Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem meu treino AB2x


Zeguiman

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

36 minutos atrás, Danusio disse:

Se vc não for corredor, não há nada q o aeróbico comum faça que o HIIT não faça melhor. O gasto extra de 1 h de aeróbicos por semana, somado ao maior risco de se lesionar por causa da conjunção aumento de peso/duração do AER, já contraindicam o treino aeróbico comum em detrimento do HIIT, em bulking.

 

Negativo amigo. Hiit tem seus benefícios, principalmente em cutting. Mas essa afirmação está muito generalizada e está longe da realidade do rapaz, visto que o objetivo não é aumento do gasto calórico e nem consumo de glicogênio muscular.

 

Além de que, um dos principais objetivos do aeróbio em bulk, é manutenção do perfil lipídico, o qual também é obtido através de aeróbio de baixa/média intensidade e média duração.

 

Além de que, dependendo da intensidade e condição do indivíduo praticante do Hiit, o risco de lesão é ainda maior.

Editado por Axios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Axios disse:

 

Negativo amigo. Hiit tem seus benefícios, principalmente em cutting. Mas essa afirmação está muito generalizada e está longe da realidade do rapaz, visto que o objetivo não é aumento do gasto calórico e nem consumo de glicogênio muscular.

Foi o que eu falei, o objetivo não é o aumento do gasto calórico, por isso treinos de curta duração e alta intensidade são mais indicados.

 

13 minutos atrás, Axios disse:

Além de que, um dos principais objetivos do aeróbio em bulk, é manutenção do perfil lipídico, o qual também é obtido através de aeróbio de baixa/média intensidade e média duração.

Dizendo com outras palavras o que eu coloquei acima, manutenção do perfil lipídico tb é obtido por aeróbio de baixa/média intensidade e média duração, mas o HIIT é mais eficiente.

 

14 minutos atrás, Axios disse:

Além de que, dependendo da intensidade e condição do indivíduo praticante do Hiit, o risco de lesão é ainda maior.

Existem muitos exercícios com os quais é possível fazer HIIT. 10 min de Climber intervalado, por exemplo, tem baixíssimo potencial lesivo e, adaptando a intensidade, pode ser feito com extrema segurança. Se há expedientes mais específicos que impeçam o indivíduo de praticar HIIT, como panes em geral no coração, com certeza os aeróbicos dele vão ser desindicados ou, no mínimo, ter sua eficiência reduzida. Novamente, se o foco do camarada for controle do perfil lipídico, não há nada que aeróbicos de baixa/média intensidade e média duração façam que um HIIT não faça melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Danusio disse:

Foi o que eu falei, o objetivo não é o aumento do gasto calórico, por isso treinos de curta duração e alta intensidade são mais indicados.

 

Dizendo com outras palavras o que eu coloquei acima, manutenção do perfil lipídico tb é obtido por aeróbio de baixa/média intensidade e média duração, mas o HIIT é mais eficiente.

 

Existem muitos exercícios com os quais é possível fazer HIIT. 10 min de Climber intervalado, por exemplo, tem baixíssimo potencial lesivo e, adaptando a intensidade, pode ser feito com extrema segurança. Se há expedientes mais específicos que impeçam o indivíduo de praticar HIIT, como panes em geral no coração, com certeza os aeróbicos dele vão ser desindicados ou, no mínimo, ter sua eficiência reduzida. Novamente, se o foco do camarada for controle do perfil lipídico, não há nada que aeróbicos de baixa/média intensidade e média duração façam que um HIIT não faça melhor.

 

Afirma isso com base em quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Shrödinger disse:

Vai causar desbalanço muscular, o que pode até causar algum tipo de lesão, principalmente nos ombros. Abaixo quote do tópico Porque utilizar uma ampla faixa de reps e como selecionar os exercícios para otimizar a hipertrofia

 

 

 

Quanto a sua última pergunta, basta equilibrar o treino, dentro daqueles exercícios que vc escolheu.

Shrodinger, tu me fez pensar...Eu tenho dores nos ombros ao fazer supinos, exercícios de peito no geral, mas ao fazer costas não sinto nada de dor, parece q meu Úmero está se deslocando anteriormente, pois como vc disse, eu tenho um desequilíbrio muscular favorável á anterior(empurrar).

Creio q se eu equilibrasse o trabalho muscular entre anterior e posterior, meu ombro ficaria melhor(redução da dor), podes por favor me ajudar a equilibrar? neste parâmetro de treino, do qual gostei muito, tive energia para fazê-lo de maneira eficiente, desde já grato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Zeguiman disse:

Shrodinger, tu me fez pensar...Eu tenho dores nos ombros ao fazer supinos, exercícios de peito no geral, mas ao fazer costas não sinto nada de dor, parece q meu Úmero está se deslocando anteriormente, pois como vc disse, eu tenho um desequilíbrio muscular favorável á anterior(empurrar).

Creio q se eu equilibrasse o trabalho muscular entre anterior e posterior, meu ombro ficaria melhor(redução da dor), podes por favor me ajudar a equilibrar? neste parâmetro de treino, do qual gostei muito, tive energia para fazê-lo de maneira eficiente, desde já grato !

Não gosto de fazer isso, mas segue:

 

PUSH:
Agachamento 4x6 (os exercícios mais técnicos e de performance devem entrar primeiro)
Supino reto barra 4x6
Desenvolvimento 3x8
Supino Inclinado halteres 3x10
Leg Press 3x12 (pode ficar no final ou depois do agachamento)
Isoladores a gosto
 
PULL:
Levantamento Terra 4x6 (faria no início por causa da pegada, que ficaria debilitada depois de todos os pulls)
Barra Fixa 4x6
Remada Cavalinho 3x8
Serrote ou chin-up ou puxada supinada 3x10
Flexora 3x12
Isoladores a gosto

Alterei com base no que vc propôs. Ficou com um volume semanal de 20 sets de empurrar, 20 de puxar, 14 de agachar e 14 de extensão de quadril/flexão de joelho. Além disso, ficou com 17 sets por treino, o que pode ser incrementado com isoladores. O volume pode ser aumentado ou diminuído, fica a seu critério - apenas atente pra o equilíbrio.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom cara, definitivamente vou adaptar do jeito que tu me passou, valeu!! Só tenho mais uma duvida, não seria melhor agrupar os exercícios de mesmo musculo? para gerar mais microlesões? por exemplo : agachamento>leg press>supino reto>supino inclinado>desenvolvimento>supino fechado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Zeguiman disse:

Muito bom cara, definitivamente vou adaptar do jeito que tu me passou, valeu!! Só tenho mais uma duvida, não seria melhor agrupar os exercícios de mesmo musculo? para gerar mais microlesões? por exemplo : agachamento>leg press>supino reto>supino inclinado>desenvolvimento>supino fechado

 

Pode fazer assim ou não. Honestamente, acho que não faz tanta diferença... Poderia até intercalar pra dar um maior descanso nos músculos, com intuito de pegar mais pesado e ter uma melhor performance, tipo: agacho>supino>leg>militar. Fica a seu critério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...