Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

METABOLISMO LENTO

andremouralana

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde galera! preciso muito da ajuda de vcs, e espero que me ajudem como sempre haha .entao  eu voltei a treinar a 3 dias (fiquei parado durante  3 meses por depressão) ,  ai durante esse tempo que fiquei parado eu comi muita besteira doce, frituras e etc, antes de eu parar na academia eu estava com 70 kg e 11% de bf , o problema foi que   a 1 mês atras  eu estava com 77 kg ai então eu comecei a usar cafeina (sem ir para academia)  para emagracer um pouco  pois estava gordo e me sentindo muito mal em ir para a academia daquele  jeito em 1 mês parado em casa usando a cafeína eu fui de 77 para 72 kg, ai então eu estava comendo muito pouco por causa da cafeína, é isso fudeo com meu metabolismo, é o problema e que agora eu estou com o bf alto( chuto uns 17%) , e com o metabolismo lento e não sei mais oq fazer ,pois se eu aumentar as kcal  vou ganhar mais gordura ainda mesmo comendo limpo , e não consigo mais abaixar as kcal pq se não vou passar muita fome  , pq já estou comendo 1600 kcal por dia , e o peso não esta abaixando e eu ainda estou usando cafeína para tirar um pouco da fome mais estou começando achar que to viciado na cafeína pois não sinto tanto efeito mais, vou deixar as informações abaixo para vcs entenderem melhor a minha situação.

altura : 1,72

peso: 73 kg

bf: uns 17%

medidas: bíceps: 33cm

cintura: 83cm

barriga: 85

objetivo: Abaixar o bf, é aumentar o metabolismo (ganhar MM).

DIETA

deixei print dos alimentos ultilizados.

KCAL TOTAL: 1532

CARB:65

PROT:192

GORD:56

OBS:EU não coloquei horário nas refeição por que eu não tenho horário para comer, eu apenas como isso ate a hora de eu dormir  mas tento sempre comer de 3 em 3hr. é caso precisem de mais alguma informação ou caso não tenha entendido alguma coisa e so pergunta ai no chat .

Sem título.png

Editado por andremouralana
esqueci de colocar idade
Postado

Volte a comer mais calorias gradualmente até chegar numa faixa de 2500~2800kcal/dia, ao mesmo tempo, diminua o ritmo de aeróbicos e descontinue os estimulantes. Então comece o processo novamente. Jejum intermitente e low carb podem lhe ajudar.

Abraços.

Postado
Agora, Hannibal Lecter disse:

Volte a comer mais calorias gradualmente até chegar numa faixa de 2500~2800kcal/dia, ao mesmo tempo, diminua o ritmo de aeróbicos e descontinue os estimulantes. Então comece o processo novamente. Jejum intermitente e low carb podem lhe ajudar.

2.

Postado
3 minutos atrás, Hannibal Lecter disse:

Abraços.

Mas como vc pode ver eu já estou com a dieta low carb é tbm com o bf alto , vc acha que eu deveria aumentar para quanto as kcal ? pois com 1500 meu peso esta estagnado ou seja meu metabolismo esta entre1500kcal, se eu aumentar as kcal  não acha que o bf vai aumentar ainda mais ? e os aeróbicos eu estou fazendo apenas 15m depois do treino pois me sinto muito cansado com low carbo.

Postado

Vá aumentando os carboidratos aos poucos também. Isso deve lhe ajudar na disposição. Eu aumentaria uma média de 100kcal/dia a cada semana até chegar na faixa citada acima. O processo é chato mas é preciso dar um passo pra trás pra dar dois pra frente.

Se possível, faça um check-up hormonal também. Pode ser que tu tem algo zuado aí te impedindo de ter resultados melhores e mais rápidos.

Postado
Agora, Hannibal Lecter disse:

Vá aumentando os carboidratos aos poucos também. Isso deve lhe ajudar na disposição. Eu aumentaria uma média de 100kcal/dia a cada semana até chegar na faixa citada acima. O processo é chato mas é preciso dar um passo pra trás pra dar dois pra frente.

