Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Scorpion - CROSSFIT


WeAreScorpion

Posts Recomendados

 

 

Ah, tinha esquecido, bati PR de power clean semana passada, o antigo PR tinha sido no box de crossfit 66kgs, dessa vez fiz com 70kgs.

 

 

Editado por WeAreScorpion
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem como mudar o nome do tópico ou vou ter que criar outro?

Explicações:

Vou voltar a fazer academia aqui perto de casa, semestre que vem na faculdade minhas materias começam 13hs e terminam 20:30 por isso vou fazer academia pela manhã, no local que eu faço hoje, saindo de casa eu demoro uns 15 min p chegar e 20 min p voltar vou economizar esse tempo fazendo academia perto de casa.

Vou manter os aeróbicos meio que em alta intensidade, correndo sempre para tentar manter a performance, treinar perna melhor do que antes, já que hoje eu gosto de agachar.

Algumas mudanças de força desse tempo no crossfit/crossfit eu sendo meu coach.

Saí da academia fazendo agachamento com 30kg (10 kg cada lado) para 8 reps quase morrendo. Hoje para 8 reps faço com 60kgs.

Supino eu não treinei muito no crossfit então não aumentou minha força.

Ombros, na academia eu fazia o que no crossfit chamamos de shoulder press com 20kg para 6-8 reps, hoje consigo fazer com uns 32kgs.

Coisas que vou manter pois gosto bastante.

Meu treino de costas com certeza terá barra fixa, vou aumentar ainda mais minha força.

Deadlift será implementado também, nunca tinha feito nessa academia.

Meus treinos de perna se resumiram a agachamentos (já estou planejando), lunges.

Bom, é só isso por enquanto, estou animado, pois com essa jornada de treinar crossfit sozinho eu fazendo meus treinos não estava mais tão animado.

Tentarei melhorar minha força para que  quando eu voltar para o crossfit (pois eu vou, não sei em quanto tempo, meses ou anos) estarei melhor preparado.

 

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro dia da academia foi costas.

Usei a técnica de pull up que tem no tópico do Shrödinger

Foram 8 reps pra aquecer e depois 3 sets de 5/4/4 com peso extra de 6kg.

Meu treino de costas ta muito focado em puxada pegada supinada e pronada no pulley.

Fiz abdomen no final, vou separar em 3 dias fazendo abdomen e 2 dias fazendo cardio, no caso, 10 min correndo na esteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2017 em 18:11, Shrödinger disse:

Tente ir progredindo essa carga. Qd conseguir 3x5 aumente pra uns 8-10kg.

Beleza, essa é a ideia. 

Essa semana só vai dar pra ir 3x na acad, então só vou fazer 2 partes do seu esquema do pull up lá, o com sobrecarga e o que são 6-10 sets com reps não chegando na falha, vou manter nas 4/5 reps, a do amrap eu começo semana que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi perna, vou dar uma resumida:

4xExtensora pra aquecer pro agachamento.

5xAgachamento, no ultimo eu fiz com 70kg para 4 reps

3xLunges/passadas 10 cada perna com 1 halter de 6kg de cada lado.

4xFlexora para fechar

Entre os sets de agachamento e lunges eu fiz pull ups seguindo a técnica foram 9 sets com a primeira de 5 reps o resto de 4 reps.

No final teve algumas coisas para abdomen e dei uma andada de 8 min na esteira só pra fechar msm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a primeira vez o teste das pull-ups até onde eu ia, consegui 12 pull-ups e acho que consigo 14~15 facil no final da semana que vem após mais 1 semana usando a técnica.

Meus treinos estão bem focados em força, uma dúvida, faço levantamento terra no dia de costas é melhor né? já que no dia de perna tem agachamento.

To tirando um bom tempo para treinar abd e cardio, para tentar manter o condicionamento e a força no abd que adquiri no tempo de cf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo as dias, ontem fiz 2x5 e 1x4 de pull-up com 6kg extra, acho que na proxima semana faço 3x5.

Hoje é dia de peito, triceps e ombros.

To deixando triceps com apenas 1 exercicio, 3 para peito e 2 para ombro.

Pq meio que continuo focando no que precisaria mais para o crossfit e tals, pq quando eu voltar quero ter melhorado a força bem. Principalmente as de puxada e abd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Hoje fiz um circuitinho estilo crossfit (to sentindo saudade)

6x

5 pull up (strict)

10 push up

15 sit up

Dps foi bi-série de biceps e triceps.

4x

Rosca direta 10x

Triceps corda (quanto aguentar) (15/12/10/7)

Sem pausa

Depois elevação de joelho segurando na barra

3x15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...