Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Genética, Biótipos e Metabolismo (Ectomorfo, Mesomorfo e Endomorfo)


kDieselXXL

Posts Recomendados

Desde a Golden era, alguns fisiculturistas adotaram padrões ectomorfo, mesomorfo e endomorfo para definir como o "organismo" funciona e se comporta "de maneira ampla"... Ainda subdividindo em grupo de somatipos que nem convém, pois na minha interpretação, não há motivo pra tanto. Visto que eu acredito que isso é pra ajudar a explicar principalmente para iniciantes que cada organismo funciona de um jeito, que nem todo mundo tem uma genética do Coleman, Arnold ou Cbum... e o ajudar a traçar estratégias de treino e dieta de macronutrientes para alcançar seus objetivos.

 

De maneira bem simplório ainda vou elucidar:

Ectomorfo: Facilidade pra perder gordura

Mesomorfo: Facilidade pra ganhar massa muscular

Endomorfo: Facilidade pra ganhar gordura.

 

Visto que neste fórum existem alguns membros que batizei de "negacionistas" pois eles acreditam veementemente que todos temos a mesma genética do grande Arnold.

Acredito até que a administração do fórum deva prestar mais atenção nesse tipo de atitude, as vezes um iniciante não tem a mínima noção que ele precisa além do treino, fazer uma dieta de macronutrientes específica de acordo com seus objetivos.

 

A único embasamento que os negacionistas usam é um vídeo do Dr. Muzzi, gravando de casa, orientando uma garota que se ela quiser baixar o BF, ela precisa ficar em déficit calórico. Independente do seu biotipo... Mas na cabeça dos negacionistas ele disse que todo mundo é igual, sendo que ele ainda explica os biótipos. Ele diz que as pessoas são diferentes, mas que ele não concorda com essa classificação, praticamente ele prefere explicar pra pessoa que o metabolismo dela e lento e ela está acima do peso sem dizer que a pessoa é endomorfo. (mas o povo aí tá dizendo que todo mundo é igual)

 

 

 

Visto que desde os maiores yotubers e fisiculturistas usam esses "padrões" para explicar treinos, dietas e até se traçar suas categorias de fisiculturismo...

 

Cariane destruindo o Paulo Muzzi... chamou ele de "inimigo do biotipo" na cara dele... kkkkkkkk

 

 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano pra acabar esse papo: 

1- ninguém nunca disse que a genética não influencia. Influencia e MUITO

2- porém, dividir apenas em 3 categorias é a mesma coisa que crer em signos e astrologia. É generalizar bilhões de indivíduos em apenas 3 tipos, isso não faz sentido.

3- pode ter a genética do que for, se comer mais que gasta vai ganhar músculo e ganhar gordura (mesmo que pouca), e comer menos do que gasta vai perder gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2024 em 01:28, peregrinomaromba disse:

Mano pra acabar esse papo: 

1- ninguém nunca disse que a genética não influencia. Influencia e MUITO

2- porém, dividir apenas em 3 categorias é a mesma coisa que crer em signos e astrologia. É generalizar bilhões de indivíduos em apenas 3 tipos, isso não faz sentido.

3- pode ter a genética do que for, se comer mais que gasta vai ganhar músculo e ganhar gordura (mesmo que pouca), e comer menos do que gasta vai perder gordura.

1 - Disseram sim

2 - É mais fácil explicar assim, principalmente pra um iniciante... (o cara nem sabe o que é metabolismo, quem dirá lento.

3 - Isso é óbvio, mas alguns tem mais facilidade/dificuldade que outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Aponte AONDE alguem falou que genética não influencia.

 

Principalmente quando voce ME acusou do mesmo.

 

Continuo ainda esperando ou passe vergonha mentindo em outro forum, não aqui.

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações meu guerreiro, saudades de você retornando com esses assuntos.

No mais, acho que sua inflamação na garganta pode ter ocorrido por tomar um óleo esteróide via oral, melhor parar com isso.

Acabei de me considerar ectomorfo por conta disso vou mudar todo meu treino e a minha dieta, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia:

 

 

Mostre um exemplo para nós, defende seu ponto direito brother!

 

Tu escreveu esse texto inteiro e não respondeu o principal

 

Como o biotipo pode influenciar no treino e dieta de uma pessoa?

 

Eu acredito que, se uma pessoa quer:

 

-perder peso, ela deve fazer um déficit calórico

-ganhar peso, fazer um superávit 

-ganhar músculos, treinar

 

Aponte exatamente onde o biotipo influência nessas escolhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

tumblr_pe8hsqaMkC1tvbijao1_540.jpg

 

Me enquadro em xenomorfo, mas às vezes acordo me sentindo um jacaré.

 

EDIT: Só não como o dono do post, vai que dá intoxicação por concentrado bovino ingerido via oral.

 

Editado por HeiseN_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...