Ir para conteúdo

Diário Quântico: Uau, que "físico"! - tentando mais uma vez

Quântico

Posts Recomendados

Postado

Geralmente quando você para um pouco em cima, encaixa melhor o quadril, e dá aquela travada nos gluteos, gerando mais tensão, é mais ou menos o movimento de extensão de quadril no clean ou snatch, mas não tão explicito.

Mas já já alg explica melhor...rsrs

Postado

Você consegue travar os joelhos e jogar os ombros para trás com essa velocidade de execução? Porque vejo gente que larga a barra muito rápido sem completar o movimento.

Eu gosto de fazer o movimento bem completo, segurando um pouco em cima, pois como observou a Fefe, trabalha bem os glúteos :D #projetobumbumnanuca

Postado (editado)
38 minutos atrás, mootley disse:

Você consegue travar os joelhos e jogar os ombros para trás com essa velocidade de execução? Porque vejo gente que larga a barra muito rápido sem completar o movimento.

Eu gosto de fazer o movimento bem completo, segurando um pouco em cima, pois como observou a Fefe, trabalha bem os glúteos :D #projetobumbumnanuca

Bom, eu não penso que estou jogando os ombros pra trás, penso que estou dando uma bimbada na barra pra contrair os glúteos hahahaha.
Dá sim pra fazer isso rapidamente, mas não dá tempo de sentir os glúteos, por isso estou perguntando sobre a cadência que vocês usam aqui :P 
Tá aqui a única vez que gravei minha execução do terra, antes de adoecer, achei que dava pra "bimbar" mais ainda a barra

Editado por Quântico
  • Supermoderador
Postado (editado)

Cara, olhando o teu vídeo, tá faltando um pouco de explosão para subir, parece que tu tá hiperextendendo a lombar e não está fazendo a extensão de quadril (a bimbada) da força mais firme possível.

Cadência no terra é explosiva na concêntrica e apenas segurar o peso sem soltar ele e sem arredondar a lombar na excêntrica.

Tu não segura o terra na parte de cima, tu apenas encaixa o lockout e volta. Eu particularmente gosto de fazer isso (ficar segurando na parte de cima) apenas na última série da última repetição, até chegar na falha da pegada. Essa posição estática não vai trabalhar quase nada os glúteos, a não ser que seja sumô. Tu vai trabalhar estáticamente muito mais pegada, costas e trapézio.

Quer (e deve) ativar mais os glúteos no terra? Rotação externa. Como faz isso? 'Aparafusando' os pés no chão no setup.

Editado por Aless
Postado
4 horas atrás, Aless disse:

Cara, olhando o teu vídeo, tá faltando um pouco de explosão para subir, parece que tu tá hiperextendendo a lombar e não está fazendo a extensão de quadril (a bimbada) da força mais firme possível.

Cadência no terra é explosiva na concêntrica e apenas segurar o peso sem soltar ele e sem arredondar a lombar na excêntrica.

Tu não segura o terra na parte de cima, tu apenas encaixa o lockout e volta. Eu particularmente gosto de fazer isso apenas na última série da última repetição, até chegar na falha da pegada. Essa posição estática não vai trabalhar quase nada os glúteos, a não ser que seja sumô. Tu vai trabalhar estáticamente muito mais pegada, costas e trapézio.

Quer (e deve) ativar mais os glúteos no terra? Rotação externa. Como faz isso? 'Aparafusando' os pés no chão no setup.

Valeu pelos insights. Vou reduzir a carga e trabalhar na forma então, realmente falta explosão mas isso é mais por conta de um "receio" que eu tenho de puxar o peso do chão com violência, sei lá eu por que raios hauhauauhauha.

• Supermoderador
Postado
3 minutos atrás, Quântico disse:

Valeu pelos insights. Vou reduzir a carga e trabalhar na forma então, realmente falta explosão mas isso é mais por conta de um "receio" que eu tenho de puxar o peso do chão com violência, sei lá eu por que raios hauhauauhauha.

A melhor forma de arrumar isso é um 'pre-load'. Meio segundo antes de tu aplicar a força, quando tu terminou o setup, tu vai colocar tensão na barra. Daí então tu vai fazer o movimento.

