Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diego Furian

Membro
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Idade
    35

Contact Methods

  • Website URL
    https://www.youtube.com/channel/UCFOchppIOH6fJkW_B51pEdg/about

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Diego Furian

  1. RM é uma coisa! Força, hipertrofia, resistência, potência é outra! Você pode trabalhar força com 6RM, por exemplo, assim como você pode trabalhar hipertrofia com 12RM. Esse cara? Paulo Gentil? O cara bom deve ser o "Stein, você" àquele que o pessoal consulta nas referências bibliográficas na área do treinamento de força, àquele que tem a fotinho de um fisiculturista e que acha que "não fala merda"!!! E quanto a revista, boa é àquela sua, àquela em que você publicou!
  2. Você não treina o iniciante com exercícios que exijam muita técnica na execução, mesmo sem anilhas, o cara mal equilibra a barra, o cara não tem coordenação. Isso é praxe dentro da academia! Você não dificulta a vida do cara, você prepara ele para depois introduzir no treino dele os exercícios de maior exigência!
  3. Analisa a facilidade de ele realizar o supino na máquina em comparação a barra! Me refiro a coordenação motora (fatores neurais) o iniciante não sabe equilibrar a barra, teria maior dificuldade ainda no terra e no agachamento livre, por exemplo! Respondida a tua pergunta! Risco sem peso? Aí nenhum! Agora você se refere a barra sem peso quando o assunto foi fazer 4-6 repetições de força, aí você muda toda a conversa!
  4. O termo é "super esquisito"!? Questione a literatura especializada então! Você entende como foco!? É sobre isso que me refiro, sobre treinos baseados em "achismos"! As pessoas não entendem as variáveis!? Então é você que entende? E o que você acha que as autoridades no assunto fazem ao não ser pesquisas e estudos REAIS? Referências abstratas é o que você chama as maiores autoridades no assunto sobre o treinamento de força!?
  5. Fala Eduardo (universitário). Já que aqui o pessoal pede "ajuda aos universitários". Acho que você não prestou atenção no que leu! Treinos de força máxima ou força pura se caracterizam por poucas repetições, velocidade lenta e carga alta, no caso, repetições de 1-6, como você mesmo sabe! Aí está a maior característica do treino mencionado! Número de repetições para treino de força! Quanto a divisão, você não divide um treino para um iniciante só de membros inferiores e só de membros superiores, ou seja, localizado por articulação. Abraço
  6. O que você está se referindo é lógico e não é nenhuma novidade pra ninguém! E quem é que passaria um supino ou um agachamento para um aluno só depois de "10 anos de treino" conforme já foi citado aqui? Agora, logo no primeiro dia?! Com certeza não, nem no 1º mês! Passada a fase de adaptação (1º mês) os exercícios que exigem maior técnica são introduzidos no treino. Gostar de fazer determinado exercício ou achar que é melhor é uma coisa, prescrição de treinamento de musculação é outra!
  7. Movimento natural do corpo, com certeza, porém sem uma barra sendo segurada pelas mãos ou apoiada nas costas, o que exige técnica na execução do movimento. É óbvio que os pesos livres são os melhores e vão sendo colocados no treino do praticante de musculação, não se dificulta a vida do cara logo no 1º dia. Você passa muitas vezes das máquinas para os pesos livres.
  8. Muito equivocado está você! Você já viu alguém construir uma casa pelo telhado? E a base? Como que o cara vai trabalhar força se ele (aluno iniciante) está em fase de adaptação e não tem preparo muscular e articular para suportar um treino de força? E não tem essa do iniciante pedir para treinar hipertrofia (8-12) logo no 1º dia, quem é que orienta esse treino então? Não seria o personal trainer, o instrutor, o treinador? Independentemente do objetivo você não vai direto treinar o que o cara quer sem antes um trabalho de base (resistência muscular). O teu aluno vai parar de fazer aula com você? Por acaso eu escrevi isso? Você entendeu mal! Ele com certeza vai gostar do teu treino já que não sabe que estará inadequado e ele achará que a dor muscular pós-treino que ele vai sentir será porque o treino é "bom" e que o cara já foi logo pegando pesado com ele e passando exercícios complexos (mesmo ele sem ter coordenação e equilíbrio) no 1º dia. Empurrar um carro, força máxima? Força de resistência seria então empurrar algo menor, uma moto ou uma bicicleta?
