, comia e capotava. E não era pra dizer que ele era fraco, pois batia certo no treino.

 

Bom, espero ter ajudado em algo.

 

Abraço!

Eu já faço dieta desde que começei a treinar (5 meses), alimentação bem variada, mas tem crepioca,sucos&vitaminas/massas integrais/feijão/frango grelhado/salada crua/batata doce/ovos cozidos/legumes no vapor/café e etc. Ainda não consegui mensurar a quantidade de macro nutrientes, mas vou fazer pra ter noção quantitativa da dieta.

Valeu a recomendação, quero investir em marcas de qualidade mesmo, Whey Concentrado da Growth OK. Você recomenda alguma marca de CREATINA? Queria saber a forma correta de tomar a creatina também... Igual a você, não tenho problemas pra dormir depois de tomar café.

 

Ajudo muito. Obrigado.

Editado por Andrey28
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Andrey28 disse:

Você recomenda alguma marca de CREATINA?

Universal, 5g todo santo dia, o efeito é acumulativo, pode ser tomado em qualquer horário. Eu curtia mandar no pós treino junto com Whey, pra facilitar as coisas. Sozinho com água parece que você ta bebendo areia.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Luan Leal disse:

Universal, 5g todo santo dia, o efeito é acumulativo, pode ser tomado em qualquer horário. Eu curtia mandar no pós treino junto com Whey, pra facilitar as coisas. Sozinho com água parece que você ta bebendo areia.

 

 

Tnks!!! ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Andrey28 disse:

Você recomenda alguma marca de CREATINA?

Eu tomo a Creapure da Growth. 3 a 5 g todo dia. no pós treino tem uma absorção UM POUCO melhor, mas se tu não é atleta de elite só foca em tomar TODO DIA. em duas semanas tu vai ver como tuas cargas aumentam uns 20% do nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...