E tu não puxa o peso, terra tu empurra o chão e faz extensão de quadril ;)

Carinha lá do box, levantando 130kg, acho que aqui tava quase 2x BW:

https://goo.gl/photos/nn4Tmze6GNyK75z28

Aqui outro exemplo de pre-load:

https://goo.gl/photos/qGsRUmy23WhSgvim8

E aqui eu no sumô :P (vídeo de Julho, acho que fiz o terra mais 1x desde então)

https://goo.gl/photos/EaWbM5QWEKpF2Uv39

Postado
2 minutos atrás, Aless disse:

E tu não puxa o peso, terra tu empurra o chão e faz extensão de quadril ;)

Bom, eu tento mentalizar o movimento como empurrar o chão mesmo e sinceramente é o que sinto. O problema é que não consigo convencer meus braços disso hahahahaha

Postado (editado)

13/10/2016
Bench  3x6+1x7, 54kg
Row     4x6, 50 kg
Squat  3x5x80kg
Facepull   3x10 (4 placas)
Triceps polia 30 reps com rest-pause (4 placas).

Cansei muito e não tiver menor expectativa de subir cargas. Esse tempinho parado e "fora" da dieta "fodeu" com a minha força. O jeito vai ser baixar as cargas e fazer fisioterapia até voltar a normalidade (acho que vai demorar umas duas semanas) *mimimi*
Vou aproveitar e mudar um pouco o treino, focando nos basicos. Acho que nesse momento os 3x5 estão mais amigáveis que os 4x6 pra mim.

Editado por Quântico
Postado
40 minutos atrás, vinimagalhaes disse:

Olha a minha execução do DL no meio do WOD.

Hahaha, bem esclarecedor.
Só não sei bem se faria o Touch and Go, apesar de achar muito massa de ver hahahaha

Postado (editado)

Hmm, será que faço sem perceber? De fato eu jogo a cabeça pra trás e "empino" o peitoral pra tentar manter a trajetória vertical na hora que ela vai passar pela cabeça, mas no vídeo parece que ele foca mais no movimento do quadril, não sei explicar :P 

Edit: saquei, meu estranhamento foi com o fato dele fazer o movimento do quadril de forma explosiva. Nunca havia visto alguém fazendo assim.

Editado por Quântico
Postado

Comentário random: cara eu sou muito idiota, toda vez que vou experimentar algo novo num treino, ou até mesmo quando vou experimentar um treino novo eu fico num hype absurdo, chega até a me atrapalhar de trabalhar hahahahahaha

Postado
16 horas atrás, Quântico disse:

Hahaha, bem esclarecedor.
Só não sei bem se faria o Touch and Go, apesar de achar muito massa de ver hahahaha

No wod tem que ser touch and go, pq a ideia é fazer o mais rápido possível, algumas vezes o professor fala pra não deixar encostar no chão e subir antes, lógico que fica mais pesado....rsrs

Mas na academia eu não fazia touch and go tbm não.

Postado

1 hour ago, Quântico said:

Qualé a dessa "bimbada" antes de erguer o peso no strict press? Nunca vi isso antes oO

Veja a partir dos 5 min...

Fazer isso é uma boa maneira pra quem tem menos força no core melhorar o caminho da barra e n se lesionar nesse exercício.. 

Hmm, será que faço sem perceber? De fato eu jogo a cabeça pra trás e "empino" o peitoral pra tentar manter a trajetória vertical na hora que ela vai passar pela cabeça, mas no vídeo parece que ele foca mais no movimento do quadril, não sei explicar :P 

Edit: saquei, meu estranhamento foi com o fato dele fazer o movimento do quadril de forma explosiva. Nunca havia visto alguém fazendo assim.

Se vc dá continuidade nas repetições, vc provavelmente fica o tempo todo nessa posição com o quadril pra frente...

Como o cara está voltando em "ponto morto" entre as reps , fica mais notável essa movimentação do quadril..

No mais... Ele deixa a barra cair antes de levantar e está absorvendo a carga nos joelhos, isso n é ruim, mas n é um strict press..

Veja o vídeo do Vidal aqui do fórum e note a diferença..

é nóis!

Postado
2 minutes ago, Quântico said:

O jeito que ele faz é bem parecido com o que faço, talvez a diferença seja só no posicionamento dos pés.

Eu tbm faço desse jeito aí.. 

As vezes tbm faço Zydrunas Press (ou z press como alguns chamam)... nada melhor doq copiar o homem mais forte do mundo :P

Postado
1 hora atrás, John Reaper disse:

Eu tbm faço desse jeito aí.. 

