Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade em Agachamento Livre


Carlos Allan

Posts Recomendados

Como o título diz, eu tenho uma certa dificuldade em fazer agachamento livre, as vezes perco o equilíbrio e caiu para frente, as vezes para trás, mas em grande geral, não consigo uma boa profundidade por que sinto muita dor no calcanhar. Não tenho nenhum problema muscular nem algo que atrapalhe o exercício. Li em alguns cantos que usar tênis certo pode ajudar com isso. Só que não sei qual comprar, antes eu treinava usando tênis para correr, vou tentar ir com uma basqueteira que tenho ver se melhora. Caso não ajude, vocês tem algum tênis para recomendar ou algo que eu poderia fazer para melhorar meu agachamento?

 

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treina há quanto tempo? Vi em alguns sites e fóruns que no começo o joelho e outras articulações não estão preparadas para o agachamento profundo, sendo assim temos que diminuir a amplitude do movimento.

Sobre essa parada de sapatos, aqueles all stars são ótimos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carlos Allan disse:

Obrigado :3 Vou procurar comprar um de solado plano, sabe me dizer como seria um desses sapatos "específicos de strong"?

Não,os específicos de strong é pra galerinha que manda aquele SL pesado e que pelo visto não é o seu caso.

 

Como o Crowley Falou um All star é bem recomendado. Eu uso esse nike da foto,o importante é que a sola seja reta ai você escolhe um com o seu estilo.

tenis-nike-masculino-skate-satire-1-5-photo46403240-12-6-17.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o agachamento livre com cargas baixas e muitas repeticoes, ate que tu consiga executa-las com certa facilidade, e aos poucos introduza cargas.

Procure tb te concentrar num ponto fixo ao descer, te concentra, esquece do mundo... Já vi mt gente agachando e prestando atenção noutras coisas senão o exercício, aí a chance de dar ruim aumenta bastante.

Peça tb ao profissional da academia, ou algm com experiência, pra observar tua execução, de repente tu tb ta fazendo, sem perceber, algo de errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, CrowleyFX disse:

Treina há quanto tempo? Vi em alguns sites e fóruns que no começo o joelho e outras articulações não estão preparadas para o agachamento profundo, sendo assim temos que diminuir a amplitude do movimento.

Sobre essa parada de sapatos, aqueles all stars são ótimos. 

 

Eu treinei por um tempo, cheguei a 100kg no agachamento e 140kg no deadlift porém fiquei MUITO tempo parado. Voltei faz nem um mês, to com pouco carga ainda, mas o problema mesmo é nem a carga, mesmo fazendo agachamento sem peso, tenho a dificuldade dita a cima ao agachar. Vou acabar comprando um allstar mesmo ou aqueles da reebok crossfit

 

 

8 horas atrás, Chesteriz disse:

Não,os específicos de strong é pra galerinha que manda aquele SL pesado e que pelo visto não é o seu caso.

 

Como o Crowley Falou um All star é bem recomendado. Eu uso esse nike da foto,o importante é que a sola seja reta ai você escolhe um com o seu estilo.

tenis-nike-masculino-skate-satire-1-5-photo46403240-12-6-17.jpg

 

Inicialmente não é o meu caso, mas futuramente o plano é mandar o SL pesado mesmo. Como disse acima, vou procurar o do reebok e allstar e decido qual compro

 

8 horas atrás, vitao27 disse:

Faça o agachamento livre com cargas baixas e muitas repeticoes, ate que tu consiga executa-las com certa facilidade, e aos poucos introduza cargas.

Procure tb te concentrar num ponto fixo ao descer, te concentra, esquece do mundo... Já vi mt gente agachando e prestando atenção noutras coisas senão o exercício, aí a chance de dar ruim aumenta bastante.

Peça tb ao profissional da academia, ou algm com experiência, pra observar tua execução, de repente tu tb ta fazendo, sem perceber, algo de errado.

Obrigado pelas dicas. eu to fazendo com pouca carga atualmente, a dificuldade nem é pro causa do peso mesmo, acho que me falta elasticidade, vou tentar até começar a me alongar todo dia quando acordar para melhorar isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Chesteriz disse:

Não,os específicos de strong é pra galerinha que manda aquele SL pesado e que pelo visto não é o seu caso.

 

Como o Crowley Falou um All star é bem recomendado. Eu uso esse nike da foto,o importante é que a sola seja reta ai você escolhe um com o seu estilo.

tenis-nike-masculino-skate-satire-1-5-photo46403240-12-6-17.jpg

qual nome desse nike?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Carlos Allan disse:

Como o título diz, eu tenho uma certa dificuldade em fazer agachamento livre, as vezes perco o equilíbrio e caiu para frente, as vezes para trás, mas em grande geral, não consigo uma boa profundidade por que sinto muita dor no calcanhar. Não tenho nenhum problema muscular nem algo que atrapalhe o exercício. Li em alguns cantos que usar tênis certo pode ajudar com isso. Só que não sei qual comprar, antes eu treinava usando tênis para correr, vou tentar ir com uma basqueteira que tenho ver se melhora. Caso não ajude, vocês tem algum tênis para recomendar ou algo que eu poderia fazer para melhorar meu agachamento?

 

Agradeço desde já

eu faço com qualquer tenis, coloca dois pesos um em cada lado e sobe encima somente com a parte de tras do pe, assim o calcanhar fica calçado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...