Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

R100 - Treinamento para Hipertrofia Muscular


Diego Furian

Posts Recomendados

2 minutos atrás, Diego Furian disse:

Pelo jeito o pessoal não anda lendo as sugestões de treino e matérias desse próprio site onde por exemplo, ABSURDAMENTE recomenda-se o treino Upper/lowler, para um INICIANTE, sendo que este é um treino de força máxima e com certeza "arrebentaria" com um iniciante!

Eu acho que a simples distribuicäo näo caracteriza um treino de forca ou näo.

 

Eu posso fazer um upper/lower que vise exclusivametne o condicionamento físico, por exmplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
7 minutos atrás, Diego Furian disse:

Pelo jeito o pessoal não anda lendo as sugestões de treino e matérias desse próprio site onde por exemplo, ABSURDAMENTE recomenda-se o treino Upper/lowler, para um INICIANTE, sendo que este é um treino de força máxima e com certeza "arrebentaria" com um iniciante! Reitero, com quatro meses o praticante já pode fazer treinos de hipertrofia muscular pois já não é mais um iniciante, nem um intermediário, estando já em estágio avançado de treinamento!  

 

De onde você tirou que o split determina o objetivo?

E o que é "treino de força máxima"?

Um treino upper focado em pull e push ups alternado com um treino lower baseado em extensora e flexora é " força máxima"? Vai "arrebentar" alguem?

Tudo bem que você quer vender o seu peixe, mas tenha, pelo menos, bom senso.

Agora, mctimbu disse:

Treino há 9 anos. Sou um atleta de elite então e nem sabia.

Eu treino a (bem) mais de 20, sou praticamente um deus do olimpo (sqn)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se faz trabalho de iniciação localizado por articulação e com repetições entre 4-6, isso é série de força máxima e para praticantes em estágio avançado! Com iniciante se trabalha em circuito (isso é praxe) com um número maior de repetições, 3-15 por exemplo, alternando trabalho de membros superiores e inferiores , sendo exercícios básicos e que não envolvam muita técnica pois eles não tem nem coordenação motora para isso.

5 minutos atrás, Torf disse:

Eu acho que a simples distribuicäo näo caracteriza um treino de forca ou näo.

 

Eu posso fazer um upper/lower que vise exclusivametne o condicionamento físico, por exmplo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o melhor modo para a pessoa aprender a fazer agachamento é fazendo agachamento! Enquanto ela näo fizer pela primeira vez näo vai aprender nunca. O inciante deve, na minha visäo, fazer os básicos (agachamento, supino, desenvolvimento, etc) pelo menos duas vezes por semana.

 

Você näo precisa entupir de carga. Você faz com uma carga baixa justamente para aprender a fazer o exercício com seguranca. Mas se você nunca fizer o exercício, nunca vai aprender. Se você passa sua vida inteira fazendo leg press e depois de 10 anos vai fazer agachamento vai ter praticamente as mesmas dificuldades de um iniciante.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, Torf disse:

Se você passa sua vida inteira fazendo leg press e depois de 10 anos vai fazer agachamento vai ter praticamente as mesmas dificuldades de um iniciante.

Provavelmente vai ser pior do que um iniciante já que carrega vícios do leg press e provavelmente tem core fraco e desbalanço entre quádriceps e posterior.

 

2 horas atrás, Diego Furian disse:

com repetições entre 4-6, isso é série de força máxima

Repito, use um pouco de bom senso:

Se você move o peso 4 vezes está longe da sua força máxima...

2 horas atrás, Diego Furian disse:

trabalho de iniciação localizado por articulação

Agachamento é para qual "articulação", todas?

Um treino sem carga composto por agacho, terra, barra fixa e supino é avançado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Torf disse:

Eu acho que o melhor modo para a pessoa aprender a fazer agachamento é fazendo agachamento! Enquanto ela näo fizer pela primeira vez näo vai aprender nunca. O inciante deve, na minha visäo, fazer os básicos (agachamento, supino, desenvolvimento, etc) pelo menos duas vezes por semana.

 

Você näo precisa entupir de carga. Você faz com uma carga baixa justamente para aprender a fazer o exercício com seguranca. Mas se você nunca fizer o exercício, nunca vai aprender. Se você passa sua vida inteira fazendo leg press e depois de 10 anos vai fazer agachamento vai ter praticamente as mesmas dificuldades de um iniciante.

 

 

Por que é tão difícil as pessoas entenderem isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, busarello disse:

Provavelmente vai ser pior do que um iniciante já que carrega vícios do leg press e provavelmente tem core fraco e desbalanço entre quádriceps e posterior.

 

Repito, use um pouco de bom senso:

Se você move o peso 4 vezes está longe da sua força máxima...

Agachamento é para qual "articulação", todas?

Um treino sem carga composto por agacho, terra, barra fixa e supino é avançado?

