Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sou muito frango, posso tentar Powerlifting?


Kilograma

Posts Recomendados

E ai, guerreiros. Beleza? Ainda que passe vergonha, vou mandar a real aqui, até porque não adianta mentir pra me pagar anonimamente na internet e não ganhar nada com isso.

 

Atualmente treino naturalmente para hipertrofia (não tomo nem creatina, que acabou faz um mês e não comprei outro pote), tenho 22 anos, 81kg, 20% BF, 1.75m de altura e 35cm de braço (única medida que lembro de cabeça).

 

Marcas: 60kg supino (25 cada lado + barra); 90-100kg total terra (a depender de fatores como temperatura e hora que eu acordo, terra varia bastante); agachamento não sei, porque não tem rack na academia (mudaria de academia ao vencer meu plano em julho, e na academia nova tem rack), mas no leg press vai 150kg.

 

Treino e faço dieta há 03 (três) MESES de forma séria. Nesses 3 meses, melhorei bastante (imagine como era antes). A hipertrofia está dando bastante resultado no ganho de força e de massa para mim. Não teria motivo nenhum para mudar a abordagem do treino senão a vontade de iniciar no powerlifting. Acho que é um estilo de vida muito bacana, e também tem as páginas no facebook como a Powerlifting Motivation que acabaram por entrar na minha mente, dando-me muita vontade de mudar a abordagem do treino e seguir especificamente no powerlifting ao longo dos próximos anos de treino que estão por vir. Hora, eu tinha que começar uma hora.

 

Pergunta: frango desse jeito, com este tempo de treino e experiência, adianta começar no powerlifting? Dá pra começar? Ou devo continuar com o treino básico e tentar novamente em algum tempo?

 

Vlw galera, força!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Um amigo meu é campeão paulista no powerlifting, Marcas deles no começo do power era 50kg no supino, 90 kg no terra, 70 no agacho, hoje em dia olha o cara, entendeu oque eu quis dizer? vai la é tenta, Paciência e persistência sempre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutes ago, Kilograma said:

Pergunta: frango desse jeito, com este tempo de treino e experiência, adianta começar no powerlifting? Dá pra começar? Ou devo continuar com o treino básico e tentar novamente em algum tempo?

Nunca é tarde para começar...

Mas quanto antes vc começar, melhor...

 

Quanto antes vc meter a cara com tudo... será muito melhor... vai por mim...

Lá na frente vc vai se lembrar disso.. e vai querer ter começado antes do que começou...  ter levado a sério por mais tempo... etc...

 

Se vc ficar esperando ser forte o suficiente, pra começar a treinar para ser forte... vc n vai ser forte nunca...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, John Reaper disse:

Nunca é tarde para começar...

Mas quanto antes vc começar, melhor...

 

Quanto antes vc meter a cara com tudo... será muito melhor... vai por mim...

Lá na frente vc vai se lembrar disso.. e vai querer ter começado antes do que começou...  ter levado a sério por mais tempo... etc...

 

Se vc ficar esperando ser forte o suficiente, pra começar a treinar para ser forte... vc n vai ser forte nunca...

 

O problema maior seria entender as implicações que um treino de powerlifting teria em um iniciante completo como eu sou, e se teria algum benefício/ganho real para as finalidades de força acima da hipertrofia atual. Já li que programas como o Metal Militia não são recomendados, etc, não seria uma questão só de chegar e treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutes ago, Kilograma said:

O problema maior seria entender as implicações que um treino de powerlifting teria em um iniciante completo como eu sou, e se teria algum benefício/ganho real para as finalidades de força acima da hipertrofia atual. Já li que programas como o Metal Militia não são recomendados, etc, não seria uma questão só de chegar e treinar.

Não entendo qual o problema que vc está falando...

Há diversos programas voltados especificamente para iniciantes... Alguns para pessoas que nunca treinaram com pesos na vida...

No geral eles vão fazer vc fixar os padrões de movimento dos lifts de competição e aproveitar o ganho de massa de novatos..


Benefício sempre vai ter, dentro do esperado daquilo que vc está treinando... se vc treina para powerlifting, espere benefícios nessa área..

Oq eu quero dizer com isso, espere um bom aumento de força nos 3 exercícios de competição, e um leve aumento de massa muscular (no começo esse aumento vai ser acentuado, mas com o tempo vai empacar, se vc continuar puro....)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal comecar em baixo. Ninguém entra em esporte nenhum como campeäo e sim vai desenvolvendo ao longo do tempo.

 

Você näo pode ser afobado, esperando resultados rápidos, aumentos de peso constantes, mas também näo pode ser negligente. É um esporte que exige muita dedicacäo e disciplina. Se você quiser e se esforcar, vai longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está em uma situação bem parecida com a minha quando dei início no mundo do powerlifting. A idade, inclusive, é a mesma da minha na época. 

 

Não existe isso de "frango desse jeito". É apenas uma fase em que todos que treinam já tiveram que passar. Tudo se constrói com tempo, dedicação e consistência.

 

 

É possível sim você iniciar no PL. Basta estudar bastante sobre o assunto, aprender a execução correta dos exercícios básicos e encontrar uma academia com estrutura adequada (equipamentos + instrutor).

 

Indico dois canais do YouTube que me ajudaram muito quando estive em sua situação: CanditoTrainingHQ e Alan Trall. Ambos possuem muita informação de qualidade.

 

 

Pode me enviar mensagem caso tenha alguma dúvida ou precise de ajuda com alguma coisa.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc tem que otimizar varias coisas na sua vida.

principalmente intake de alimentos e recuperação, dai é só começar uma rotina de iniciante como Starting strenght ou sl 5x5 num periodo de 1 a 2 anos vai estar fazendo terra com 2x o peso corporal.

não tem segredo, é apenas trabalho consistente e inteligente, trabalhar a mobilidade diaria pra evitar lesoes e escutar os sinais do corpo.

Editado por radec2033
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...