Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino - ABC 2x


Melaozin

Posts Recomendados

Boa noite amigos! Estou voltando de um tratamento de tendinite no ombro, levem em consideração no momento de analisar os exercícios, pretendo força-lo o mínimo possível. 

Quais exercícios eu poderia incluir para um devido fortalecimento dos ombros para evitar o retorno da tendinite?

 

Idade: 21 anos

Altura: 1,69m

Peso: 74kgs

BF: 13%

Objetivo do treino: Hipertrofia

 

Segue o treino (qualquer dica/comentário é super bem vindo):

 

Peito/Tríceps/Ombro

Aquecimento com YTWL

Supino reto (10°) com Halteres: 3x8

Supino inclinado 30º com Halteres: 3x10

Crucifixo reto: 3x10

Crucifixo na polia alta: 3x12

Tríceps corda no cross: 4x8

Tríceps arremesso no cross: 3x12

Desenvolvimento sentado com halteres: 4x8

Elevação lateral: 3x8

Manguito rotação externa: 3x12

 

Costas/Bíceps/Trapézio

Barra fixa: 5xMáximo

Remada curvada: 3x8

Serrote: 3x10

Remada baixa triângulo: 3x10

Rosca direta halteres: 3x8

Rosca martelo halteres: 3x10

Encolhimento com halteres: 4x12

Rosca punho supinada e pronada: 2x12

 

Pernas

Agachamento livre: 3x10

Hack: 3x8

Avanço no smith: 3x10

Cadeira extensora: 3x12

Mesa flexora: 3x10

Flexão de joelhos no cross: 3x10

Panturrilha em pé no aparelho: 4x10

Panturrilha sentado banco sóleo: 4x10

Adutor e Abdutor máquina: 2x12

 

Vlw galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

11 horas atrás, Melaozin disse:

Quais exercícios eu poderia incluir para um devido fortalecimento dos ombros para evitar o retorno da tendinite?

Você já faz o protocolo YTWL, entäo, na minha visäo, tá de bom tamanho. Näo precisaria fazer esse manguito no fim. O moderador busarello faz o protocolo em todos os treinos, näo só no dia de ombros. Para dicas, o tópico:

 

8 minutos atrás, Melaozin disse:

Saint, você poderia colocar quais alterações recomendaria? Segui o padrão de volume ótimo para hipertrofia do guia do @Shrödinger. Ficaria grato com suas recomendações. Abraços

Se você quer seguir a estrutura dele, siga. Verifique se é isso mesmo. Mas, assim, esse treino ABC é ABC ou ABC 2x? 

 

Eu particularmente vejo alguns exercícios desnecessários, como abdutora e adutora. Além disso, dá pra fazer uma escolha mais racional de exercícios, como por exemplo retirando a adutora, abdutora, flexor no cross e hack e substituindo todos esses por agachamento sumô e stiff. Você vai trabalhar toda a perna e näo precisará dessa porrada de exercícios que fará com que seu treino seja muuuuuuuuuuito longo.

 

Mas, enfim, quantos dias na semana você pretende treinar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver no título que é 2x. Penso que 4 exercícios para peito, por exemplo, é algo excessivo. Assim como 4 para as costas. Mas, enfim, é meu ponto de vista. Você deve estudar e ver quais opcöes fazem mais sentido e testá-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Melaozin disse:

Saint, você poderia colocar quais alterações recomendaria? Segui o padrão de volume ótimo para hipertrofia do guia do @Shrödinger. Ficaria grato com suas recomendações. Abraços

Tá volumoso mesmo. O que pode ser um coisa boa, a depender do nível de treinamento. Eu prefiro um pouco menos volume, pois é bom ter pra onde aumentar.

 

De repente vale uma lida no tópico Como planejar a montagem do seu treino

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Torf disse:

Você já faz o protocolo YTWL, entäo, na minha visäo, tá de bom tamanho. Näo precisaria fazer esse manguito no fim. O moderador busarello faz o protocolo em todos os treinos, näo só no dia de ombros. Para dicas, o tópico:

 

Se você quer seguir a estrutura dele, siga. Verifique se é isso mesmo. Mas, assim, esse treino ABC é ABC ou ABC 2x? 

 

Eu particularmente vejo alguns exercícios desnecessários, como abdutora e adutora. Além disso, dá pra fazer uma escolha mais racional de exercícios, como por exemplo retirando a adutora, abdutora, flexor no cross e hack e substituindo todos esses por agachamento sumô e stiff. Você vai trabalhar toda a perna e näo precisará dessa porrada de exercícios que fará com que seu treino seja muuuuuuuuuuito longo.

 

Mas, enfim, quantos dias na semana você pretende treinar?

Realiza-lo, o protocolo, todos os dias não seria um problema? Como ficará o descanso?

 

Pensando que o treino seja para você, alteraria o volume de costas e peito? Reduzindo um exercício ficando com 9 séries por treino?

 

E obrigado pelas respostas!

Editado por Melaozin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Shrödinger disse:

Tá volumoso mesmo. O que pode ser um coisa boa, a depender do nível de treinamento. Eu prefiro um pouco menos volume, pois é bom ter pra onde aumentar.

 

De repente vale uma lida no tópico Como planejar a montagem do seu treino

 

abs

Obrigado, é uma honra ter você por aqui. Realmente, após ler o tópico vi que está volumoso, deixar 18 séries semanais para músculos grandes e 10 para pequenos, estará bom? Quais alterações você faria no treino?

Abraços e obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Melaozin disse:

Realiza-lo, o protocolo, todos os dias não seria um problema? Como ficará o descanso?

Mas aí é que está, o protocolo é realizado com cargas extremamente baixas. Você näo vai buscar hipertrofia muscular e sim fortalecimento de músculos e tendöes. Ou seja, a estratégia aqui é completamente diferente.

9 minutos atrás, Melaozin disse:

Pensando que o treino seja para você, alteraria o volume de costas e peito? Reduzindo um exercício ficando com 9 séries por treino?

Sim. Removeria pelo menos um exercício de cada e faria trocas como, por exemplo, incluir barras paralelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...