As vezes tbm faço Zydrunas Press (ou z press como alguns chamam)... nada melhor doq copiar o homem mais forte do mundo :P

Qual o benefício do Z-press?
É o tipo de exercício que eu sei que se fizer vou levar aluguel de instrutor hahahahaha

Postado
32 minutes ago, Quântico said:

Qual o benefício do Z-press?
É o tipo de exercício que eu sei que se fizer vou levar aluguel de instrutor hahahahaha

É aquele negócio de dificultar o exercício removendo drive, equilibrio, etc..

O mesmo principio de fazer variações de supino, deadlift, squat...

Eu diria que está para o OverheadPress assim como o front squat está para o squat.

É um exercício q vc n consegue cagar na forma.. se fizer errado vai desequilibrar e n vai completar o lift..

Bom pra quebrar plateau no lift principal.

Se os instrutores forem encher o saco melhor deixar quieto.. N é nada mágico.. é bom pra variar a rotina e ter mais uma variação de main lift na manga.

Postado
28 minutos atrás, John Reaper disse:

Eu diria que está para o OverheadPress assim como o front squat está para o squat.

É um exercício q vc n consegue cagar na forma.. se fizer errado vai desequilibrar e n vai completar o lift..

Bom pra quebrar plateau no lift principal.

Se os instrutores forem encher o saco melhor deixar quieto.. N é nada mágico.. é bom pra variar a rotina e ter mais uma variação de main lift na manga.

Interessante. Qualquer dia experimento pra ver como é.
Vixi, uma vez fiz OHP por tras com pegada Snatch, levei aluguel. Mas comentei com o cara que achava besteira esse trauma com overhead por tras, sendo que quem fodeu meus ombros foram paralelas e supino :P (e ninguém nunca veio me falar nada pq fazia eles)

Postado

Interessante. Qualquer dia experimento pra ver como é.
Vixi, uma vez fiz OHP por tras com pegada Snatch, levei aluguel. Mas comentei com o cara que achava besteira esse trauma com overhead por tras, sendo que quem fodeu meus ombros foram paralelas e supino :P (e ninguém nunca veio me falar nada pq fazia eles)

Ahahahaha.. Instrutor só vai parar de encher o saco quando vc for ou muito grande ou muito forte... e ainda assim ele só vai parar de falar, mas não vai parar de pensar.. 

Bom, 99% deles pelo menos... 

E n é só o instrutor... tem os alunos metidos a instrutor tbm.. 

Essa de fazer press vertical por trás da cabeça eu n tenho moral de fazer n.. n faço nem pull vertical por trás... Meu triceps parece q quer descolar se eu fizer força nessa posição..  

Postado

15/10/16

Início do treino novo

Power:
Deadlift 3x5x86kg - foquiei em explodir na saida e contrair os gluteos na parte de cima. Foi mais fácil do que pensei, bizarramente
Inclined bench 3x8x40kg - Primeira vez que fiz esse exercício, apesar de contrair as escapulas, deu pra sentir a diferença do esforço na parte superior do peito e no deltoide anterior.
Fisioterapia:
Cadeira extensora 3x10x45kg
Cable row 3x8x7 placas
Upright row 2x8 com dois halteres de 6 kg
EZ-bar preacher curl 2x12 só o peso da barra
H-bar triceps extension 2x10 só o peso da barar

Postado (editado)
3 minutos atrás, MachoAlfa disse:

Em algum desses vc foi até a falha?

Eu sempre tento deixar pelo menos 1 ou 2 reps "sobrando". Mas nos exercícios pros biceps e triceps eu geralmente chego na falha concentrica sim (não é por querer, quando eu vejo meu braço ja começa a falhar hahaha).
Eu sinceramente não acho que esteja num nível de me importar muito com chegar em falha ou não, eu tenho evitado isso e tendo resultados do mesmo jeito.

Editado por Quântico
  • Supermoderador
Postado
Em 13/10/2016 at 19:16, vinimagalhaes disse:

Olha a minha execução do DL no meio do WOD.

Tu tá fadigando a lombar e deixando as costas arredondar. Ou estava assim desde o começo. Mas tem que melhorar isso.

Lá no box quando alguém chega nesse ponto o treinador manda abortar. Se não mantém a técnica, melhor não continuar.

Em 14/10/2016 at 10:28, Quântico disse:

Qualé a dessa "bimbada" antes de erguer o peso no strict press? Nunca vi isso antes oO

O objetivo é fazer com que a barra não bata no teu nariz, mantendo o curso mais na vertical possível. Mas ali o cara está hiperextendendo a lombar para conseguir fazer isso, não achei nem um pouco bonito esse movimento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...