Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não sinto boa contração no peito ao fazer supino


leonardo420

Posts Recomendados

Bom dia gente, tenho feito supino reto com barra e não sentido meu peito trabalhar bem, me policio com a posição, estufo o peito e retraio as escapulas ja tentei mudar a pegada e a posição dos ombros e mesmo assim não sinto puxar, ocorre o progresso de carga mas apenas sinto meu deltoide e o triceps fadigando, mesmo testando todas as posições e cargas. O mesmo ocorre com o supino reto usando halteres... Poderia ser falta de desenvolvimento do meu peito? Outros exercicios como supino inclinado e cross, crucifixo ou fly sinto uma contração monstra no miolo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O supino é Overrated, tem exercío muito melhor que ele. Flexão com peso, FLy no ring, com Halters, Dips com peso(melhor exercíco de peito na minha opinião).Tenta outra coisas, outros exercícios, faz uma semana de volume, outra de intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, vitorbernardo disse:

O supino é Overrated, tem exercío muito melhor que ele. Flexão com peso, FLy no ring, com Halters, Dips com peso(melhor exercíco de peito na minha opinião).Tenta outra coisas, outros exercícios, faz uma semana de volume, outra de intensidade.

É então cara, ate agora achava que era brisa isso de não sentir trabalhar bem, porque to tendo bons resultados no peito pensei que tava fadigando bem mesmo assim. Mas vou mudar o treino então, testei hoje e curti muito a contração de fazer o cross com a polia embaixo esmaga demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem alguns pontos a serem analisados sobre, citarei alguns:

 

1 - Angulo dos cotovelos, muita gente comete esse erro ao fazer supino. Normalmente o cotovelo fica "alto" praticamente paralelo aos ombros, o que é um erro e direciona a sobrecarga ao deltoide anterior ao invés de mandar para o peitoral. 

 

A execução que mais favorece o peitoral seria assim: "cotovelos abaixo da linha do ombro"

Supino-com-Barra-e-com-Halteres.jpg

(melhor imagem que encontrei sobre a execução)

 

2 - Consciência corporal x carga: Pra muita gente é difícil tê-la ainda mais movimentando grandes cargas, reduza a carga se for necessário e faça um movimento mais slow

 

3 - Muitas vezes paramos o exercício por estarmos fatigados e não aguentarmos +1 repetição, mas no caso do supino; muitas vezes é pelo TRÍCEPS exaurido e não necessariamente o peito. Por isso uma maneira eficiente de ter uma boa contração muscular no supino é, fazendo uma pré exautão no peck deck ou crucifixo.

 

E é sempre bom alternar entre a barra e os halteres. 

 

Espero ter contribuído em algo. Bons ganhos!!! 

Editado por Doctorex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Doctorex disse:

Existem alguns pontos a serem analisados sobre, citarei alguns:

 

1 - Angulo dos cotovelos, muita gente comete esse erro ao fazer supino. Normalmente o cotovelo fica "alto" praticamente paralelo aos ombros, o que é um erro e direciona a sobrecarga ao deltoide anterior ao invés de mandar para o peitoral. 

 

Supino-com-Barra-e-com-Halteres.jpg

(melhor imagem que encontrei sobre a execução)

 

2 - Consciência corporal x carga: Pra muita gente é difícil tê-la ainda mais movimentando grandes cargas, reduza a carga se for necessário e faça um movimento mais slow

 

3 - Muitas vezes paramos o exercício por estarmos fatigados e não aguentarmos +1 repetição, mas no caso do supino; muitas vezes é pelo TRÍCEPS exaurido e não necessariamente o peito. Por isso uma maneira eficiente de ter uma boa contração muscular no supino é, fazendo uma pré exautão no peck deck ou crucifixo.

 

E é sempre bom alternar entre a barra e os halteres. 

 

Espero ter contribuído em algo. Bons ganhos!!! 

Vou tentar fazer depois de exaustar no crucifico, sempre faço o supino primeiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, vitorbernardo disse:

O supino é Overrated, tem exercío muito melhor que ele. Flexão com peso, FLy no ring, com Halters, Dips com peso(melhor exercíco de peito na minha opinião).Tenta outra coisas, outros exercícios, faz uma semana de volume, outra de intensidade.

O que seria Overrated?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, leonardo420 disse:

to tendo bons resultados no peito

Acredito que se está realmente tendo resultados, não precisa ficar paranoico com mudança de treino. 

 

Supino é um excelente exercício. Não deixe de faze-lo por qualquer motivo. Por isso, vou te dar uma ótima dica:

 

QUANDO ESTIVER DESCENDO A CARGA, TENTE JUNTAR AS MÃOS.

 

No momento da descida (parte excêntrica) pressione a barra e force seu peitoral para "unir" as mãos. Claro que sequer vai haver movimento, porém, será como um crucifixo com halteres. 

Sua musculatura do peitoral ficará contraída TAMBÉM durante essa fase, recrutando mais fibras.

 

Outra observação, é que não deixe a barra imóvel no final da fase concêntrica (subida). Vários atletas imobilizam a barra no topo da subida, quando não se é necessário chegar no topo para evitar "descanso".

 

Espero seu retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se for pela lesão que tive no ombro, mas quando tava meio bixado eu eu fui tentando pegar um jeito de fazer supino que menos doesse meus ombros ,  alterando a distância de pegada e prestando atenção no cotovelo, e hoje o supino reto é o meu melhor exercício, quando coloco muita carga então sinto uma pressão tão forte nos peitorais que parece que vai explodir .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...