Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que seria bulking sujo para você?


Gitos

Posts Recomendados

1 hora atrás, antigoargos disse:

Bem, primeiramente já não considero 20% um excedente calórico moderado, mas, se deixar em 10% (250kcal), e calcular bem as macros, sim, você cresce seco.

O problema é que é difícil chegar a uma proporção boa de proteina/carbo comendo pizza com coca cola, então se comer somente isso, terá de ser massa bem fina e muito frango com catupiry.

Gente, TUDO que comemos o corpo digere em nutrientes que ele usa, o corpo não usa coca-cola, ele usa carboidrato.. então parem de achar que se tomar coca-cola vira gordura, mas se comer batata doce vira músculo, que não acontece assim, o corpo vai pegar ambos e transformar em carboidrato/glicose e ambos vão atuar iguais no organismo.
o índice glicêmico pode ser diferente, a produção de insulina pode ser diferente, mas, mesmo que se acumule em gordura momentaneamente, ao longo do dia o corpo vai consumi-la como fonte de energia...
Claro que é melhor manter baixo IG e manter uma sensibilidade a insulina, mas, não falem como se fosse o único jeito, pois não é...
Achar que se comer um chocolate por dia não consegue perder gordura, é achar que se comeu chocolate na vida não consegue mais perder gordura, afinal de contas, que magia é essa que acontece quando dorme?
Respeitando as macros/saldo calórico, é sim possível cutting ou clean bulk com 'sujeiras' na dieta sim, é biologia, não tem o que discutir.
Só pra constar, os músculos não são feitos de batata doce, frango e whey... são de proteínas, então, seu músculo construído com a proteína do whey não é diferente do construído com a proteína do hambúrguer do mc donald.

Perder gordura e perder peso é diferente. Eu faço dietas para várias pessoas e procuro mesmo que a pessoa queira perder peso eu coloco alimentos SAUDÁVEIS na dieta. 

E não uso Whey, n uso nenhum tipo de suplemento.

 

Sobre a dieta, pq usar alimentos de boas fontes para ter crescimento de qualidade? (Massa magra) e em Cutting a ingestão de bons alimentos se faz mais necessário ainda, pois preservar a massa magra é a chave.

 

 

Os macros devem ser de boas fontes. 
As proteinas devem ser completas, conter os 8 aminoacidos que n são produzidos pelo corpo e a fonte de proteina deve ter uma boa biodisponibilidade, ou seja que o alimento possa ser completamente absorvido pelo corpo.

Os carboodratos devem ser complexos. Os carbos simples  são fontes instantâneas de energia. Essa energia, se não utilizada logo em seguida, é estocada em forma de gordura. Podem ser classificados em monossacarídeos ou dissacarídeos, de acordo com a quantidade de ligações que possuem.

O carbos complexos são encontrados nos amidos e fibras. Como são digeridos lentamente, nos dão sensação de saciedade por mais tempo, além de lançar menos açúcar no sangue em função do tempo, fazendo com que o corpo estoque menos gordura.

A gorduras devem ser das melhores fontes tbm, as gorduras boas diminui o colesterol ruim e aumenta o HDL, as gorduras boas controlam a INSULINA  e os triglicerídeos sanguíneos.  Sendo que os minerais em si já farão o serviço de manutenção de massa muscular e produção de testosterona, além de melhorarem, a circulação sanguínea e saúde das células, sendo zinco ótimos antioxidantes.

 

 

 

Sobre Bulking Limpo.. O saldo calórico deve ser acompanhado com ingestão de bons alimentos, as duas coisas são importantes para a meta. N adianta bulk com boas fontes de alimentos se ah um excedente calorico auto pois se torna sujo..  e nem bulk com excedente moderado mas com alimentos de baixa qualidade.

Editado por M.Johny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Creio que ainda não é nada conclusivo, mas pesquisas estão sendo feitas com a intenção de concluir se ganho de peso é apenas um fator de saldo calórico ou não. Há a hipótese de que toxinas encontradas no nosso meio fazem com que se tenha ganho de peso mesmo em déficit calórico, o que até então era supostamente impossível. 

