Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HIIT funciona mesmo ou é conversa fiada?


didigo

Posts Recomendados

4 minutos atrás, mpcosta82 disse:

 

Monitores cardíacos infelizmente não são confiáveis no tocante a gasto calórico.

 

Uma forma bem simples de calcular o gasto calórico é a seguinte:

Caminhada: 0.75 kcal/kg/km

Corrida: 1 kcal/kg/km

 

Ou seja, uma pessoa de 60 kg gasta 60 kcal a cada km de corrida e 45 kcal a cada km de caminhada.

 

Dobrar a velocidade dobra o gasto calórico, se for mantido o mesmo tipo de treino (caminhada ou corrida). Se estiver comparando caminhada com corrida, o aumento é maior (por exemplo, em uma hora uma pessoa de 60 kg gasta 225 kcal em 5 km de caminhada, e 600 kcal em 10 km de corrida).

Realmente não são, mas dão uma noção orientadora. Não dá pra achar mesmo que são totalmente precisos. Assim como não dá pra confiar totalmente nesse cálculo, que desconsidera fatores como condicionamento físico e composição corporal. Fora que é bem difícil dobrar a velocidade de uma caminhada e ela não se transformar em uma corrida! A não ser que se esteja passeando pela esteira...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 minutos atrás, HunterMRA disse:

LOL, cortisol é igual a catabolismo, sim treinar assim se assemelha mas o negocio é que pra preservar massa muscular precisa treinar hipertrofia ai entra detalhes que fazem diferença, pesquisa mais antes de sair postando qualquer coisa, pode acabar influenciando alguém. 

 
Desculpa ae.

Mas que eu saiba o tópico fala de hitt para emagrecer, emagrecer é um processo catabólico. Sem catabolismo, sem emagrecimento (discorda, discute com a biologia e não comigo). Cortisol é peça fundamental do emagrecimento, e inclusive os ciclos de cortisol são necessários justamente para que seu corpo não se consuma todo, ou se consuma todo. E o tipo de massa organica a ser metabolizada depende de diversos fatores, de genético ao estímulo, idade, outros hormônios e estilo de vida, e agressividade do deficit calórico. Repito, sem catabolismo, sem emagrecer, pois emagrecer é catabolizar.

Por favor: pesquisa mais antes de sair postando qualquer coisa, pode acabar influenciando alguém. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

 

não necessariamente, você se tem alguma experiencia pode me disser se so com treino perdeu alguma coisa ?

agora me responde se vc treinar hipertrofia, pra preservar sua massa magra de força, ao envés de mudar o treino e criar massa magra de resistência, fazendo uma bela dieta bem equilibrada com defic, quando você terminar o segundo mês adivinha quem estará mais definido  e com melhor BF ?

oque treinou hipertrofia e fez dieta? ou oque fez o treino fudido com baixa carga com reps acima de 12 ? pode me responder ?

Editado por HunterMRA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

6 minutos atrás, HunterMRA disse:

não necessariamente, você se tem alguma experiencia pode me disser se so com treino perdeu alguma coisa ?

agora me responde se vc treinar hipertrofia, pra preservar sua massa magra de força, ao envés de mudar o treino e criar massa magra de resistência, fazendo uma bela dieta bem equilibrada com defic, quando você terminar o segundo mês adivinha quem estará mais definido  e com melhor BF ?

oque treinou hipertrofia e fez dieta? ou oque fez o treino fudido com baixa carga com reps acima de 12 ? pode me responder ?

 

Wat8.jpg?1315930535

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, HunterMRA disse:

não necessariamente, você se tem alguma experiencia pode me disser se so com treino perdeu alguma coisa ?

agora me responde se vc treinar hipertrofia, pra preservar sua massa magra de força, ao envés de mudar o treino e criar massa magra de resistência, fazendo uma bela dieta bem equilibrada, quando você terminar o segundo mês adivinha quem estará mais definido  e com melhor BF ?

oque treinou hipertrofia e fez dieta? ou oque fez o treino fudido com baixa carga com reps acima de 12 ? pode me responder ?


Questão não é essa, a questão é que você questionou o conceito de catabolismo e a função do cortisol. Em um tópico onde questiona o Hiit em sua capacidade lipolitica. E o que eu disse é que perder músculo, banha, glicogenio, ossos, não importa, qualquer degradação de massa organica se denomina catabolismo e cortisol esta presente nesse processo biológico, está correlacionado, mas correlação não implica casualidade. Enfim. Ponto.

E depois completei, o que vai definir se vai ocorrer maior preservação de sua massa magra em detrimento da gordura será o estimulo = Treino, ou seja, concordo quando fala que treinar força/hipertrofia ajuda na manutenção da massa magra, a dieta, o habitat, a rotina, hormônios, genética.

Para concluir, se você perder 10kg, e todos foi de banha e nada de músculo pois seu treino é ferradão e usa trembo a rodo, ainda assim terá que conviver com o fato de que essa perda ainda se enquadra como catabolismo. E o outro se perdeu 5k de banha e 5 de musculo, estará menos definido, mas ambos terão catabolizado 10kg de massa orgânica.

Essas duas variações anabolismo e catabolismo fazem o Metabolismo. Não existe um dia da sua vida que você só Anabolisa e outro que você só Catabolisa. É um processo mais complexo e nenhum pouco unilateral. Crescer unha é "anabolismo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Wesley Pinto disse:


Questão não é essa, a questão é que você questionou o conceito de catabolismo e a função do cortisol. Em um tópico onde questiona o Hiit em sua capacidade lipolitica. E o que eu disse é que perder músculo, banha, glicogenio, ossos, não importa, qualquer degradação de massa organica se denomina catabolismo e cortisol esta presente nesse processo biológico. Ponto.

E depois completei, o que vai definir se vai ocorrer maior preservação de sua massa magra em detrimento da gordura será o estimulo = Treino, ou seja, concordo quando fala que treinar força/hipertrofia ajuda na manutenção da massa magra, a dieta, o habitat, a rotina, hormônios, genética.

Para concluir, se você perder 10kg, e todos foi de banha e nada de músculo pois seu treino é ferradão e usa trembo a rodo, ainda assim terá que conviver com o fato de que essa perda ainda se enquadra como catabolismo. E o outro se perdeu 5k de banha e 5 de musculo, estará menos definido, mas ambos terão catabolizado 10kg de massa orgânica.

Perde seu tempo não ! Não vale a pena. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
27 minutos atrás, HunterMRA disse:

cortisol é igual a catabolismo

não, cortisol é contraponto de adrenalina e ambos PODEM gerar catabolismo.

Estude mais antes de postar as coisas, pode acabar influenciando alguém...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, mootley disse:

O protocolo Tabata implica em 8 séries supramáximas a 170% do VO2máx de 20s de esforço com 10s de descanso, totalizando 4 minutos de exercício. Feito 4 x por semana + 1 dia de aeróbico em intensidade moderada por 30 minutos. Isso não é HIIT?

O protocolo que tem 4-5 minutos de descanso é o Wingate.

 

Existem diversos protocolos de HIIT, e todos possuem suas comprovações. Inclusive existem artigos que acreditam na musculação como HIIT.

O intuito era demonstrar que se a pessoa está ficando uns 20, 30 minutos na esteira, a título de HIIT, como muita gente faz, a probabilidade de que isso não seja um HIIT é altíssima, tendo em vista que beira ao impossível deixar a intensidade realmente alta por todo esse tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...