Se possível, faça um check-up hormonal também. Pode ser que tu tem algo zuado aí te impedindo de ter resultados melhores e mais rápidos.

a blz por mais triste que seja aumentar ainda mais o bf, é uma cosia que vou ter q fazer . vc poderia me dizer o nome do exame pra  ver como ta meus hormônios e etc ? é tbm vc acha que nessa dieta eu deveria aumentar so os carb  e manter as prot e gord?

Postado
10 minutos atrás, andremouralana disse:

a blz por mais triste que seja aumentar ainda mais o bf, é uma cosia que vou ter q fazer . vc poderia me dizer o nome do exame pra  ver como ta meus hormônios e etc ? é tbm vc acha que nessa dieta eu deveria aumentar so os carb  e manter as prot e gord?

Provavelmente ir aumentando as calorias vai ajudar a reduzir o seu bf, e não aumentar. Quando você come tão pouco assim, o corpo segura toda reserva energética que ele tem, por isso é necessário ir aumentando as calorias, só se aumenta o consumo energético aumentando a oferta energética.

Postado
12 minutos atrás, andremouralana disse:

é tbm vc acha que nessa dieta eu deveria aumentar so os carb  e manter as prot e gord?

Manteria a prot em 2,5 a 3g/kg e o resto ia aumentando no feeling, tanto carbo como fat... mas um pouco mais pro lado do carbo.

Postado
12 minutos atrás, MBD disse:

Provavelmente ir aumentando as calorias vai ajudar a reduzir o seu bf, e não aumentar. Quando você come tão pouco assim, o corpo segura toda reserva energética que ele tem, por isso é necessário ir aumentando as calorias, só se aumenta o consumo energético aumentando a oferta energética.

entendi aumentar 150 kcal por semana já estaria bom ?

11 minutos atrás, Hannibal Lecter disse:

Manteria a prot em 2,5 a 3g/kg e o resto ia aumentando no feeling, tanto carbo como fat... mas um pouco mais pro lado do carbo.

blz vou refazer  os cálculos aki  então.

Postado

Não precisa ficar nessa neura de controlar calorias, basta fazer low carb, comer alimentos naturais que sua saciedade irá aumentar assim irá emagrecer sem passar fome.

Postado
2 minutos atrás, Norton disse:

Não precisa ficar nessa neura de controlar calorias, basta fazer low carb, comer alimentos naturais que sua saciedade irá aumentar assim irá emagrecer sem passar fome.

Concordo contigo na maior parte das vezes, mas dessa vez falou besteira.

Postado
4 minutos atrás, MBD disse:

Concordo contigo na maior parte das vezes, mas dessa vez falou besteira.

Ficará a cargo do autor do tópico testar e decidir quem falou ou não besteira.

Postado
5 minutos atrás, Norton disse:

Ficará a cargo do autor do tópico testar e decidir quem falou ou não besteira.

Mas caso eu não contar as kcal e etc, sera impossível eu saber como ta o meu metabolismo e  tbm a quantidade de macro nutrientes que vou estar consumindo, ai então eu prefiro fazer uma dieta a risca todos os dias e caminhar reto do que  comer pouco carbo e não contar as prot e nen gordura , esse e meu ponto de vista, mas talvez eu possa estar errado .

Postado (editado)
22 minutos atrás, andremouralana disse:

Mas caso eu não contar as kcal e etc, sera impossível eu saber como ta o meu metabolismo e  tbm a quantidade de macro nutrientes que vou estar consumindo, ai então eu prefiro fazer uma dieta a risca todos os dias e caminhar reto do que  comer pouco carbo e não contar as prot e nen gordura , esse e meu ponto de vista, mas talvez eu possa estar errado .

Contagem de calorias é algo ultrapassado. Você utiliza a proporção dos macros e a escolha eficiente dos melhores alimentos e só, a saciedade é regulada e você perde gordura naturalmente como todos os animais na natureza. Só o homem conta calorias e só ele não consegue controlar o peso naturalmente. Comer qualquer coisa baseado apenas na contagem de calorias não é algo exato e nem sempre saudável, as calorias não são iguais.

