Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É possível construir pernas e glúteos sem agachamento?

Ana Gabrieli Marinho

Posts Recomendados

Postado (editado)
5 horas atrás, Ana Gabrieli Marinho disse:

Tenho problema na coluna e não posso fazer Agachamento.É possível hipertrofiar minhas pernas e meus glúteos sem esse exercício?

É possível sim, mas no seu caso com problema na coluna fica bem mais difícil já que se o seu problema realmente for na coluna, você não poderá de forma alguma executar exercícios como Stiff, RDL, Levantamento Terra, Passada, Sumô, Afundo, Leg Press, só sobrando as máquinas de extensão e flexão, adução e abdução... E sinceramente, só com isso é muito difícil.

Editado por MarcosMakaveli
Postado
10 minutos atrás, MarcosMakaveli disse:

É possível sim, mas no seu caso com problema na coluna fica bem mais difícil já que se o seu problema realmente for na coluna, você não poderá de forma alguma executar exercícios como Stiff, RDL, Levantamento Terra, Passada, Sumô, Afundo, Leg Press, só sobrando as máquinas de extensão e flexão, adução e abdução... E sinceramente, só com isso é muito difícil.

Exato. Será necessário muito tempo mesmo para desenvolver os glúteos e pernas só com extensora e flexora.

Postado
10 horas atrás, MarcosMakaveli disse:

O médico disse que eu posso sim fazer agachamentos,porém tenho medo de piorar minha lesão.Então fico na dúvida se faço ou não 

10 horas atrás, Gusttavo12 disse:

Exato. Será necessário muito tempo mesmo para desenvolver os glúteos e pernas só com extensora e flexora.

Minhas pernas já são um pouco desenvolvidas.São os glúteos meu ponto fraco.

Postado

Andar de bicicleta subindo subidas em marcha pesada, sprints de bicicleta e também corridas de curta distância e velocidade máxima (a pé)... isto te ajudará a construir pernas fortes e tonificadas. Não pense em fazer apenas exercícios dentro de academia, pois existem várias outras opções.

No mais, complemente com exercícios isolados na academia.

Postado
1 hora atrás, Ana Gabrieli Marinho disse:

Não é problema,eu apenas lesionei em um jogo de futsal.Ele disse que posso voltar a treinar normalmente,mas tenho medo de me machucar

Se o médico liberou, então faça mas não com tanta carga. É interessante que você trabalhe o musculo, que aumente o fluxo sanguíneo na área, pode ser que você se recupere mais rápido.

Postado

Faz agachamento Hack. 

Pessoas com problemas muito mais sérios que o seu como hérnia por exemplo, usam e abusam de cadeira extensora e agachamento Hack. Sua coluna vai estar total estabilizada

Postado
10 horas atrás, GauchoMarombero disse:

Andar de bicicleta subindo subidas em marcha pesada, sprints de bicicleta e também corridas de curta distância e velocidade máxima (a pé)... isto te ajudará a construir pernas fortes e tonificadas. Não pense em fazer apenas exercícios dentro de academia, pois existem várias outras opções.

No mais, complemente com exercícios isolados na academia.

Sei lá, ainda acho que essa questão de subir morros com bicicleta vai incrementar a resistência, não vai ajudar tanto na hipertrofia — na minha visão.

Postado
7 minutos atrás, South Guy disse:

Sei lá, ainda acho que essa questão de subir morros com bicicleta vai incrementar a resistência, não vai ajudar tanto na hipertrofia — na minha visão.

Acho q vc nunca subiu um morrão com a marcha da bike no mais pesado kkkkkkk seloco

Postado
14 horas atrás, Ana Gabrieli Marinho disse:

O médico disse que eu posso sim fazer agachamentos,porém tenho medo de piorar minha lesão.Então fico na dúvida se faço ou não 

Se fizer o agachamento bem feito, na verdade ajudará na sua recuperação, na minha sincera opinião, faça!

Postado (editado)

Tudo vai depender do grau de sua lesão e o qual ela acomete vc.
Não existe exercicio que não se possa fazer, por isso existe vairações, o que existe é o momento para se realizar o exercício.
E pelo contrario dos que muitos acham, exercícios como o próprio agachamento, são os mais eficientes dentro dos trabalhos de recuperação de lesões, fortalecimento e prevenção contra elas.
Se o médico librou, então mete bronca nos treinos e visa o fortalecimento, correção postural ou qualquer coisa que melhore a sua condição.

E se a questão é desenvolver os gluteos, existem N quantidades de exercicios e variações dos mesmos, logo, encaixe nos seus treinos aqueles que melhor lhe convir.

