Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um humano pendurado por 15 minutos na barra fixa. Sinta-se humilhado você também!


R.U.M.

Posts Recomendados

Em 05/01/2016 at 11:49, R.U.M. disse:

Escrevi isso aí há um tempinho e tenho praticado regularmente. E este é meu feedback sobre o desafio e o hábito de ficar pendurado:

 

 mobilidade para overhead está ótima

 

opa!!!

 

Por favor poderia dizer com mais riqueza de detalhes em quanto e como lhe ajudou no overhead press ficar pendurado na barra???

Por exemplo ...eu tenho uma mobilidade ruim, não consigo repousar a barra na parte superior do peitoral e  ombros e manter os cotovelos bem abaixo da barra e bem do lado do corpo no overhead press , queria saber se ficar pendurado na barra ajuda nisso.

 

17 horas atrás, Wesley Pinto disse:

Tenho uma barra de porta, toda vez que passar por ela façam. Greasing the groove neles :D

 

Uma dica valiosa NUNCA faça isso se vc pesa 90 Kgs ou mais, mesmo que a barra esteja apertada com chave ELA VAI SOLTAR UMA HORA rsrs, aconteceu comigo umas 3 vezes e eu desisti antes que me machucasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 minutos atrás, Danilo Z disse:

 

opa!!!

 

Por favor poderia dizer com mais riqueza de detalhes em quanto e como lhe ajudou no overhead press ficar pendurado na barra???

Por exemplo ...eu tenho uma mobilidade ruim, não consigo repousar a barra na parte superior do peitoral e  ombros e manter os cotovelos bem abaixo da barra e bem do lado do corpo no overhead press , queria saber se ficar pendurado na barra ajuda nisso.

 

 

Uma dica valiosa NUNCA faça isso se vc pesa 90 Kgs ou mais, mesmo que a barra esteja apertada com chave ELA VAI SOLTAR UMA HORA rsrs, aconteceu comigo umas 3 vezes e eu desisti antes que me machucasse.

 

Beiro os 85kg. Tomarei cuidado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma barra de porta presa com a pressão, rosqueada e nunca soltou, peso 93kg quando iniciei o treinamento passava de 110kg. Já me mudei inclusive tirei e recoloquei muitas vezes. O segredo é apertar o máximo que der, se escorregar use um pano. Quando retirei do batente da porta ficou uma marca bem funda na madeira.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Danilo Z disse:

Por favor poderia dizer com mais riqueza de detalhes em quanto e como lhe ajudou no overhead press ficar pendurado na barra???

Por exemplo ...eu tenho uma mobilidade ruim, não consigo repousar a barra na parte superior do peitoral e  ombros e manter os cotovelos bem abaixo da barra e bem do lado do corpo no overhead press , queria saber se ficar pendurado na barra ajuda nisso.

 

 

Não seria só o 'ficar pendurado na barra'. Seria pelo benefício da mobilidade. Com maior mobilidade, você consegue manter o lockout melhor, uma posição de braço estendido com mais "conforto" e assim luta menos para equilibrar a barra para frente/trás. Também vai ajudar na posição de front rack, de modo que você consegue deixar os cotovelos mais para o alto. O resultado é que assim se economiza energia. Ao invés de lutar com a barra você assegura que vai usar sua energia somente no levantamento, que agora parece "mais natural". Daí para aumento de carga no press é só trabalho de fortalecimento (ombros, upper back, punhos, etc). Sem contar que essa mobilidade ajuda a prevenir lesões como estiramentos.

 

Por ficar pendurado na barra você consegue o tal ajuste nos ombros, fortalece o grip e as escápulas... o que influencia positivamente no clean and press.

Editado por R.U.M.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gosto de fazer esse exercício com fat bar (2 polegadas) fico mais ou menos 15 s de cada mão, vou tentar com barra mais grossa 2,5 polegadas.

para quem não consegue ficar muito tempo pendurado sugiro esses exercicios: pinch grip (sempre diminuindo a pincha e aumentando a carga), CoC ou heavy grips usar barra quadrada 

para quem não tem fat gripz pode usar um cano de 2 ou mais polegadas e usar como barra fixa, dá um bom carryover 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2016 at 15:53, Danilo Z disse:

...eu tenho uma mobilidade ruim, não consigo repousar a barra na parte superior do peitoral e  ombros e manter os cotovelos bem abaixo da barra e bem do lado do corpo no overhead press , queria saber se ficar pendurado na barra ajuda nisso.

Além do chimpanzé (hanging) tem as pontes. Ajudam bastante na mobilidade, o @R.U.M. postou no diário dele no final de novembro.

Spoiler

1.jpg

 

Dá pra começar com menos amplitude, e ir progredindo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, R.U.M. disse:

Ando brincando mais com a ponte de cabeça (wrestler bridge), pega as costas e abs quase do mesmo jeito, economiza os ombros e fortalece o pescoço. Exercício excelente para a postura.

 


Agora vou aplaudir de pé. Morro de medo dessa parada rs, ja fraturei a coluna no passado então tenho receio. Eu faço parada de 3 apoio com extensão de perna para poder trabalhar o pescoço, mobilidade do quadril, lombar, gluteo, costas, ombros rs.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...