 

Ainda não li muito sobre o assunto e portanto não conclui nada, mas pra quem tiver curiosidade ou tempo pra ler:

http://search.proquest.com/openview/21e3e7093a9e0e9045dea2702191ea36/1?pq-origsite=gscholar&cbl=32528

 

http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0002822305002038

 

http://online.liebertpub.com/doi/abs/10.1089/107555302317371479

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, M.Johny disse:

Perder gordura e perder peso é diferente. Eu faço dietas para várias pessoas e procuro mesmo que a pessoa queira perder peso eu coloco alimentos SAUDÁVEIS na dieta. 

E não uso Whey, n uso nenhum tipo de suplemento.

 

Sobre a dieta, pq usar alimentos de boas fontes para ter crescimento de qualidade? (Massa magra) e em Cutting a ingestão de bons alimentos se faz mais necessário ainda, pois preservar a massa magra é a chave.

 

 

Os macros devem ser de boas fontes. 
As proteinas devem ser completas, conter os 8 aminoacidos que n são produzidos pelo corpo e a fonte de proteina deve ter uma boa biodisponibilidade, ou seja que o alimento possa ser completamente absorvido pelo corpo.

Os carboodratos devem ser complexos. Os carbos simples  são fontes instantâneas de energia. Essa energia, se não utilizada logo em seguida, é estocada em forma de gordura. Podem ser classificados em monossacarídeos ou dissacarídeos, de acordo com a quantidade de ligações que possuem.

O carbos complexos são encontrados nos amidos e fibras. Como são digeridos lentamente, nos dão sensação de saciedade por mais tempo, além de lançar menos açúcar no sangue em função do tempo, fazendo com que o corpo estoque menos gordura.

A gorduras devem ser das melhores fontes tbm, as gorduras boas diminui o colesterol ruim e aumenta o HDL, as gorduras boas controlam a INSULINA  e os triglicerídeos sanguíneos.  Sendo que os minerais em si já farão o serviço de manutenção de massa muscular e produção de testosterona, além de melhorarem, a circulação sanguínea e saúde das células, sendo zinco ótimos antioxidantes.

 

 

 

Sobre Bulking Limpo.. O saldo calórico deve ser acompanhado com ingestão de bons alimentos, as duas coisas são importantes para a meta. N adianta bulk com boas fontes de alimentos se ah um excedente calorico auto pois se torna sujo..  e nem bulk com excedente moderado mas com alimentos de baixa qualidade.

Sim, perder gordura é diferente de perder peso, mas, você tá dizendo que se consumir 2g proteina/kg de uma proteina 'suja' você vai perder massa magra e não perder gordura é isso?
Entendam, È MELHOR USAR ALIMENTOS 'BONS' eu sei disso, nunca disse o contrário, estou dizendo que é possível usando outros alimentos também e que a meu ver se um cara ganha massa muscular e mantém o bf, é um bulk limpo, mesmo que ele tome nescau no pós treino, ainda é um bulk limpo.
Eu concordo que proteínas tenham de ser completas.
Concordo que carboidratos complexos são melhores, mas, mesmo que um de alto ig dê menos saciedade, basta não comer mais... e mesmo que ele eleve mais a insulina, isso fará o consumo de glicose do sangue ser mais rápido e depois a insulina abaixa e nesse tempo que ele ficar mais baixa a gordura armazenada será consumida, então se o saldo tiver negativo e os macros respeitados, ainda sim vai perder gordura, pode não ser a melhor maneira, mas, funciona.
Bem, quanto a colesterol, acho que sabemos que a alimentação tem pouco representatividade em relação a ele, sendo aeróbicos/genética/%BF bem mais determinantes, mas, concordo também que gorduras boas são melhores. 
Entendam a discussão é do que é um bulk limpo/sujo, minha opinião é considerando meramente a estética, pois a meu ver, se você comer só alimentos limpos, mas, ganhar muita gordura ainda sim será um bulk sujo, mas, quem acha que se comer batata doce, frango e azeite, subir o bf em 10% ainda é um bulk limpo, beleza, questão de opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente bulking sujo tem apenas a ver com o excedente calórico, porém a partir de um certo peso e quantidade de MM fica praticamente impossível atingir um grande excedente comendo "limpo". Ano passado eu iniciei bulkando limpo em julho, com 80kg. Em dezembro empaquei nos 89 e não saía de maneira nenhuma. Ficava estufado de comida o dia todo e não subia o peso. Então soquei o lixo. O corpo virou uma bosta, acredito que muito por causa da insulina elevada o tempo todo, mas o peso subiu.