Dê só uma olhada neste tópico, veja meus posts sobre calorias se puder leia o tópico todo irá mudar sua vida:

No final a escolha é sua, só quis te apresentar um jeito mais eficiente e natural de perder peso e ganhar massa magra. Diferente de 99% dos que se baseiam na contagem de calorias, que funciona para muito poucos(a epidemia de obesidade está ai e não nos deixa mentir). Se quiser algo diferente não passando fome, ansiedade e nenhum transtorno pelo que passam a maioria dos que controlam calorias este é o método a ser seguido. Eu perdi 35kg assim de forma tranquila e natural. Apenas se informe e leia o máximo que puder sobre o tema, porque como acontece quando entramos a primeira vez na academia existe um período de adaptação a dieta de 1 a 2 semanas após isso é só alegria.

Editado por Norton
Postado

Esquece essas besteiras do Norton e faça como outros 99,9% que alcançam resultados fazem.

Distribua os macros com base no seu peso e gasto calórico aproximado. No seu caso específico vai ter que aumentar gradativamente as kcal (através dos carboidratos) pra ajustar seu metabolismo - o qual foi prejudicado devido ao enorme déficit que você aplicou.
Siga o que o MDB e o Hannibal te passaram que o resultado virá. =)

Postado
5 minutos atrás, cotozin disse:

Esquece essas besteiras do Norton e faça como outros 99,9% que alcançam resultados fazem.

Distribua os macros com base no seu peso e gasto calórico aproximado. No seu caso específico vai ter que aumentar gradativamente as kcal (através dos carboidratos) pra ajustar seu metabolismo - o qual foi prejudicado devido ao enorme déficit que você aplicou.
Siga o que o MDB e o Hannibal te passaram que o resultado virá. =)

Sim vou fazer isso vc acha que eu aumentar  umas 100 kcal por semana estaria bom ? ou umas 200 ?

• Supermoderador
Postado

Um mês não é suficiente para você ter problemas de metabolismo. A perda de peso diminuiu/estagnou porque é assim mesmo, ela não é linear.

Mantenha a dieta como está e a perda de peso vai continuar.

Depois de 2-3 meses em dieta você pode parar por duas semanas, subindo as calorias para manutenção ou um pouco abaixo, e depois retomar a dieta se quiser.

Postado
4 horas atrás, mpcosta82 disse:

Um mês não é suficiente para você ter problemas de metabolismo. A perda de peso diminuiu/estagnou porque é assim mesmo, ela não é linear.

Mantenha a dieta como está e a perda de peso vai continuar.

Depois de 2-3 meses em dieta você pode parar por duas semanas, subindo as calorias para manutenção ou um pouco abaixo, e depois retomar a dieta se quiser.

entendi ,vc acha melhor eu so voltar a fazer um cutting quando eu estiver consumindo pelo menos 2500 kcal ?

Postado

Ué mano, mas eu penso que pra aumentar o gasto calórico do seu metabolismo é só fazer atividades físicas, principalmente musculação, pois o músculo queima muitas calorias para estar ali! A uns tempos atrás eu precisava de 2500 calorias para manter o peso, hoje em dia, como estou fazendo atividades fisicas, eu tenho que ingerir 3200 pra manter o peso!

• Supermoderador
Postado

Além do sugerido, tira a duvida indo em um endocrinologista e veja se por acaso os hormonios estão em baixa (que pode agravar o metabolismo baixo).

pior dos casos pode haver sinais de hipotireoidismo.

Acho dificil ter algo relacionado á testosterona com 18 anos de idade

Postado
6 minutos atrás, lukao1993 disse:

Caso você resolva tirar a cafeína, tire aos poucos, não tira tudo de uma vez não, caso contrário você vai ficar com sono e dor de cabeça o dia inteiro

Verdade... Abstinência de cafeína é algo pesado. Há relatos no fórum.

Postado
20 horas atrás, cotozin disse:

Eu não concordo com o Norton, mas é só vc ver os usuarios deste fórum, 99,999999999999999999999999999999999999999% dos que tem shape bom aqui sao aqueles que abrem tópico dizendo que não treina ou não faz dieta, q n tem dinheiro pra dieta e tals...são os mais esculachados....

É tipo eu q sempre tive gh baixissimos e sou muito alto, genetica domina tudo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...