Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tabela De Alimentos

fernandows

Posts Recomendados

Postado

Segue uma tabela de alimentos que eu fiz (tem mais de 5 mil alimentos) (sem fins lucrativos).

Link: www.verao2011.com.br (link temporario)

La voces vao encontrar praticamentes todos os alimentos, e caso nao encontrarem algum, me mandem um email informando algum que voce deseja que seje adicionado, sendo assim, podemos montar uma tabela bem completa.

Explicando: Voce seleciona o email na aba esquerda e apos selecionar ele eh carregado na aba direita.

Ali voce pode ver a porcentagem de carboidratos, proteina e gordura do alimento.

Como pode tambem calcular por gramas.

Exemplo: Tenho no Prato (30g) de arroz, eu coloco no sistema la (30g) e ele ira mostrar a tabela nutricional desta quantidade.

Eu estou arrumando o meu chat tambem, logo eu vou postando mais novidades que vem pela frente.

Abraco e espero ter ajudado.

Credito: Fernandows.

Boooooooaaaaa.

Ótma tabela man.

Obrigado pela contribuição.

• Moderador
Postado

Ja tinha visto este site, porem o ruim dele eh que ele nao calcula por porcao..

Sim, só mandei pra caso vc queira chupinhar os dados de lá e colocar no seu programa que faz o calculo proporcional é uma boa fonte ;)

Postado

Sim, só mandei pra caso vc queira chupinhar os dados de lá e colocar no seu programa que faz o calculo proporcional é uma boa fonte ;)

Entendo, porem tenho praticamente todos os alimentos ali, mais assim que eu for descobrindo alguns que faltam eu vou adicionando.

Muito obrigado.

• Moderador
Postado

Entendo, porem tenho praticamente todos os alimentos ali, mais assim que eu for descobrindo alguns que faltam eu vou adicionando.

Muito obrigado.

Tá bem completo mesmo.. parabéns pela iniciativa... realmente quebra um galho enorme na hora de montar dieta...

Abraços

Postado

Ótima contribuição Fernando.

Só uma dúvida, por mera curiosidade mesmo de mexer no sistema, fui procurar o leite desnatado, talvez eu tenha viajado aqui, mas não encontrei nenhum, na realidade eu uso o leite jussara desnatado, mas são praticamente todos iguais, independente da marca.

Abraços.

Postado (editado)

Tá bem completo mesmo.. parabéns pela iniciativa... realmente quebra um galho enorme na hora de montar dieta...

Abraços

Opa, muito obrigado.

Boa fernandows!

Muito obrigado.

Só uma dúvida, por mera curiosidade mesmo de mexer no sistema, fui procurar o leite desnatado, talvez eu tenha viajado aqui, mas não encontrei nenhum, na realidade eu uso o leite jussara desnatado, mas são praticamente todos iguais, independente da marca.

Abraços.

Eu procurei como leite desnatado e nao retornou nada.. dai eu coloquei soh desnatado e retornou varios tipos de leites.

Favor verificar se voce encontra, caso nao encontrar estarei indo atras pra adicionar este leite.

obs: tambem da de ir em: > Ovos, Leite, Queijo e Cia > Leite (dai aparece tudo que contem leite)

Esse da jussara nao encontrei, vou ver se encontro por aqui pra adicionar.

muito boa contribuição fernandows, parabéns!

Eu que agradeco.

Obrigado.

já add nos favoritos!!

Opa, muito obrigado.

bela contribuição...muito util..

Muito obrigado, sem duvida vai ajudar, montei a minha dieta nela, hoje eu queria ver sobre o aipim, foi 2 toque pra saber quanto tinha em 27g de aipim.

Editado por fernandows
Postado (editado)

Abraços.

Adicionado todos os tipos de leite jussara.

Muito obrigado e espero ajudar.

OBS: Nao encontrou algum alimento? Poste aqui para que possamos melhorar cada vez mais a tabela!

Editado por fernandows
Postado

Essa calculadora de nutrientes por porção é o bixo Man... Muito Obrigado cara por ta disponibilizando essa ferramenta!

opa valeu ai fernandow, ja ta no Ctrl+D aqui :)

Tabela bacana, supimpa!

(só girias da moda)

Eu que agradeco a todos voces..

Agora eh soh ir adicionando o que faltar..

Postado

Não entendi uma coisa fernandows, digitei ovo dai apareceu isso:

Ovo de Galinha, inteiro, cozido

Medida: 1 Porcao: 1 g

Calorias: 1.57 g

--------------------------------------------------------------------------------

Carboidratos: 0.01 g

--------------------------------------------------------------------------------

Proteina: 0.13 g

Gordura Total: 0.12 g

Fibra: 0 g

Sodio: 0 g

Eu tenho que saber por exemplo quantos gramas tem cada alimento?

Postado

Não entendi uma coisa fernandows, digitei ovo dai apareceu isso:

Ovo de Galinha, inteiro, cozido

Medida: 1 Porcao: 1 g

Calorias: 1.57 g

Carboidratos: 0.01 g

Proteina: 0.13 g

Gordura Total: 0.12 g

Fibra: 0 g

Sodio: 0 g

Eu tenho que saber por exemplo quantos gramas tem cada alimento?

Opa Rafael meu grande, teoricamente sim.

Pois os ovos nao sao todos "iguais" um pode vir com 15g o outro com 10g e assim vai.

Sendo assim, sugiro que voce tenha uma balanca, para ter uma dieta de melhor "qualidade".

Logo, caso voce por no prato 28,5g de ovo, o sistema vai dar tudo calculadinho pra voce.

Tendo qualquer tipo de duvida eh soh postar.

Muito obrigado.

Postado

Rapaz boa iniciativa, caso precise de ajuda na implementação da um toque.

Tem de arrumar algumas coisas, as calorias estão aparecendo em gramas. Sodio e demais items também.

Seria legal definir uma quantidade de porção padrão pra cada alimento e especificar, no caso do atum, definir uma colher cheia e mostrar sua respectiva quantidade.

por enquanto é isto, avisa quando arrumar.

Abraço.

Postado

Rapaz boa iniciativa, caso precise de ajuda na implementação da um toque.

Tem de arrumar algumas coisas, as calorias estão aparecendo em gramas. Sodio e demais items também.

Seria legal definir uma quantidade de porção padrão pra cada alimento e especificar, no caso do atum, definir uma colher cheia e mostrar sua respectiva quantidade.

por enquanto é isto, avisa quando arrumar.

Abraço.

Quanto a Kcal em gramas e o sodio e etc eu vou arrumar.

Porem nao acho correto isso da colher, pois vai depender muito de como a pessoa "enche" a colher.

Alguem pode colocar ela bem cheia, outras pessoas menos e assim vai, sem contar os diferentes tipos de colher.

Se isso corre direto com o whey protein, imagina com o alimento, sendo assim acho mais valido deixar como esta (a pessoa precisara de uma balanca pra pesar a quantidade).

Postado

Tem como fazer um módulo que calcula as refeições feitas num dia.

Por exemplo:

Clico no botão REFEICAO 1 e adiciono os alimentos e as respectivas quantidades.

CLico OK e passo para a REFEIÇÃO 2 e assim por diante.

Abs e parabéns pelo site!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...