 

Nos meus bulkings não conto kcal. Uso pra, além de relaxar melhor a dieta, relaxar a mente. Programo inclusive para cair nas férias ou épocas festivas pra que eu possa comer sem culpa. Treino não paro nunca. 

 

Então pra mim bulking sujo seria um excedente alto, e ficaria mais sujo ainda com comidas "lixo". Até porque, dizer que micronutrientes e resposta insulínica não importa é reducionismo demais. Quem não acredita teste bulkar com carbos complexos, carnes boas, verduras e comida de qualidade, depois, no outro mês, com a mesma distribuição de macros ingira somente comidas de alto índice glicêmico e pobre em micronutrientes. A pele muda, a retenção muda, a oleosidade, funcionamento do intestino..... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, antigoargos disse:

Sim, perder gordura é diferente de perder peso, mas, você tá dizendo que se consumir 2g proteina/kg de uma proteina 'suja' você vai perder massa magra e não perder gordura é isso?
Entendam, È MELHOR USAR ALIMENTOS 'BONS' eu sei disso, nunca disse o contrário, estou dizendo que é possível usando outros alimentos também e que a meu ver se um cara ganha massa muscular e mantém o bf, é um bulk limpo, mesmo que ele tome nescau no pós treino, ainda é um bulk limpo.
Eu concordo que proteínas tenham de ser completas.
Concordo que carboidratos complexos são melhores, mas, mesmo que um de alto ig dê menos saciedade, basta não comer mais... e mesmo que ele eleve mais a insulina, isso fará o consumo de glicose do sangue ser mais rápido e depois a insulina abaixa e nesse tempo que ele ficar mais baixa a gordura armazenada será consumida, então se o saldo tiver negativo e os macros respeitados, ainda sim vai perder gordura, pode não ser a melhor maneira, mas, funciona.
Bem, quanto a colesterol, acho que sabemos que a alimentação tem pouco representatividade em relação a ele, sendo aeróbicos/genética/%BF bem mais determinantes, mas, concordo também que gorduras boas são melhores. 
Entendam a discussão é do que é um bulk limpo/sujo, minha opinião é considerando meramente a estética, pois a meu ver, se você comer só alimentos limpos, mas, ganhar muita gordura ainda sim será um bulk sujo, mas, quem acha que se comer batata doce, frango e azeite, subir o bf em 10% ainda é um bulk limpo, beleza, questão de opinião.

Então.. a questão é a junção das duas coisas (excedente correto e alimentos de qualidade.). Ao meu ver sobre tudo que ja li de nutrição ate hoje vejo que um bulk com alimentos de baixa qualidade e menos eficiente que um com alimentos de alta qualidade, por diversos fatores ja ditos. N que um bulk com alimentos "ruins" n funcione mas um com alimentos "bons" é melhor. Claro que o excedente manda mais, porém apenas o excedente calórico sem a ingestão de bons alimentos é considerado bulk sujo de acordo com meus conhecimentos.

14 minutos atrás, thalesgodoy disse:

Teoricamente bulking sujo tem apenas a ver com o excedente calórico, porém a partir de um certo peso e quantidade de MM fica praticamente impossível atingir um grande excedente comendo "limpo". Ano passado eu iniciei bulkando limpo em julho, com 80kg. Em dezembro empaquei nos 89 e não saía de maneira nenhuma. Ficava estufado de comida o dia todo e não subia o peso. Então soquei o lixo. O corpo virou uma bosta, acredito que muito por causa da insulina elevada o tempo todo, mas o peso subiu.

