Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Quântico: Uau, que "físico"! - tentando mais uma vez


Quântico

Posts Recomendados

Publicidade

10 minutos atrás, Quântico disse:

Vou perguntar aqui pra não poluir o fórum: uma pessoa que se exercita pesado em jejum ainda consegue benefícios do AEJ normalmente? Ou o corpo se acostuma com a coisa de tal forma que minimiza os benefícios?

Eu tenho ótimos resultados com o aeróbio em jejum. E tbm treino em jejum, mas o treino e com cargas altas e não tem o mesmo efeito do aerobio. Meu aerobio tbm e bem puxado: corro por 2 km e no descanso pulo 5 min de corda. Isso por 45 min  numa avenida própria pra corrida aqui na minha cidade. Mas os aeróbicos em jejum funcionam mto bem.

Editado por Cavalo de Fogo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Quântico disse:

Vou perguntar aqui pra não poluir o fórum: uma pessoa que se exercita pesado em jejum ainda consegue benefícios do AEJ normalmente? Ou o corpo se acostuma com a coisa de tal forma que minimiza os benefícios?

Depende do exercício/faixa da intensidade, o consumo de gordura como fonte de combustível no aej é quando o fazemos em faixa de fc baixa geralmente em uma faixa abaixo de ~70% da fc máxima a gordura é oxidada e utilizada como fonte primária de energia, já acima disso o corpo já começa a utilizar carbo como parte do combustível para manter a fogueira acesa, mas mesmo em intensidades elevadíssimas de fc/vo2 a gordura ainda representa uma pequena parte da fonte energética (~9-17% a depender da faixa).

 

Treinos com peso, geralmente funcionam em picos, indo de um fc baixo a muito alto em questão de segundos (não é muito possível manter uma faixa contínua como na corrida/pedal/caminhada, otimizando o processo e fazendo com que o corpo permaneça naquela faixa em estado fixo e utilize gords), então em jejum acho que é uma puta mistura de tudo o que utiliza (gordura/glicogênio), sendo que não é bem claro esse "switch" de fonte energética nessa oscilação de faixas.

Spoiler

FC musculação

J5CxM4h.png

 

FC corrida

lHKQbDj.png

OBS.: aqui coloquei como exemplo a minha corrida de tempo (que foi de hoje), mas minha recovery tende a icar em fc mais baixa.

 

Sobre a experiência própria, não percebi nenhuma diferença em relação a estética fazendo treino de musculação em jejum e não jejum, sinceramente, nenhuma mesmo. Dos cardios não posso afirmar, pois continuo correndo/nadando em jejum e por causa disso não tenho comparativo da época que fazia LG.

 

E respondendo a última parte "Ou o corpo se acostuma com a coisa de tal forma que minimiza os benefícios?" Sim, o corpo é um fdp, vai se acostumar, vai se adaptar e ele vai ficar mais eficiente na utilização de quaisquer substratos com o tempo, usando menos para fazer mais, ou fazendo menos para consumir menos. fucking capacidade de trabalho e adaptatividade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Depende do exercício/faixa da intensidade, o consumo de gordura como fonte de combustível no aej é quando o fazemos em faixa de fc baixa geralmente em uma faixa abaixo de ~70% da fc máxima a gordura é oxidada e utilizada como fonte primária de energia, já acima disso o corpo já começa a utilizar carbo como parte do combustível para manter a fogueira acesa, mas mesmo em intensidades elevadíssimas de fc/vo2 a gordura ainda representa uma pequena parte da fonte energética (~9-17% a depender da faixa).

 

Treinos com peso, geralmente funcionam em picos, indo de um fc baixo a muito alto em questão de segundos (não é muito possível manter uma faixa contínua como na corrida/pedal/caminhada, otimizando o processo e fazendo com que o corpo permaneça naquela faixa em estado fixo e utilize gords), então em jejum acho que é uma puta mistura de tudo o que utiliza (gordura/glicogênio), sendo que não é bem claro esse "switch" de fonte energética nessa oscilação de faixas.

