Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Postura no agachamento - qual o limite do buttwink?


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Spoiler
3 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Muito bom...

 

Dos 3 artigos só dei uma olhada no 3º, inclusive foi uma turma brazuca que fez XD e vi a foto da menina no facebox

Tem que ver os métodos que usaram nesse 3º artigo, em média 50% do BW, a posição mais profunda analisada era um máximo de 90º de ângulos do joelho (um half-squat), e a diferença do restrito para irrestrito é justo o que o colega aí de cima colocou, joelhos passando ou não da ponta dos pés. A quem interessar: https://www.researchgate.net/publication/299436108_The_geometric_curvature_of_the_lumbar_spine_during_restricted_and_unrestricted_squats

Tentei achar o rascunho em pt deles para colocar por aqui, mas a busca foi em vão, mas tem o e-mail de contato deles, algum cara de pau pode pedir heuaheuheuahueah

 

Fugindo um pouco, mas não tanto...

"mas e aí fera, os tornozelo como que fica?" heheheh

Acho que tem que ver o conjunto da obra, a maioria das imagens e comparações que são feitas são com sujeitos com calçados de "lpo", tem o salto, simulam uma mobilidade aos tornozelos e isso beneficia o movimento dos quadris, se tira isso como que fica? (Eu só agacho com flat shoes, não sei o quão isso influencia, mas o @debew vai de calçado com o salto, vale o comentário dele sobre isso.)

Esse artigo aí de cima foi de um meio-agacho, acho que de longe vai necessitar de uma dorsiflex boa, mas boa mesmo, de nada adianta comparar com a turma do lpo (exagerando um pouco: "se não for atg, prefiro ficar em casa"). Se o sujeito quer passar da barreira dos 90 e tem uma dorsiflex horrível, pode ter a melhor mobilidade possível dos quadris (isso aqui é achismo meu) ou vai ficar de "corcunda" durante o movimento, ou vai limitar a descida ou vai mudar o ponto de apoio dos pés ao descer (já vi muita gente se apoiando apenas com a ponta dos pés por não ter uma boa mobilidade dos tornozelos).

  Ocultar conteúdo

E outra, a mina da foto do facebook só abaixou aquilo tudo ali, pois estava no smith, tira aquilo que ela despenca p/ trás

 

 

 

Sem os Oly shoes eu mal chego na paralela sem fazer uma retroversão. Com BW eu mal agacho, tenho que fazer uma força do inferno com os tibiais pra manter o corpo parado se não caiu pra trás, com a barra deve melhorar isso só mas a retroversão deve fica grande ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Muito bom.

Minha mobilidade é péssima e creio que isso contribuiu pra minha hérnia, porque as dores começaram quando insisti em agachar abaixo do paralelo fazendo butt wink.

O interessante que estou conseguindo agachar MAS com o tronco bem reto e sem fazer but wink senão a dor me mata , vou ser obrigado e conseguir ter mobilidade de levantador olímpico pra voltar a agachar até o paralelo ou mais fundo ( não chego até a paralela sem fazer but wink se agachar ATG, se agachar low bar sinto dor  ) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Danilo Z disse:

Muito bom.

Minha mobilidade é péssima e creio que isso contribuiu pra minha hérnia, porque as dores começaram quando insisti em agachar abaixo do paralelo fazendo butt wink.

O interessante que estou conseguindo agachar MAS com o tronco bem reto e sem fazer but wink senão a dor me mata , vou ser obrigado e conseguir ter mobilidade de levantador olímpico pra voltar a agachar até o paralelo ou mais fundo ( não chego até a paralela sem fazer but wink se agachar ATG, se agachar low bar sinto dor  ) .

Comigo é o contrário, antes eu estava agachando 90º para não fazer retroversão, porém sentia dores na lombar após o exercício. Depois que comecei a fazer agachamento profundo, mesmo com certa retroversão, não sinto qualquer dor na lombar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Dor: eu não chamaria de dor porque não persistia depois do exercício. Preferi chamar de desconforto. Pra combater isso eu inicialmente adotei uma dica do Ecto e comecei a realizar abdominais - sit up especificamente - entre as séries. Sumiu mas, se eu não fizesse isso, o desconforto reaparecia. Em seguida comecei a fortalecer o core com abdominais mais casca-grossa, especificamente os famigerados AB Wheel e Barbbell Wheel. Agora é passado. Faço meus agachamentos e não sinto mais nada;