 

Nos meus bulkings não conto kcal. Uso pra, além de relaxar melhor a dieta, relaxar a mente. Programo inclusive para cair nas férias ou épocas festivas pra que eu possa comer sem culpa. Treino não paro nunca. 

 

Então pra mim bulking sujo seria um excedente alto, e ficaria mais sujo ainda com comidas "lixo". Até porque, dizer que micronutrientes e resposta insulínica não importa é reducionismo demais. Quem não acredita teste bulkar com carbos complexos, carnes boas, verduras e comida de qualidade, depois, no outro mês, com a mesma distribuição de macros ingira somente comidas de alto índice glicêmico e pobre em micronutrientes. A pele muda, a retenção muda, a oleosidade, funcionamento do intestino..... 

Então, também ja tive experiência parecida com a sua.. como vc disse, bulking sujo tem haver tanto com excedente calórico quanto com qualidade dos alimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, M.Johny disse:

 N que um bulk com alimentos "ruins" n funcione mas um com alimentos "bons" é melhor. Claro que o excedente manda mais, porém apenas o excedente calórico sem a ingestão de bons alimentos é considerado bulk sujo de acordo com meus conhecimentos.


Em um mundo perfeito, a GCD de um cara que treina buscando hipertrofia é 2500 kcal. 

Cenário 1: ele atingi diariamente 3.200 kcal mantendo os macros fixos com batata, frango, ovo, mandioca, castanhas, abacate, aveia e qualquer outro alimento considerado (não sei por quem) 'limpo'.

Cenário 2: ele atingi diariamente 2.700 kcal mantendo os macros fixos com sorvete, hambúrguer, pizza, açaí, nescau, tapiocas, e qualquer outro alimento considerado 'sujo'.

Ambos com excedente calórico. O segundo com um excesso mais restrito, porém com alimentos 'piores'. Depois de 05 meses: Pra você, o segundo, seria um bulking sujo e o primeiro não? Pra você o cenário 2 o cara vai ganhar mais gordura que no cenário 1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
34 minutos atrás, lukao1993 disse:

 

primeiro link dá erro de acesso (veja se você tem outro link e poste se puder).

segundo link fala de estudos em animais sobre MSG e organoclorados reduzindo o metabolismo.

terceiro link fala de um "possível elo" entre "aumento das toxinas" no mundo e o aumento da obesidade. Sem qualquer prova científica (aliás o próprio Journal já é de medicina alternativa).

 

Os dois que eu pude acessar não são exatamente pesquisas científicas, na maior parte são apenas hipóteses como você citou. De qualquer forma, mesmo que futuras pesquisas comprovem o impacto das toxinas, a questão é sim o saldo calórico - o que as toxinas poderiam fazer é desregular o seu metabolismo, de forma que seu corpo gaste menos energia.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, mpcosta82 disse:

 a questão é sim o saldo calórico

 


Sempre cai nisso. A questão sempre será o saldo calórico.

Principalmente nas dietas mirabolantes, dietas revolucionárias, aliás até mesmo a keto e afins, todas tem o déficit calórico implícito. Vão usar a questão "ah, você vai ficar saciado naturalmente com escolha de alimentos melhores". Vai mesmo. Aí vai comer menos calorias e perder peso, inconscientemente.
E no fim das contas vão empurrar: "Viu só? Foi tirar o chocolate, sorvete e afins e emagreceu!"

Saindo um pouco do foco, mas pra população em geral falar que o cara tem que comer menos do que gasta.. assusta! Preferem comprar milagres pela internet, rasgar dinheiro com manipulados, preferem um pote colorido com um pó mágico. Fora os caras que começam dietas absurdas com 1000 kcal diária pesando 100 kgs. Ou nutricionistas que passam a mesma dieta pra esse cara e pra um cara de 60 kgs. Ou outros que compram batata doce em pó.