Vamos lá caro moderador. Primeiro questionamento teu foi de onde eu "tirei" que repetições entre 4-6 são para trabalho de força máxima!? O vasto referencial bibliográfico na área do treinamento de força coloca isso, poderia te dizer também que "tirei" das aulas nas  universidades. A prescrição do treinamento é feita baseada em evidências científicas, em estudos, em pesquisas, não pelo cara que treina há 10 anos ou 20 anos e "acha melhor que".... os trabalhos acadêmicos são feitos baseados em comprovações e não em achismos, ninguém apresenta uma monografia, artigo, dissertação ou tese sem a devida referência bibliográfica. Posso te citar dois dos maiores autores do mundo quando se fala em treinamento de força: Steven Fleck e William Kraemer. Aqui no Brasil Roberto Simão (o melhor) e Paulo Gentil. Recomendar um treino de força máxima (Upper/Lower) para um iniciante na academia seria garantia de perda de emprego para um profissional  registrado no CREF ou com certeza um ZERO na prova ou trabalho da faculdade. Isso é ter bom senso!!! No caso o treino citado não foi recomendado sem carga e sim com carga no limite entre 4-6,  e um treino com agachamento, terra, extensor, flexor, leg press localizado por articulação (quadril, joelho, tornozelo) não é recomendado para um iniciante, ainda mais com séries entre 4-6, o iniciante deve "fugir" da carga, para isso se usa pouca carga e aumenta-se o número de repetições alternando as articulações (supino + leg press + puxada + extensor + desenvolvimento + flexor......) por um motivo muito simples: 'o iniciante está desenvolvendo os fatores neurais' no que diz respeito a coordenação motora para executar os exercícios, (1ª  e 2ª semana) então não se prescreve exercícios que exijam muito do mesmo ou que envolvam muita técnica. Também está desenvolvendo os 'fatores hipertróficos', (3ª e 4ª semana) somado ao fato de não ter resistência muscular e articular para se submeter a treinos de hipertrofia, por exemplo, muito menos de força máxima, que aliás, é treino para basistas!     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Diego Furian disse:

Vamos lá caro moderador. Primeiro questionamento teu foi de onde eu "tirei" que repetições entre 4-6 são para trabalho de força máxima!? O vasto referencial bibliográfico na área do treinamento de força coloca isso, poderia te dizer também que "tirei" das aulas nas  universidades. A prescrição do treinamento é feita baseada em evidências científicas, em estudos, em pesquisas, não pelo cara que treina há 10 anos ou 20 anos e "acha melhor que".... os trabalhos acadêmicos são feitos baseados em comprovações e não em achismos, ninguém apresenta uma monografia, artigo, dissertação ou tese sem a devida referência bibliográfica. Posso te citar dois dos maiores autores do mundo quando se fala em treinamento de força: Steven Fleck e William Kraemer. Aqui no Brasil Roberto Simão (o melhor) e Paulo Gentil. Recomendar um treino de força máxima (Upper/Lower) para um iniciante na academia seria garantia de perda de emprego para um profissional  registrado no CREF ou com certeza um ZERO na prova ou trabalho da faculdade. Isso é ter bom senso!!! No caso o treino citado não foi recomendado sem carga e sim com carga no limite entre 4-6,  e um treino com agachamento, terra, extensor, flexor, leg press localizado por articulação (quadril, joelho, tornozelo) não é recomendado para um iniciante, ainda mais com séries entre 4-6, o iniciante deve "fugir" da carga, para isso se usa pouca carga e aumenta-se o número de repetições alternando as articulações (supino + leg press + puxada + extensor + desenvolvimento + flexor......) por um motivo muito simples: 'o iniciante está desenvolvendo os fatores neurais' no que diz respeito a coordenação motora para executar os exercícios, (1ª  e 2ª semana) então não se prescreve exercícios que exijam muito do mesmo ou que envolvam muita técnica. Também está desenvolvendo os 'fatores hipertróficos', (3ª e 4ª semana) somado ao fato de não ter resistência muscular e articular para se submeter a treinos de hipertrofia, por exemplo, muito menos de força máxima, que aliás, é treino para basistas!     

Está muito equivocado. Treino de força é justamente o primeiro que recomendamos para os iniciantes para que possam ter uma base para os diversos outros tipos. O que acontece de verdade é que maioria dos iniciantes não querem ganhar força mas sim ficar monxtrão e então eles pedem as famosas 3x8-12. Mas isso tudo depende da principalmente da faixa etária e objetivo do aluno. Meus professores ensinaram justamente isso para passarmos ao iniciante, treinos de força com exercícios compostos livres. Então quer dizer que se eu for personal e passar para meu aluno iniciante um treino de força , ele vai parar de fazer aula comigo? Força máxima = empurrar um carro. Não se faz 4 repetições de empurrar carro, você só empurra e vê se ele se mexe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Stein fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...