Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falta de motivação


CarlosP

Posts Recomendados

Meus 2 cents:

 

3400 calorias parece muito, portanto é provável que tenha ganhado uma proporção gordura/músculo grande. Por outro lado, talvez 1800 seja pouco e, nesse caso, é possível que tenha perdido uma proporção músculo/gordura grande. O resultado é a pouca evolução.

 

Primeiro, sugiro que aprenda a calcular corretamente o gasto calórico diário. Leia o guia que o Ricardo elaborou:

 

 

Com base no GCD, tente fazer sempre saldos moderados (não superior a 500kcal pra mais ou pra menos). Tem que ter paciência mesmo. 

 

Eu não recomendo totalmente, mas se quiser dar um quickstart, até pela questão da motivação, pode experimentar o Protocolo Rapid Fat Loss.

 

Pra entender melhor o papel dos carbos na performance e na queima de gordura, de repente vale a leitura dos tópicos Vamos conversar sobre carboidratos e Dietas cetogênicas: o que são e como fazer.

 

Uma questão filosófica agora: eu acho que do ponto de vista da motivação é melhor pra um natural buscar mais performance do que shape. Porque a performance vem com mais facilidade. E o shape tende a vir na sequência também, mas de forma mais lenta, basta apenas controlar a dieta. Focar muito no shape costuma levar a um de dois caminhos: uso de drogas (o que é ótimo se estiver disposto a estudar bastante antes de usar e/ou procurar um profissional pra isso) ou desmotivação pelo resultado lento e pelas comparações com caras geneticamente superiores e/ou hormonizados.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

51 minutos atrás, Henrique88 disse:
59 minutos atrás, Norton disse:

 

 

    

 

Vou experimentar. 

57 minutos atrás, Henrique88 disse:

1 –  Calcule o gasto ( peso x 2,205 x 11)

 

2 – Para seu BF, o ideal seria perder 0,4kg a 0,7kg/ sem.

 

3 – Calcule seus macros 

 

     Prot – 2-3g/kg / Gordura – 0,6g-1g/kg por ai vai

 

4 – 4L-5L de agua todo dia

 

5 – Compre uma balança precisa para medir a qtd certinha dos alimentos.

 

CARA, é por isso que eu desespero!! Eu já faço isso tudo! 

 

Tenho uma balança. Eu venho pesando toda minha comida há 5 meses. Sem errar! Uso o MyFitnessPal para rastrear minha dieta ao longo das semanas... 

40 minutos atrás, boy90 disse:

Se você fosse da foto eu já iria achar que em três anos você não estaria tão bom, mas você é o cara gordinho. Puts, cara, ta tudo errado, três anos desse jeito?

 

Eu posso dizer com total certeza (porque o cara é meu amigo) que ele não segue dieta restrita. E sei que o cara treina em casa também e começou a malhar em Janeiro deste ano (aproximadamente).

 

Tá vendo meu desespero? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Shrödinger disse:

Uma questão filosófica agora: eu acho que do ponto de vista da motivação é melhor pra um natural buscar mais performance do que shape. Porque a performance vem com mais facilidade. E o shape tende a vir na sequência também, mas de forma mais lenta, basta apenas controlar a dieta. Focar muito no shape costuma levar a um de dois caminhos: uso de drogas (o que é ótimo se estiver disposto a estudar bastante antes de usar e/ou procurar um profissional pra isso) ou desmotivação pelo resultado lento e pelas comparações com caras geneticamente superiores e/ou hormonizados.

 

Cara, é também isso que eu procuro: Performance. Eu foco nos básicos (daí ter preferido o Upper/Lower), eu não abuso de isoladores (para ser sincero nem os uso), faço só exercícios com barras. Só que venho notado que não estou evoluindo à mesma velocidade que meus colegas/amigos naturais que treinam há muito menos tempo que eu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tive dificuldade para engordar ( não é mimimi de quem só come bixxxcoito todo dia e reclama que nao engorda )... Eu sempre tive a CERTEZA que comia bem e bebia bastante agua... Mas nunca conseguia sair da casa dos 60kg ( tenho 1,84cm )... Fazem 3 meses que comecei a me alimentar melhor, agora eu vejo que realmente estava fazendo tudo errado antes...   Hoje estou com 78kg e pretendo chegar a 90kg para depois dar uma lapidada no shape. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só li o post principal, mas uma coisa é fato. Genética é tudo. Foda-se se tu come certo ou errado, a genética que manda. 

Esse cara aqui da foto é meu amigo, fez técnico e o 2 e 3º colegial comigo. Ele NUNCA  treinou musculação, a unica coisa que ele faz é jogar bola de fim de semana

e olha o SHAPE DO CARA.

 

NUNCA TREINOU MUSCULAÇÃO NA VIDA

C8h9WwW.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Felipe666 disse:

Só li o post principal, mas uma coisa é fato. Genética é tudo. Foda-se se tu come certo ou errado, a genética que manda. 

Esse cara aqui da foto é meu amigo, fez técnico e o 2 e 3º colegial comigo. Ele NUNCA  treinou musculação, a unica coisa que ele faz é jogar bola de fim de semana

e olha o SHAPE DO CARA.

 

NUNCA TREINOU MUSCULAÇÃO NA VIDA

 

É com estas que eu sinto que minha genética nunca foi para ganhar músculo ou ser grande... Ninguém em minha família, inclusive, foi musculado. Meus pais, avós, primos, sempre tiveram a estrutura óssea larga, com bastante gordura abdominal. Nunca tive aquele cara sarado na família. 

Mas estou cá eu para contrariar isso.

Editado por CarlosP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Libertz disse:

 

Colocar a culpa na genética é desculpa de perdedor.

 

É mais fácil colocar a culpa do fracasso em algo que está fora do nosso alcance, por isso a genética é a desculpa mais usada na musculação.

 

Não é a dieta errada, nem o treino errado, nem o descanso que está errado, é só a genética que é ruim. Tá serto! Kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Então, não resta mais nada para o autor do tópico fazer além de se vitimizar pelo resto da vida por não ter sido premiado pela "loteria genética".

Desculpa de perdedor? Mano, no BB genética é tudo, desde metabolismo até receptores androgênicos e adrenérgicos e tipo de fibras musculares.

 

Mas o shape do autor do tópico está ruim por falta de comprometimento ou sabedoria com dieta e treino, isso é fato. (e genética tbm lol)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...