Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo Sobre Whey Protein - Por Big Raffa

Posts Recomendados

Postado (editado)

Outro dia eu li um texto (infelizmente não gravei o link) que dizia que o whey bruto não era destinado ao consumo, por não ser um produto acabado e faltar adição de várias substâncias, entre elas as ENZIMAS DIGESTIVAS.

Até então eu achava que só faltava adição de corante e sabor, mas este texto que li dizia o seguinte:

O whey bruto, por não possuir enzimas digestivas, não seria totalmente absorvido pelo organismo, tendo uma absorção máxima de 15% das proteínas por dose. Ou seja, um WPC que contém 24g de proteína por dose (scoop de 30g), seria absorvido apenas 4g de proteínas, o que me deixou preocupado, uma vez que só tomo esse tipo de whey.

Isso aí é lenda, né?!! :blink:

Editado por baianoricardo
  • 4 semanas depois...
Postado (editado)

Olá, sou novo no fórum e tenho uma dúvida (embora meio tola) sobre a Suplementação Pós-treino...

Enfim... Estou tomando 100% whey protein (optimum) + malto + creatina no pós treino, no entanto o malto que comprei é de um sabor completamente diferente da Whey que é de baunilha o que fica um gosto meio orrendo.

Gostaria de saber se não há problema tomar o malto alguns minutos antes da Whey e Creatina, ou é recomendado mesmo tomar todos juntos.

Peço desculpas por qualquer coisa.

Desde já obrigado.

Editado por Victor K
  • 3 semanas depois...
Postado

Uma pena que não olhei o post antes, acabei comprando uma whey e não sei se foi o melhor CxB.

Nutri Whey Protein da integral médica.

Saquem só a ordem dos ingredientes: Maltodextrina, leite em pó desnatado, albumina desidratada, proteína concentrada do soro de leite, proteina isolada de soja, hidrolisado proteico (colageno), proteina isolada do soro de leite, frutose, WHEYPEPTIDE [proteina hidrolisada do soro de leite, dioxido de silicio (antiumectante)], hidrosisado proteico do trigo, minerais e vitaminas, lectina de soja (emulsificante, aroma identico ao natural de baunilha.

R$ 39,90 = 840g

Será que sai perdendo?

• 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Pq alguns wheys constam na informação nutricional a quantidade de Leucina, Isoleucina e Valina(BCAA), e na grande maioria não consta? Gostaria de saber se todos os Wheys contém BCAA, ou conforme a forma com que são extraídos eles podem ser destruídos?

• 4 semanas depois...
Postado

Galera, só tenho uma dúvida quanto à administração pela manhã: No texto diz que nao preciso de nenhum carbo com alto IG, entretanto como a whey tem rápida absorção, não corro o risco de utilizá-la como fonte de energia no desjejum tambem? Sempre tomei whey com o bom e velho nescau, porque alem de vitaminas ele tem açúcar, e aí eu ja tinha um boost energético a mais pra aproveitar melhor a whey.

Só que agora to muito encucado com isso... Posso tomar apenas whey com banana e aveia e vou aproveitar minha proteína?

• 2 meses depois...
Postado

Opa,tranquilo?

Entao,irei tomar whey+creatina+maltrodextrin por 2 meses...

Ao acabar esses 2 meses,li q nao é indicado tomar creatina por mais tempo que isso...

Eu posso continuar tomando somente o whey?ele ainda vai fazer um bom efeito?

Quero ganhar massa muscular,já tenho a dieta em mao,e falta proteina em solidos,por isso o uso de whey...

Postado (editado)

Galera comprei o whey da optimum e estou tomando apenas pós-treino.

Acontece que não tenho tempo para um café da manhã decente, isso ta sendo o único defeito da minha nutrição. Seria melhor eu tomar whey no desjejum ou um hipercalorico?

Tenho 1,77m, 61kg(dentro do peso mas magro), IMC 19,5 e 18 anos.

E o whey poderia ser misturado com leite integral?(preferencia pelo sabor). No pós eu tomo com água e malto mesmo.

Editado por jao10ss
Postado

Aew galera, sou novo por aqui, me cadastrei prq curti mt o blog pois foi aqui que encontrei várias respostas a divresas duvidas minhas.

Falando em duvidas eu gostaria de saber: rola tomar creatina com um whey de lenta absorção?, é que adquiri um da probiótica ( whey micellar ) e como meu malto acabou to usando com a creatina.

Vlw aew !

• 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Galera comprei o whey da optimum e estou tomando apenas pós-treino.

Acontece que não tenho tempo para um café da manhã decente, isso ta sendo o único defeito da minha nutrição. Seria melhor eu tomar whey no desjejum ou um hipercalorico?

Tenho 1,77m, 61kg(dentro do peso mas magro), IMC 19,5 e 18 anos.

E o whey poderia ser misturado com leite integral?(preferencia pelo sabor). No pós eu tomo com água e malto mesmo.

Tomar whey com malto no pós treino é uma boa.. mas no café da manha, toma uma albumina com uma aveia, ou hipercalórico mesmo.. flw

Eu gostaria de saber o que vocês acham desse whey, quem já tomou fala se é bom, comprei um pode de 2,2 kg, abrç

https://www.corpoperfeito.com.br/produto/3-whey-nitro2-milly-milly

Postado

Tenho uma dúvida em relação ao uso mais de 1 vez do whey...

Apesar de não ter uma dieta eu me alimento muito bem, procurando focar nas proteínas e carboidratos, mas sei que ao final do dia eu não consigo alcançar a quantidade certa de protéina devido ao meu peso, etc...

minha dúvida é: Posso tomar whey no desjejum e imediatamente após o treino? ou seria desperdicio ?