Editado por Pedrosilva96
Postado

Vc tem problema d hérnia de disco? Eu tenho e faço agachamento, mas ñ com muita carga. Sempre deixo ele pro final do treino pq as pernas já estão fadigadas e aí posso fazer com menos carga. Mas faço leg press, passadas c halteres numa boa. Só ñ posso fazer stiff e hack machine. Terra tb sinto dores.

Postado
4 horas atrás, Pedrosilva96 disse:

Tudo vai depender do grau de sua lesão e o qual ela acomete vc.
Não existe exercicio que não se possa fazer, por isso existe vairações, o que existe é o momento para se realizar o exercício.
E pelo contrario dos que muitos acham, exercícios como o próprio agachamento, são os mais eficientes dentro dos trabalhos de recuperação de lesões, fortalecimento e prevenção contra elas.
Se o médico librou, então mete bronca nos treinos e visa o fortalecimento, correção postural ou qualquer coisa que melhore a sua condição.

E se a questão é desenvolver os gluteos, existem N quantidades de exercicios e variações dos mesmos, logo, encaixe nos seus treinos aqueles que melhor lhe convir.

Como por exemplo?

Postado
Em 18/11/2017 em 12:42, Ana Gabrieli Marinho disse:

Não é problema,eu apenas lesionei em um jogo de futsal.Ele disse que posso voltar a treinar normalmente,mas tenho medo de me machucar

cara, se o medico falou ta falado, pode acontecer de piorar? Claro, mas se estiver recuperada, é a mesma chance que uma pessoa normal tem.

eu tive estiramento na posterior de grau 2, fiquei uns 3-4 dias mancando, sem conseguir colocar a meia e nem sentar direito pq doia o contato e qualquer movimento leve de alongamento. Agora com 5 semanas ainda sinto desconforto mas o fisioterapeuta liberou fortalecimento, tenho medo? Obvio, mas sei o meu limite, comece devagar e descubra o seu, nao precisa se machucar pra descobrir.

Postado
Em 18/11/2017 em 11:21, Ana Gabrieli Marinho disse:

Comece agacho com pouco peso e preze pela execução. Faça bastante mobilizações  e aquecimento.

depois se pindure na barra, e mais alongamentos para ajudar a aliviar a pressão.

Pra glúteo, elevação pélvica e abdutor(o de abrir as pernas).

Postado (editado)

Tenho o mesmo problema de restrição de exercícios,mas por conta do nervo cíático.

To há um ano sem fazer nada de perna,mas pra ter ideia,só de fazer algum abdominal que tenha que levantar a perna,já sinto uma leve pressão no nervo.Não sei se começo a treiná-las mesmo com pouco peso e ir aumentando aos poucos ou se devo esperar mais.

Exercícios como flexora e extensora posso fazer sem problemas

Editado por The Incredible
Postado
Em 17/11/2017 em 20:27, Ana Gabrieli Marinho disse:

.É possível hipertrofiar minhas pernas e meus glúteos sem esse exercício?

sim, claro..

se pode-se realiza-lo seria melhor, mais efetivo para o músculo, mais se não pode capricha no que pode.

Postado
Em 19/11/2017 em 21:26, Ana Gabrieli Marinho disse:

Como por exemplo?

bem, ai existem inúmeros
Agachamentos, afundo, elevação pélvica, hack machine, leg press, a questão ai vai depender da intensidade do treino e o quão treinada vc está e qual vai ser melhor para vc no momento.
Mas no geral, o agachamento é o cargo chefe de qualquer treino para desenvolver gluteos

Postado

Te aconselho a treinar agachamento sem peso. Quando você se sentir extremamente confortável, poem uns 5 KGs, dai faz até se sentir extremamente confortável, quando se sentir, sobe pra 7, ai quando se sentir confortável de novo, faz drop set de 7KGs, 5Kgs até 3 KGs no agachamento, que isso irá fazer com que sofra um pouco pra subir, fazendo com q os 5~3 KGs PAREÇAM ser 20~30Kgs, dai tu vai se acostumando com a sensação e ganhando confiança. Ai com um tempo você vai subindo aos poucos, saca? 

Se for sem peso, as séries são de 20 reps, e sim, dói e trabalha BEM (mesmo com pouquíssimo/sem peso :D)

Já viu aquele exercício de subir na cadeira? Poem uma perna na cadeira e sobe (15 cada lado). Cria pernas fortes.

Uma dica pra ter o glúteo mais bacana, é treinar bíceps femural, parte posterior da perna, saca? E essa parte treina sem agachamentos :)

Boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...