  9. Vamos lá caro moderador. Primeiro questionamento teu foi de onde eu "tirei" que repetições entre 4-6 são para trabalho de força máxima!? O vasto referencial bibliográfico na área do treinamento de força coloca isso, poderia te dizer também que "tirei" das aulas nas universidades. A prescrição do treinamento é feita baseada em evidências científicas, em estudos, em pesquisas, não pelo cara que treina há 10 anos ou 20 anos e "acha melhor que".... os trabalhos acadêmicos são feitos baseados em comprovações e não em achismos, ninguém apresenta uma monografia, artigo, dissertação ou tese sem a devida referência bibliográfica. Posso te citar dois dos maiores autores do mundo quando se fala em treinamento de força: Steven Fleck e William Kraemer. Aqui no Brasil Roberto Simão (o melhor) e Paulo Gentil. Recomendar um treino de força máxima (Upper/Lower) para um iniciante na academia seria garantia de perda de emprego para um profissional registrado no CREF ou com certeza um ZERO na prova ou trabalho da faculdade. Isso é ter bom senso!!! No caso o treino citado não foi recomendado sem carga e sim com carga no limite entre 4-6, e um treino com agachamento, terra, extensor, flexor, leg press localizado por articulação (quadril, joelho, tornozelo) não é recomendado para um iniciante, ainda mais com séries entre 4-6, o iniciante deve "fugir" da carga, para isso se usa pouca carga e aumenta-se o número de repetições alternando as articulações (supino + leg press + puxada + extensor + desenvolvimento + flexor......) por um motivo muito simples: 'o iniciante está desenvolvendo os fatores neurais' no que diz respeito a coordenação motora para executar os exercícios, (1ª e 2ª semana) então não se prescreve exercícios que exijam muito do mesmo ou que envolvam muita técnica. Também está desenvolvendo os 'fatores hipertróficos', (3ª e 4ª semana) somado ao fato de não ter resistência muscular e articular para se submeter a treinos de hipertrofia, por exemplo, muito menos de força máxima, que aliás, é treino para basistas!
  10. Não se faz trabalho de iniciação localizado por articulação e com repetições entre 4-6, isso é série de força máxima e para praticantes em estágio avançado! Com iniciante se trabalha em circuito (isso é praxe) com um número maior de repetições, 3-15 por exemplo, alternando trabalho de membros superiores e inferiores , sendo exercícios básicos e que não envolvam muita técnica pois eles não tem nem coordenação motora para isso.
  11. Pelo jeito o pessoal não anda lendo as sugestões de treino e matérias desse próprio site onde por exemplo, ABSURDAMENTE recomenda-se o treino Upper/lowler, para um INICIANTE, sendo que este é um treino de força máxima e com certeza "arrebentaria" com um iniciante! Reitero, com quatro meses o praticante já pode fazer treinos de hipertrofia muscular pois já não é mais um iniciante, nem um intermediário, estando já em estágio avançado de treinamento!
  12. Muitos praticantes tendem a arquear a lombar quando carregam muito peso (além do que suportam), pode ser esse o teu problema na execução. Apoie bem os pés no chão (a pressão fica no calcanhar) e evite elevar as pernas para não perder a estabilidade na execução do exercício!
  13. Teu treino de 3x/semana está com uma montagem bem melhor. O treino aeróbico pode ser intervalado ou fracionado, intenso, 20-30 minutos, sem jejum, no caso sendo também a tarde, como você faz com a musculação!
  14. Com certeza em quatro meses o praticante já está em estágio avançado!!! Nesse caso, entende-se que o praticante já passou pela fase de adaptação de treinamento e também pela fase intermediária de treinamento. Quer dizer que o praticante fez um trabalho de resistência muscular onde o treino é feito em forma de circuito e alternado por articulação, trabalhando exercícios básicos de membros superiores alternados com exercícios básicos de membros inferiores, estes com carga baixa para um número maior de repetições, por exemplo, três séries de 15 repetições. Isso é trabalho de praxe que se faz com um iniciante! Esse tipo de treino pode ser feito por um mês, sendo ideal dois meses em média para no terceiro mês (fase intermediária) começar os trabalhos de hipertrofia já com o treino localizado por articulação e um número menor de repetições, entre 8-12. No quarto mês, já feito o trabalho de resistência muscular, passando por um trabalho de hipertrofia, já tendo certa experiência na musculação e com um bom condicionamento no que se refere a preparo muscular e articular para suportar treinos mais fortes onde o objetivo é a hipertrofia o praticante de musculação já está preparado para isso pois está sim em estágio avançado de treinamento!!!
  15. Conforme a descrição do treino ele NÃO é recomendado para iniciantes devido a alta intensidade do mesmo e isso está lá, bem explícito. Tratando-se de idosos obviamente que qualquer treino de alta performance é totalmente dispensável para esse público e quanto a jovens e adultos com pelo menos quatro meses de prática (portanto, em estágio avançado) podem muito bem treinar o R100! A intenção não é e nunca foi ser melhor que qualquer outro método de treino já que AINDA NÃO EXISTE melhor treino de musculação mas o R100 está aí para somar aos resultados dos praticantes de musculação como uma ótima opção de variação de treino e mudança de estímulo na busca da tão almejada hipertrofia muscular!
×
×
  • Criar Novo...