Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perder Bíceps Durante o Cutting, Até Que Ponto?


Glaurung

Posts Recomendados

Terminei meu bulking com 110kg (1,80m), e 47 de bíceps (frio/contraído), na tentativa de preservar a maior quantidade de massa magra possível estou fazendo um cutting extremante lento (natural), ele já dura aproximadamente 6 meses e neste tempo perdi 10kg e consequentemente 1cm de bíceps (objetivo 90kg). Sei que é uma questão muito relativa pois devesse levar em consideração o percentual de gordura do individuo, entretanto não tenho estes dados (chuto uns 15%<BF<20% quando com 110kg). Minha pergunta é: Quanto você acha aceitável perder de Bíceps durante o cutting? Se preferir vc pode relatar por sua experiência, como: "Perdi x kilos e x centímetros de bíceps durante meu cutting".

 

OBS: Quando comecei meu buking pesava 82kg com 40 de bíceps (frio/contraído).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 horas atrás, Torf disse:

Como o colega acima falou, depende.

 

Poderia ser mais específico na sua dúvida ou no intuito desse tópico?

Claro, o intuito era obter um parâmetro de comparação, mesmo que de uma forma generalizada, pois como todos sabemos cada caso é um caso e muitos fatores são levados em consideração, sobretudo o percentual de gordura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é genetico, vai muito de como é seu desenvolvimento. Um exemplo, digamos que você sempre treinou, e tem uma facilidade em hipertrofiar o biceps, se você para de treinar o seu biceps será um dos musculos que mais irá demorar para "murchar". Logo no cutting é igual, se sua genetica é benefica ao desenvolvimento do biceps, no cutting ele não irá diminuirá, pq o intuito do cutting é perder gordura e aumentar ao maximo a Mm. Só duas observaçoes.

1- você chegou nesse peso todo natural, a não ser que você tenha uma genetica de semi deus, seu bf é mais que 20%, logo a maior parte desses cm de braço são fat.

2- você não citou mas vale ressaltar, que após um bulking, principalmente os pesados e naturais, devemos fazer um periodo de maturação se não a maioria dos ganhos são perdidos durante o cutting

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Marombeiro4ever disse:

Isso é genetico, vai muito de como é seu desenvolvimento. Um exemplo, digamos que você sempre treinou, e tem uma facilidade em hipertrofiar o biceps, se você para de treinar o seu biceps será um dos musculos que mais irá demorar para "murchar". Logo no cutting é igual, se sua genetica é benefica ao desenvolvimento do biceps, no cutting ele não irá diminuirá, pq o intuito do cutting é perder gordura e aumentar ao maximo a Mm. Só duas observaçoes.

1- você chegou nesse peso todo natural, a não ser que você tenha uma genetica de semi deus, seu bf é mais que 20%, logo a maior parte desses cm de braço são fat.

2- você não citou mas vale ressaltar, que após um bulking, principalmente os pesados e naturais, devemos fazer um periodo de maturação se não a maioria dos ganhos são perdidos durante o cutting

 periodo de maturaçao como assim poderia explica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Itunts disse:

 periodo de maturaçao como assim poderia explica?

acho que ele quis dizer um periodo dentro do seu gasto calórico diário pra não ganhar nem perder, pro seu corpo se acostumar com essa mudança, eu vou diminuindo 100 calorias a cada 3 dias quando saiu do bulk pro cutt, fico umas 2 semana em "transição", o ideial que o pessoal acha é ficar 4 semanas, não acho necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, lucasf21 disse:

acho que ele quis dizer um periodo dentro do seu gasto calórico diário pra não ganhar nem perder, pro seu corpo se acostumar com essa mudança, eu vou diminuindo 100 calorias a cada 3 dias quando saiu do bulk pro cutt, fico umas 2 semana em "transição", o ideial que o pessoal acha é ficar 4 semanas, não acho necessário.

vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...