Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quem mora sozinho ai ? Estou precisando de dicas pra seguir a dieta, dificuldade morando sozinha


Danyzzinha

Posts Recomendados

Eai galera,

 

 

Estou morando sozinha e bate uma baita preguiça de cozinhar, tentei comer fora mas  só tem comida ruim( muita fritura e etc),  faz umas semanas ai que to me puxando e fazendo meu almoço pra semana toda, mas não consigo fazer o jantar e também to sofrendo aqui, não curto muito cozinhar,  alguém ai mora sozinho e tem algumas dicas ai pra me ajudar?

 

tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Em viagem que eu como mal para cacete acaba sempre sendo o mais rápido:

Ovo cozido com molho pronto (fácil enjoar de ovo sem molho)
Macarrão

Sementes (nozes, castanhas, etc)

(acabo fazendo para o dia seguinte e deixando na geladeira)

 

e/ou

Whey/albumina + leite + cereais/aveia + sementes

 

tudo quebra-galho para dieta apenas pela rapidez apenas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu café da manhã é leite integral, farelo de aveia, linhaça e Whey. Pra comer fora de casa levo ovo cozido e iogurte natural integral. A noite cozinho um copao de arroz e 1kg de carne moída (pra durar mais tempo). Só o almoço que é fácil pra mim pq tenho o ru da faculdade.

 

Nas emergências faço 5 ovos mexidos e/ou sanduíche de pão francês com bastante queijo prato e peito de peru.

 

Quando eu tenho que apelar pra fast food: Subway club 30cm com o dobro de recheio e todas as saladas. São 120g de proteína com lixo junto, mas ainda assim são 120g de proteína, e as saladas ainda quebram um galho das fibras.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não curto muito cozinhar pra semana inteira, então faço todas refeições pra 3 dias inteiros.

 

A dica é comprar vasilhas, parece engraçado, mas se você tiver como embalar a comida pros 3 dias em porções de refeição individuais, tudo fica mais fácil. 

 

Além disso, a melhor aquisição depois da frigideira que não gruda foi uma panela elétrica à vapor! Dá pra fazer, peixe, ovos, legumes, o que você imaginar.

 

Algumas refeições chave são por exemplo mingau de aveia + banana ( ou outra fruta, maçã ou abacate ) + whey. 1min no microondas água e aveia e depois só misturar tudo. 

 

Macarrão, você faz 1.5lts de molho já com a carne moída e separa em porções pra congelar, depois só tirar pra cada porção.

 

No mais procure por receitas de microondas, é uma mão na roda pra quem tem preguiça de cozinhar.

 

Além disso, tem coisas que salvam como barras de proteína, ou próprio shake de Whey. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ovos são fáceis de fazer, principalmente na forma de omelete e ovos mexidos;
Misturar frutas com Whey Protein também é uma opção fácil, e oferece um combo pós-treino bacana de proteínas e carbo de absorção média-rápida;
Filé de frango é fácil fácil de fazer. Eu geralmente compro eles já cortados no açougue e o cara corta em tamanhos mais ou menos iguais, que rendem cerca de 120g por cada pedaço. Só botar na frigideira untada com algum tipo de óleo e sucesso;
Compre vegetais congelados no mercado: brocólis, ervilha, grão de bico. Aqui onde moro, em Campinas, no atacadão, 1kg de brócolis custa R$7,00. Preço bem acessível e é só botar a porção que tu quer comer no microondas e deixar lá uns 5 min que tá pronto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu não moro sozinho, mas faço minha comida separada dos demais. Geralmente cozinho no domingo a quantidade para dom(janta),seg, ter e quarta e na quarta faço para qui, sex, sábado e domingo(almoço). Armazeno em potes com as porções de cada alimento, aí é só pegar na geladeira, por no micro e já era. Fora os ovos que a maior parte das vezes faço mexido com óleo de coco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tive os mesmos problemas quando comecei a morar sozinho, há anos atrás.

 

Minha dica é: não complique. Quanto mais simples e barato, maiores serão as chances de você se manter sem desistir.

 

- Compre 10 recipientes de vidro (para não precisar esquentar sua comida no plástico e não se preocupar se está passando ou não BPA pra comida)

- Cozinhe uma panela gigante de arroz

- Coloque 1/2kg de tilápia, alguma carne vermelha ou frango em uma travessa no forno por 20/30 minutos

- Cozinhe 1kg de brócolis em pedaços congelado por no máximo 5 minutos (para não haver perda de nutrientes, se for no vapor ainda melhor).

- Não esquente a cabeça com cortar temperos, sódio, etc... apenas não adote o lado extremo (não corte e não exagere).

- Separe uma combinação dos três em cada recipiente

- Esquente conforme necessário

- Repita quando acabar a comida.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o fato de morar sozinho a seu favor. Se ficar comendo fora  todo  dia fica fácil desenvolver compulsão.

Faça as marmitas separando a proteína do  carbo.  Ai vc pega o q der vontade no dia e combina.exemplo:

Faz 1 marmita de frango 1 de carne e 1 de peixe. Cada uma 50g de proteína.

Faz 1 de batata doce, 1 de pure de mandioquinha e  1 de arroz.

Ai no dia vc tira a proteína e o carbo q quer comer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...