A real é que isso é uma indústria de dinheiro absurda, ganham grana em cima de mentiras e falsas imagens. Não acreditem em tudo que está no instagram do atleta que você idolatra.

No mais, se você não tem menos que 10% de BF, pode acreditar FIELMENTE a primeira lei da termodinâmica. Abaixo disso o buraco é mais embaixo, mas o déficit calórico sempre deve existir se o objetivo for cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, mpcosta82 disse:

 

primeiro link dá erro de acesso (veja se você tem outro link e poste se puder).

segundo link fala de estudos em animais sobre MSG e organoclorados reduzindo o metabolismo.

terceiro link fala de um "possível elo" entre "aumento das toxinas" no mundo e o aumento da obesidade. Sem qualquer prova científica (aliás o próprio Journal já é de medicina alternativa).

 

Os dois que eu pude acessar não são exatamente pesquisas científicas, na maior parte são apenas hipóteses como você citou. De qualquer forma, mesmo que futuras pesquisas comprovem o impacto das toxinas, a questão é sim o saldo calórico - o que as toxinas poderiam fazer é desregular o seu metabolismo, de forma que seu corpo gaste menos energia.

 

 

Estranho, o primeiro link abre aqui. O título do texto é Environmental toxins, obesity,  and diabetes: an emerging risk factor.

 

Tenta abrir este link http://drhyman.com/downloads/Diabetes-and-Toxins.pdf

 

Vou ler esse texto com calma depois, me parece que ele tem mais informações do que o que eu postei anteriormente.

 

Quem tiver interesse creio que é válido dar uma checada nas referências pra ver se tem alguma informação adicional.

 

Edit: Vi que esse texto foi publicado em uma revista de medicina alternativa. Creio que a fonte não seja confiável. No texto que eu postei antes não tinha essa parte no final de sais de banho e limpeza espiritual....

Editado por lukao1993
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem acha que McDonalds por si só vai engordar a pessoa:

Homem emagrece 17 quilos comendo apenas Mc Donald's por três meses

Para provar que é possível emagrecer comendo qualquer tipo de alimento, até mesmo fast-food, John Cisna, professor de ciências da cidade de Ankeny, no Estado de Iowa, nos Estados Unidos, resolveu seguir uma dieta diferenciada. Segundo reportagem da emissora KCCI, Cisna emagreceu 16,7 quilos em três meses comendo apenas os alimentos disponíveis na rede Mc Donald's.

Mas engana-se quem supõe que ele consumiu apenas as saladas disponíveis nos restaurantes. "Eu comia Big Mac, Quarteirão, sundae e sorvete de casquinha", afirmou à emissora. A dieta, elaborada por ele e mais três alunos, foi feita com base nas informações nutricionistas fornecidas no site do fast-food.

Cisna tinha direito a três refeições diárias no restaurante e não era permitido ultrapassar o consumo de 2.000 mil calorias diárias. Além disso, segundo a reportagem, as quantidades de carboidratos, gorduras e proteínas consumidas em cada refeição foram calculadas com base nas recomendações de médicos e nutricionistas.

"Posso comer a comida do Mc Donald's que eu quiser, contanto que eu fique atento com a minha alimentação no resto do dia e aprenda a balancear isso", afirmou à KCCI. Além da dieta, Cisna também passou a caminhar todos os dias por 45 minutos.

Ao fim da dieta, que durou 90 dias, Cisna não só emagreceu, mas também conseguiu baixar os níveis de colesterol de 249 para 170 mg/dl. Já o nível de LDL, o colesterol considerado mau, reduziu de 173 para 113 mg/dl.

O projeto, que virou um documentário, contou com o apoio do dono de um restaurante Mc Donald's da cidade, que ofereceu todas as refeições gratuitamente ao professor.

https://estilo.uol.com.br/vida-saudavel/noticias/redacao/2014/01/06/homem-emagrece-17-quilos-comendo-apenas-mc-donalds-por-tres-meses.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...