Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nutrient timming. Potencialize suas refeições!


rmpersonal

Posts Recomendados

4 horas atrás, rmpersonal disse:

Eu não fui a fundo em muita coisa sobre nutriente timing, é apenas uma leitura básica. Agora não concordo em dizer que é bem pouco importante pra não atletas - leia mortais, como mencionou. Uma potencialização em alguém natural, por exemplo, onde cada refeição tende a trabalhar de formas diferentes ajuda não só um ambiente mais hipertrófico como ajuda no esvaziamento gástrico e digestão. Não sou muito adepto ao IIFYM, apesar de que muita gente confunde a real dentro dessa estratégia. Fontes de carbo tem sim suas diferenças, pode não ser algo gritante ou algumas fontes simplesmente se balancearem, fora o fato da junção de carboidratos com gorduras que atrapalham o aumento da sensibilidade à insulina. Nutrient timing tb se faz válido em como vc vai escolher cada macro de uma refeição, não somente em horários/janelas. Eu faço if e mantenho um balanço de nutrientes que potencializam coisas de meu interesse, coisas que são interessantes pra qualquer um que entre numa academia com qualquer intuito, estético ou não, dizer que é pouco importante não me é agradavel aos "ouvidos", mas cada um com seu cada qual, como falei, é apenas uma leitura básica.
Abraço.

Ué, mas eu por exemplo ingiro proteínas em TODAS as refeições do dia, carbo concentro no pre e pos treino (as vezes mando algo no desjejum) e gorduras concentro antes de dormir... teria como esse protocolo ser melhorado com esse 'nutriente timing' ai ? pq eu não vejo uma melhor forma de distribuir os macros, se eu estiver errado por favor me corrijam. Lembrando que concentrar a ingestão dos macros em um horário não significa que não haja uma mínima ingestão deles em outros horários. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 horas atrás, rmpersonal disse:

Agora não concordo em dizer que é bem pouco importante pra não atletas - leia mortais, como mencionou. Uma potencialização em alguém natural, por exemplo, onde cada refeição tende a trabalhar de formas diferentes ajuda não só um ambiente mais hipertrófico como ajuda no esvaziamento gástrico e digestão.

Você crê entäo que a potencializacäo adquirida através dessa técnica pode ser um fator determinante na hipertrofia muscular?  Por exemplo, dois atletas amadores iguais (para fins ilustrativos) que possuem a mesma distribuicäo de macronutrientes porém um deles faz nutrient timing e o outro näo. Eles teräo resultados muito distintos e bastante perceptíveis, no quesito hipertrofia, no seu modo de ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, pibols disse:

Ué, mas eu por exemplo ingiro proteínas em TODAS as refeições do dia, carbo concentro no pre e pos treino (as vezes mando algo no desjejum) e gorduras concentro antes de dormir... teria como esse protocolo ser melhorado com esse 'nutriente timing' ai ? pq eu não vejo uma melhor forma de distribuir os macros, se eu estiver errado por favor me corrijam. Lembrando que concentrar a ingestão dos macros em um horário não significa que não haja uma mínima ingestão deles em outros horários. Abraço

Pelo que eu entendi, você já está usando  nutrient timming, você concentra os carbos no pré e pós por um motivo. E as gorduras deve ter um motivo também. Mesmo "sem saber" você utilizou nutrient timming.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rmpersonal, vc discorda da pirâmide nutricional de Eric Helms? Acredita que o timing estaria mais pra base da pirâmide?

 

 

De forma alguma, pra mim é um dos guidelines mais aplicáveis, porém são coisas que não se anulam. Só o fato de usar, por exemplo, proteínas animais em todas as refeições, gorduras poli/in/saturadas nos locais corretos, distribuir deus carbos em 20-80, 15-70-15,0-100, isso já é utilizar dos benefícios do nutrient timing. É apenas um plus, quem vai determinar se vc ganha ou perde peso é a quantidade calórica, quem vai determinar como seu metabolismo energético fica é a distribuição de macros no dia, o nutrient timing só ajuda a dar aquele empurrão. Por exemplo, eu e a maioria (só a quesito de exemplo) dos meus alunos utilizam diversas estratégias de CBL, que é uma vertente de timing nutrient. Pessoas que comiam 2000kcal e engordavam, hoje comem 3000kcal e o peso não se move, às vezes até cai (avaliando composição corporal, não só peso em si). Eu como uma parcela dos meus carbos no pós treino em "lixo", mesmo em cutting, e isso é uma vertente do timing nutrient, e não deixa de seguir o guideline do Helms, entende?! Estratégias que não se anulam, mesmo que usar cbl+IF numa dieta.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ué, mas eu por exemplo ingiro proteínas em TODAS as refeições do dia, carbo concentro no pre e pos treino (as vezes mando algo no desjejum) e gorduras concentro antes de dormir... teria como esse protocolo ser melhorado com esse 'nutriente timing' ai ? pq eu não vejo uma melhor forma de distribuir os macros, se eu estiver errado por favor me corrijam. Lembrando que concentrar a ingestão dos macros em um horário não significa que não haja uma mínima ingestão deles em outros horários. Abraço

Vc já faz uso nutrient timing, e sua dieta está pendendo pro CBL. Nutrient timing não é uma estratégia fixa, é qualquer coisa que possa melhorar a qualidade de uma refeição, seja na sensibilidade à insulina, seja na digestão, seja no esvaziamento gástrico, seja na bioquímica celular.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Você crê entäo que a potencializacäo adquirida através dessa técnica pode ser um fator determinante na hipertrofia muscular?  Por exemplo, dois atletas amadores iguais (para fins ilustrativos) que possuem a mesma distribuicäo de macronutrientes porém um deles faz nutrient timing e o outro näo. Eles teräo resultados muito distintos e bastante perceptíveis, no quesito hipertrofia, no seu modo de ver?

Sem a menor sombra de dúvida, no longo prazo então nem se fala. Poderia até mostrar exemplos aqui como citei no primeiro quot, pessoas que antes comiam pouco e engordavam, agora comem um absurdo e não ganham mais do que o normal de gordura. Se comer mais e não engordar não for benefico pra hipertrofia, se manter sua sensibilidade à insulina potencializada (com qualquer vertente de timing nutrient) não for benefico pra hipertrofia, se ter uma digestão completa e rápida não for benefico pra hipertrofia, aí eu discordaria.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar essa parte em caixa alta pra que as pessoas que lerem o post possam ver depois, não é um quot pra ninguém.

NUTRIENT TIMING É TODO E QUALQUER DIRECIONAMENTO QUE POSSA MELHORAR, POR MÍNIMO QUE SEJA, UMA REFEIÇÃO E COMO ELA SERÁ UTILIZADA. EU SÓ POSTEI APENAS UMA VERTENTE PUXADA PRO CBL, QUE É O QUE EU MAIS USO, MAS SÓ O FATO DE NÃO COMER CARBO NO CAFÉ DA MANHÃ, JA É NUTRIENT TIMING.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto vocês discutem que horário comer carbo, proteína, gordura poli, mono, saturada, etc, tem cara que não sabe nem o que é índice glicêmico e ta ai crescendo com batata doce e frango, filhos da mãe..

 

Aqui eu não levo muito ao pé da letra, das minhas 5 refs só 3 tem proteína animal em grande quantidade (pós, almoço e janta), pré (café da manha) é só gordura e ceia gord com média prot e pouco carbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...