Postado 5/08/2018 às 23:22 08/5, 2018 Eai galera, Estou morando sozinha e bate uma baita preguiça de cozinhar, tentei comer fora mas só tem comida ruim( muita fritura e etc), faz umas semanas ai que to me puxando e fazendo meu almoço pra semana toda, mas não consigo fazer o jantar e também to sofrendo aqui, não curto muito cozinhar, alguém ai mora sozinho e tem algumas dicas ai pra me ajudar? tmj
Postado 5/08/2018 às 23:31 08/5, 2018 Supermoderador Em viagem que eu como mal para cacete acaba sempre sendo o mais rápido: Ovo cozido com molho pronto (fácil enjoar de ovo sem molho) Macarrão Sementes (nozes, castanhas, etc) (acabo fazendo para o dia seguinte e deixando na geladeira) e/ou Whey/albumina + leite + cereais/aveia + sementes tudo quebra-galho para dieta apenas pela rapidez apenas
Postado 5/08/2018 às 23:35 08/5, 2018 Meu café da manhã é leite integral, farelo de aveia, linhaça e Whey. Pra comer fora de casa levo ovo cozido e iogurte natural integral. A noite cozinho um copao de arroz e 1kg de carne moída (pra durar mais tempo). Só o almoço que é fácil pra mim pq tenho o ru da faculdade. Nas emergências faço 5 ovos mexidos e/ou sanduíche de pão francês com bastante queijo prato e peito de peru. Quando eu tenho que apelar pra fast food: Subway club 30cm com o dobro de recheio e todas as saladas. São 120g de proteína com lixo junto, mas ainda assim são 120g de proteína, e as saladas ainda quebram um galho das fibras. Editado 5/08/2018 às 23:50 08/5, 2018 por Pimpolhoman
Postado 5/08/2018 às 23:47 08/5, 2018 Não curto muito cozinhar pra semana inteira, então faço todas refeições pra 3 dias inteiros. A dica é comprar vasilhas, parece engraçado, mas se você tiver como embalar a comida pros 3 dias em porções de refeição individuais, tudo fica mais fácil. Além disso, a melhor aquisição depois da frigideira que não gruda foi uma panela elétrica à vapor! Dá pra fazer, peixe, ovos, legumes, o que você imaginar. Algumas refeições chave são por exemplo mingau de aveia + banana ( ou outra fruta, maçã ou abacate ) + whey. 1min no microondas água e aveia e depois só misturar tudo. Macarrão, você faz 1.5lts de molho já com a carne moída e separa em porções pra congelar, depois só tirar pra cada porção. No mais procure por receitas de microondas, é uma mão na roda pra quem tem preguiça de cozinhar. Além disso, tem coisas que salvam como barras de proteína, ou próprio shake de Whey.
Postado 6/08/2018 às 11:56 08/6, 2018 Ovos são fáceis de fazer, principalmente na forma de omelete e ovos mexidos; Misturar frutas com Whey Protein também é uma opção fácil, e oferece um combo pós-treino bacana de proteínas e carbo de absorção média-rápida; Filé de frango é fácil fácil de fazer. Eu geralmente compro eles já cortados no açougue e o cara corta em tamanhos mais ou menos iguais, que rendem cerca de 120g por cada pedaço. Só botar na frigideira untada com algum tipo de óleo e sucesso; Compre vegetais congelados no mercado: brocólis, ervilha, grão de bico. Aqui onde moro, em Campinas, no atacadão, 1kg de brócolis custa R$7,00. Preço bem acessível e é só botar a porção que tu quer comer no microondas e deixar lá uns 5 min que tá pronto.
Postado 6/08/2018 às 12:44 08/6, 2018 Bom eu não moro sozinho, mas faço minha comida separada dos demais. Geralmente cozinho no domingo a quantidade para dom(janta),seg, ter e quarta e na quarta faço para qui, sex, sábado e domingo(almoço). Armazeno em potes com as porções de cada alimento, aí é só pegar na geladeira, por no micro e já era. Fora os ovos que a maior parte das vezes faço mexido com óleo de coco.
Postado 6/08/2018 às 12:45 08/6, 2018 Administrador Tive os mesmos problemas quando comecei a morar sozinho, há anos atrás. Minha dica é: não complique. Quanto mais simples e barato, maiores serão as chances de você se manter sem desistir. - Compre 10 recipientes de vidro (para não precisar esquentar sua comida no plástico e não se preocupar se está passando ou não BPA pra comida) - Cozinhe uma panela gigante de arroz - Coloque 1/2kg de tilápia, alguma carne vermelha ou frango em uma travessa no forno por 20/30 minutos - Cozinhe 1kg de brócolis em pedaços congelado por no máximo 5 minutos (para não haver perda de nutrientes, se for no vapor ainda melhor). - Não esquente a cabeça com cortar temperos, sódio, etc... apenas não adote o lado extremo (não corte e não exagere). - Separe uma combinação dos três em cada recipiente - Esquente conforme necessário - Repita quando acabar a comida.
Postado 6/08/2018 às 13:22 08/6, 2018 Use o fato de morar sozinho a seu favor. Se ficar comendo fora todo dia fica fácil desenvolver compulsão. Faça as marmitas separando a proteína do carbo. Ai vc pega o q der vontade no dia e combina.exemplo: Faz 1 marmita de frango 1 de carne e 1 de peixe. Cada uma 50g de proteína. Faz 1 de batata doce, 1 de pure de mandioquinha e 1 de arroz. Ai no dia vc tira a proteína e o carbo q quer comer.
Crie uma conta ou entre para comentar