Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


mayaramattosb

Posts Recomendados

O treino em si é uma coisa muito superestimada. O mais importante é que ele não seja longo demais (não é produtivo) e seja equilibrado na distribuição dos exercícios. Acredito que o mais importante do personal não é nem o treino que ele monta para você, mas sim porque ele acompanha e corrige todos seus erros e falhas, isso sim é muito importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A resposta é relativa.

 

A Raine esclareceu em prática o que ela passou:

 

Em 19/01/2017 at 12:34, rainegoncalves disse:

Eu fiz aula com personal durante 11 meses. Mas não foi por que eu tinha grana sobrando (definitivamente não) e nem por que eu era preguiçosa e sim por que tenho uma patologia chamada Escoliose. Um desvio na coluna que me causava dores.

Eu tive que ter todo um cuidado com isso, e ainda tenho. Tive medo e por isso resolvi sacrificar meu dinheiro em prol de um bem maior.

Deu certo! Fui muito bem ensina, tive bons resultados e hoje estou treinando a 1 mês sem personal.

 

Ok, respondendo a sua pergunta: não! Dá perfeitamente pra ter bons resultados sem esse investimento. Mas claro que, contratando um bom profissional, você terá ótimos resultados que talvez você não conseguiria sozinha. Mas vejo tantos profissionais ruins que se você estudar e treinar por conta própria é 1000 vezes melhor que pagar.

 

Essa foi minha experiência :D 

 

 

Bons Personais, se você tem dinheiro para pagar, vale a pena o conforto.

 

Essencial não é.

 

Mas .. eu recomendo que você procure algum pelo menos para acompanhar seus treinos.

 

Eu não conheço a smartfit em prática, mas amigos meus dizem que os treinos que são montados lá não são a melhor coisa do mundo.

 

Eu sei que não posso julgar a academia, porque quem monta treino é o profissional. Mas avalie isso antes.

 

Resumindo: Essencial não é. Se tem dinheiro para isso, vale o investimento (na minha opnião né). Se não tem dinheiro para isso, procure algum bom profissional pelo menos para orientá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ritchien disse:

A resposta é relativa.

 

A Raine esclareceu em prática o que ela passou:

 

 

 

Bons Personais, se você tem dinheiro para pagar, vale a pena o conforto.

 

Essencial não é.

 

Mas .. eu recomendo que você procure algum pelo menos para acompanhar seus treinos.

 

Eu não conheço a smartfit em prática, mas amigos meus dizem que os treinos que são montados lá não são a melhor coisa do mundo.

 

Eu sei que não posso julgar a academia, porque quem monta treino é o profissional. Mas avalie isso antes.

 

Resumindo: Essencial não é. Se tem dinheiro para isso, vale o investimento (na minha opnião né). Se não tem dinheiro para isso, procure algum bom profissional pelo menos para orientá-la.

Já ouvi falar, mas não sei se é verdade... que na Smartfit os professores não acompanham os alunos, que eles ficam meio largados.

Não sei se muda de filial para filial, mas já ouvi falar isso. O que é pior ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rainegoncalves disse:

Já ouvi falar, mas não sei se é verdade... que na Smartfit os professores não acompanham os alunos, que eles ficam meio largados.

Não sei se muda de filial para filial, mas já ouvi falar isso. O que é pior ainda!

todas que já fiz os instrutores só ajudam se vc apertar o botão que fica no aparelho, eles vem, explicam o funcionamento e saem, no máximo respondiam alguma pergunta extra..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 2017-1-19 at 04:26, mayaramattosb disse:

Oi pessoal!!

Já fiz academia algumas vezes mas nunca levei muito a sério, não focava muito, não me preocupava com a alimentação e etc... então posso dizer que estou começando a treinar pra valer só agora!

 

Eu gostaria de saber se o acompanhamento de um personal trainer é essencial pra quem quer "crescer" (hipertrofia). Meu objetivo não é ficar gigante, com o corpo masculinizado, e sim um pouco mais turbinado. Treino na Smart Fit e são os professores de lá quem fazem os treinos. Vocês acham que os treinos elaborados por eles (que são trocados de 3 em 3 meses) são suficientes ou seria essencial um personal trainer?

 

Obrigada!!!

OLá! Vale lembrar que existem "personais" e "personais. Um bom personal Trainer além de 4 ou 5 anos de faculdade com certeza tem vários outros cursos em seu currículo, além da experiência de estar atuando como tal á pelo menos uns 4 anos. Se tratando deste personal mencionado eu lhe afirmo que vale muito a pena sim! Não tem como comparar um bom Personal Trainer com qualuqer treino de revista, dica de amigo ou treino de professor de sala. Além do acompanhamento presencial o personal fará uma periodização de seus treinos, e partindo deste ponto basta você não faltar e se esforçar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-1-19 at 04:26, mayaramattosb disse:

Oi pessoal!!

Já fiz academia algumas vezes mas nunca levei muito a sério, não focava muito, não me preocupava com a alimentação e etc... então posso dizer que estou começando a treinar pra valer só agora!

 

Eu gostaria de saber se o acompanhamento de um personal trainer é essencial pra quem quer "crescer" (hipertrofia). Meu objetivo não é ficar gigante, com o corpo masculinizado, e sim um pouco mais turbinado. Treino na Smart Fit e são os professores de lá quem fazem os treinos. Vocês acham que os treinos elaborados por eles (que são trocados de 3 em 3 meses) são suficientes ou seria essencial um personal trainer?

 

Obrigada!!!

personal vale pra 3 pessoas:

 

* Rico que nao quer pensar, só treinar

* Atleta avançado, seria ter um treinador/coach

*pra quem tem algum problema de saude e precisa de um acompanhamento realmente atento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que o melhor é vc mesma experimentar. Se puder, faça seu treino com um bom personal por uns três meses. Se o profissional for bom, vc vai aprender muita coisa. A execução dos exercícios incluindo a postura são importantes. Depois disso vc já terá condições de treinar sozinha ou escolher algo intermediário: consultoria. O acompanhamento profissional é bom para o planejamento do treino e para as avaliações. Além disso é muito importante o acompanhamento da alimentação por uma nutricionista esportiva. Quem entende diz que a alimentação é responsável por 70% do sucesso obtido.

Boa sorte e sucesso nos seus objetivos.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...