Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HIIT funciona mesmo ou é conversa fiada?


didigo

Posts Recomendados

Publicidade

1 hora atrás, planeta disse:

Vcs falam muita besteira

 

Os 5 minutos é sobre aumento de capacidade cardiovascular, vomax, e um monte de outros benefícios inclusive de rejuvenescimento cerebral

 

 

Não tem nada a ver com a queima de calorias do exercício

Eu ia postar o mesmo...Pelo (pouco) que li sobre, a principal vantagem do Hiit não é perder peso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, santanaanderson disse:

Eu ia postar o mesmo...Pelo (pouco) que li sobre, a principal vantagem do Hiit não é perder peso...

 

Pois é.

 

Então o que há é muita má fé de canais no Youtube e nas academias.

 

22 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

Aumenta o VO MAx, a vasodilatação em repouso, a concentração, metabolização de carboidratos e se souber usar aumentará muito sua demanda energética diária. Contudo, se ainda assim tiver superavit calórico será mais um gordo dando sprint em parques. Com HIIT é muito difícil medir a demanda energética, tudo entra em jogo, desde os tradicionais peso, sexo e idade, entra o fator condicionamento e tipo de exercicio, um sprint de corrida é uma coisa, manter o Batimento alto com Ketlebells é diferente mesmo que configure hitt. Por isso por um tempo precisará encontrar sua faixa calórica. Se comer muito pouco rápido se fadigará e o treino será improdutivo, se comer demais não verá resultado estético no que se refere a perda considerada de BF (o que pode ocorrer é uma redistribuirão melhorando a aparência do corpo ou até uma leve mudança na composição sem muita mudança no peso, mas nada absurdo sem um plano correto). 

Por isso acho HIIT muito dificil de controlar visando esse propósito. Pra condicionamento, preparação para outro esporte ok, para perda de BF o básico deficit e dieta de qualidade com treino será o suficiente. E qualquer coisa além do seu limite genético, por exemplo meu caso me manter abaixo dos 10%, ou é insustentável ou com drogas. Se seu limite for 8% parabéns, é um privilegiado, mas tudo tem um custo, muito provável dificuldade com M.M.  

 

Bem por aí mesmo.

Editado por didigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, didigo disse:

 

Pois é.

 

Então o que há é muita má fé de canais no Youtube e nas academias.

 

 

Bem por aí mesmo.

Pra mim funciona que é uma beleza...Não curto fazer aeróbico de 60 min. Então todo pós treino faço 10 min de HIT.Claro quando se trata apenas de queima não é tudo isso que falam não.Ajuda um pouco na queima de gordura. Mas o rendimento do seu treino é outro, você consegue treinar com uma boa intensidade mesmo passando de 2 horas na academia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, planeta disse:

Vcs falam muita besteira

 

Os 5 minutos é sobre aumento de capacidade cardiovascular, vomax, e um monte de outros benefícios inclusive de rejuvenescimento cerebral

 

 

Não tem nada a ver com a queima de calorias do exercício

!!!!!!!

Além de deixar seu metabolismo "mais alto" durante o resto do dia.

E a liberação de hormonios benéficos para o corpo proporcionado pelos "tiros".

Lendo um pouco de artigos científicos e não jornalísticos vc chegaria a essas conclusoes.

60 min de caminhada/ trote = enxurrada de cortisol no teu corpo, 15min de hiit pode queimar mais calorias + benefícios que ja disse + combater cortisol.

Abraço.

1 hora atrás, Wesley Pinto disse:

Aumenta o VO MAx, a vasodilatação em repouso, a concentração, metabolização de carboidratos e se souber usar aumentará muito sua demanda energética diária. Contudo, se ainda assim tiver superavit calórico será mais um gordo dando sprint em parques. Com HIIT é muito difícil medir a demanda energética, tudo entra em jogo, desde os tradicionais peso, sexo e idade, entra o fator condicionamento e tipo de exercicio, um sprint de corrida é uma coisa, manter o Batimento alto com Ketlebells é diferente mesmo que configure hitt. Por isso por um tempo precisará encontrar sua faixa calórica. Se comer muito pouco rápido se fadigará e o treino será improdutivo, se comer demais não verá resultado estético no que se refere a perda considerada de BF (o que pode ocorrer é uma redistribuirão melhorando a aparência do corpo ou até uma leve mudança na composição sem muita mudança no peso, mas nada absurdo sem um plano correto). 

Por isso acho HIIT muito dificil de controlar visando esse propósito. Pra condicionamento, preparação para outro esporte ok, para perda de BF o básico deficit e dieta de qualidade com treino será o suficiente. E qualquer coisa além do seu limite genético, por exemplo meu caso me manter abaixo dos 10%, ou é insustentável ou com drogas. Se seu limite for 8% parabéns, é um privilegiado, mas tudo tem um custo, muito provável dificuldade com M.M.  

Só vi dps essa resposta, nada a acrescentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...