Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade em Agachamento Livre


Carlos Allan

Posts Recomendados

O problema não é tanto o tênis, ele influência sim mas tem coisas mais importantes. O agachamento bem feito NÃO é pra gerar lesões no joelho, lombar, cotovelo, etc. Se vc tá tendo problema nessas áreas é pq ta executando errado.

O ideal é sempre agachar mantendo a barra em linha reta, na direção do meio do pé:

Resultado de imagem para squat starting strength

 

Os pontos chaves pra agachar são:

-> Olhar para baixo, mantendo o pescoço alinhado com a coluna vertebral.

-> Pernas afastadas na altura do ombro, direcionados em 30° para fora.

-> Peito levantado e coluna reta (contraída).

-> Ao descer a barra, leve o seu quadril para traz, como se estivesse fechando uma porta atrás de vc.

*(Se vc agachar ignorando o movimento do quadril, vc provavelmente vai manter o joelho mto a frente do seu pé, isso causa pressão nas articulações dele, e pode gerar algumas lesão futura)

-> Voltando no ponto anterior, quando vc leva o quadril para trás, as suas costas se inclinam para frente num ângulo de 45° (Não mantenha as costas verticais, nunca, pelo fato anterior).

-> Se vc fizer tudo certo, o seu joelho deve estar ligeiramente a frente da ponta do seu pé, não mto a frente.

-> Quando estiver descendo, pense em fazer força para cima, nunca para baixo.

-> Quando estiver em baixo, levante imediatamente, sem pausa, aproveitando movimento reflexivo/elástico do corpo.

-> Ao levantar, levante o seu quadril, nunca o seu peito. (Sempre pense no movimento do quadril, "hip drive").

*(Se vc fizer movimento pelo quadril, o seu corpo se ajusta de modo a gerar o movimento mais eficiente possível)

-> Quando subir, mantenha seus joelhos para fora, nunca para dentro.

-> Em cima vc pode respirar, durante no movimento não (Faça a manobra de valsava no começo: respire fundo e contraia o abs).

 

Se vc respeitar todas essas regras não tem erro, mentalize a barra sempre num movimento reto.

Editado por Trojano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 horas atrás, Jornal disse:

Faz agachamento descalço, melhor coisa.

 

Nem toda academia deixa

 

9 horas atrás, luiz figueiredo disse:

eu faço com qualquer tenis, coloca dois pesos um em cada lado e sobe encima somente com a parte de tras do pe, assim o calcanhar fica calçado

 

Já vi em muito canto não recomendando fazer isso de colocar peso embaixo.

 

E uma pergunta a galera mais de cima, eu tenho essa basqueteira, será que serviria?

Mens-adidas-adiZero-Crazy-Light-Shoes7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é tanto o tênis, ele influência sim mas tem coisas mais importantes. O agachamento bem feito NÃO é pra gerar lesões no joelho, lombar, cotovelo, etc. Se vc tá tendo problema nessas áreas é pq ta executando errado.

O ideal é sempre agachar mantendo a barra em linha reta, na direção do meio do pé:

front-high-low-bar-squat1.jpg

 

Os pontos chaves pra agachar são:

-> Olhar para baixo, mantendo o pescoço alinhado com a coluna vertebral.

-> Pernas afastadas na altura do ombro, direcionados em 30° para fora.

-> Peito levantado e coluna reta (contraída).

-> Ao descer a barra, leve o seu quadril para traz, como se estivesse fechando uma porta atrás de vc.

*(Se vc agachar ignorando o movimento do quadril, vc provavelmente vai manter o joelho mto a frente do seu pé, isso causa pressão nas articulações dele, e pode gerar algumas lesão futura)

-> Voltando no ponto anterior, quando vc leva o quadril para trás, as suas costas se inclinam para frente num ângulo de 45° (Não mantenha as costas verticais, nunca, pelo fato anterior).

-> Se vc fizer tudo certo, o seu joelho deve estar ligeiramente a frente da ponta do seu pé, não mto a frente.

-> Quando estiver descendo, pense em fazer força para cima, nunca para baixo.

-> Quando estiver em baixo, levante imediatamente, sem pausa, aproveitando movimento reflexivo/elástico do corpo.

-> Ao levantar, levante o seu quadril, nunca o seu peito. (Sempre pense no movimento do quadril, "hip drive").

*(Se vc fizer movimento pelo quadril, o seu corpo se ajusta de modo a gerar o movimento mais eficiente possível)

-> Quando subir, mantenha seus joelhos para fora, nunca para dentro.

-> Em cima vc pode respirar, durante no movimento não (Faça a manobra de valsava no começo: respire fundo e contraia o abs).

 

Se vc respeitar todas essas regras não tem erro, mentalize a barra sempre num movimento reto.

Essa imagem do agachamento ficou meio escrota rsrs. Eu faço diferente, minha bunda encosta na panturrilha, isso aí é meio-agachamento.

Outra coisa, se ele usar cargas altas, fazer elevação do quadril é pedir pra cair pra frente, o peito sobe junto, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Jornal disse:

Essa imagem do agachamento ficou meio escrota rsrs. Eu faço diferente, minha bunda encosta na panturrilha, isso aí é meio-agachamento.

Outra coisa, se ele usar cargas altas, fazer elevação do quadril é pedir pra cair pra frente, o peito sobe junto, na minha opinião.

Na real esse é o agachamento padrão (indo um pouco abaixo dos 90°). Vc deve fazer o agacho profundo, sinceramente, acho que os 2 são efetivos. Meio agachamento é aquele q o cara desce um pouco, nem chega a 45° e já sobe.

 

Sim, o peito sobe junto, mas se vc pensar e fazer o movimento com o quadril, o seu corpo se adapta de forma a levantar tudo junto, então não é pra ficar desequilibrado (pq é um movimento neuro-eficiente):

Resultado de imagem para squat starting strength

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Carlos Allan disse:

 

Nem toda academia deixa

 

 

Já vi em muito canto não recomendando fazer isso de colocar peso embaixo.

 

E uma pergunta a galera mais de cima, eu tenho essa basqueteira, será que serviria?

Mens-adidas-adiZero-Crazy-Light-Shoes7.jpg

Rapaz não sei se estou enganado mas essa basqueteira ai parece não oferecer estabilidade para agachar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Chesteriz disse:

Tênis Nike Masculino Satire  1.5 Skate 

 

Na internet é difícil de achar ele porém nas lojas ele é bem baratinho diferente de uns sites que eu vi onde custava 300 pila.

do caralho mesmo... melhor nike que já vi.

vai pra lista de desejos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...