Agradeço, forte abraço !

• 1 mês depois...
Postado

Gente sou nova aqui, e tenho uma dúvida enorme, já li vários artigos sobre utilizar a dextrose junto com o whey. Vários deles são a favor (whey + dextrose no pós treino), porém existe um número significante de artigos que condenam o uso da dextrose e recomendam o uso no pós treino só de whey protein. Vários atletas afirmam tomar apenas whey no pós-treino O que vocês acham?

Postado

Está de parabéns pelo artigo!

Pena não tê-lo visto antes, mas de todo modo creio que fiz a escolha certa, optei pelo WHEY PROTEIN GOLD STANDART da OPTIMUM NUTRITION. Peguei logo o de 2.3KG.

Estou fazendo acompanhamento junto a Nutricionista, e no último mês perdi massa magra e ela me recomendou alguns suplementos. Fiz um estudo rápido e encontrei este Whey que ao que tudo indica é o melhor.

Agora a minha dúvida fica na questão de como tomar, pois estou com sobrepeso. Ou seja, preciso continuar a malhar e fazer caminhadas/leves corridas todos os dias, mas não quero ganhar massa. Na verdade até posso né, a massa magra (que inclusive perdi mês passado um pouco). Mas o importante para mim é queimar a gordura localizada na altura do abdômen e tal, pois estou com 81KG, quando deveria (preciso atingir) a meta de 74KG (compatível com minha altura de 1,76m).

No mais, estou fazendo as coisas na medida do possível certas: comendo a cada 3 horas à partir das 7h da manhã. Evitando refrigerantes e frituras, comendo frutas, bebendo muita água.

Ah e tomando uma suplementação manipulada para acelerar meu metabolismo, pois levava uma vida sedentária e já tenho meus 30 anos.

Idade começa a atrapalhar a perda de peso. Sabecumé né. :mario:

Que me sugerem?

Meu Whey deve chegar amanhã.

Whey Protein Gold Standart 2341 g - Optimum Nutrition

• 3 semanas depois...
Postado (editado)

Ótimo artigo, vai ajudar muito o pessoal que quer saber um pouco mais sobre Whey Protein.

Li em alguns artigos que cada tipo de whey tem seu determinado tempo de absorção, e acho que seria interessante compartilhar com o pessoal. Seguem:

Whey Protein Concentrado: Tem sua absorção por volta de 1 hora e meia ou mais.

Whey Protein Isolado: Tem sua absorção por volta de 45 minutos ou mais.

Whey Protein Hidrolisado: Alguns tem o começo de sua absorção por volta de 8 minutos. O tempo médio para absorver, é por volta de 30 minutos.

Editado por Didjo
Postado

Entao galera,achei o 100 whey test concentrado e isolado matrix nutrition refil 2kg por 70 reais em uma loja famosa aqui no espirito santo de vendas de suplementos,esses sao os valores nutricionais

whey-100-rot_info_refil_900g.jpg

A minha duvida é,alguem já usou esse suplemento? pq 2kg por 70 reais está muito barato,estou com medo de sei la,ser mais um daqueles whey's picaretas como disseram ai...

E outra coisa,no mesmo whey pode haver partes concentradas e isoladas?

Postado

Entao galera,achei o 100 whey test concentrado e isolado matrix nutrition refil 2kg por 70 reais em uma loja famosa aqui no espirito santo de vendas de suplementos,esses sao os valores nutricionais

A minha duvida é,alguem já usou esse suplemento? pq 2kg por 70 reais está muito barato,estou com medo de sei la,ser mais um daqueles whey's picaretas como disseram ai...

Sim, pode haver partes concentradas e isoladas, são as chamadas wheys 2W, que é a mistura de 2 tipos de proteínas em uma única whey. No caso dessa que vc especificou há proteína concentrada e isolada, sendo chamada de whey 2W.

• 4 semanas depois...
Postado

grande duvida amigos

pretendo comprar meu primeiro whey e estou em duvida entre esses 2

Platinum Hydro Builder (1040g) - Optimum Nutrition X Ultimate 5 Whey Protein (900g) - Probiotica

Postado

Dá pra acreditar em 2Kg de whey por R$70,00, ou todos tentam vender com lucros exorbitantes ou esse whey não é como a tabela indica.

• 2 meses depois...
Postado

Gostei muito desse artigo sobre o Whey Protein.

Tenho algumas duvida: 1-Está com quase 2 meses que estou malhando e agora resolvi compra um whey protein (morango) e quando fui tomar (misturei com agua) o gosto é horrivel, então queria saber como posso mistura o whey pra ficar com um gosto melhor.. 2- no potão de whey fala que eu tenho que tomar 3 vezes por dia ( uma pos treino o as 2 antes das refeições) então queria saber se eu posso tomar o whey de depois de uns 10 minutos posso comer alguma coisa.. 3- meu horario de academia é as 5:30 da manha e queria saber se não tem problema em tomar depois que sair da academia e comer alguma coisa..

espero que vcs me ajude com essas duvidas!!

Postado (editado)

Muito obrigado pelo post.. como faço muay thai e academia.. acabo tomando nos 2 pós treino..

devo tomar no final de semana tambem?

obrigado!

Milton, seria ótimo manter a Whey e suplementação nos dias que descança. SIM !

Afinal é nessa hora que nosso corpo se recuprera e cresce.

Faço Thai tabm e Jiu e não deixo de suplementar nos dias de descanso não.

Espero ter ajudado, existem muitas dicas aí pelo Blog, se tiver mais duvidas...

Abraço,

Editado por Galvano

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...