 

2) Butt Wink: o texto do Rodolfo gerou um calor ai no face. Mas, desconsiderando-se a foto dele com a aluna agachando daquele jeito no Smith e a possível interpretação errônea dos termos em inglês criticada pelo Eder, ele dizer que um pouco de butt wink não faz mal é coisa repetida na prática. O Candito defende essa ideia também. Lembro de um vídeo dele comentando isso. Eu escrevi ***um ***pouco*** de butt wink. Infelizmente, colocado como o Rodolfo escreveu, ficou parecendo que butt wink é um problema "genético", quase encarado ao estilo "individualidade biológica", quando na verade tal problema é combatido via exercícios de mobilidade. Pode tanto ser diminuído como também eliminado, a depender aí sim, de cada pessoa e do tempo que cada pessoa dedica às práticas envolvendo *** os mais apropriados *** exercícios de alongamento e mobilidade.

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Jaraqui disse:

1) Dor: eu não chamaria de dor porque não persistia depois do exercício. Preferi chamar de desconforto. Pra combater isso eu inicialmente adotei uma dica do Ecto e comecei a realizar abdominais - sit up especificamente - entre as séries. Sumiu mas, se eu não fizesse isso, o desconforto reaparecia. Em seguida comecei a fortalecer o core com abdominais mais casca-grossa, especificamente os famigerados AB Wheel e Barbbell Wheel. Agora é passado. Faço meus agachamentos e não sinto mais nada;

 

2) Butt Wink: o texto do Rodolfo gerou um calor ai no face. Mas, desconsiderando-se a foto dele com a aluna agachando daquele jeito no Smith e a possível interpretação errônea dos termos em inglês criticada pelo Eder, ele dizer que um pouco de butt wink não faz mal é coisa repetida na prática. O Candito defende essa ideia também. Lembro de um vídeo dele comentando isso. Eu escrevi ***um ***pouco*** de butt wink. Infelizmente, colocado como o Rodolfo escreveu, ficou parecendo que butt wink é um problema "genético", quase encarado ao estilo "individualidade biológica", quando na verade tal problema é combatido via exercícios de mobilidade. Pode tanto ser diminuído como também eliminado, a depender aí sim, de cada pessoa e do tempo que cada pessoa dedica às práticas envolvendo *** os mais apropriados *** exercícios de alongamento e mobilidade.

Quais serias esses exercicios de alongamento e mobilidade para eliminar esse Butt wink amigo ? 

Meu agacho é quase perfeito porem esse butt wink me ferra :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, DarkZin09 disse:

Quais serias esses exercicios de alongamento e mobilidade para eliminar esse Butt wink amigo ? 

Meu agacho é quase perfeito porem esse butt wink me ferra :/

 

No meu caso específico eu consegui passar por um exorcismo com a ajuda da japa. Tudo começou quando eu estava me lamentando pro Ronaldo do meu problema de butt wink. Aí ele comentou pra Fabi, e eu mostrei o problema e ela me prescreveu cirurgicamente um cojunto de exercícios. Como no meu caso é quase o pior butt wink que já vi, talvez sirva pra outros. Este causo está aqui e aqui.

 

Observe que, nas prescrições que a japa passa, há links pra outras seções do fórum. Se você investigar além do item em específico que ela apontou em tais seções, observará que há um uma parafernália de vídeos com exercícios que um pesquisador chamado Kelly Starret, um cara que obteve um PhD nesse assunto, revisando os tradicionais exercícios de alongamento, rebatizando as revisões como sendo exercícios de mobilidade (os novos exercícios são muito mais achados na Internet com esse termo). Aqui no fórum também tem uma seção que trata exclusivamente deste assunto.

 

Se você é como eu, que prefere livros, poderá ir direto à fonte, um livrinho com mais de 900 páginas contendo os detalhes que o Starret passa em boa parte destes vídeos:

 

STARRET, K. Becoming a Supple Leopard: the ultimate guide to resolving pain, preventing injury, and optimizing athletic performance. Las Vegas: Victory Belt Publishing, 2013.

 

Inclusive considero um verdadeiro absurdo essa pirataria na Internet... andei sabendo que, se você digitar o título do livro no Google, parece-me que algum dos registros lá do final da primeira ou da segunda página já aparece o pdf desse livro (e não só o resumo)... pode uma coisa dessas? :rolleyes:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...