Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Quântico: Uau, que "físico"! - tentando mais uma vez


Quântico

Posts Recomendados

1 minuto atrás, dgl123 disse:

Sim. Mais pesa ele drenado... Deve variar da marca. A sardinha gomes da costa vem em média (fiz uma média de 10 latas) 83g :)

Hahaha...o que tem de controlfreak neste Forum...sardinha nunca pesei. #Icontrolfreakteam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

25 minutos atrás, mootley disse:

Use atum em lata (ou fresco se você achar). Uma lata de atum sólido ao natural tem 45gr de proteínas com menos de 3 gr de gorduras.

Também não jogo as gemas fora. Eu usava 2 ovos por dia na RFL, tanto para jogar alguma gordura quanto para dar uma gostinho melhor na comida. Em geral virava omelete com frango, atum ou peito de peru.

Outra coisa que tem proteína com pouca gordura é a ricota. E não é cara. Tempere e use para incrementar saladas, ou faça uma gelatina diet e misture com pedacinhos da ricota. Vira um lanchinho com poucas calorias...

Valeu pela sugestão. Já considerei sim comer atum, mas to achando as latas muito caras hoje em dia (+de 6 reais). A ricota é uma boa mesmo, vou ver se compro junto com um cottage pra variar.

Quantas gramas de carb e gordura você consumia por dia na RFL? Você lembra? Eu pergunto por que procurei no livro do Lyle e não ficou claro pra mim a quantia, mas vi que ele sugere num FAQ algo de no máximo 20g de carb por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Quântico disse:


Quantas gramas de carb e gordura você consumia por dia na RFL? Você lembra? Eu pergunto por que procurei no livro do Lyle e não ficou claro pra mim a quantia, mas vi que ele sugere num FAQ algo de no máximo 20g de carb por dia.

Não lembro. Mas sei que calculei as proteínas de acordo com a tabelinha, e o resto era o mínimo possível. Carbo nunca mais de 20gr, e gorduras o mínimo mesmo. Por isso a escolha da fonte de proteínas é importante. Eu consumia muito peixe branco e atum, completava com peito de frango. Patinho vez em quando só para variar. 2 ovos todo dia.

3gr de ômega 3, magnésio e zinco. Foi o que suplementei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macros de ontem:
Proteina: ~191g
Carb: 18g
Gordura: 27g
Kcal: ~1101

A comida foram umas carnes de churrasco no almoço (maminha, coração de frango, contra filé) que muito provavelmente tem um erro ai de +/- 10 g. Frango grelhado (+200g) e Hamburguer de acém (100g) que fiz em casa (só com sal e alho, uma delícia, e 12 reais o kg ainda por cima) e uns brócolis e alface. Também tomei albumina e whey pra bater os macros.

Treino de hoje: Inventei de experimentar cafeína antes do treino (420mg), mas não sei se me fodi por conta disso ou por conta da dieta. Antes de fazer o terra aqueci fazendo front squat apenas com a barra e ja fiquei tontissimo. Até fiz o terra relativamente de "boa" mas o resto do treino foi um desastre:

09/08
Deadlift  3x3x80kg
Front Squat 3x8x44kg
Pull up  3x5+2x3 (apelei pra negativas e isométrico nas duas ultimas pq tava foda)
Militar  3x5x32kg, não consegui fazer mais que isso, não sei se diminuo as séries ou a carga aqui
Pec Dec 3x12-15
Triceps corda 3x10-12
Finisher: Panturrilha no leg 3x20, só pra experimentar o método do Stein (sei que ele sugere 5 séries, mas considero minhas pernas meu ponto forte, então não quis exagerar).

No próximo treino(quinta) vou em jejum sem tomar cafeína e ver como me saio. O treino de sábado eu acho que não vai contar pois planejei o refeed pra quinta ou sexta, então acho que estarei mais "energizado" até la. 

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2016 at 09:16, Quântico disse:

Inventei de experimentar cafeína antes do treino (420mg), mas não sei se me fodi por conta disso ou por conta da dieta. Antes de fazer o terra aqueci fazendo front squat apenas com a barra e ja fiquei tontissimo. Até fiz o terra relativamente de "boa" mas o resto do treino foi um desastre:

 

420mg é mta coisa pra quem não tá acostumado. Além disso, cada um tem uma resposta diferente - alguns respondem mais, outros menos. O jejum ainda potencializa os efeitos... Eu tomo dois espressos (que dá algo entre 150 e 200mg) e já fico ligadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Shrödinger disse:

420mg é mta coisa pra quem não tá acostumado. Além disso, cada um tem uma resposta diferente - alguns respondem mais, outros menos. O jejum ainda potencializa os efeitos... Eu tomo dois espressos (que dá algo entre 150 e 200mg) e já fico ligadão!

Então, eu sei que 420 não é pouca coisa mas da outra vez que fiz RFL eu aguentei de boa e tomei todo dia. Mas ontem eu praticamente perdi minha terça feira pois fiquei mal o dia todo, foi uma droga! Vou focar em bater os macros só e seguir a dieta direitinho. Sei que o Lyle recomenda ECA mas, tenho esperança que dessa vez terei resultados mesmo sem apelar pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara os gráficos do myfitnesspal chegam até a me dar orgulho uhahuahua, sei que é tudo aproximado mas ta tudo lindo. Segunda que vem eu posto os gráficos aqui.

Tive dor pós treino hoje, MUITO intensa na panturrilha (por razões óbvias), mas estranhei as dores no trapézio, lombar e dorsais. Não sei se foi o aumento de carga no terra ou o fato de ter feito pull up (pegada pronada aberta) e ter recrutado músculos que nem sabia que existiam nas costas...

Sobre o protocolo:

Decidi fazer a free meal hoje pra aguentar o tranco da dieta e escolhi fazer o refeed de carbo só domingo, que coincide com uma visita que receberei (assim não pago de chato fazendo dieta chata). Talvez tenha sido um intake calorico relativamente alto devido ao arroz branco (sashimi de salmão, niguiri de salmão e rolls de salmão) e não se encaixe na definição de free meal do Lyle mas, pra compensar, coincidiu que andei muito hoje (9 mil passos no pacer +/-...viva o Pokemon GO!). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara os gráficos do myfitnesspal chegam até a me dar orgulho uhahuahua, sei que é tudo aproximado mas ta tudo lindo. Segunda que vem eu posto os gráficos aqui.

Tive dor pós treino hoje, MUITO intensa na panturrilha (por razões óbvias), mas estranhei as dores no trapézio, lombar e dorsais. Não sei se foi o aumento de carga no terra ou o fato de ter feito pull up (pegada pronada aberta) e ter recrutado músculos que nem sabia que existiam nas costas...

Sobre o protocolo:

Decidi fazer a free meal hoje pra aguentar o tranco da dieta e escolhi fazer o refeed de carbo só domingo, que coincide com uma visita que receberei (assim não pago de chato fazendo dieta chata). Talvez tenha sido um intake calorico relativamente alto devido ao arroz branco (sashimi de salmão, niguiri de salmão e rolls de salmão) e não se encaixe na definição de free meal do Lyle mas, pra compensar, coincidiu que andei muito hoje (9 mil passos no pacer +/-...viva o Pokemon GO!). 

Aguardando os gráficos e fotos! Vamos que vamo!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...