  Ocultar conteúdo

FC musculação

J5CxM4h.png

 

FC corrida

lHKQbDj.png

OBS.: aqui coloquei como exemplo a minha corrida de tempo (que foi de hoje), mas minha recovery tende a icar em fc mais baixa.

 

Sobre a experiência própria, não percebi nenhuma diferença em relação a estética fazendo treino de musculação em jejum e não jejum, sinceramente, nenhuma mesmo. Dos cardios não posso afirmar, pois continuo correndo/nadando em jejum e por causa disso não tenho comparativo da época que fazia LG.

 

E respondendo a última parte "Ou o corpo se acostuma com a coisa de tal forma que minimiza os benefícios?" Sim, o corpo é um fdp, vai se acostumar, vai se adaptar e ele vai ficar mais eficiente na utilização de quaisquer substratos com o tempo, usando menos para fazer mais, ou fazendo menos para consumir menos. fucking capacidade de trabalho e adaptatividade

 

Posso tirar duas dúvidas?

 

1)Em relação AEJ, posso CORRER em Jejum? Eu estava fazendo 2 vezes por semana quarta e sabado (dias que não treino com peso) 45minutos de caminhada leve, pois, li que AEJ só poderia ser uma caminha leve, velocidade 5 na esteira, pois, se for corrida, perde massa magra, mas essa caminhada, parece que não fiz nada, rsrsrs, depois espero 45 minutos para tomar café, e antes de ir, tomo 200ml de café bem forte. Estou fazendo errado? Posso trotar? 

 

2)Qual a finalidade de se treinar em Jejum, acelerar a queima de gordura? Ó cabloco aguenta pegar peso de barriga vazia? Eu estou fazendo o treino de progressão linear do Candito, o força/tecnica, seria valido fazer os dias de tecnica em Jejum? 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, nandoalves disse:

2)Qual a finalidade de se treinar em Jejum, acelerar a queima de gordura? Ó cabloco aguenta pegar peso de barriga vazia? Eu estou fazendo o treino de progressão linear do Candito, o força/tecnica, seria valido fazer os dias de tecnica em Jejum? 

Sei que a pergunta não foi pra mim mas vou dizer o meu caso (com certeza o Ricardo poderá dar uma resposta mais completa). Eu treino assim por dois motivos:
1 ) Eu gosto muito de treinar pela manhã pois me sinto disposto durante o dia todo. Se fosse tomar café antes do treino, teria que acordar muito cedo, por conta disso eu optei por "arriscar" o treino em jejum pra encaixar no horário.
2) Minha performance ao treinar com refeição pré treino é inferior a minha em jejum pois sinto muita tontura, ansia de vomito as vezes e pior, semana retrasada treinei comendo umas 3-4 horas antes do treino, foi a primeira vez que quase apaguei na academia. Talvez se comer umas 5-6 horas antes do treino eu não passe mal...mas dai pra 8 horas sem comer nada dormindo, pra mim, é "quase a mesma coisa" :P 

Mas pelos relatos que vejo no fórum esse lance da performance é bem pessoal. Não necessariamente tem que ser em jejum, as vezes o cara só precisa treinar de estomago vazio pra treinar melhor.
Com relação a peso, vou te ser sincero, até onde constatei não tive dificuldade extra em erguer peso até agora, mas não ergo nenhum peso acima de 100kg, no máximo já fiz 90kg no terra e agachamento. TALVEZ quando tu começar a erguer bem mais que seu peso corporal a energia extra se faça necessária, não sei dizer.

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaquei na dieta, comi 30g de carbo hj, falhei miseravelmente, game over, gg, amanhã estarei roliço!

Falando sério, a dieta está BEM mais dificil nesse segundo round que to fazendo, pqp. Estou sonhando com o refeed de domingo, ja até planejei tudo que vou comer pra matar as lombrigas kkkkk. Mas essa vai ser a ultima vez que farei crash diet esse ano, negócio é muito hardcore pra mim (e caro). :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes do treino, treino logo ao acordar. Ou eu faço uma vitamina com whey, 2 bananas, 3 colheres de aveia e 3 de amendoim, ou como pão de forma com 3 ovos e vou treinar logo em seguida, sinto nada não. Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...